A seleção e o discurso



Passando a travessia de barco todos entraram em saguão e no alto de uma escada de mármore estava uma senhora de aspecto severo vestida de verde usando um chapéu pontudo e preto esperando os alunos do primeiro anonossa que lugar imenso.
- Atenção alunos, sejam bem vindos a Hogwarts! Logo mais vocês entrarão por essas portas e encontraram com seus colegas, mas antes disso serão selecionados para uma das 4 casas de Hogwarts, Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina, suas casas serão suas famílias seus triunfos irão render pontos, se quebrarem alguma regra irão perder pontos, no final do ano letivo a casa que obtiver mais pontos irá ganhar a taça das casas, agora me sigam alunos – então todos passaram por grandes portas e entraram em um salão imenso com um céu enfeitiçado totalmente magnífico ¬que lugar maravilhoso¬, Meg ficou parada no inicio do salão bem perto da porta, um por um os alunos foram selecionados ata que sobrou Meg, mas antes dela ser selecionada Dumbledore tomou a palavra:
- Muito bem alunos, hoje também estaremos acolhendo uma menina de 15 anos que cursará aqui em Hogwarts seu 5º ano letivo – então o diretor se sentou e McGonagall chamou:
- Rida Dlovrem Meg – então todos os olhares se voltaram para ela, Meg foi andando até o chapéu seletor com um friozinho estranho na barriga
- Nossa quem é ela? – cochichou Harry para Hermione
- Uma aluna nova encontrei ela no trem
- Tomara que ela venha para a Grifinória
Meg sentou no banquinho com o chapéu na cabeça e esperou quieta e imóvel.
- Vejo sede do poder, desprezo pelas regras, já sei onde irei colocá-la: Sonserina!
Houve-se uma explosão de aplausos da mesa da Sonserina, e Meg foi se juntar a eles, não estava a fim de falar com ninguém então se sentou bem longe de todos.
- A que pena foi justo pra Sonserina – resmungou Harry
- Pois é não é Potter, os melhores sempre vem para a Sonserina, a casa do poder e da vitória – mas antes de Harry conseguir responder Dumbledore tomou a palavra e começou seu discurso de inicio de ano letivo:
- Alunos este ano teremos duas alterações no corpo docente de professores a professora Grubbly-Plank irá substituir Hagrid nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas, até seu retorno, e também é claro nossa nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas Dolores Umbrige, pois bem alunos devo lhes informar que... – mas neste momento se escuta uma risadinha extremamente irritante, o que interrompe Dumbledore, era Umbrige que se aproveitou da pausa e começou a falar:
- Obrigada diretor pelas bondosas palavras de boas vindas – disse ficando de pé que tampinha ela de pé e sentada da na mesma,¬ que vestidinho rosa horrível, além de brega, irritante, baixinha, intrometida, ainda tem cara de sapo, ECA!¬ - devo dizer que é um prazer lecionar em Hogwarts e ver rostinhos tão felizes voltados para mim – mas nenhum rostinho estava feliz olhando para ela e sim rostos de susto por ter alguém falando com eles como se tivessem cinco anos de idade ¬ ela é retardada?¬ - estou ansiosa para conhecer cada um de vocês e tenho certeza de que seremos grandes amigos – todos os estudantes trocaram risos e Meg gargalhou, todos ouviram sua risada estridente ¬comprovado ela é uma baixinha retardada e escrota¬
(N/A: olha vai te mto palavrão nessa fic e algumas besteiras então nem reclamem aconselho q daqui pra frente só quem sabe palavrão, faze o q a mente da Meg é mto poluida)
- Hem! Hem! – pigarreu Umbrige para começar a falar novamente – o Ministério da Magia sempre considerou a educação dos jovens bruxos de extrema importância. Os dons raros com que vocês nasceram talvez não frutifiquem se não forem nutridos e aprimorados por cuidadosa instrução. O tesouro oculto de conhecimentos mágicos acumulados pelos nossos antepassados deve ser preservado, suplementados e polidos por aqueles que foram chamados para a nobre missão de ensinar. Todo diretor ou diretora de Hogwarts trouxe algo novo à pesada terefa de dirigir esta escola histórica, e assim deve ser, pois sem progresso haverá estagnação e decadência. Por outro lado, o progresso pelo progresso não será estimulado, alguns velhos hábitos serão preservados, equanto outros precisarão ser abandonados. Vamos caminhar para frente aperfeiçoando o que deve ser aperfeiçoado, e cortando praticas que devem ser proibidas.
A bruxa se sentou, Dumbledore apaludiu e mesmo que contra a vontade o resto dos professores também.
- Muito obrigada por esse discurso esclarecedor – agora todos assim como eu devem estarem famintos então ao banquete – então dumbledore bateu palmas e com isso surgiu o banquete de sempre por todas as quatro mesas, Meg começou a comer ¬quem será que cozinha aqui? Que estranho eu achei que Dumbledore dava a palavra final não o ministério¬.


(gente malz a demora tah, peço de novo coements motivam ;@@)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.