Falta-me coragem para te dizer

Falta-me coragem para te dizer



N/A: E lá vou eu com as explicações...

Eu sei que eu prometi atualizar no dia 11 (12 dias atrás) mas eu tenho uma boa explicação, ou melhor, duas:

Explicação 1:

Depois que eu postei o cap. sete eu descobri que estava com tendinite e minha mãe não me deixou digitar por uma semana, então eu só escrevia em um caderno que eu tenho aqui em casa, acumulando texto para digitar depois no pc.

Explicação 2:

Bom problema da tendinite resolvido, mas havia outro problema, eu viajei no fim de semana passado (dias 9 e 10) e não pude digitar, além do capitulo em si não estar pronto ainda por causa de um pequeno problema de criatividade, e quando eu cheguei de viajem tinha que enfrentar uma semana de provas, belo presente de aniversário não acham?

Eu não vou dizer quando eu vou postar o próximo capitulo porque eu realmente não tenho sorte com isso, pode ser semana que vem, ou mês que vem que sabe... Enquanto isso, aproveitem o capitulo oito.



FALTA-ME CORAGEM PARA TE DIZER NÃO...



- Potter eu não... – ela tentava dizer, mas... Parecia que as palavras não queriam sair, parecia que elas haviam sumido de sua boca, não dava para falar o que ela queria a ele, alguma coisa dentro dela não queria magoar o idiota do Potter. - Desde quando eu me importo com o Potter?- pensou Lílian. - Desde quando você é apaixonada por ele! - respondeu seu subconsciente. Não, eu já disse, eu NÃO GOSTO DO POTTER! . O que fazer?

- Vamos Lílian? – Tiago repetiu a pergunta tirando Lílian de seu transe.

- Claro! - falou ela sem pensar, e quando percebeu, já tinha feito a besteira. Tal atitude fez Tiago quase ter um treco, por um momento, ele achou que ela iria desistir (N/A: Não que essa não fosse intenção dela, né?!).

Não muito longe dali, Remo e Nicole estavam observando o casal se dirigir às carruagens, ainda não acreditando no que tinham visto. Será que Lílian finalmente havia aceitado o convite de Tiago?

- O que a Lílian está pensando em fazer? Era para ela ter deixado ele esperando, e não ter ido com ele de boa vontade. – exclamou Nicole após ela e Remo terem saído do esconderijo.

- Até aprece que você não quer que eles fiquem juntos. - disse Remo.

- Não viaja Remo! Eu só disse isso porque eu fiquei surpresa com a atitude da Lily, porque hoje de manhã ela estava se produzindo toda para dar um fora nele.

- Você acha que ela mudou de idéia? – perguntou Remo.

- Talvez, mas eu acho que... – respondeu Nicole, mas foi interrompida por Alice que vinha arrastando Frank pelas orelhas.

- Sou eu, ou a Lily acabou de sair com o Tiago? – perguntou Alice.

- Eu acho que toda a Hogwarts acabou de sofrer uma alucinação coletiva. – disse Sabrina que vinha logo atrás da amiga.

- Ela foi mesmo com oTiago Nick? – perguntou Frank.

- Foi, agora eu não faço idéia do por quê.

- Ou a Lily está muito doente, ou o Tiago fez uma lavagem cerebral nela. – começou Frank. – Porque eu acho que a chance dela sair com ele é de uma em um milhão.

- Então temos que acreditar nesse um Frank. – disse Nicole enquanto eles embarcavam nas carruagens.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Tiago estava fazendo de um tudo para alegrar a ruivinha, mas parecia que ela estava em outro mundo. – Então Lílian, você quer ir ao Três Vassouras? – Tiago esperou por um tempo a resposta dela, mas vendo que ela estava em estado alfa

resolveu apelar para medidas mais drásticas. – LÍLIAN? LÍLIAN VOCÊ TÁ ME OUVINDO?

- O que foi Potter? Que fixação pelo meu nome, não precisa ficar berrando!

- É lógico que precisa, você parece que está prestando mais atenção nas nuvens ao invés da pessoa que está falando com você.

- Ah! Me desculpe senhor egocêntrico, seu eu prefiro prestar mais atenção nas “nuvens” do que em vossa senhoria. Peço mil desculpas Sr. Potter! – ironizou Lílian, aquele garoto já estava lhe dando nos nervos

- Como você pode ser tão grossa. – exclamou Tiago.

