Capitulo 9



N/A: MIL DESCULPAS PELA DEMORA!!!!!


Capitulo 9


Naquela mesma noite, o plano dos viajantes já estava pronto para entrar em ação. E o melhor horário para efetuar o plano era durante o jantar, o que nos trás para o lotado e barulhento salão principal. A mesa da Grifinória estava mais alvoroçada do que de costume, o que por si só já é um fato incrível, levando-se em consideração que essa era a casa em que habitavam os Marotos. Os responsáveis pelo barulho a mais eram, obviamente, os viajantes do tempo. Jay e Scorp se inticavam, tendo Lil entre eles na tentativa de impedir que uma briga surgisse. Mione conversava com Lily e Alice sobre as aulas que as duas últimas tiveram naquele dia, enquanto Ginny e Ron apenas olhavam de vez em quando para Albus e Teddy, que conversavam animadamente com os marotos, comentando, de vez em quando. Harry comia em silêncio, lançando olhares de canto de olho na direção de sua futura mãe.


Foi no meio do jantar, porém, quando todos pensavam que nada de anormal aconteceria nessa noite, que um “pop” foi ouvido. Alunos de todas as casas, assim como os professores, olharam a toda a volta, tentando descobrir de onde viera o barulho. Antes que achassem, porém, outros três “pop’s” foram ouvidos, seguidos de risos. Minerva McGonagal já estava de pé e pronta para dar a maior bronca nos Marotos, apenas para descobrir que eles não estavam mais no lugar onde estiveram a apenas alguns segundos. Em seus lugares, quatro lindos gatinhos, vestido em uniformes de marinheiro verde e prata se encontravam.


Albus Dumbledore se levantou de seu lugar, fazendo com que todos, menos os gatinhos, se silenciassem. Miados desesperados podiam ser ouvidos, e ecoavam no silencioso salão. Antes, porém, que qualquer um pudesse fazer alguma coisa, os miados desesperados foram trocados pelo barulho de patas e unhas arranhando o piso de pedra do salão, pois os quatro gatinhos saíram correndo, um perseguindo o outro, mordendo-se uns aos outros, empurrando, derrubando... em suma, brincando como filhotes de gato normalmente fazem. Atônitos, professores e alunos apenas olhavam a cena. Antes que qualquer um saísse de seu estupor, um novo “pop” foi ouvido, maior do que os anteriores, e no lugar dos filhotes, Sirius, James, Remus e Peter reapareceram, mas ainda estavam vestidos com os uniformes de marinheiro verde e prata.


McGonagall levantou-se novamente, dirigindo-se para onde ainda estavam sentados no chão os Marotos. Pegando Prongs e Padfoot pelas orelhas, a professora começou a levá-los para fora do salão. Com apenas um olhar na direção de Remus e Peter para que eles a seguissem também.


Assim que a porta se fechou atrás deles, o salão principal explodiu em gargalhadas, risos e conversas. Ted e Al riam de se acabar, encostados um ao outro para não caírem das cadeiras.


- Isso foi DEMAIS! - disse Ron.


- Obrigado, obrigado. Os Srs. Gred e Forge agradecem.


Os comentários continuaram até o fim do jantar, quando todos foram mandados para suas respectivas casas. Os viajantes do tempo conversavam entre si, tendo Lily, Alice e Marlene andando logo atrás. Quando eles chegaram ao salão comunal, os marotos ainda não estavam lá, por isso, eles se sentaram em sofás e poltronas, prontos para enfrentarem os, até então, reis das brincadeiras.


Quando os Marotos finalmente voltaram para o salão comunal, apenas os viajantes ainda estavam acordados.


- Vocês ficaram lindos de gatinhos. - disse Lil.


- Valeu, Ruivinha. - agradeceu Sirius – Você não saberia quem foi o responsável, saberia? Foi tão divertido, que eu queria ver se ainda sobrou um pouco da poção, ou o que for que nos transformou...


