Colocando o plano em ação
Colocando o plano em ação
Ele estava chegando bem perto, e Régulo também, eles já estavam cotovelo com cotovelo, Tiago abriu a mão para pegar e...
De repente Tiago ouve um zumbido passando perto, bem perto de sua orelha. Um balaço, atirado por Sirius passou por ele e atingiu Régulo permitindo que ele chegasse mais perto da bolinha dourada. A felicidade explodiu dentro de Tiago quando ele sentiu o pomo bem preso entre seus dedos.
Nem bem Tiago havia aberto os olhos e seis borrões vermelhos voaram em sua direção, e agora se podia ouvir o barulho da torcida da grifinória comemorando a vitória conquistada pelo quinto ano consecutivo.
Quando Tiago de desvencilhou do resto do time junto com Sirius conseguiu ver Remo, Alice, Pedro e Lílian vindo em sua direção e sua prima dando-lhe um grande abraço.
- Parabéns Ti, você é o melhor jogador de quadribol de todos os tempos. – disse Nicole após soltar o pescoço do primo.
- Parabéns Potter – disse Lílian em meio a alegria geral.
- Poxa! É só o Pontas que ganha um abraço, um parabéns, e eu nem ganho um sinal positivo por ter deixado a cara do Régulo mais feia do que é ,e de ter mandado ele todo podre pra ala hospitalar, é sempre o Almofadinhas que é deixado pra trás, abandonado, ao relento, ao frio, a chuva, a...
- Para de drama Sirius, nós te adoramos. – berrou Nicole para fazer Sirius parar de reclamar.
Tiago e Sirius se despediram dos amigos e foram se juntar ao time para receber a taça de quadribol das mãos de Dumbledore, mas é claro, sem antes ouvir mais um daqueles seus discursos longos e em sua maioria sem nexo, e este não foi diferente. Apesar deles nem estarem prestando atenção.
- Pontas. – chamou Sirius em meio ao discurso do diretor.
- Fala Almofadinhas. – respondeu Tiago.
- Você viu a cara de bunda que a Bellatrix fez quando você pegou o pomo bem debaixo do nariz todo estourado e podre do meu “querido irmãozinho” Régulo.
- Poxa Sirius, que falta de educação com a sua prima. – começou Tiago – Você não vê que é essa a cara que ela tem desde o dia em que nasceu. – e ambos começaram a rir.
- Vejo que o Sr. Potter e o Sr. Black muito contentes, mas será que vocês permitem que eu termine o meu pequeno discurso. – e se virou para eles. – Bem continuando. É muito bom que vocês pensem em outras coisas além das que estão fora dos muros de Hogwarts porque, além de nossos muros existem coisas muito erradas que só vocês, jovens, podem consertar. Mas vamos nos voltar para coisas mais alegres.
Após o fim do discurso de Dumbledore e da entrega da taça, foi anunciada uma “pequena” festa no salão comunal da grifinória organizada por Tiago e Sirius, mas Tiago estava pensando em outras coisas no momento.
- Lil...Quer dizer...Evans posso falar um momento com você? – perguntou Tiago quando Lílian passou por ele, ele lutou muito contra seus impulsos para não chamá-la de Lily.
- O que você quer falar Potter? – finalmente Lílian podia dizer que seu plano estava tomando o rumo certo, agora só faltava ele fazer aquela pergunta e tudo estaria perfeito. – Espero que seja rápido.
Havia algo de errado com ela, como ela estava vindo falar com ele sem sequer gritar, xingar, bufar. – É rápido, juro.
- Pois bem.
Ele a levou para um lugar mais longe do campo de quadribol onde eles poderiam conversar em paz, será?
- Fala logo Tiago. – ela sabia que se usasse essa palavra, teria o efeito que queria.
- Sabe, é que eu queria saber se você gostaria de ir comigo e com os garotos... – ele sabia que seria ele sozinho, já que Remo iria com a Nicole e Sirius iria com... Bom com alguém. –... A Hogsmeade na semana que vem?
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
- SUA ANTA!
- Não precisa gritar, eu não sou surdo!
- Surdo você pode não ser, mas anta, tapado, mongo, besta, cabeçudo, lerdo,...
- Você pode parar de destrinchar o meu rosário de elogios e me explicar o que foi que eu fiz para você ficar desse jeito. – perguntou Tiago interrompendo sua prima.
- Além de todos os “elogios” que eu disse você ainda é esquecido?
- Ni, por que o escândalo? – perguntou Remo quando chegou à sala precisa, onde Nicole e Tiago estavam discutindo.
- O Tiago é uma anta!
- Isso você já disse Nick! – exclamou Sirius, que estava acompanhado a briga de perto.
