Casamento e Condenação



Alguns meses depois, a história mais uma vez sofre grandes mudanças.

Bellatrix estava casada. Um casamento de aparências, concretizado apenas por ser conveniente. Não havia amor, nem mesmo atração física neste casamento. Ela fora empurrada para cima de Rodolphus Lestrange, outro Comensal da Morte, irmão de Rebastan Lestrange, também Comensal. Agora, ela era Bellatrix Lestrange.
Quando Sirius soube dessa notícia... Seu mundo desabou de vez, embora ele mantesse as aparências e não demonstrasse o mínimo interesse pela vida da prima. Afinal, todos sabiam, ou melhor, pensavam que os dois se odiavam.
“-Para mim ela pode morrer se quiser, não vai me fazer a menor diferença! É uma Comensal a menos!” – Era o que ele costumava dizer quando lhe perguntavam alguma coisa.

O ataque ao filho dos Potter em Godrics Hallow estava planejado. O plano era matar apenas o garoto, assim a profecia não se realizaria, e assim, o Lord das Trevas e seus “encantadores” Comensais poderiam assumir o poder, matar os trouxas e os sangues-ruins, atingindo assim seu tão sonhado objetivo.
Porém, as coisas desviaram muito de seu curso.
Os pais do garoto Potter resistiram, e foram mortos. E enquanto isso, inexplicavelmente, o garoto sobrevivera à Maldição da Morte, e ela se voltara contra o Lord das Trevas de tal forma, que ele desapareceu, e foi dado como morto para muitos, inclusive para alguns de seus Comensais da Morte.
Mas os Lestrange, que eram os mais fiéis seguidores de Voldemort, ficaram desesperados por notícias de seu amado Senhor, pois acreditavam piamente de que ele estava vivo.

Em busca do paradeiro d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, os três Lestrange e um colega, Bartolomeus Crouch Jr., perseguiram e torturaram até a insanidade mental com o uso da Maldição Cruciatus, o casal de Aurores Frank e Alice Longbottom, mas não obtiveram informações.
Bella já não ligava para mais nada. E foi justamente a seção de tortura aos aurores comandada por ela, que a deixou famosa, e isso que lhe deu a “honra” de ser caçada pelo Ministério com um preço de 10.000 Galeões pela sua cabeça, morta ou viva.

Outra coisa que dera muito errado: Petter Pettigrew, o Comensal da Morte camuflado na Ordem da Fênix, denunciara Sirius ao Ministério, como se ele tivesse tido participação e tivesse comandado o ataque aos Potter. Tudo foi muito bem feito. Além de ficar famoso por ser denominado um grande Comensal da Morte foi tomado como traidor da Ordem, do Ministério, e pior ainda, dos amigos.

Os Comensais da Morte estavam sendo todos capturados e condenados à Azkaban.
Em uma busca, Bellatrix Lestrange, Rodolphus Lestrange, Rebastan Lestrange e Bartô Crouch Jr. foram capturados.
Passaram por um julgamento no Ministério da Magia, e foram todos condenados à prisão perpétua.
Durante o julgamento, Bella se levantou, e todos olharam para ela, impressionados com sua atitude. Ela sabia que isso só pioraria tudo, mas não estava preocupada.
- Não me arrependo de nada do que fiz, faria tudo novamente se fosse preciso. – Ela falava em alto e bom som, para todos que todos a ouvissem. Seu tom era plenamente confiante e seguro do que dizia. - Procurar o Lord das Trevas é minha obrigação. Ele irá retornar! Eu sei disso! - Seu ar era fanático e febril. - Um dia, eu sei que vou ser recompensada pela minha lealdade. E aqueles que o deram como morto, eu espero que sejam tratados como merecem! Traidores! – E cuspiu no chão à sua frente, com uma clara expressão de nojo.
Sem mais motivos para continuar o julgamento, todos foram levados pelos guardas.
Quando soube que Sirius estava em Azkaban, Bella não pôde deixar de sentir uma pontinha de satisfação pela justiça que finalmente estava sendo feita, mesmo sabendo que ele não era culpado pelas acusações de ser um Comensal. Mas que ele tinha culpa por tudo que causara na vida dela, isso tinha.

Bellatrix Lestrange já havia assassinado dezenas de bruxos, tanto sangues-ruins quanto puros, trouxas, famílias inteiras, além de elfos, duendes e todos os tipos de criaturas. Já tinha torturado e ferido, amaldiçoado e azarado muitos. Tanto, que acabou se tornando mais temida ainda pela sua habilidade em duelos e principalmente na Maldição Cruciatus.
Mas saber que passaria a vida inteira em Azkaban, com dementadores (aqueles que sugam a alma das pessoas com um beijo) como guardas... Era outra coisa.
– “Mas,” pensava ela, “talvez eu nem tenha mais alma para ser sugada”.
E havia outro detalhe, passaria o resto da vida no mesmo lugar do que o “animago Black”.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.