Quer ir ao Baile comigo?
N.A.: Foi mal a demora... escola, preguiça e falta de criatividade combinados dá nisso... anyway, tá aqui o tercerio capítulo... tá meio curto, mas tá valendo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
À medida que o fim do trimestre se aproximava, os alunos ficavam cada vez mais animados com o Baile. Harry nunca vira tanta gente se inscrever para ficar no Castelo. Todos os alunos do quarto ao sétimo ano, e alguns do terceiro que tinham sido convidados, ficariam na escola.
O Baile estava cada vez mais próximo, e Harry ainda não tinha um par. Era bem verdade que ele poderia ter um, se quisesse. Fora convidado por várias garotas, de outros anos e casas, com quem ele nunca falara. Ficou tão surpreso quando a primeira garota o convidou que disse não antes mesmo de pensar no assunto.
- Harry, meu rapaz! – disse Fred, puxando Harry para o lado logo após o garoto dispensar uma quintanista muito maior do que ele. – Você tem que se mexer!
- É! - disse Jorge, puxando Ron – Senão quando vocês convidarem elas já terão pares.
Jorge não sabia, mas era exatamente isso que Harry queria. Tinha esperança de que Cho tivesse um par quando ele o convidasse. O único medo de Harry era que, se esperasse muito, talvez Hermione também tivesse um par.
Por isso, quando viu a garota sair de uma das aulas, rodeada por seu séquito de amigas, criou coragem.
- Ei, Cho, posso dar uma palavrinha com você?
As amigas de Cho começaram a dar risadinhas, e Harry sentiu-se corando furiosamente. Por que tinha que ser justo Cho? Havia tantas outras garotas no castelo!
- Ah... claro, Harry. – disse ela, corando também.
As outras garotas continuaram andando pelo corredor, deixando Harry e Cho sozinhos. O estômago de Harry se revirava, e as palavras saíram antes que ele pudesse tirar a língua do caminho:
- Queriraobailecomigo?
- Desculpe... o que você disse?
- Quer... quer ir ao Baile comigo? – repetiu ele.
A garota o olhou durante um tempo, em silêncio. Harry preferia que ela falasse de uma vez. Essa espera era angustiante, pois a resposta da garota iria decidir muita coisa. Seu estômago, que antes estava inquieto, parecia ter ido dar um passeio em algum lugar bem longe.
Finalmete, ela respondeu.
- Ah, Harry... sinto muito... mas alguém já me convidou... e eu já aceitei.
Harry tentou disfarçar a felicidade. Agora teria desculpa para convidar Hermione. Seu estômago havia voltado e parecia ter se enchido de chumbo durante a ausência.
- Ah, tudo bem, então.
Cho correu atrás das amigas, que tinham parado bem perto, provavelmente para escutar a conversa, e Harry tomou o caminho da Torre da Grifinória.
Era hora de pôr em prática a parte mais difícil de seu plano.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!