- Por quê? – perguntou Remo
- Ele convidou a Lily para ir com ele a Hogsmeade no fim de semana que vem!
- E daí, ela nunca responde que sim mesmo. – disse Sirius
- Engano seu Almofadinhas. – disse Tiago
- Como assim? – perguntou Sirius – Ela aceitou? A Lílian tá bem de saúde?
- Sim, ela tá ótima Almofadinhas, é o Tiago que não está, e nem vai ficar, muito bem daqui pra frente.
- O que você ta querendo dizer com isso Nick? – perguntou Remo
- Não posso dizer, prometi segredo, só posso dizer que o Ti não poderia ter feito isso.
- Por que, se ela aceitou de boa vontade?
- Ti, você não entende?
- Juro que eu estou me esforçando ao máximo, mas não to conseguindo!
- Você não achou meio estranho o comportamento da Lily desde o Natal?
- Não!
- Como você pode ser tão tapado!
- Seja mais clara, por favor. – pediu Siruis
- Mais do que eu já estou sendo, é impossível. Vocês terão que descobrir sozinhos. – e dizendo isso ela saiu da sala batendo a porta.
- O que foi que deu nela? – perguntou um Tiago bem curioso.
- Eu vou atrás dela e ver o que aconteceu. – propôs Remo.
- Boa sorte. – disseram Tiago e Sirius
Saindo da sala Remo encontrou Nicole parada em frente à janela perto do quadro da mulher gorda.
- Tá tudo bem Nick. – perguntou Remo com receio.
- Não. – murmurou Nicole
- Por quê? – perguntou Remo a abraçando por trás.
- É tudo culpa minha. – exclamou Nicole.
- Como assim?
- O Ti nunca mais vai querer falar comigo!
- Quem sabe se você pudesse me falar o que aconteceu, eu poderia te ajudar.
- Se você conseguir fazer a Lily mudar de idéia, você ganha um prêmio. – Nicole ficou em silêncio mas depois percebeu que se ela quisesse ajudar o primo ela iria precisar de ajuda também. - Remo, a Lílian não vai sair com o Ti!
- Como assim, se foi ela quem disse que iria?
- Ela está mentindo por Ti, ela só quer mostrar como as meninas com quem ele sai, ficam depois que ele as joga fora. E o pior de tudo, foi que eu a incentivei ela a fazer isso, não devia ter convencido ela a ter ido ao jogo.
- Eu ainda não estou entendendo.
- Hoje de manhã eu disse que eu iria convencê-la, não disse?
- Disse – concordou Remo
- Eu disse pra ela que o Ti ficariam muito feliz se ela fosse, e que seria muito mais fácil enganá-lo.
- Você fez o quê?
- Não precisa me deixar mais pra baixo do que eu já estou, a Lily já fez isso
- Como assim?
- Depois da conversa com o Ti ela me disse que se não fosse eu ela nunca teria conseguido enganar ele. – Nick estava se sentindo péssima, Lily iria magoar o primo por sua causa, ela só queria ajudar os dois, ela sabia que a sua amiga gostava do seu primo. – Remo, eu só queria ajudar.
- Eu sei que você só queria ajudar, e o Pontas vai entender, só o que temos a fazer agora é esperar, quem sabe a Lílian não muda de idéia e resolve ir com o Pontas a Hogsmeade mesmo.
- Você está sendo muito otimista Remo, quando a Lily coloca uma coisa na cabeça é muito difícil tirar.
- Por que você não fala com ela, pode resolver o problema.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
- Remo, você já falou com ela? – perguntou Tiago quando comemoravam a vitória da grifinória no salão comunal vendo as meninas do outro lado do salão conversando. – Descobriu o porquê da briga comigo?
- Não Pontas. – Remo não podia falar a verdade, tinha prometido a Nicole que não contaria a Tiago nada da conversa que eles tiveram depois do jogo, ela queria contar pessoalmente ao primo se o plano B não funcionasse. – Ela não me disse nada, disse que era segredo e que ela iria resolver a sua burrada sozinha. Pontas você lembra quando ela disse que seria melhor você parar de perseguir a Lily, lembra do plano. – Remo esperou seu amigo fazer um sinal positivo. – Então se você lembra, por que é que você resolveu acabar com o plano?
- Bom, eu achei que como eu não estava mais pegando no pé dela, e que ela tinha tido ao jogo de quadribol, bom isso prova que ela tá gostando um pouco mais de mim, fora que no dia do baile nós conversamos bastante tempo sem discutir. Vai ver que a Ni só está querendo me pregar uma peça.
- Remo, você tem que concordar comigo que esse fato é muito relevante, quando é que a Evans iria conversar com o Pontas sem gritar, ou ficar vermelha de raiva.