– Talvez eu saiba, talvez não. - respondeu a ruiva – mas se eu descobrir que ainda sobrou um pouco do que quer que foi que fez isso, eu te aviso!


– Tá... nós fingimos que não sabemos que foram vocês... - disse Prongs


– Nós! - fingiu-se de inocente Albus – Jamais faríamos algo assim com os maravilhosos Marotos!


– Bom saber que pensam assim. - disse Remus com tranquilidade – porque vocês sabem que vai ter volta, não é?


– E eu espero que vocês saibam que essa foi só a primeira, e portanto a mais básica brincadeira no nosso arsenal. - disse Ted.


– Oh! Prongs! - disse Sirius – Eles acham que sabem brincar!


– Srs. Prongs, Padfoot, Moony e Wormtail, nós, os Srs. e Srtas. Tinkle, Jiny, Sevy, Corpi, Ikles, Reds e Slet, com os cumprimentos de Gred e Forge, os desafiamos para um guerra marota.


- Você não acha que 9 contra 4 é meio injusto? - perguntou Wormtail.


– Tio George sempre achou que nem mesmo ele e tio Fred eram pário para os Marotos... - disse Lil – será que vocês vão se acovardar só porque tem duas ou três pessoas a mais no time contrário?


– Marotos covardes? - irritou-se Prongs – JAMAIS!!


– As regras são: NÃO EXISTEM REGRAS! E preparem-se pra sofrer! - ameaçou Sirius.


Dito isso, os Marotos se retiraram para o quarto.


– Eu não acredito que vocês vão continuar com isso! - disse Mione para logo depois seguir o exemplo dos marotos e subir para o quarto.


– Eu não acredito que vocês me deixaram de fora dessa! - disse Ginny emburrada.


– Sevy? - perguntou Albus – que tipo de apelido é esse? E Jiny? Você já foi mais criativo, Tinkle...


- Pelo menos ele não te chamou de Ikles... - resmungou Ron


– Se você não gostou do seu apelido, Sevy, arranje outro você mesmo! - disse Ted um pouquinho irritado – e tia Ginny... é claro que você também vai participar! Eu só não consegui achar outro apelido pra ruiva briguenta...


E assim passou-se mais uma calma noite no salão comunal da grifinória. Se você considerar discussões, gritos e brincadeiras como uma noite calma. Mas o mais importante é que nessa noite, além de todas as brincadeiras, também surgiram planos. Planos que deixariam os marotos de cabelo em pé. Literalmente.


Na manhã seguinte, dormitório masculino...


Remus, como sempre, estava de pé antes de todos os outros. Ou ao menos era isso que ele pensava. Todas as cortinas em volta das camas estavam fechadas, incluindo a dele, mas o que ele não fazia ideia é de que Albus e Scorpius já estavam acordados, e já haviam preparado uma surpresinha para os Marotos.


A intensão de Remus ao se levantar, era acordar Sirius, James e Peter para prepararem a primeira peça que eles pregariam nos Viajantes. E ele realmente conseguiu acordar todos eles, mas não da forma como imaginara e sim com seu grito de susto.


Assim que o licantropo abriu as cortinas em volta de sua cama, uma rajada de vento o empurrou novamente, fazendo-o cair deitado novamente. Logo em seguida, uma onda de gosma verde caiu sobre ele, e em seguida surgiram penas, que grudaram na gosma.


A essa altura, Remus já havia gritado, os outro marotos já haviam se levantado e cometido o primeiro erro deles. Ao cada um deles abrir suas cortinas, o que tinha acontecido com Remus aconteceu com eles também. Albus, Scorpius, Jay, Ted, Harry e Ron riam de se acabar.


Quando eles desceram para o salão comunal, com gosma e penas cobrindo seus rostos e mãos (as partes visíveis, já que a gosma não queria sair de jeito nenhum), as garotas todas, incluindo Hermione, também começaram a rir, junto com todos os outros alunos que ainda se encontravam no salão comunal.


- O que aconteceu com vocês? - Lily conseguiu parar de rir por tempo suficiente para perguntar.