- Eu trato as pessoas como elas me tratam!. – retrucou Lily.

- Você quer dizer que eu te trato assim? – perguntou Tiago não acreditando no que Lílian estava dizendo.

- Entenda como você quiser Potter! – Lílian não estava mais agüentando suportar aquela situação. – Eu sempre disse que você era insuportável. – dizendo isso ela vira em direção ao castelo até sentir uma mão em seu ombro.

- Se você for não vai ter volta! – disse Tiago se aproximando dela. – Ninguém está te obrigando a ficar, mas você tem certeza do que vai fazer? – disse ele chegando mais perto.

- Nunca me arrependo do que eu faço Potter! – retrucou ela ao perceber que ele se aproximava cada vez mais.

- Então por que veio?

- Por que eu vim? – repetiu Lílian pensando em uma resposta, por que ela tinha vindo afinal? Ela não sabia o que responder, e Tiago percebendo isso continuou.

- Se você não queria ter vindo bastava me dizer, como você sempre faz, então por que não fez desta vez. – e vendo que ela não iria responder mais uma vez ele continuou. – Você só veio aqui para alimentar as minhas esperanças, depois sou eu que não tenho coração. Pois eu te dizer uma novidade Evans. VOCÊ É TÃO SEM CORAÇÃO QUANTO EU! – berrou Tiago quando ele e Lílian estavam bem perto, há poucos centímetros de distância.

- NÃO ME COMPARE A VOCÊ POTTER! POIS FIQUE VOCÊ SABENDO QUE VOCÊ MERECEU! – berrou Lily irritada com a comparação.

- O que você me disse no dia do baile também fazia parte do seu plano? – perguntou Tiago. – Agora quem não quer mais nada com você sou EU!. – e dizendo isso ele foi em direção ao castelo.

- E quem disse que EU algum dia quis algo com você! – berrou Lílian de volta.

- Depois não diga que eu não avisei! – sussurrou Tiago, mais para ele mesmo do que para Lílian.

Como ele pode ser tão arrogante, tão insuportável, besta, infantil, idiota, tapado, imbecil, metido e egocêntrico. Realmente ele tem uma lista interminável de “elogios” pensava Lílian enquanto andava em direção ao Três Vassouras para

encontrar as amigas Mas ele foi muito educado com você antes de você ser tão grossa com ele. disse sua consciência. – Deixe de asneiras Lílian. – pensou ela quando avistou Alice, Frank, Sabrina, David Miller (namorado de Sabrina), Remo e Nicole, todos eles sentados no fundo do Três Vassouras conversando. Quando Lílian viu a amiga lembrou da última frase que Nicole lhe disse antes de irem a Hogsmeade. - Ele nunca vai te perdoar Lily, você vai perder o grande amor da sua vida. - Será que ela estava certa. E foi com esses pensamentos que ela foi em direção a mesa dos amigos.

- Lily, o que foi que aconteceu? – perguntou Sabrina ao ver a cara abalada da amiga.

- Nick. – disse Lily se dirigindo a amiga, ela precisava conversar muito com ela. – Será que eu posso falar com você, e só um minuto.

Nicole fitou a amiga por alguns instantes antes de se levantar e ir em direção a saída com a ruivinha. Já do lado de fora do Três Vassouras as duas amigas se olharam antes de Lílian começar a falar. – Nick, eu queria te pedir desculpas.

- Por quê ? Lily, o que foi que aconteceu hoje entre você e o Tiago para você ficar desse jeito?

- Tivemos uma pequena discussão! – ironizou Lílian

- Pequena? Pelo seu estado essa discussão foi de proporções gigantescas! -brincou a amiga. – Falado sério, o que foi que aconteceu? – Lílian contava com detalhes a amiga a discussão entre ela e Tiago e quando terminou Nick ficou por um tempo analisando a situação – Certo, você sabe para que direção o Tiago foi?

- Não faço idéia, mas pela cara dele eu acho que ele poderia matar alguém se ele quisesse!

- Vocês dois são as duas pessoas mais teimosas que eu conheço! -exclamou Nicole – Como vocês conseguem brigar tanto?

- Se ele não fosse tão metido...

- Arrogante, insuportável, besta, infantil, idiota, tapado, imbecil e egocêntrico, e mais uma lista interminável de “elogios” vindo de Lílian Evans. – brincou a amiga.

