Capitulo 10
N/A: desculpem o atraso! Cap NÃO betado! Qualquer erro, perdoem! E me avisem!
Capitulo 10
Dois dias se passaram, desde que Lily, Marlene e Alice aceitaram se juntar aos Marotos na “guerra” contra os Viajantes. Dois dias de caos. Caos não pelo simples fato de que alguns alunos tinham suas peles mudadas de cor, ou passavam um dia inteiro falando apenas uma frase, ou em rimas. O Caos se via presente porque, no meio do campo minado que era a mesa e a casa da grifinória, vários inocentes alunos, de todas as casas, também acabavam sendo atingidos das maneiras mais estranhas.
Um lufa-lufa do terceiro ano acabou transformado num canário. Um corvinal do quinto precisou da ajuda de uma jovem Madame Pomfrey para se ver livre de uma calda de dragão. E um sonserino do sétimo ano teve que lavar seus cabelos 10 vezes, antes que a tintura trouxa de um rosa berrante saísse de seus cabelos loiros. Mas isso, como já foi dito antes, era apenas as peças que atingiram as pessoas erradas (ou talvez não tão erradas assim, no caso do sonserino). Essas eram também as peças mais simples.
Entre aqueles que realmente estavam participando da brincadeira, o estrago era ainda maior. Mas nada que fosse irreversível. Apenas inocentes brincadeiras. Marlene, Alice e Lily tinham uma mente extremamente criativa, como os Viajantes acabaram por perceber. As ideias delas eram inovadoras, e os Marotos ficavam impressionados com a genialidade delas. O que foi novamente comprovado na manhã do terceiro dia.
A ideia era que apenas Lil, Jay, Al, Scorp, Harry, Mione, Teddy, Ron e Ginny fossem afetados. Mas não foi bem assim que acabou. A ideia era brilhante! Realmente brilhante! Deveria ser hilariante! Se os Viajantes não tivessem descoberto todo o plano genial de Lily, Marlene e Alice.
Foram os Marotos que executaram o plano. Mas a ideia era toda das garotas. A simplicidade e a genialidade se combinavam perfeitamente. Tudo o que eles tinham que fazer era colocar as poções certas nos copos certos, ou pedir a um elfo que fizesse isso por eles. Um elfo de confiança. O que eles não perceberam, foi que Harry e Ron também queriam a ajuda dos elfos para uma brincadeira, e isso custou a eles a ideia brilhante.
Foi durante o café da manhã que tudo aconteceu. Os Viajantes, os Marotos mais as garotas estavam sentados, um grupo de cada lado da mesa, se encarando. Quando o suco foi servido, e todos os Viajantes beberam, o lado dos Marotos abriu um imenso sorriso satisfeito. Logo as poções fizeram efeito e cada um dos Viajantes mudou de cor. As peles se tornaram laranja berrante e brilhante enquanto os cabelos de todos ficaram roxo. O lado Maroto começou a rir de se acabar, com a cara indignada de Ron, Ginny e Lil, já que a principio, apenas a pele deles ficou laranja, misturando-se com os cabelos ruivos deles e fazendo-os parecer que estavam pegando fogo.
Quando, porém, eles olharam para a mesa dos professores, tentando descobrir se iriam ser ou não punidos pela brincadeira, James, Sirius, Remus, Peter, Lily, Marlene e Alice deram de cara com as irritadíssimas caras de seus professores. Todos com os cabelos também roxos e as peles de um laranja fosforescente. Os Marotos e as garotas empalideceram e engoliram em seco ao ver a cara zangada de Minerva McGonagal.
-Acho que a ideia de vocês foi mal, M.A.L.'s e Marotos. - disse Teddy.
-Mals? O que isso significa? - perguntou Lily.
-Não é mals! - exclamou Ron – é M.A.L's! Marlene, Alice e Lily, as M.A.L.'s de Hogwarts!
Nesse momento, Minerva já havia descido da plataforma onde a mesa dos professores se encontrava e estava parada atrás dos Marotos.
-Expliquem-se! - exigiu ela.
-Nós não sabemos como aconteceu! Eu juro! - disse Sirius imediatamente.
-Vocês estavam esperando que alguma coisa acontecesse, Sr. Black.
-Sim! Mas não com os professores! - continuou Remus.
-Nunca com os professores! - tentou Marlene.
-Não fazemos ideia de como a poção foi parar no suco de vocês! - disse Peter.
-Ainda assim, vocês acabam de confessar que foi obra sua. Vocês, garotos eu já estou acostumada. Mas vocês! - disse olhando para as M.A.L.'s – estou extremamente desapontada com vocês! Detenção para todos! Essa noite!
