Capitulo 2 – Chaves.
Draco seguia Blaise, que andava rapidamente pelos corredores escuros, não sabia ao certo onde se encontrava, porém podia ouvir os passos dos amigos logo atrás de si. Haviam aparatado numa floresta em algum lugar na Escócia, de lá haviam andando por cerca de meia hora até chegar àquela construção estranha. As paredes eram escuras e podia-se ver que a floresta aos poucos adentrava e tomava conta da arquitetura dando ao lugar a impressão de que era uma fortaleza verde.
O grupo caminhava em silêncio, todos sabiam o quanto o tempo que tinham era escasso e precioso, porém não reclamavam da longa caminhada. Desde que chegaram àquela floresta podiam sentir a vibração mágica, provavelmente feitiços tão poderosos quanto os que existiam em Hogwarts protegiam aquele lugar de intrusos.
- chegamos
A voz de Blaise ressoou com uma força impressionante pelo corredor fazendo com que um arrepio percorresse a espinha de Harry e Luna por um momento. Harry pensou que se Rony estivesse aqui com certeza teria se assustado, aquele pensamento o fez esboçar um mínimo sorriso.
Blaise abriu uma porta de carvalho e eles adentraram outro recinto, este iluminado por tochas, era circular e havia doze figuras esculpidas em várias pedras negras, que eram ao mesmo tempo em que desconhecidas estranhamente familiares para os demais, porém o recinto excluindo as esculturas estava vazio.
- onde está a sacerdotisa ? – perguntou Tonks olhando as esculturas..
- nós iremos chegar até ela usando o portal... – Blaise acrescentou com uma voz estranha.
Draco se virou para ele, sabia exatamente o que significava aquele tom de voz em Blaise, porém ele apenas meneou a cabeça na direção do amigo, depois que estivesse com Hermione novamente poderia fazer quantas perguntas desejasse a Blaise.
- fiquem no meio do círculo – disse Blaise apontando um círculo que somente agora eles notaram estar desenhado no meio da sala. Assim que todos estavam posicionados, Blaise pegou uma das tochas e entrando também no círculo tocou o desenho gravado no chão que instantaneamente pegou fogo, sua voz se elevou e falando algo em uma língua que Draco não se recordava de conhecer, Blaise abriu o portal até à sacerdotisa, uma mulher a quem ele jurara nunca mais ver...
-- Por Você II --
Assim que abriu novamente os olhos Draco se viu diante de dois homens, cujas faces estavam escondidas por máscaras da mesma cor das estátuas, um negro reluzente.
- “ela” estava à sua espera... – eles falaram juntos e a voz deles era estranha, como se eles não tivessem o costume de usá-las.
Os seis bruxos seguiram os misteriosos homens em silêncio.
- a partir deste momento, “ela” os receberá.
Saíram e os deixaram parados em frente à porta, Remus se adiantando abriu a porta e deixou que Draco entrasse primeiro. Ele sentiu um cheiro que o lembrava vagamente a sândalo, pergaminho e pó, não era desagradável e o deixava estranhamente calmo.
Draco esperava encontrar uma velha sábia, ou até mesmo uma entidade parecida com Celes, porém ficou surpreso ao ver que a sacerdotisa não passava de uma garota, até mesmo alguns anos mais nova que ele, contudo quando ele olhou nos olhos dela, não havia nenhum traço de calor humano neles, era algo que ele não conseguia explicar.
- estive esperando por você, Draco, por um longo tempo... – a voz dela era suave, cristalina.
- Longo tempo... Então isso já era esperado? – Draco a olhava estarrecido, acreditava profundamente que aquilo tudo estava acontecendo fora do grande plano do destino.
- sim e não... – ela se levantou do pequeno trono onde estava sentada e se aproximou deles – o destino é um livro entreaberto, todos os dias a história de sua vida muda, você tinha um destino que foi findado há três dias atrás em uma batalha, outro capitulo de seu destino foi iniciado quando ela abdicou do destino dela... – ela parou por um segundo e deu esgar de sorriso - Eu já esperava por isso... Há um longo tempo...
A sacerdotisa não havia sequer olhado para nenhum dos outros presentes até aquele momento, então se virou para Remus, um sorriso estranho brotando no rosto dela.
- esperava encontrar outra pessoa neste lugar homem-lobo... – ela o fitou por um instante até levar seu olhar para a bruxa de cabelos rosa chiclete que a olhava embevecida, foi para Tonks o seu primeiro sorriso sincero naquela noite, depois se voltando novamente para Remus – aquela que em outra época você conheceu como a sacerdotisa do Destino, teve o seu destino findado há alguns anos, não me recordo quantos...