- Cansei! Esse passeio já deu o que tinha que dar. – exclamou Lílian. – Eu vou para o castelo para esfriar os meus ânimos.

- Cansou de que? De discutir com o Tiago, porque se você quiser acabar com tudo isso, é só você ir falar com ele, é muito simples! – falou Nicole como se estivesse falando com uma criancinha de três anos e lhe explicando que dois mais dois é quatro.

- Mesmo que eu quisesse falar com ele, coisa que eu não quero, ele não iria me ouvir.

- Minha querida Lily, se esse é o mal que te aflige, pode deixar que eu converso com o seu amor, e ele volta para você rapidinho, não precisa ficar nervosa.

- Como você é palhaça. – exclamou Lílian.

- Eu só falo as verdades.

- Sei, e quem te disse que eu gosto do Potter?

- Esse seu olhar de apaixonada. – brincou a amiga. – Brincadeira Lily, não fica nervosa. Mais tá mais do que na hora de você admitir que gosta do meu adorado priminho.

- Mas, você e ele não mais se falando, como é que você vai fazer ele mudar de opinião? – perguntou Lílian.

- Você está querendo dizer que você finalmente admitiu que gosta do Tiago.

- Não viaja Nicole! – exclamou a amiga. – Mas você ainda não respondeu como você vai convencer o Potter.

- Conversando com aquele cabeça dura, afinal ele me deve desculpas.

- Por quê?

- Porque eu tinha razão quando eu disse que você não iria com ele hoje a Hogsmeade.

- Que parte do “eu fui com ele a Hogsmeade” você não entendeu.

- Mas não foi a Lílian Evans que foi com ele!

- Quem foi então, a Petúnia?

- Coitado do Tiago, ninguém merece a sua querida irmãzinha. Eu estava me referindo a outra Lílian que existe dentro de você. A Lílian que muito em breve vai se chamar Lílian Potter.

- Como você é engraçada Nicole. – ironizou Lílian.

- Sinto que vou ter que deixar você minha queria amiga, porque eu tenho que ir bancar o cupido. – brincou Nicole indo em direção ao castelo, afinal ela tinha que convencer seu priminho que ele não podia desistir da Lílian.

- Eu não sei como eu consigo conviver com esses dois e não ter sido internada no St. Mungus ainda. – pensou Lílian a caminho do Três Vassouras.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quando Tiago chegou no salão comunal da grifinória ficou um tempão sentado olhando pro nada, digamos que mais ou menos uma hora, ele tinha feito a maior besteira de sua vida.

- Como eu pude gostar de uma menina tão estúpida e metida, eu juro que nunca mais

falo com ela.

- Com quem Tiago? – perguntou Nicole que havia acabado de chegar de Hogsmeade.

- Quer dizer que a Evans ainda não foi correndo contar para você com ela me fez de bobo.

- Merlin, me ajude a enfrentar esse dois, eu nunca vi alguém mais cabeça dura que você e a Lily.

- Eu não sou cabeça dura, ela que sabe que me ama mais não quer admitir, porque ela acha que vai ser só mais uma para a minha lista, lista essa que vocês ficam inventando, porque nem eu nem o Almofadinhas contamos quantas garotas nós saímos

por mês. – começou Tiago – Um momento, você disse que não ia mais falar comigo. Viu como você não vive sem mim.

- Como você é convencido. Eu só cansei das discussões entre você e a Lily, e decidi tomar alguma atitude.

- E qual é essa atitude Srta Potter?

- Eu ainda não sei, mas quando eu descobrir uma, eu te digo.

- Sei...Bom mas você pode parar de gastar o seu precioso cérebro tentando achar uma maneira da Lília admitir que gosta de mim, porque eu desencanei. – concluiu Tiago.

- Como assim desencanou, eu achei que você gostava da Lílian, você não gosta mais dela?

- Gosto, mais pretendo esquecê-la!

- Por quê?

- Ela é muito cabeça dura e...

- E você não é – cortou Nicole

- Não sou cabeça dura!

- Não, imagina, eu é que sou cabeça dura. Ti reconsidere, você vai se arrepender depois.

- Eu já esperei tempo demais por ela, agora fui eu que cansei! – e dizendo isso Tiago subiu para o seu dormitório.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quando começou a anoitecer todos os alunos da grifinória já haviam voltado de Hogsmeade, incluindo os marotos, que encontraram uma Nicole não muito animada estudando.

