Escolhas




- Bellatriz! Desce, temos visitas! - Exclamou uma mulher de longos cabelos negros como a escuridão, olhos azuis profundos frios e brilhantes como safiras geladas e pele pálida.
Uma jovem rapariga que aparentava ter os seus dez anos, tinha longos cabelos negros como a mãe, olhos azuis claros profundos e brilhantes que mais pareciam estrelas cintilantes e pele clara rosada nas maçãs do rosto. Apareceu descendo as escadas rapidamente, parando ao lado da mãe e dizendo:
- Olá!
- Bom dia, Bellatriz! - Disse um homem de cabelos castanhos, a barba por fazer, olhos verdes azulados e pele clara. - Rapazes, comprimentem-na.
Ao lado do homem estava um rapaz que aparentava ter quatorze anos, tinha cabelos castanhos claros curtos, olhos verdes e pele clara e a seu lado um outro rapaz que aparentava ter dez anos, tinha cabelos castanhos, olhos verdes azulados e pele clara; enquanto um a comprimentou rapidamente, o outro demorou um pouco mais pois estava a olhar para as paredes da grande sala e então olhou para a rapariga e disse:
- Olá, Bellatriz...
- Bellatrix, vejo que a tua filha está uma bela moça... E eu recordava-me dela como apenas um bébé... - Disse o homem esboçando um sorriso.
- Tal como eu me recordava do Dean quando ele ainda usava fraldas e agora tens aí um belo rapagão... - Disse a mulher, Bellatrix, olhando para o rapaz de olhos verdes, Dean. - Mas eu não me recordo desse rapazinho, John, é o filho da Ellen? E a Mary? Como está ela?
John que até olhava para Bellatrix com um sorriso, fechou-o ao ouvir o nome da mulher e olhando do rapaz mais novo para Bellatrix, disse:
- Este é o meu outro filho, Sam. E a Mary... - Respirou fundo tentando conter as lágrimas. - A Mary morreu, Bellatrix.
- Lamento imenso, John... A sério... - Declarou Bellatrix olhando tristemente para John.
- Bem, mas não foi para falar da minha vida e da minha familia e também não foi para matar saudades que me chamaste, pois não, Bella? - Disse John recoperando. - Parecia urgente ao telefone...
- Crianças, não gostariam de ir lá para dentro comer alguma coisa? - Questionou Bellatrix antes de responder a John. - Bella, querida, leva o Sam e o Dean para dentro e dá-lhes algo para comer.
Bellatriz fez um sinal afirmativo com a cabeça e pediu a Sam e Dean que a seguissem para a cozinha e assim deixaram os seus pais sozinhos na sala, Bellatrix levantou-se e dirigiu-se à porta da sala para se assegurar que estavam sozinhos e que ninguém os ouvia. Virou-se para John e então sentou-se na cadeira em frente dele, suspirando profundamente como se estivesse a tirar um peso das costas.
- Ainda mantens contacto com a Ordem da Fênix, não mantens, John?
- Com alguns membros, não com a Ordem inteira. Mas porquê?
- Ainda falas com o Sirius? - Perguntou Bellatrix.
- Em especial com ele... Continuo sem perceber porquê! - Respondeu John com um ar calmo.
- Tenho uma mensagem para ele... Quer dizer... Para o Dumbledore...
- Continuas com essas coisas? Julgei que mandavas as mensagens por coruja para o Dumbledore.
- Uma palavra: Rudolph! Ele agora deu para controlar as minhas cartas...
- Bellatrix, pára de dizer mentiras! Diz a verdade, o que é que queres saber?
- Ele casou-se?
- Não!
- Tem alguém?
- Não! E se queres saber do William, ele está um rapaz tão grande e forte como o Sirius era com dez anos. - Disse John rapidamente ao ver a amiga abrir a boca pra dizer algo e fechá-la em seguida para abrir um largo sorriso maravilhado. - Diz lá que era isso que querias ouvir!
- Como tu me conheces, Johnathan! Como tu me conheces...
- Dás-me a carta? E será que posso ver o seu conteúdo?
- Não! Assuntos para a Ordem!
- Eu sou um membro da Ordem, lembras-te?
John sorriu com um ponto de amargura mas deixou-se derrotar e estendeu a mão para receber o envelope que Bellatrix lhe entregou, ambos levantaram-se e seguiram até à cozinha onde Dean, Bellatriz e Sam lanchavam em silêncio. Ao ouvir passos, Dean acabou de comer a sua sandes e levantou-se fazendo o irmão e a rapariga olharem para ele, então olharam os dois para a porta onde os seus pais se encontravam parados e em silêncio.
Vendo a cara séria de Dean, John sorriu e disse olhando para os filhos:
- Então, rapazes? Vamos embora? A nossa visita acabou!
- Mas vão se embora agora? - Questionou Bellatrix olhando para John. - Fiquem para jantar, John.
- Não, Bella. É melhor irmos agora antes do anoitecer, não é aconselhável andar na estrada de noite. - Disse John pondo a mão nas costas de Dean enquanto se encaminhavam para a saida.
Foram os cinco até a porta da rua onde um Chevrolet Impala preto estava parado, John despediu-se da sua amiga e o mesmo fez à filha dela e enquanto Sam e Dean se despediam, John entrou no carro e ligou-o ...
