Sofrimento e Recordações



capitulo 3

Dois anos. É o tempo passa rápido, ou devo dizer que passou devagar. Sabe, eu não sei. Aconteceram tantas coisas. Muita coisa mudou e não sei se mudaram pra melhor. Tenho minhas duvidas quanto a isso.
Esses últimos dias eu tenho me lembrado muito do meu ultimo ano na escola. Talvez porque esses últimos dois anos não tenham sido tão fáceis quanto eu pensei que fosse.
As lembranças daquele tempo difícil são muito fortes ainda. A morte do meu irmão, aquela luta toda, a canalhice que fiz com Harry e Hermione por causa de ciúmes. Ah Hermione.
Ainda hoje tenho o gosto daquele beijo comigo. Nunca esqueci. Fiquei sem ação. Não sabia o que pensar. Fiquei feliz por ter acontecido. Mas em meio a tudo aquilo. Teria sido sincero? E se tivesse sido um engano? Eu poderia me expor e dizer o que eu realmente sentia e de repente cair do cavalo? É assim que se fala mesmo?Cair do cavalo? A não sei e também não me importa.

Mas esse momento tem me atormentado desde daquele dia na estação de King's Cross.

FLASH BACK

- Ei você não vai se despedir de mim?
- Não Ronald. - disse ela seca.
- O que aconteceu Mione? - eu disse a segurando pelo braço.
- O que aconteceu? E vou lhe dizer o que aconteceu Ronald Weasley, você é um idiota que não vê um palmo a sua frente.
Eu fiquei pasmo, e muita gente, principalmente minha família que conversavam com outros pais pararam pra ver o que estava acontecendo e Harry e Gina olhavam de boca aberta para nós. Se ela tinha me chamado pelo nome completo era porque vinha bomba pra cima de mim.
- O que você quer dizer com isso? - eu perguntei confuso.
- Eu te mostrei meus sentimentos naquele beijo Ronald. - fiquei calado, abri a boca pra falar algo, mas não consegui - Ao contrário do que você pensa, eu te beijei porque eu te amo, e não porque pensei que íamos morrer. E você não se importou, para você aquele beijo não foi nada. Meus sentimentos não foram nada. Ah é claro você prefere os beijos de Lilá Brown não é mesmo, isso ficou claro ontem à noite. Bem bom proveito. Agora me solta eu tenho que ir.

O que? Ela me amava mesmo? Não tinha sido só medo de morrer? E ela ia embora com raiva de mim?
Fiquei ali parado vendo ela se afastar mais e mais até quando ela atravessou a passagem.

- Rony acorda vai atrás dela - Gina disse me sacudindo.
FIM FLASH BACK

Mas quando fui já era tarde. Ela já havia ido embora. Achei melhor ir procurá-la em sua casa depois. Seria melhor, assim ela teria se acalmado. Pelo menos era o que eu esperava e torcia pra isso.
Mas como ela sabia do beijo de Lilá?

FLASH BACK
- Ai Uon Uon eu vou morrer de saudades de você sabia?
- Lilá quer para de me chamar assim? Já disse que não gosto.
- Desculpe meu gatinho eu paro - disse ela toda melosa. - Escuta promete que vai me escrever?
- O.k, Era só isso que queria falar comigo? Porque se for vou voltar pra festa.
- Não era só isso. - ela me puxou e me deu um beijo.

Eu fique sem ação, da pra acreditar? Não? Mas é a verdade. Eu acabei me deixando levar por aquele beijo para ver o que acontecia. Então retribui. Mas tinha algo errado. Eu me lembrei do beijo de Hermione. Aquele beijo doce e cheio de carinho ao qual eu retribui com todo o meu carinho e agora eu me toquei, eu retribui com meu amor.

- Não Lilá - disse empurrando ela - Você sabe que não dá mais.
- Mas Uon, ai desculpe, mas Rony por que não? Podemos ao menos tentar não acha?
- Não Lilá, desculpe eu vou entrar.
FIM FLASH BACK

Deixei a Lilá lá e segui para festa procurando Hermione, eu tinha que conversar com ela.
Mas onde raios ela havia se metido? Não a encontrei em canto nenhum. Ela devia estar no dormitório e lá eu não poderia ir. Teria que esperar para o dia seguinte. E olha que isso me custou. Porque eu queria falar com ela naquele momento.