Os marotos não a responderam, apenas deixaram o salão comunal em direção ao principal, onde tomariam café da manhã.


- Apenas tomando um gole do próprio remédio. - respondeu Ted.


Todos os outros seguiram o exemplo dos marotos e foram tomar café. Ao chegarem no salão principal, McGonagall estava junto aos Marotos, exigindo saber o que tinha acontecido com eles. Ela nada conseguiu tirar deles, mas quando os viajantes se sentaram a volta deles, o característico sorriso maroto já voltara ao rosto deles.


Foi o sorriso na cara dos marotos que fez com que Ted e Lil suspeitassem de tudo o que aparecia na mesa. Cheirando, testando e provando aos pouquinhos cada comida e bebida que aparecia ali, para o deleite dos marotos, que não tinham colocado absolutamente nada na comida. Quando, porém, cada um dos viajantes começou a se levantar, com a intenção de irem para as aulas do dia, nenhum deles conseguiu, nem mesmo Hermione que era completamente contra a guerrinha deles.


Albus tentou se levantar novamente. Mas aparentemente sua roupa estava toda grudada no banco. Não apenas a parte de trás das longas vestes que todos os alunos usavam, mas também sua calça e, para seu desespero, até mesmo sua cueca parecia estar grudada ao banco.


Mas a brincadeira não acabava ali. James e Sirius se levantaram calmamente e James perguntou:


- Algum problema? Vocês parecem... grudados...


- É! - concordou Sirius – se vocês quiseram eu acho que posso ajudar!


Um movimento de varinha e palavras incompreensíveis depois e todos estavam soltos do banco, mas com as nádegas de fora, já que suas roupas continuavam grudadas ao banco.


- Ops! - fez Sirius – acho que errei de feitiço...


Todos que ainda se encontravam no salão, logicamente, riram de se acabar com a cena de nove alunos correndo para a torre da grifinória, muitos deles tentando cobrir com as mãos ou mochilas o buraco na roupa.


- Isso foi horrível Sirius! - reclamou Lily – você não deveria ter deixado ele fazer isso Potter! Coitados dos garotos!


Lily, Marlene e Alice deixaram o salão principal. James só a observou ir embora, sem entender como, para Lily, a culpa de tudo sempre caia nele.


******


Sala Comunal Grifinória...


- Eu não acredito que eles me incluíram nessa guerra estúpida! - reclamou Hermione – eu não tive absolutamente nada a ver com eles ficarem verdes e cobertos de pena!


-Parece que eles não se importam muito com isso... - comentou Ron.


-É! - concordou Harry – porque você não aproveita a oportunidade que eles te deram, se junta a nós e se vinga deles!


- Isso! - concordou Ted – você sempre teve ideias maravilhosas, tia Mione!


- Depois do que eles me fizeram? - Mione olhou para eles, as caras de ansiedade e esperança podia ser vista em todas elas – Ok. Eu acho até que já sei como começar o contra-ataque.


Cada um deles subiu para seu quarto para trocar de roupa, descobrindo que todas elas estavam rasgadas do mesmo jeito. Ted revirou os olhos e fez um feitiço, consertando todas as roupas. Ele teve que fazer o mesmo pelos outros, já que esse feitiço ele aprendeu durante seu estágio no setor de feitiços do Ministério da Magia, já que os feitiços simples de reparo, aprendidos no colégio não queriam funcionar nem por decreto de Merlin.


Logo Lil, Ginny e Mione estavam no quarto dos garotos, suas roupas também rasgadas.


- Mais isso agora! - reclamou Ginny – como eles acham que a gente vai sair daqui se as nossas roupas foram arrasadas!


- Calma... - disse Ted – eu dou um jeito nisso.


O metamorfomago novamente fez sua mágica e logo todas as roupas estavam como novas.


- Mas... já que estamos todos reunidos aqui... porque você não nos conta seus planos, Mione? - perguntou Ron.