- Oh, não! Não me faças isto... Raios!!! - Exclamou John saindo do carro e abrindo o capôt.
- Que se passa, pai? – Perguntou Dean aproximando-se e observando o motor do carro.
- Crash no motor do carro... Para reparar isto são três dias e para arranjar as peças podem ser quase quinze!
- Problemas, John? – Perguntou Bellatrix.
- O carro avariou-se... Pelos vistos vou ser obrigado a aceitar o teu convite e ter que perlongar a minha estadia aqui na tua casa, Bellinha...
- É sempre um gosto receber John Winchester e a sua familia no meu lar. - Disse a mulher com um sorriso triunfante a brotar-lhe no rosto.
A estadia dos Winchester perlongou-se pela semana que se seguiu e pela seguinte, até John conseguir arranjar as peças para o motor do carro e ainda ficaram durante outra semana na qual John reparou o carro. No entanto da reparação do carro, os irmãos Winchester e Bellatriz foram-se conhecendo lentamente mas mesmo assim, mal falavam uns com os outros, até um dia em que o Impala já estava reparado e Dean o lavava...
O dia estava quente e nos jardins, Dean lavava o carro sem camisola e então Bellatriz decidiu levar-lhe um refresco para o lanche, aproximou-se lentamente do carro e chamou-o:
- Dean?
- Ahn? – Perguntou Dean levantando a cabeça para ver quem o chamava. – Ah! Bellatriz, és tu!
- Vim trazer-te um sumo... Achei que gostarias de o tomar... – Disse a rapariga timidamente entregando-lhe o copo.
- Hum! Muito obrigado, Bella... Posso tratar-te por Bella, não posso? – Questionou Dean bebendo um pouco do sumo.
- Sim, até prefiro que me trates assim...
- Ainda bem... Sabes o teu nome até corresponde à tua aparência... És muito bonita, sabias?
- Muito... obrigada... – Disse Bella corando violentamente ao receber o elogio, recebeu o copo vazio do rapaz e saiu em seguinda.
- Não tens de quê... – Disse Dean sorrindo ao ver a rapariga sair a correr.
Durante as semanas que se seguiram, Dean e Bella desenvolveram uma grande amizade, tornando-se inseparáveis, até ao dia em que John conseguiu pôr o carro a funcionar sem problema algum.
- Bem... Agora é de vez... Vamos mesmo embora... – Declarou John pondo o carro a funcionar.
- A ti não te posso prender, John, mas o Dean anda em Hogwarts e seria bom para ele ficar no mesmo sitio durante algum tempo. – Disse Bellatrix. – O Samuel ainda é uma criança e deve ficar junto de ti mas o Dean já tem quatorze anos e seria melhor para ele ficar aqui comigo, talvez.
- Ele tem independência para escolher o que querer... Pergunta-lhe!
- Dean, querido, chega aqui... – Chamou Bellatrix vendo-o aproximar-se acompanhado por Bella. – Querido, queria perguntar-te se não quererias ficar aqui connosco até acabares a escola... Não te quero prender, é uma opção só tua...
- Ficar? – Perguntou Dean.
- Sim, filho... Ficares aqui com a Bellatrix e a Bella... – Disse John vendo o filho olhar para si aflito. – É uma escolha tua.
Pouco depois estava Dean no quarto que fora seu durante o mês que passara naquela casa, arrumando as suas coisas com Bella dizendo:
- Porque é que não ficas? Porque não me respondes, Dean?!
Dean não respondeu mantendo-se em silêncio, mas Bella não aceitando o silêncio do rapaz insistiu...
- Dean, responde-me!!! Porque é que não queres ficar? Porque é que não ficas aqui comigo, Dean?! Dean!!! Responde-me!!!
- Tu és uma miúda mimada que não sabe nada da vida!!!! Eu não posso ficar!!! O que é que não entendes?! – Gritou Dean perdendo a calma que havia tentado manter.
Ficaram a olhar um para o outro durante algum tempo em silêncio, Bella olhava-o nos olhos tal como ele a ela, os olhos da rapariga marejaram e então Bella disse:
- Podes ir-te embora! É-me indiferente! – Virou-lhe as costa e fechou os olhos deixando as lágrimas verterem.
Dean ficou a olhar-lhe para as costas, então pegou na sua mala, olhou mais uma vez para Bella e saiu dizendo:
- Desculpa...
Bella ao ouvir as palavras de Dean virou-se mas ele já lá não estava, então ouviu o carro a funcionar, correu até à janela e viu Dean a entrar no carro. Desceu as escadas a correr e chegou a porta da frente a tempo de ver o carro a afastar-se. e então...
- Dean!!! Dean!!! – Gritou Bella assustando a sua mãe. – Dean!!! Adeus...
O carro continuou a afastar-se, então Bellatrix aproximou-se da filha e pondo-lhe a mão no ombro disse:
- Não te preocupes, minha filha... Voltaremos a vê-los... Um dia...
Já no carro...
- Pai? Nós voltaremos a vê-las? – Perguntou Sam sentando-se no banco de trás ao perder a casa de Bellatrix de vista.
- Sim, Sam... – Confirmou John. – Voltaremos a vê-las um dia...
- Sim... Um dia... – Pensaram Dean e Bella ao mesmo tempo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

N.A.: Espero que gostem do 1º cap...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.