E assim, a ideia brilhantemente brilhante se transformou em uma noite de detenção.
As brincadeiras pararam pelo resto do dia. Afinal,nenhum deles queria passar o resto do mês em detenção. No dia seguinte, porém, os Viajantes acharam que já era seguro provocar a ira da professora de transfiguração.
Nesse dia, os alunos do sexto ano teriam aulas com Minerva McGonagal, o que era a oportunidade perfeita para Teddy, Jay, Harry, Ron e Hermione armarem mais uma confusão.
A aula do dia foi considerada desnecessária, por Prongs, Padfoot e Wormtail, pelo simples fato de que nessa aula eles estariam completando a primeira fase da transformação em animagos, um feitiço que transforma as pessoas em sua forma animaga por cerca de 10 minutos.
Tudo parecia correr bem. Os alunos treinaram primeiramente o feitiço, já que não seria seguro deixá-los tentar tão cedo, já que o feitiço tinha de ser feito pela própria pessoa que queria se transformar. Quando foi a vez de os alunos começarem a tentar, um de cada vez para que a professora pudesse ajudá-los e impedir que qualquer coisa desse errado, os Marotos foram os primeiros a se candidatar.
James foi o primeiro. Ele se posicionou na frente da turma, apontou sua varinha para si mesmo, pronunciou o feitiço e com um “puf”... um rato surgiu em seu lugar. Remus, Sirius e Peter revesaram entre se entreolhar e observar enquanto o rato corria em círculos, como se estivesse tentando pegar a própria cauda.
Sem perceber nada de errado, a professora faz com que Peter vá até a frente. O garoto olha para o rato que na verdade é James com certo medo, mas ainda assim repete os movimentos do amigo. Com mais um “puf” e... um grande lobo aparece na sala.
Os alunos olham assustados e espantados para o lobo. Remus e Sirius se entreolham para logo depois olharem para onde os Viajantes estavam. O sorriso no rosto deles faz um calafrio percorrer a espinha deles.
Remus é o terceiro. Movimento de varinha, palavras mágicas e “puf”... um imenso cão negro ocupa o lugar do licantropo.
Os olhos de Sirius se arregalam. Se o que ele estava pensando fosse certo, ele já sabia em que bicho acabaria se transformando. E ele NÃO queria ser um veado.
Infelizmente para ele, McGonagal não estava disposta a esperar. Fazendo-o se posicionar, Sirius não teve outra opção a não ser cumprir os movimentos e as frases. Com mais um “puf” e um cervo se encontrava onde antes estivera Sirius Black.
A sala caiu na risada. Sirius Black, o maior garanhão de Hogwarts era um VEADO!
Quando a professora conseguiu fazer a atenção dos alunos voltarem ao exercício, Lily se dispôs a ser a próxima. Movimentos de varinha, palavras mágicas e “puf” uma rata apareceu onde antes estivera a ruiva.
Novamente a sala caiu em comentários, dizendo o quanto Lily e James foram feitos um para o outro, já que até a forma animaga dividiam.
O aluno seguinte se transformou num lobo, para o espanto da professora. O seguinte em cachorro, o outro em cervo e assim por diante. Todos os alunos que tentavam conseguiam unicamente uma das quatro formas, até Harry, Ron e Hermione entraram na brincadeira, sendo transformados respectivamente em lobo, cão e corsa, até que apenas Jay e Teddy faltavam se transformar. E para o espanto da professora, Jay transformou-se em cervo e Teddy em lobo.
O que a professora não havia percebido até o momento em que Teddy se transformou, foi que nenhum dos alunos voltara a sua forma humana ainda. Todos continuavam como animais, e vários deles já estavam se acostumando com a forma, não ficando mais quietos em seus cantos, mas sim correndo, brincado, pulando e mordendo mesas e mochilas. E para o desespero ainda maior da professora, quando o sinal de fim de aula soou, todos ainda transformados deixaram a sala dela, correndo desvairadamente.
Sem ter mais o que fazer, Minerva tomou uma decisão. Isso teria que acabar. E teria que acabar hoje!
******
Na sala do Diretor...
-Albus! Você não pode permitir que isso continue! - disse Minerva McGonagal, não pela primeira vez – desse jeito eles vão destruir a escola!
-Eu entendo sua preocupação, Minerva, mas não há muito que eu possa fazer. Não é seguro mandá-los de volta antes que os dois Severus Snape acordem. - respondeu Dumbledore, seus olhos mostrando preocupação.
-Então eu espero que eles acordem logo! Porque no ritmo que estão as coisas, Hogwarts vai acabar em pedaços.
