Recuperando as Certezas



Capítulo 2 - Recuperando as Certezas



Às quinze para três horas, Melanie deixou as amigas no Três Vassouras e rumou para o corujal, com a desculpa de que iria despachar uma carta junto com alguns doces da Dedosdemel para casa.

Quando chegou, Sirius já estava lhe esperando na entrada do corujal. Abriu um largo sorriso ao vê-la.

- Por que você marcou de nos encontrarmos aqui? – perguntou ela.

- É só um ponto de encontro. Não vamos ficar aqui. Me acompanhe.

Sirius deu a mão para Melanie e começou a caminhar na direção da Casa dos Gritos. Ela hesitou por um momento, mas por fim o acompanhou.

Quando finalmente chegaram, Sirius a conduziu por um canto mais afastado, e sentou-se na neve. Melanie fez o mesmo.

- O que você quer? – perguntou ela.

- Continuar o que começamos ontem. – respondeu Sirius, puxando Melanie para perto de si.

- Humm... – fez ela, fingindo avaliar a proposta de Sirius.

Então, para surpresa do garoto, ela lhe deu a mão e se levantou, puxando Sirius, que ficou de pé também. Olharam-se nos olhos durante alguns segundos, então Melanie o beijou.

Sirius sentiu aqueles lábios quentes, com sabor de mel, encostando-se nos seus. Segurou Melanie pela cintura, apertando-a de leve para si, e retribuiu o beijo.

Ficaram assim durante um tempo, até que Melanie deu um passo a frente, obrigando Sirius a dar um para trás. Então, ela começou a passar a mão no peito do garoto, e, suavemente, o empurrou.

Sirius caiu de costas na poça de lama que estava bem atrás dele. Melanie o empurrara. Ele olhou completamente bobo para ela, que disse, entre risos:

-Vai ter que fazer mais do que isso para me conquistar, Sirius.

E acenou, antes de sair andando.

O garoto levou um tempo para se recompor. Quando já estava de pé, e limpo (“Limpar!”), começou a andar para o centro do povoado de novo, para encontrar os outros marotos. Estava furioso.



Quando viram Melanie entrando no Três Vassouras, Lílian, Kate e Hannah acenaram para ela, pedindo que viesse se sentar com elas.

- Essa sua ida ao corujal foi boa, hein Melanie? – disse Hannah. – Acho que você fez mais do que despachar uma carta... Marcou encontro com uma coruja, foi?

Todas riram.

- Na realidade, acho que a Melanie foi a um encontro sim... Mas não com uma coruja! – falou Lílian.

- Dei uma boa lição no Black. – foi tudo o que Melanie disse.

- Sirius Black? – perguntou Kate – Quer dizer então que o convite que ele te fez no jantar foi aceito, eh?

Melanie riu.

- Ele me mandou uma coruja, pedindo para que eu o encontrasse no corujal às três. Por isso dei a desculpa da carta... Então, saímos caminhando, e quando estávamos nos beijando – Melanie parou, porque as amigas começaram a lançar-lhe murmúrios de aprovação – Quando estávamos nos beijando, eu o empurrei direto para uma poça de lama que estava bem atrás dele. Ah, vocês deviam ter visto só a cara que ele fez.

- Wow! Melanie! Não acreditando que você fez isso! – disse Lílian.

- Há! Sirius Black terá que me dar mais que dois beijos para me ter! – argumentou Melanie.

Quando terminou de falar, levou as mãos à boca, percebendo o erro que cometera, mas já era tarde demais...

- Ei! Peraí! – disse Kate. – Dois beijos? Que história é essa? Pelo visto o encontro de vocês hoje foi bem caloroso... – completou.

- Nós... anh.. – começou Melanie. Não sabia o que dizer. – Bem, ele me beijou antes de eu fazer o mesmo e empurrá-lo.

- Hum. – fez Lílian. O tom de Melanie não fora muito convincente, mas ela não iria forçar a amiga a contar a verdade se ela não queria. Poderia perguntar a ela sobre isso depois.

- Bem, vamos então? – perguntou Kate.

As outras concordaram e elas saíram do Três Vassouras. Mal elas começaram a caminhar pelo povoado, Tiago, Sirius, Remo e Pedro apareceram. Melanie imediatamente começou a se virar para o caminho oposto, mas Hannah a segurou e continuou a andar com as outras, obrigando ela a acompanha-las.

- Vamos, Melanie! Mas cedo ou mais tarde você vai ter que encontrar com ele! – disse Kate.

- Eu não me importo em adiar o momento! – argumentou Melanie, já sem opção.

Ela então procurou Lílian, para ver se a amiga a apoiava, afinal ela e Tiago não se davam assim tão bem, mas ela tinha um sorrisinho maroto no rosto enquanto o garoto se aproximava.