Remus então abaixou a cabeça, um frio percorrendo seu coração junto com antigas lembranças esquecidas, mas esse passou quando sentiu o calor da mão de Tonks procurar a sua
Logo após esse momento que pareceu longo para todos os presentes ela se virou para Luna.
- a resposta para a sua pergunta é sim...
Luna suspirou contente.
- qual foi a sua pergunta? – Harry perguntou.
- queria saber se o tempo neste lugar corre mais devagar ou mais rápido, se é um universo alternativo mantido por magia...
- entendo – mas Harry não entendia realmente por isso se calou.
- isso significa que o tempo que vocês passarem aqui, realmente não passará na sua realidade, aqui o tempo para vocês não passa...
- e para você? – perguntou Luna intrigada.
- para mim ele passa... De várias formas diferentes... Meu corpo não envelhece como aconteceria na realidade, esses três dias que passaram para vocês desde que venceram o pretenso Lord para mim foram anos... Porém podiam ter sido minutos...
Draco teve a impressão que talvez apenas Luna houvesse entendido sinceramente a sacerdotisa mas se calou.
- porém eu creio que está aqui por um motivo, certo Draco?
- sinceramente eu sei que você já sabe, porém eu preciso chegar até aos portões da morte, e resgatá-la...
- sim eu sei... E você tem a chave?
Um terror nasceu no coração de Harry, ele esperava que ela lhes dissesse onde a tal chave estava porém ela a cobrava, ia dizer algo mas se calou ao ver Draco se aproximar da sacerdotisa, e tirando de dentro das suas veste um colar o mostrou à sacerdotisa.
- sim eu a tenho...
Ela sorriu novamente.
- espero que saiba que essa é apenas uma chave que abre alguns dos caminhos...
- eu tenho a outra...
- perfeito... Não costumo intervir nesses assuntos, porém não foi apenas aquele coração que ela tocou com o sentimento dela... – ela se virou e começou a caminhar em direção a uma porta que nenhum deles notara antes – me acompanhem... – porém ela parou e olhou Draco profundamente, caminhou até a uma mesa, que ninguém notara também existir até aquele instante, e o chamou – venha até aqui por um momento Draco.
Draco se aproximou e apesar de estar ainda perto dos outros o que foi dito entre eles naquele momento não foi ouvido e dois segundos após Draco se afastar da sacerdotisa se algum deles se perguntassem a qualquer um deles o que eles fizeram veriam que não se lembravam...
Mas Draco se recordava.
-- Por Você II --
Caminharam por um longo corredor até que subitamente pararam em frente a uma porta. Ali o cheiro de pó e pergaminho era forte, na porta existiam runas talhadas e alguns desenhos que Draco podia jurar que eram desenhados com sangue.
- esta é a porta do jardim do destino, eu permitirei que vocês caminhem por ela até ao portão da estrada vazia, lá os que sobrarem – ela parou, os seus olhos evitando um olhar – se sobrarem irão caminhar até aos portões da morte, lá estará em seu eterno caminhar a alma de Hermione, uma alma ainda viva, que ainda não pertence àquele lugar, quando o sol tocar a face da terra esta manhã ela pertencerá definitivamente ao lugar e passará pelos portões e nunca mais nesta vida poderá alcançá-la Draco, compreende? E que é este o caminho onde deverá provar que a merece, segundo as regras de Celes?
- sim. – não havia medo ou qualquer dúvida na voz dele, nem em seu coração – existe algo que eu não possa fazer estando em seu domínio?
Ela sorriu, o segundo sorriso verdadeiro...
- eu não sou o destino, nem mesmo realmente existo como pessoa... Sou apenas a escolhida pelo Destino para ser a sua Sacerdotisa... Não há nada proibido no caminho do Destino, porém todas as escolhas que fizerem aqui, serão únicas e imutáveis, pensem bem antes de agir. Não há nada mais terrível que o destino... às vezes... – ela olhou novamente para ele - Draco você está aqui por um objetivo e eles por ser o destino deles...
Ela então se voltou para os demais.
- a ti, filha de Xenophilius e Scarlet Lovegood eu lhe darei um presente – dizendo isso entregou a Luna uma pena - para que quando for necessário você possa escrever o seu destino...
- a ti filha de uma constelação, eu lhe sussurro algo... – um brilho nasce e some dentro de Tonks e as palavras ditas pela Sacerdotisa são entregues apenas a ela.
- a ti que teve a carne tocada pela maldição e o espírito intacto eu lhe dou isto – ela entregou um pergaminho – e a garantia que desta vez se necessário você saberá voltar até mim. – ela vai até Remus e fala baixo em uma língua morta : - isto é uma chave mas não é pra você, e sim para aquele que lhe toca o coração. É enfrentar o temor sem desviar um olhar o mais difícil, é ter este temor dentro de si que o faz forte.