-Tudo o que eu posso fazer, é tentar convencê-los a pararem com essa guerra. Pode deixar, Minerva, vou ter uma conversinha com os nossos convidados.
-Obrigada Albus. - disse a professora antes de se retirar.
******
No salão principal, no mesmo dia...
-O-ou... - disse Teddy depois de ler um recado que fora entregue por um elfo-doméstico.
-O que foi? - perguntou Al.
-O Dumbledore quer nos ver. - respondeu ele olhando para todos os companheiros de viajem – a TODOS nós.
-O-ou... você acha que estamos muito encrencados? - perguntou Lil.
-Acha que ele descobriu como acordar os Snape pra levar a gente de volta? - teorizou Jay.
-NÃO! - exclamou Al – Pelo menos temos que terminar a nossa guerra!
-Concordo! - exclamaram Ginny, Ron e Harry.
-Talvez tenha um jeito de resolver isso... - começou a explicar Scorpius.
******
Mais tarde, no escritório de Dumbledore...
-Muito bem. Irei permitir essa última brincadeira. Mas será realmente a última! - concordou o diretor.
-Obrigada, obrigada, obrigada! - disseram os garotos, um sorriso verdadeiro no rosto de cada um deles.
-Mas em dois dias, quando isso estiver terminado e decidido, vocês vão voltar aqui, e iremos conversar sobre a volta de vocês. Já faz tempo que estão desaparecidos, e não faz bem mexer com o tempo desse jeito. Ele pode se irritar. - terminou Dumbledore antes de deixar que os Viajantes saíssem dali.
Ao saírem da sala, os pensamentos de todos estavam no próximo passo do plano, convencer os Marotos a aceitarem o acordo. Todos menos Hermione, que apesar de interessada na última brincadeira, tinha as palavras do diretor ecoando em sua mente.
O grupo se dirigiu para o salão comunal da Grifinória, onde eles sabiam que os Marotos estariam. E não se decepcionaram. James, Sirius, Remus, Peter, Alice, Marlene e Lily estavam todos ali reunidos. Quando foram avistados, os Marotos e as M.A.L, como ficaram conhecida depois do episódio laranja, logo ficaram alertas, esperando o novo ataque. Mas em vez de atacar, Teddy levantou um lenço branco, sinal de paz e trégua.
Os Marotos e as MAL se entreolharam, mas acabaram decidindo que ouviriam o que os Viajantes tinha a dizer.
-O que é isso? Rendição? - perguntou Sirius quando os Viajantes se aproximaram.
-NÃO! NUNCA! - exclamou Jay – apenas... mudanças de planos.
-Como assim? - perguntou Marlene.
-O diretor nos chamou na sala dele... - começou Teddy.
-Aparentemente nós estamos causando problemas demais... - continuou Ron.
-E ele queria que a nossa Guerra parasse de vez. - explicou Harry.
-O QUE!? - exclamaram Marotos e MAL.
-Calma, calma... - continuou Ginny – nós convencemos ele de que a guerra não poderia terminar sem um vencedor.
-É... mas nós termos que mudar de tática. - Contou Hermione.
-Mudar de tática? - perguntou Remus – como assim?
-É bem simples na verdade, - disse Scorpius – em vez de continuarmos com ataques surpresa, ataques pessoais e contra quem quer que seja que apareça na nossa frente, nós vamos ter uma única chance de ganhar o título de maior bagunceiro.
-Ainda não entendi. - comentou Sirius.
-Nós temos carta branca pra inventar qualquer coisa amanhã. - disse Harry – desde que não machuque ninguém permanentemente.
-Nós ficamos com a manhã, vocês com a tarde. Cada equipe monta um peça pra pregar na escola inteira, e deixamos que os professores e os outros alunos decidam qual foi a melhor. - completou o loiro.
-Precisamos... deliberar. - disse Lily.
E com isso, Marotos e MAL se reuniram num canto, afastados dos outros, para argumentarem entre si se concordavam ou não com a proposta. Alguns minutos depois eles voltaram.
-Ok. - disse James – nós aceitamos o desafio. Amanhã, Hogwarts verá o Caos.
E assim, os dois grupos se separaram. Cada um, afinal de contas, tinha planos a preparar, se queriam ganhar o título de maiores bagunceiro do colégio. Fred e George ficariam orgulhosos e desapontados. Orgulhosos porque os Viajantes todos tinha influências deles, e desapontados porque não poderiam participar de verdade da guerra.
N/A: Aqui vai mais um cap! Espero que tenham gostado!!!
DEIXEM COMENTÁRIOS!!!! eles me ajudam a escrever!!!
Ideias de brincadeira para essa guerra final são bem vindos! Principalmente no lado maroto...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!