Os Olhos (25/08/2008)
Capítulo 20 –Os Olhos
Passados alguns dias do ajuste com o agregado, fui ver a minha amiga.
Eram dez horas da manhã. D. Molly, que estava no quintal nem esperou que eu lhe perguntasse pela filha.
--Está na sala penteando o cabelo. Vá devagarzinho para lhe pregar um susto.
Fui devagar, mas ou o pé ou o espelho me entregaram. Um ou outro, a verdade é que, mal entrei na sala e pente, cabelos e ela voaram na minha direção!
-- Aconteceu alguma coisa?
--Não, só vim ver você antes que o Padre Alastor chegue para a lição. Como passou a noite?
- Bem. Sirius ainda não falou?
--Parece que não.
-- Mas então quando fala?
--Me disse que hoje ou amanhã pretende tocar no assunto. Não vai logo de pancada, falará assim por alto e por longe, um cutucão. Depois, entrará no assunto. Quer primeiro ver se mamãe tem a resolução feita...
-- Que tem nós sabemos!- interrompeu Gina - E se não fosse preciso urgência nem teríamos falado com ele. Eu já nem sei se Sirius Black poderá ajudar tanto, acho que fará tudo se sentir que você realmente não quer ser padre, mas de que vai adiantar... - vi que seus olhos brilhavam de lágrimas, não sei se de raiva ou tristeza - Que inferno isso!Você teime com ele Harry!
--Teimo. Hoje mesmo ele há de falar.
--Você jura?
--Juro. Deixe me ver seus olhos Gina.
Tinha lembrado a definição que Sirius dera deles: "olhos de mulher misteriosa e dissimulada.”.
Gina deixou fitar examinar seus olhos piscando rapidamente para me esconder as lágrimas. Só me perguntava onde ele teria visto tais coisas. A cor e a doçura eram minhas conhecidas. Não havia segredos entre mim e Gina. Continuei a fitá-la tentando entender o que ele teria visto.
A demora da contemplação creio que lhe deu outra idéia de minhas intenções: imaginou que era um pretexto para mirá-la mais de perto.
Quantos minutos gastamos naquele jogo? Ficamos nos fitando longamente, com silêncio fosse o suficiente para falar por nós.
Depois de um tempo, preocupado que alguém nos visse naquela posição suspeita (jogar o sério não convenceria de novo) e não querendo deixar de estar perto dela, peguei seus cabelos e disse que iria arrumá-los.
--Você?
--Eu mesmo.
--Vai embaraçar-me o cabelo todo, isso sim.
--Se embaraçar, você desembaraça depois.
--Vamos ver.
--------------
NA: Dois curtinhos pra vocês! Pra me redimir da ausência! Finalmente estamos falando um pouco mais de Gina!
Barney- Sim, o Imperador passou e o Harry com isso começou a viajar! Na verdade deveria ser o rei! Eu me atrapalhei um pouco nesta parte, erro meu!
É que o livro se passa no Brasil, e nós tínhamos Imperador...rsrs!
Mica- fico feliz que vc goste da narrativa! Muitos acham confusa demais...
Eu não devia estar escrevendo! Com uma mão eu atendo o telefone e a outra digito!rsrs! Mas adoro escrever para vocês dois!
MUITO OBRIGADA!!!
BEIJOS!
Anna!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!