Remus não precisou perguntar a nenhum dos amigos, pois sabia que só ele havia entendido o que “ela” falou.
- a você Harry, a quem o Destino talvez não tenha sido tão grato, ou grato demais... – ela se calou e entregou uma chave – saiba usar com sabedoria, ela só abre uma porta e se quebrará em qualquer outra.
Ela então se aproximou de Blaise e disse algo que somente este escutou apesar do silêncio extremo que havia no lugar.
Ela se afastou de Blaise e olhou nos olhos de Draco, por um momento ele jurou ter visto algo no olhar dela, porém logo ele voltou a ter aquele brilho, ou seria mais correto dizer a falta de brilho anterior, ela se afastou totalmente deles, arrastando suas longas vestes pelo caminho, até parecer se recordar de algo.
- podem ir... – ela parou por um instante e pareceu ponderar por um momento no que ia dizer – não se esqueça do que eu lhe disse Draco...
Dizendo isso ela se virou e voltou pelo mesmo caminho por onde veio, os deixando sozinhos.
Draco apenas tocou a porta e ela se abriu...
-- Por Você II --
Fim do capitulo Dois.
Tudo o que eu faria por Você Dois. ® Vivis Drecco © 2008.
Música deste capitulo: Espirais.- Marjorie Estiano.
Depois do céu tem outro céu
Ou nem o céu existe mais
Será que o sol é de papel
Será que as nuvens são de gás
Se o mar começa em outro mar
Quem é que tira o sol do sal
Antes do dia começar
A noite é quase imortal
Se nada tem um fim
Quem é que fez o não
Se a nossa vida quer assim
Eu viajei no tempo só por você
E me perdi no final
Quando encontrei seu olhar
Nossos destinos desenhando espirais
Eu entendi o sinal
Pelo seu jeito de rir pra mim
Se existe outra dimensão
Em que você não é você
Quem é que sabe a direção
Pra encontrar quem não se vê
Se o tempo sempre tem razão
Que tudo sempre vai mudar
Pra que manter os pés no chão
Se todo mundo quer voar
Se nada tem um fim
Quem é que fez o não
Se a nossa vida quer assim
Nota de beta:
Que capítulo…se eu estava curiosa antes agora nem se fala….e porque será que eu reconheço algumas coisas naquela sacerdotisa hein…
E porque o Blaise não pensava voltar a vê-la? Aliás o que há realmente entre eles? E o que ela lhe disse?
E já agora quem era a anterior Sacerdotisa que aparentemente Remus conheceu? E o que ele tinha com ela?
E o que ela disse a Draco? E o que ela disse a Tonks?
Rsrsrsrsrsrsrsrs…
Tu és tão mazinha…..são tantas perguntas e tantas coisas na minha mente….tu consegues sempre me surpreender pela positiva é inacreditável….
Bem vou a correr ler o próximo capítulo… estás cada vez melhor a deixar-me prestes a arrancar os cabelos de tanta curiosidade….
E que história é essa de ser o destino deles e não o de Draco?
Ah…e aquelas figuras esculpidas em pedra porque eram estranhamente familiares para todos eles? Blaise já as conhecia?
E quem disse que tinha a chave para abrir os outros caminhos, que chave é essa que não é o colar que Celes havia dado a Draco?
E quando dizes que “não foi apenas àquele coração que ela tocou com os sentimentos dela” referes-te a quem como o detentor desse coração?
Isso é que é suspense… espero que me possas responder a algumas destas perguntas…
Beijos
Nota da Autora:
Oie... Bom antes de tudo... tenho que agradecer cada e-mail, cada comentário... mesmo apos eras, vocês estão aqui comigo nesta longa viagem... Estou emocionada... realmente muito obrigada...
Como disse não demorei... Tanto... Um capitulo já está com a beta então em breve teremos mais... porém estou sem computador em casa, e trabalhando muito, por isso, peço paciência comigo, não vai demorar tanto, ainda mais agora que recebendo todo esse carinho, as idéias da fic estão pulando em minha mente... Ao pessoal que ta lendo as demais fics, peço humildemente mais paciência ainda... estou escrevendo um pouco de cada em um caderno, mas sem pc, tudo fica mais lento...
Agora voltando a Tudo o que eu faria por Você II... gostaram... que bom...
Temos nesta fic como eu já havia dito, muito do lado do Draco, mas teremos participações especiais dos amigos...