Mas ela me evitou o dia todo, até a hora que fomos pra estação. E quando vi ela se despedir de todos menos de mim, fiquei louco. Eu a amava e como dizer isso a ela depois das porcarias que eu tinha falado?

E quando ouvi tudo aquilo que ela disse, parecia que o chão tinha se aberto e eu tinha caído no poço fundo de sofrimento. Fiquei feliz em saber que ela me amava. Mas ela estava muito magoada comigo e eu teria que correr atrás do prejuízo.

Dei um tempinho e logo fui procurá-la em sua casa. Mas ela não estava lá. Tinha viajado. Parece que teve uma oportunidade de trabalho fora do país. Não sei com o que exatamente. Mas o que isso me importava. Ela havia ido embora e eu perdido o amor da minha vida.

Voltei pra casa, estava péssimo e contei para Gina e ao invés dela me ajudar ela me colocou mais pra baixo ainda.

FLASH BACK
- Você é um idiota Rony, ela demonstrou um monte de vezes que te amava. E como você pode ser tão insensível de ignorar aquele beijo. Sinceramente.
- Você não está me ajudado Gina.
- E nem vou, você errou e agora vai pagar pelo seu erro. Só espero que você ainda tenha chance de concertar essa burrada.
FIM FLASH BACK

Já deu pra imaginar como eu fiquei né? Com um apoio desses da minha irmã e ate mesmo Harry me torrando a paciência, jogando meus erros na minha cara eu fiquei bem servido. O pior não foi isso. Não mesmo. O pior foi minha mãe. Ela me passou um sermão que valia pela família inteira. Nossa se queriam me ver pra baixo conseguiram.

FLASH BACK
- RONALD WEASLEY! - minha mãe berrava - Como pode deixar uma garota linda e encantadora como a Hermione fugir assim? Como você pode ser tão insensível?
- Mamãe...
- CALADO - ela berrara outra vez - Agora entendo porque ela não queria ficar aqui em casa, pobrezinha. Francamente Ronald que vergonha.
FIM FLASH BACK

E ainda teve muito mais. Vocês não conhecem minha mãe quando ela fica brava. Ela parece um vulcão em erupção ou muito pior. Acho que os dragões são menos nervosos que ela. Não eu não to exagerando. Isso é serio mesmo.

Ainda procurei por um bom tempo saber de Hermione, mas nada. Ela havia sumido e os pais dela não me davam informações. Acho que ela havia proibido. Bem eu não poderia ficar esperando para sempre poderia? Bem eu pensei que não. Então a contragosto de minha mãe que quase me matou quando eu disse e Gina que só não me azarou porque Harry a impediu, eu anunciei que estava namorando Lilá Brown.

FLASH BACK

- O QUE? - gritaram as duas - Você está louco Ronald? - Agora era certo lá vinha confusão - Vai trocar a Mione por aquela idiota da Lilá? - disse Gina quase pulando no meu pescoço.
- Não a chame de idiota. E não estou trocando a Hermione, só não posso esperar o resto da vida por ela.
- Pois deveria sim - agora era minha mãe - Não sei quem é essa Lilá e pouco me importa, você vai se deixar vencer e partir pra solução mais fácil? Arranjar outra namorada pra esquecer Hermione? Oh Merlim me diga o que eu fiz de errado na criação desse meu filho?
FIM FLASH BACK

Logo vi que a resistência lá em casa ia ser difícil. Levei Lilá lá em casa alguns dias depois para apresentá-la. Minha mãe e Gina foram totalmente frias com ela, meu pais e meus irmão foram gentis, mas as mulheres da casa já era outra história. Isso é ridículo, a garota não tinha culpa, poderiam ao menos ser educadas com ela.
Vi que ficar em casa não ia dar muito certo. O bom foi que pelo menos eu arranjei um emprego num time de Quadribol pequeno. Mas o salário era bom e eu não ficaria tanto tempo em casa.
Continuei com Lilá. E com o salário que ganhava eu me inscrevi num curso preparatório. Queria ser Auror e ia fazer de tudo para ser. A situação lá em casa tava insustentável. Sempre ouvindo reclamações, sempre a mesma ladainha. Que eu tinha que ter procurado Hermione, que eu tinha que largar a Lilá e bla bla bla.

Cansei-me disso e comprei um apartamento pra mim em Londres. Da pra acreditar, fui morar no meio dos trouxas. Até que estava sendo legal. Apesar de eu não ser nada organizado e não saber nada de cozinha. Mas Lilá de vez em quando vinha me visitar, ela não era lá essas coisas cozinhando, mas era melhor que eu.