- Certo... é o seguinte... - e Mione contou a eles seus planos...


******


Por todo o resto do dia, nenhum dos viajantes foi visto. O que irritou profundamente vários dos professores, que acharam isso uma tremenda falta de respeito. Quando, porém, eles apareceram para o jantar, Dumbledore apenas comentou com Minerva como era bom saber que estavam todos bem e que nada de ruim havia acontecido, deixando claro para a professora que providencias não seriam tomadas.


Nessa noite, foram os marotos que jantaram com cautela. O sorriso no rosto dos viajantes foi o suficiente para que eles tomasse cuidado com o que comiam e também com onde se sentavam. Mas nada de anormal aconteceu durante o jantar. Nenhuma comida nem bebida tinha sido modificada, e o assento deles estava completamente normal, sem nenhum tipo de cola, visto que logo depois de comerem eles se levantaram sem problemas.


Os problemas realmente começaram, para os dois lados, quando todos eles chegaram no salão comunal.


As paredes do salão comunal estavam cobertas. Em cada canto da sala, até mesmo dentro da lareira, estavam espalhadas as roupas dos marotos e vários de seus objetos pessoais. Incluíndo uma comprometedora cueca samba-canção cheia de veadinhos (Cervos, diria Prongs). Bilhetes, cartas, livros, tudo estava espalhado. Mas o que realmente causou problema para todos eles, Marotos e Viajantes, foi uma almofada em formato de coração, pendurada em cima da lareira, onde podia-se ler: Propriedade de Lily Evans. Junto a uma foto de James.


Aquele havia sido o presente de natal que James mandara para Lily, e que ela prontamente devolveu ao maroto. Mas o boato que se espalhou como rastilho de pólvora foi exatamente o contrário. O que se dizia era que Lily finalmente havia tomado posse do que todos já sabiam ser dela.


A ruiva ficou tão vermelha quanto seus cabelos, gritando para o castelo inteiro ouvir que tudo aquilo era uma brincadeira de muito mal gosto e que o culpado iria pagar caro por aquilo.


Lógico que os viajantes caíram na risada, o que foi um erro, pois a raiva da ruiva então se voltou contra eles.


- VOCES! EU VOU ACABAR COM TODOS VOCES! - gritava a ruiva – E O QUE VOCES ESTÃO OLHANDO? PARA O QUARTO TODOS VOCES!


Os outros alunos rapidamente subiram para seus dormitórios. Apenas os Marotos ficaram, para juntar seus pertences, assim como os viajantes, Lily, Lene e Alice.


- Se você quer se vingar deles... - comentou James casualmente – você pode se juntar a nós... eles estão em maioria, afinal de contas.


- Sabe, James... - começou a ruiva – pela primeira vez na vida eu concordo com você. Eles merecem que alguém apronte com eles depois dessa.


Esse comentário deixou um James de boca aberta, e um sorriso de satisfação poderia ser visto no rosto dos viajantes, se algum dos outros prestasse atenção neles.


- Nos inclua nessa! - disseram Alice e Lene – Nós não vamos ficar só olhando enquanto vocês se divertem!


- Garotas, sejam bem-vindas ao lado maroto da vida. - disse Sirius sorrindo um dos raros sorrisos completamente verdadeiros dele (o que fez com que Marlene ruborizasse levemente e Remus negasse com a cabeça, certo de que isso não poderia dar certo).




N/A: Oi pessoas! alguém ainda está interessado no fim dessa história???? espero que sim! porque a minha musa de inspiração voltou, eu estou de férias temporariamente permanentes e tudo o que eu tenho é tempo pra escrever e ler! então... se ainda tem alguém por ai que quer ver o que mais vai acontecer por aqui... DEIXEm COMENTÁRIOS!!! a autora agradece a todos que comentaram nos ultimos caps e promete não demorar séculos para postar os próximos caps! Aliás... o próximo deve sair no começo da próxima semana... eu espero! as ideias estão todas prontas... falta só botar no papel...
 
Comentem! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.