- É Sirius, você tem razão. – disse Remo fingindo concordar com o amigo.
- Agora ela vai ficar com a mesma cara de emburrada de quando eu estraguei a boneca preferida dela quando nós tínhamos seis anos. – começou Tiago
- Como assim Pontas, você nunca nos contou essa história.
- Pelo simples fato Almofadinhas, de que quando eu menciono esse assunto perto dela, ela fica mais estressada comigo do que a Lily.
- Então agora temos uma arma contra você Pontas.
- Como vocês são meus amigos, imagina se vocÊs fossem meus inimigos.
- Isso só mostra como você nos ama Pontas.
- É sim Sirius, sou apaixonado por vocês. – ironizou Tiago.
- Poxa Pontas, eu vou ter que dividir você com o Aluado. - continuou Sirius entrando na brincadeira. – Eu pensei que nunca participaria de um triângulo amoroso.
- Me tirem dessa que eu já tenho namorada e não pretendo fazer parte desse rolo de vocês. – respondeu Remo.
- Então pronto Almofadinhas, quando podemos marcar a data do casamento? – perguntou Tiago e os três começaram a rir, mas pararam de repente quando uma Nicole furiosa passou correndo em direção ao dormitório com uma Lílian ainda mais furiosa atrás, seguidas por Alice e Sabrina.
- O que será que deu nessas duas pra saírem tão cedo da festa? – perguntou Sirius.
- Vai ver que as duas não suportam ver o Pontas por mais vezes hoje, já que ambas brigaram com o Pontas. – arriscou Rabicho
- Como você pode ser tão obtuso Rabicho, o Pontas acabou de dizer que a Lílian vai com ele a Hogsmeade na semana que vêm, agora com relação à Nicole, o seu comentário tem um certo fundamento, já que a briga dos dois teve proporções gigantescas.
- Ou então vai ver que a Lily resolveu admitir que me ama e foi correndo contar para as amigas. Vocês vão ver, a Nick vai vir me pedir de joelhos que eu a perdoe por ela ter duvidado de mim e brigado comigo.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
- Você vai ficar sem falar comigo até quando? – perguntou Lílian já com a voz um pouco alterada.
- Até você tirar da cabeça essa sua idéia maluca de ir com o Ti a Hogsmeade na semana que vêm. Ele nunca vai te perdoar Lily, você vai perder o grande amor da sua vida.
- Não vou estar perdendo grande coisa, pode ter certeza.
- Depois não diga que eu não avisei. – advertiu Nicole antes de fecha o cortinado de sua cama.
Depois da discussão Alice e Sabrina foram dormir, até que Lílian tentou, apesar de só ter cochilado e de ter tido um sonho muito estranho.
- Corra Lily, é ele.
Lílian correu escada à cima, mas sentiu que havia deixado uma parte de si no andar de baixo. A outra parte estava deitada no berço. Um bebê!
- AVADA KEDAVRA! – alguém berrou no andar de baixo e Lílian sentiu uma tristeza emanar de dentro dela, enquanto ela embalava a pequena criança que dormia profundamente em seus braços.
- Lílian, não adianta fugir, eu sei onde você está, ninguém engana o Lorde das Trevas... – de repente Lílian viu um homem entrar com tudo no quarto.
- Por favor, deixe meu filho viver, ele não fez nada para você, sou eu que você quer, deixe meu filho viver, me leve no lugar dele.
- Que lindo, uma mãe implorando pela vida de seu filho, que cena mais comovente. Pena que eu já pedi esse sentimento faz tempo. – o bruxo fez uma pequena pausa e apontou a varinha para Lílian. – AVADA KEDAVRA!
Lílian viu uma luz verde vindo na sua direção e teve a impressão de que sua vida inteira passou na sua frente, em menos de um segundo...
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Tiago acordou no meio da noite todo suado e enrolado nas cobertas. Ele levantou da cama e foi até o salão comunal beber um pouco d’água. Que sonho mais estranho, o bebê seria seu filho, se parecia tanto com ele, e sua mãe quem seria, por que ele chorava tanto? O que estaria acontecendo?
Mas essas perguntas ficariam sem respostas, tanto Tiago quanto Lílian não se lembrariam desse sonho nunca. Eles nunca saberiam que a partir desse sonho suas vidas estariam marcadas para sempre.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
A semana passou voando. Para Lílian foi a pior semana de sua vida, depois da briga com Nick elas ficaram a semana inteira sem se falar, e para completar, Potter estava com o ego ainda maior, Pelo menos eu vou dar o troco nele no fim de semana, pensava Lílian toda vez que começava a se irritar com ele.