- Nick, tá tudo bem? – perguntou Remo.

- Vocês viram a Lily?

- Ela está vindo com a Alice e a Sabrina. – disse Remo. - Por quê?

- Eu preciso muito falar com ela.

- Sobre?

- Como você é curioso Remo. – disse Nicole quando entram pelo retrato Lílian, Alice e Sabrina enquanto Remo, Sirius e Pedro foram falar com Tiago que estava em um canto isolado do salão comunal. – Oi gente, tá tudo bem.

- Nick, onde você estava, depois que você falou com o Lily você sumiu. – disse Alice.

- Digamos que eu tinha coisas mais importantes para fazer, não é Lílian. – disse Nicole levando as amigas para outro canto do salão comunal. – E posso te dizer que a resposta foi negativa

- Como assim, negativa? – perguntou Lílian.

- Digamos que ele desencanou.

- Duvido. – exclamou Lílian

- Gente, eu realmente não queria estragar a conversa maluca de vocês, mas... – começou Alice. – Será que vocês podem me explicar o que está acontecendo.

- É muito simples Alice. – disse Nicole – Podemos dizer que a partir de hoje Hogwarts vai viver um breve período de paz.

- Como assim?

- O meu querido priminho resolveu, como eu posso dizer, desistir da sua querida ruivinha.

- Eu continuo duvidando. – exclamou Lily.

- Então, por que você não vai lá e tenta puxar um assunto com ele. – desafiou Nicole

- Eu, por quê?

- Não é você que está duvidando, vai tirar a sua prova Lily.

- Está bem, eu vou. - começou ela. –Mas, se eu estiver certa, o que é que eu ganho com isso.

- Uma resposta já não está de bom tamanho. – brincou Nicole – O que você quer mais?

- Vejamos... Se eu estiver certa, e eu tenho certeza de que eu estou, você vão ter que parar de dizer que eu gosto do Potter, e vão ter que estudar todos os dias comigo.

- Como se nós não tivéssemos outra escolha, você iria nos obrigar a estudar de qualquer jeito.

- Eu não gosto de fazer com que vocês se sintam obrigadas a fazer isso. – disse Lily.

- Não...Imagina...Você nunca nos obrigou a fazer nada...Afinal, você é a monitora mais gentil e liberal que Hogwarts, principalmente os alunos da grifinória, já tiveram a honra de conhecer... Salve Lílian Evans, a defensora dos fracos e oprimidos. – ironizou Nicole.

- Palhaça. – disse Lílian.

- Vocês já reparam quantas vezes as pessoas me chamaram de palhaça só neste ano.

- Pois bem. Eu acho que já está na hora de você ir para o circo. – exclamou Lílian

- O que é circo? – perguntou Nicole. - Deixa pra lá Lily, você está enrolando a gente para não ir falar com o Tiago. E não se esqueça, se eu estiver certa, você vai ter que admitir para todas nós que gosta do Ti.

- Mas eu não gosto!

- Tem certeza? – berrou Nicole enquanto Lily se dirigia para o lugar em que os marotos estavam.

Parecia que à distância entre Lílian e os marotos era do tamanho do oceano atlântico, porque quanto mais ela andava, maior era à distância.

- Potter, será que eu posso falar com você um estante? – perguntou Lily quando ela estava junto dos marotos.

- E por que eu iria falar com você Evans . – disse Tiago que fez questão de destacar o Evans.

- A educação mandou lembranças viu Potter. – exclamou Lílian

- Eu trato as pessoas com elas me tratam - disse Tiago imitando a voz de Lílian, o que deixou a ruivinha muito irritada.

- Então agora você deu pra imitar as pessoas Potter.

- Não Evans, eu só estou encaixando a frase no seu devido lugar.

- Como você é insuportável.

- Fique tranqüila que você não fica muito atrás.

- Eu estou vendo que aqui não existe dialogo. – e dizendo isso Lílian dá meia volta e vai em direção a suas amigas.

- Mais uma coisa. – berrou Tiago. – Agora você pode relaxar que eu não vou mais atrás de você, agora eu te odeio com todas as minhas forças EVANS!

- Pois você fique sabendo, que eu fico muito feliz com essa noticia POTTER!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.