A companhia inesperada




- Atenção, atenção! Todos os alunos devem comparecer no pátio! Agora! – falou Jaqueline, pelo radio.
- O que será agora? – perguntou Ana.
- Os dormitórios! Eles iram abrir os dormitórios! – gritou Ricardo.
Ao saírem do refeitório, todos desceram as escadas e ao chegarem ao pátio avistaram D. Virgulina com a tesoura e o microfone na mão.
- As malas de vocês já chegaram e já organizamos tudo! – as meninas terão um dormitório só para elas e os meninos também. Será proibida a circulação de meninos nos dormitórios femininos e vice-versa. Cada aluno receberá um cartão magnético que abrirá a porta, serão três alunos por quarto, alguns quartos terão quatro camas, então , serão quatro alunos . A listagem de alunos está no quadro de avisos do segundo andar. E agora... É com prazer que eu apresento a vocês – disse D. Virgulina se aproximando do laço, com a tesoura na mão – os seus dormitórios! – clack! Ao cortar o laço a cortina se abriu e mostrou uma enorme porta de vidro que foi aberta mecanicamente. Lá dentro existiam duas escadas, e cada uma dava para um lado, a escadaria da esquerda tinha um tapete azul e a da direita um vermelho. – A escadaria azul leva aos dormitórios masculinos e a escadaria vermelha leva aos dormitórios femininos.

- Agora vão ver em quais quartos e com quais pessoas vocês irão ficar. Ah! E antes que eu me esqueça... É terminantemente proibido andar pela escola de noite sem a minha permissão. Existem seguranças por toda parte, e se algum deles encontrar alguém, esse alguém será expulso! Circulação permitida até as 19:00!
Victor, Ricardo, Ana, Júlia e Thamyres deslizaram até as escadas e subiram com rapidez. Chegando ao segundo andar eles localizaram o quadro de avisos e observaram que:

Quarto 122 Ricardo Victor Felton
Quarto 123 Ana Julia Thamyres Dêsitel



- Gente que azar! – falaram todos juntos.
- Calma gente! Isso é um pesadelo! – falou Victor.
- Vamos falar com a Jaqueline, duvido que ela vá ajudar, mas quem sabe, né? – falou Ana.
Os cinco desceram as escadas e foram para a sala dela... Nunca haviam entrado lá, mas tudo tem sua primeira vez...
Chegando ao térreo eles bateram na porta da sala dela... Como ninguém os atendia resolveram abrir a porta. Era uma sala ampla com escrivaninha, sofá, banheiro e tapete. Tinham vários quadros de modelos famosos e sua sala só possuía uma pequena janela, o que tornava o lugar bruxuleante, Ana percebeu que tinham varias revistas de “pop stars” em cima do sofá, e possuíam títulos como:
“Como se tornar uma pop star!”
“Você quer ser uma pop star? Veja as nossas dicas!”
“Seu sonho é ser uma pop...”
- O que vocês estão fazendo aqui? – falou Jaqueline entrando rapidamente e jogando as revistas do sofá para o chão, como quem quisesse esconder algo.
- Nós queríamos falar com você, mas como ninguém nos atendia, resolvemos entrar... Desculpe. – se explicou Thamyres.
- Ok! Está certo, o que vocês querem?
- Nós queríamos saber por que vocês colocaram a gente no mesmo quarto que Felton e Dêsitel, sendo que vocês sabem que nós não se damos bem desde o inicio das aulas. – falou Victor.
- Bem a D. Virgulina escolheu aluno por aluno, e ela achou melhor colocar seus sobrinhos com vocês!Agora chega de desculpas! Quais são os seus quartos?
- O nosso é 122 – falou Ricardo.
- O nosso é 123 – falou Julia.
- Ótimo, os cartões estão aqui e depois peçam para que Felton e Dêsitel venham pegar o deles, ok? Agora vão.
Após saírem da sala de Jaqueline, seguiram até as duas escadarias, e lá Júlia falou:
-Calma gente! Isso não passa de um pesadelo... Thamy me belisca! AIII! Eu só estava brincando!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.