Mas os dias passam rápido, e ainda mais rápido quando nos queremos que certo dia não chegue nunca. (N/A: falo por experiência própria!!) Mas o fim de semana chegou.
Meio que a contra gosto Lílian se levantou e se arrumou com especial cuidado. – Se você quer dar um chute na bunda do Potter, tem que ser com estilo.
- Nossa pra quem vai chutar a bunda do amor da sua vida, você se produziu bem.
- Pensei que você não fosse falar mais comigo? – perguntou Lílian quando viu Nicole entrando no dormitório para pegar alguma coisa.
- Só vim ver se você tinha tirado essa sua idéia brilhante da cabeça, mas eu vejo que não.
- Como você adivinhou. – respondeu Lílian dando uma última olhada no espelho e saindo do dormitório para esperar o Potter no salão principal.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
- PONTAS PARA DE ANDAR DE UM LUGAR PARA O OUTRO, VOCÊ VAI ABRIR UM BURACO NO CHÃO! – berrou Sirius pois não agüentava mais ver o amigo andando de um lado para o outro de tanto nervoso.
- Não precisa gritar Almofadinhas, eu estou bem do seu lado. – berrou Tiago de volta.
- Pontas senta, vai dar tudo certo. – Remo tentou tranqüilizar o amigo, sem muito sucesso, é claro.
- Como eu vou ter certeza de que ela vai aparecer, e se a Ni, em vez de querem me pregar uma peça, queria me dizer à verdade, e se ela tiver razão.
- Te garanto que se o objetivo dela era te deixar com pulga atrás da orelha, eu vou lá dizer a ela: MISSÃO CUMPRIDA! – e dizendo isso Remo desceu para o salão comunal esperar a namorada para cumprir a segunda parte do plano.
- Relaxa Pontas, você nunca ficou tão nervoso assim em um encontro, e olha que você já teve muitos.
- Nenhum deles foi com a Lily, e eu não quero que saia nada errado. – falou ele seguindo com Remo para o salão comunal.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
- Você viu a Lily? – perguntou Tiago a sua prima, que estava junto com Remo, quando chegou no salão comunal e não a viu.
- Eu não deveria te dizer Tiago, afinal você não quis me ouvir, mas...Ela foi encontrar o namorado da Bina junto com ela no Hall de entrada.
- Você vai para Hogsmeade? – perguntou Tiago mudando de assunto
- Eu vou com Remo. – disse ela olhando para o namorado - Só estava esperando você descer pra falar com você.
- Sobre?
- Não vai adiantar mesmo eu te prevenir.
- Sabe do que eu lembrei ontem à noite? – perguntou Tiago antes de passar pelo buraco do retrato.
- O que?
- Da sua boneca. – disse ele e depois saiu antes dela acertar uma almofada na sua cabeça
- Insuportável! – exclamou Nicole depois que o buraco do retrato fechou.
- Que história é essa de boneca. – perguntou Remo
- É uma longa história. Quando eu tiver tempo, eu te conto.
- Certo, então vamos começar a parte B do plano. – disse Remo e ambos saíram do salão comunal e entraram em uma passagem de dava para o Hall de entrada.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Quando Tiago terminou de descer as escadas enxergou ao longe Lílian conversando com Alice, Frank e Bina em frente à fila de alunos que esperavam a aprovação de Filch para aproveitarem a última visita do ano a Hogsmeade. Quando Lílian avistou Tiago no final da escada, sentiu um calafrio que nunca havia sentido antes, que rapidamente ela ligou a imensa vontade de se vingar de Potter. Quando Frank, Alice e Sabrina viram Tiago se despediram de Lílian, apesar da imensa vontade das amigas dela de impedir a loucura que ela estava prestes a cometer.
- Vamos Lílian – disse Tiago estendendo-lhe a mão. Ela ficou parada por um tempo . Agora ela teria uma revanche, poderia se vingar dele por tantos anos de mentiras. Ela estava pronta para dizer a ele que fora enganado, que ela não iria com ele a lugar algum. Resumindo...
- Potter eu não...
N/A: Eu me sinto muito perversa de vez em quando, mas finalmente consegui acabar o capitulo 7, eu estava pensando em postar o novo capitulo só no meu aniversário (11/04), mas eu venci a preguiça, este capitulo já estava pronto há algum tempo, mas não no computador, então eu teria que passar 4 páginas no Word, e como eu não tinha nada pra fazer no feriado...
Gika Black: Aqui está o novo capitulo, espero que você goste e continue comentando, ainda não tive tempo de ler toda a sua fic, mas pelo que deu para perceber pelo primeiro e segundo capitulo, ela é muito legal e criativa. Parabéns!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!