Segredos entre amigas
A LUNÁTICA
CAPÍTULO CINCO: Segredos entre amigas
N/A: Fic baseada em fatos reais.
N/A: Como os fatos originais, gostaria que os shippers e personagens reais fossem preservados.
***
Passaram-se alguns dias desde que Luna soube de toda a história; era um tanto quanto difícil estar ante aquilo e ter que demonstrar tamanha sobriedade, mas ela conseguiu.
Já no mesmo dia, ela percebera o jeito que Harry tratava Padma, e como poderia ter sido tão cega a não perceber isso com a sua melhor amiga.
Luna estava viajando em seus pensamentos, quando Padma chega por trás e coloca as mãos nos olhos dela.
- Adivinha quem é – perguntou Padma com um sorriso que vinha de orelha a orelha.
- Oi Paddy, o que houve?
- Ah! Tantas coisas que nem sei por onde começar, bem, primeiro: meus pais conseguiram um estágio para jornalismo do Profeta Diário, isso não é o máximo? E agora o segundo item: Ah! O meu Derek Roberts é lindo! – dizia a menina sonhando acordada.
- Padma, cada dia que passa você está me assustando – ambas riram.
- E você, Luna, não tem nenhuma novidade?
Imediatamente tudo o que ela queria dizer iria saindo automaticamente de sua boca, mas por frações de segundos isso não aconteceu.
“Claro que tenho Paddy, eu preciso te contar uma coisa, o Harry e eu estávamos juntos, mas então ele disse que gostava de você e você está completamente apaixonada pelo Derek e não quer nem saber do Harry, mas como prometi a ele não iria contar para ninguém, e quando digo alguma coisa, por incríveis as circunstâncias, honro com a minha palavra, muito diferente de algumas pessoas que eu conheço, sabe? Então...”
Luna pensou por alguns bons instantes e depois finalmente respondeu tirando o olhar fixo da amiga como se ela soubesse que estaria mentindo.
- Não, não tenho nenhuma novidade – a garota respondeu secamente.
- Tudo bem então – disse Padma – olha só quem está chegando, Oi Cho! Vem aqui!
A outra menina veio se juntar ao seu grupo, enquanto discretamente Luna percebia as encaradas que Harry dava em Padma.
*
Durante aquela noite Luna demorou a dormir, vivia pensando se deveria ou não contar o acaso à Padma, pois certamente seria melhor que ela soubesse pela amiga do que por bocas alheias, depois de muito pensar, acordou Cho no meio da madrugada – de fato não acordou, pois a menina também não conseguia dormir – ambas foram ao Salão Comunal da Corvinal, e Luna contou todo o acontecido para ela, que respondeu o que Luna havia previsto “Se eu fosse você, contaria para Padma”
Uma noite complexa e desconfortável se passou para Luna que viajava em seus pensamentos, mas finalmente o dia amanheceu.
Antes que pudessem ir ao Salão Principal para o café da manhã, Luna pediu para que Padma ficasse junto a ela até que todos os alunos saíssem.
Ela assentiu que sim, e ambas começaram a conversar.
- Bem Paddy, você sabe que você é a minha amiga e espero que nada disso interfira na nossa amizade – a morena assentiu que sim novamente dando sinal para que Luna continuasse – e eu acho melhor você saber uma coisa por mim, do que por outras pessoas ou até mesmo pelo – ela deu uma longa respirada antes de falar – Harry.
- Luna, eu acho que sei o que você que dizer - completou Padma convicta.
- Não, você não sabe.
- Sei sim; você e o Harry estavam juntos...
- Nós não estávamos juntos – ela completou rapidamente interrompendo a menina.
- Ok, então o Harry disse que gostava de mim, então vocês terminaram.
- Paddy, não tinha como nós terminarmos uma coisa que nem começou.
- Você entendeu o que eu quis dizer.
De fato tinha entendido mesmo, mas como Padma sabia dizendo que ela não tinha contado a ninguém; ou talvez o garoto contou?
- Bem que minha mãe sempre dizia que a confiança é algo perigoso, e confiei no Harry agora veja como terminou.
- Agora veja como terminamos – completou a amiga.
- Vocês vão esperar o almoço para irem ao salão comunal? – perguntou Miguel Corner, um garoto que haviam conhecido melhor depois de participar da Armada de Dumbledore no ano que se passara.
- Tudo bem, já vamos!
- É verdade, senão iremos ter que agüentar a cara de sapo do Snape com fome. – ele completou.
Os três saíram do salão comunal rindo e fazendo piadas do atual professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
No Salão Principal, às vezes Luna dava uma espiadela entre a mesa da Lufa-Lufa para ver Harry, mas logo caia no equívoco de o que ele havia feito com as duas.
Talvez isso servisse para que ela aprendesse a confiar nas pessoas certas.
Mas quase nada pode acabar assim.
***
N/A: Assim que os fatos reais forem se igualando a fic continuarei essa história, pois não seria justo com nenhum dos personagens ela parar onde está. Brevemente os próximos capítulos de “A lunática”.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!