A CAMINHO DE HOGWARTS



A claridade do quarto fez com que Harry acordasse. O garoto se sentia tonto, mal conseguia abrir os olhos.

Aos poucos o quarto ia entrando em foco, mas Harry não reconhecia aquele local. Tentou se lembra do que havia acontecido, mas não conseguia, apenas se lembrava de um clarão, uma dor muito forte e então mais nada.

Quanto sua visão finalmente se estabilizou, Harry descobriu onde estava; St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Estava sozinho no quarto exceto por uma cama mais ao lado, que estava fechada por uma cortina. Harry pensou em quanto tempo deveria estar dormindo. Nenhum de seus amigos estava ali, provavelmente as aulas já aviam começado.

Ao pensar nisso Harry tentou se levantar rápido da cama, se sentiu tonto, mas estava disposto a continuar.

-

Onde você pensa que vai nesse estado!- A Sra. Weslley estava entrando no quarto naquele momento com um arranjo de flores na mão.

- Para Hogwarts!- disse Harry ficando com a vista novamente embaçada.

- E como você pretende chegar ate lá? Andando?- disse a Sra. Weslley deitando Harry novamente na cama. – Fique tranqüilo que o trem para Hogwarts só sai amanha, e se você continuar deitado talvez possa partir também.

-Onde estão todos?- perguntou Harry.

- Eu fui obrigada a mandar todos eles embora, afinal eles também precisam descansar e arrumar as malas. Desde que você teve que vir para cá Rony, Hermione e Gina não quiseram ir embora. Explicou a Sra. Weslley. Ouve alguns instantes de silencio, onde a Sra. Weslley arrumou as flores que trazia em um vaso na cabeceira da cama de Harry.

- Eh... Sra. Weslley, o que exatamente aconteceu?- perguntou Harry ainda tentando se lembra do que havia acontecido.

- Oh querido você não se lembra de nada?- disse a Sr. Weslley se sentando na beira da cama de Harry. –Dumbledore disse que isso poderia acontecer, ele me pediu para te contar tudo quando você finalmente acordasse. –disse a Sra. Weslley com um olhar pesaroso. - Bom, estávamos todos no Beco Diagonal, quando comensais da morte apareceram e me cercaram você, Rony e Hermione estava na loja de Fred e Jorge, quando Gina foi chamá-los.

- Belatriz Lestrange estava lá não estava?- perguntou Harry.

- Sim - disse a Sra. Weslley com um olhar triste. - Ela começou a te provocar, vocês discutiram. Então de repente ela e os outros dois comensais caíram no chão gritando de dor e desapareceram.

- E eu desmaiei!- disse Harry pesaroso.

- Sim querido - confirmou a Sra. Weslley- Dumbledore acha que foi devido à ligação que você tem com Você- sabe- quem, mas não pense mais nisso o importante é que agora você está bem e logo sairá daqui.



Harry simplesmente não conseguia não pensar naquilo, Voldemort deve ter ficado realmente furioso com o ataque de Belatriz, a ponto de deixar Harry desacordado. Mas então porque Belatriz foi atrás dele se Voldemort não havia ordenado? Harry estava extremamente confuso.





No dia seguinte Harry já estava a caminho de Hogwarts acompanhado de seus amigos e de mais meia dúzia me membros da ordem. Após muitas despedidas e recomendações estava finalmente a porto do trem para Hogwarts.

- A Luna arranjou uma cabine lá no atrás - disse Gina.

- Ah não mais um ano viajando com a Luna Dilua- disse Rony pesaroso.

-Anda Rony temos que nós juntarmos aos outros monitores - disse Hermione puxando Rony com ela. – assim que conseguirmos iremos nos encontrar com vocês.

Enquanto Rony e Hermione foram se juntar aos monitores, Harry e Gina se dirigiram para o fundo do trem.

- Oi Luna - disse Harry ao entrar na cabine.

-Olá Harry - respondeu Luna deixando uma edição do pasquim de lado. - como foram as férias?

- Razoáveis - respondeu Harry se lembrando do incidente no Beco Diagonal. - e as suas?

- Foram realmente boas- disse Luna sonhadora- papai e eu fomos viajar, foi bem legal.

- Que bom que alguém realmente se divertiu-disse Harry.

-Então o que achou?- perguntou Luna com um olhar ansioso para Harry.

-Achei do que?- perguntou Harry confuso.

- O presente que eu te mandei, sabe realmente pode ser muito útil. – Luna olhava para Harry, com uma expressão de triunfo.

- Ah sim, é... É realmente muito útil, sabe acho que vou realmente precisar dele. - Harry não conseguia entender a utilidade que Luna via naqueles óculos horríveis, mas decidiu não decepcioná-la. Gina que sentará ao lado de Luna tentava reprimir um sorriso com as mãos.

Neville Longbottom acabará de abrir a porta da cabine trazendo consigo um malão e um vaso. – Oi Harry. Oi Gina. Oi Luna. Será que eu posso me sentar aqui com vocês? Depois do que aconteceu o ano passado minha avó fez mais recomendações do que o normal e eu acabei me atrasando.

- Claro que pode Neville. – disse Harry pegando o malão de Neville para ajudar o garoto a guardar.

-Eh... Harry é verdade o que dizem... Sabe, sobre vocês terem sido atacados por comensais da morte no beco diagonal?- perguntou Neville sem jeito.

- É sim. – respondeu Harry.

- Vocês acham que a guerra está realmente começando?- perguntou Neville.

- A guerra nunca acabou. – disse Luna, por trás do pasquim. – Apenas deu uma trégua depois que Harry tirou quase todos os poderes de Voldemort. – Neville soltou um gemido ao ouvir Luna dizer Voldemort, Gina e Harry se espantaram, eram poucas as pessoas que se atreviam a dizer o nome do Lord das trevas. – Ah Neville não seja bobo, é só um nome, não dizer o nome dele só o transforma em um ser inatingível, e todo mundo sabe que apesar de poderoso ele não é invencível, vai ser muito difícil, a guerra vai ser muito dura, mas não será impossível. – Harry sentiu que Luna havia amadurecido desde seu ultimo encontro com ela. Luna havia perdido um pouco de Di-Lua.



Rony e Hermione se juntaram a eles no meio da viajem. Muitos membros da AD também apareceram. Ao contrario de Malfoy e seus comparsas, que não deram as caras. Segundo Hermione, o pai de Malfoy deve tê-lo advertido para se manter longe de Harry. O que na opinião de Rony transformou aquela, a viaje mais tranqüila até Hogwarts.



No final da tarde Harry viu Cho Chang passar por sua cabine com um grupo muito sorridente de garotas, e se sentiu muito feliz ao constatar que não sentia mais nada por ela. Harry e Rony passaram a tarde toda jogando xadrez de bruxo, observados de perto por Neville enquanto, Luna e Gina completavam algumas cruzadinhas do pasquim e Hermione lia o livro padrão de feitiços do sexto ano.





Eu sei que esse cap. saiu bem menor que os outros, mas eu tive que dividi-lo em dois, por isso ainda esse feriado, sai o 5°!!!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.