Humm...e semana que vem se tudo der certo no meu tempo livre no serviço estarei postando os vídeos de cada capitulo da primeira fic, com todas as músicas, e fotos lindas do casal, e estou preparando com muito carinho o vídeo do primeiro capitulo da Continuação... E as capas também estão nos meus planos... só me falta tempo.
Agora respondendo aos coments!
Minha Cara Mariana... beta, e minha amiga querida de quem morro de saudades, não sabe o quanto ficar horas conversando contigo me faz falta... te amo muito amiga... mas sobre suas dúvidas quanto a este capitulo... bom vejamos quais delas eu posso esclarecer...
Nenhuma... sorry... Vivis sorrindo Hameltianamente
Bom sobre você reconhecer a sarcedotisa... obrigada era essa a intenção! Sobre todas as perguntas sobre ela, só posso dizer que talvez, apenas talvez elas sejam esclarecidas totalmente em breve, ou não, existe a possibilidade de eu deixar todo o mistério entreaberto, estava pensando em fazer um capitulo separado em one-shot sobre ela... mas não sei o que você acha da idéia??E Bom ele jurou nunca mais vê-la e de certa forma ele cumpriu... (sorriso) E sim Remus conheceu uma sarcedotisa do Destino, você verá essa estória em uma outra fic minha... (definitivamente eu estou com aquele sorriso em minha face, e você deve estar com ímpetos de me matar...).
Sobre tudo o que ela disse para os nossos bruxos queridos, bom no próximo capitulo saberemos de um desses mistérios... E sim o Draco tem a chave e ele sabe que tem... ele é o BRUXO!
Kisses te amo muito amiga de além mar!!
Ao pessoal do Ffnet:
M.M.M ou Mini Malfoy: Tanks!! Nossa saber que eu to no seu Ranking com a maravilhosa Apaixonada pela Serpente... Faz-me ficar ainda mais feliz... vou me esforçar para ganhar!! E eu demorei eu sei porém acho que valeu a pena, porque a fic esta ficando do jeito que eu quero. E eu postarei Ragazza!! E sobre te deixar emocionada, você ainda não viu nada...
Sandy Mione: Nossa muito obrigada pelo comente... obrigada... e agora não foi no começo da semana mais foi para fecha-la!! Kisses
Naj: Ok já que o boneco te lembra a minha pessoal pode ficar com ele...E espero que todos os capítulos você encontre dificuldade em encontrar definições!! Gostei do Rox!
Mione03: Que bom que eu quase te fiz ter um treco... você tem que confessar que adora quando eu faço isso... Nesta fic temos muito mistério e teremos muita emoção... Escolhi a dedo o Blaise para ser o conhecedor da Lenda... e sim o coração de Draco dói... Obrigada amiga por comentar... quero muito ficar horas conversando contigo... saudades imensas...
Pessoal Do Floreios e Borrões.
Molambo: É realmente eu tenho essa tendência de falar tudo no trailer sem realmente falar... creio que é algo inerente a minha personalidade, meu ex namorado vivia falando isso... porque você fala mil coisas e eu sei que ainda faltam milhares para realmente você me falar tudo? No próximo capitulo eu darei umas cenas do trio, que estão ótima (ao meu ver), e teremos muito de Blaise, Tonks e Remus... e o Draco... nossa eu to amando escrever tudo pelo prisma pessoal dele. Amor Verdadeiro... é tão maravilhoso e forte que eu não poderia deixar de coloca-lo! É pura emoção ler seus coments também obrigada e até o próximo comentário... e adorei ver você no ffnet também!
Misty Weasley Malfoy: Sim teremos uma caverna já até escrevi a cena... obrigada pelo comentário e pode deixar que eu aviso sobre a atualização... Sinto-me honrada em lhe ter como minha leitora.
Vivy Black: Ah que bom que você gostou tanto do capitulo... . A música do primeiro capitulo em minha mente dá praticamente o tom da fic inteira... . Talento Formidável... ganhei meu dia ao ler isso... kisses.
Tyanne Black: De nada aviso sim adoro ler seu coments... E bom eu tinha que parar naquele momento... era importante... mas agora você já tem outro capitulo!!
Kisses a todos que leram e comentaram... e aos que não comentaram lembrem-se quantos mais coments mais rápido eu posto a continuação...
Até a próxima... que depende da quantidade de comentes e do meu pc voltar a funcionar... (vivis rezando para que ele volte a funcionar hj)...
Adoro vocês!!
Dica do dia: “Se quiserem ver um pouco mais sobre a sarcedotisa que Remus conheceu ela surgirá em outra fic minha no próximo capitulo... esta fic tem como casal principal... Sirius e ...”
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!