Acho que namoramos por um ano mais ou menos. Mas não deu certo. Não sei por que, ele era muito carinhosa e prestativa. Mas era incrível como certa morena não saia da minha cabeça. Então resolvi terminar com Lilá. Afinal não seria justo eu estar com ela para esquecer alguém e privar ela de conhecer alguém que realmente a amasse.

Conhecendo a Lilá, vocês podem imaginar o showzinho que ela deu né? É ela não aceitou muito bem. Mas o que ela queria? Que eu me enganasse e a enganasse? Não eu não ia ser tão cretino assim. Levei um baita susto quando ela me disse que achava que estava grávida. O que eu ia fazer se isso fosse verdade?
Fui com ela fazer o exame, nada contra sabe. Mas já fiquei sabendo de muitas histórias de caras que foram enganados com o tal golpe da barriga. Melhor prevenir do que remediar. Se fosse verdade eu assumiria e me casaria com Lilá, mas se não fosse eu tocaria minha vida.

Lilá ficou péssima quando o resultado saiu, sabe que pode parecer insensível, mas eu fiquei aliviado. Ela não estava grávida. Mamãe e Gina não sabem dessa história até hoje. Se tivesse contado, talvez eu não estivesse aqui hoje me lembrando de tudo isso.

Bem, depois de terminar com Lilá nunca mais fiquei ou namorei ninguém. Hermione não saia da minha cabeça. Como poderia ficar com alguém se ela não me permitia? E mamãe e Gina voltaram a falar direito comigo. Vê se pode uma coisa dessas.

Tornei-me auror, e as coisas estão andando. Papai vive me visitando aqui em casa, afinal ele adora as coisas trouxas, vive fascinado com o telefone. Sabe? Eu também. Isso é um troço bem engenhoso. Mas eu mal uso isso. Ah Hermione.

Bem hoje, fez exatamente dois anos que Hermione sumiu e não deu mais noticias, eu tenho uma leve suspeita de que ela se comunica com Gina e Harry, mas aqueles traíras não me dizem nada.

Agora, sentado aqui na minha cama eu sei por que me lembrei tanto de Hermione e daquele maldito dia em que a deixei ir embora. Inventei de mexer nas minhas coisas de escola, e achei um pedaço de pergaminho do qual não me lembrava. Aí me lembrei do dia em que peguei o pergaminho da musica que Hermione fizera para um trabalho. E como ela tava linda naquele palco. Mas não me lembrava desse. Então li. Fiquei bobo ao ler. Parecia que como mágica eu podia ouvir ela cantando aquela musica.

Nome da Música: Cartas
Cartas
Não olham nos olhos
Foi bem mais fácil escrever

Dentro
De cada palavra
Vai um pouquinho do meu coração

Um verso de amor
Não conhece a timidez
Nem treme na presença de quem ama
Um verso de amor
Vai tomar o meu lugar
Quem sabe ele me ajuda a confessar

Você vai ler
Que tudo em mim
Pede o fim do silêncio
Esperar
Já não é o bastante

E vai saber
Que o meu amor
É maior que tudo
E está escrito
Que é seu pra sempre

Dentro de cada palavra
Eu me desenho inteiro pra você
Um verso de amor
Não conhece a timidez
Nem treme na presença de quem ama
Um verso de amor
Vai tomar o meu lugar
Quem sabe ele me ajuda a confessar

Você vai ler
Que tudo em mim
Pede o fim do silêncio
Esperar
Já não é o bastante
E vai saber
Que o meu amor
É maior que tudo
E está escrito
Que vai ser pra sempre
Cartas
Esperam resposta

Eu li aquilo, melhor escutei aquela musica, e vi o quanto canalha eu fui com Hermione. Ela realmente me amava e eu com meu medo idiota de revelar, de acreditar no que sentia a fiz sofrer e talvez a tenha perdido pra sempre.

Bem ter achado essa musica só me fez lembrar-me de tudo que vivemos desde que nos conhecemos até o dia em que nossos caminhos se separaram. Agora estou aqui, sem saber o que fazer.
*****************************************************
N/A: Espero q gostem, vou procurar não demorar a postar
por favor se gostarem comentem, pra eu saber se devo ou nao continuar ta
bjos e boa leitura

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.