- Lílian meu amor! O que lhe faz dar o ar da sua graça aqui para mim? – perguntou Tiago, todo prosa para cima de Lílian.

- Primeiramente, é Evans, Potter, Evans. – Lílian respirou fundo, como se já estivesse cansada de tanto dizer aquilo. – Em segundo, o ar da minha graça não está disponível para todos, Potter. E adivinhe! Você não está entre os privilegiados que o têm.

Todos riram, mas Tiago não pareceu se importar.

- Evans, eu já me contento com o seu beijo! – respondeu ele.

Lílian lhe lançou um olhar de profundo desprezo antes de passar reto pelos garotos e continuar a caminhar. Suas amigas começaram a caminhar atrás dela, mas quando Melanie passou, Sirius segurou seu braço com força, obrigando-a a parar. Kate e Hannah continuaram.

Ele acenou com a cabeça para os amigos, indicando que fossem embora, e eles o fizeram. Só então ele soltou Melanie. Ele começou a caminhar, dando as costas ao garoto, mas ele a puxou pela mão de volta.

Bufando, Melanie cruzou os braços e parou para escutar Sirius.

- O que é? – perguntou, em um tom de impaciência.

- Por que você fez aquilo? – perguntou Sirius. Não demonstrou raiva ao fazer a pergunta, e sim um leve tom de curiosidade, o que desarmou Melanie.

- Eu... – começou ela.

Por um momento pareceu a Sirius que a menina não saberia o que dizer, e ele esboçou um sorriso, mas no instante em que ela recomeçou a falar o sorriso desapareceu.

- Você está sempre tão acostumado a ter várias garotas aos seus pés, correndo atrás de você, não é mesmo? – Melanie se sentiu engolfada por uma onda de coragem. – ‘ Ai Sirius, me beija ‘ - disse, imitando-as. - Mas não pense que eu serei como elas! Não! Não vou ficar com você para ser jogada fora, Sirius.

- Você me chamou de Sirius. – disse o garoto, esboçando novamente um sorriso.

Isso só irritou Melanie ainda mais.

- Será que você não entende? – perguntou Melanie. Havia elevado o tom de voz agora, e falava com visível fúria. – Eu realmente gosto de você, Sirius! Não quero me magoar! Não quero passar a te odiar no momento em que você me largar! Não quero ter que olhar para você e amargar tudo isso!

Melanie parou, ofegante. Sirius não poderia estar mais chocado. Por um momento ficou sem ação, mas no segundo seguinte ele a beijou. Ela não relutou como fizera anteriormente.

Melanie estava com vontade de chorar. Abrira-se completamente para Sirius. Não havia conversado sobre esses sentimentos com ninguém, nem com suas melhores amigas. Queria continuar a beija-lo para sempre, mas não podia controlar a vontade de chorar. E as lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto.

Ao sentir o gosto de lágrima no beijo, e algo úmido, Sirius parou. Levantou os olhos para Melanie, que o olhava nos olhos também, mas continuava a chorar. Ele então passou o braço pelo seu ombro e a conduziu até um canto mais afastado. Sentou-se na neve com ela, que continuava a chorar.

Sirius enxugou o rosto de Melanie com os dedos, e olhando a nos olhos com ternura, disse:

- Eu gosto muito de você também, Melanie.

Ela não respondeu. Estava se sentindo confusa, sem certeza de nada.

- Eu queria acreditar que isso fosse verdade. – disse finalmente.

Sirius a abraçou.

- É verdade. – afirmou ele.

Ela o olhou profundamente por uns instantes, e sem dizer mais nada começou a caminhar, indo embora.

Mas Sirius não fez menção de segui-la. Gostava dela de verdade. Queria ficar com ela. Sabia que ela precisava de um tempo, e ele a deixaria em paz. Ficara muito surpreso com o que a garota lhe dissera sobre seus sentimentos, e ele mesmo precisava de um tempo para refletir. Não queria magoá-la. Se fosse ficar com ela, seria algo para valer. Ele não sabia se era isso que realmente queria. Sirius Black, amarrado a uma garota! Mas não se sentia amarrado junto de Melanie. Sentia-se feliz. Simplesmente feliz. Talvez a coisa certa fosse ficar com ela. Ele não sabia ainda.

Melanie caminhava sem direção. Não queria encontrar as amigas. Queria ficar sozinha. Queria refletir, pensar. Sirius Black disse que gostava dela. De verdade. Há pouco tempo, isso teria feito Melanie se entregar completamente para ele. Mas hoje ela tinha uma mente mais madura, e não iria agir impulsivamente. Será que era isso que ela queria? Precisava de tempo para reorganizar as idéias. Se deixaria levar? Ela não sabia ainda.



Quando Lílian acordou para tomar café na manhã do dia seguinte, muito cedo, como criara hábito, encontrou Melanie sentada em sua cama, já com as vestes de Hogwarts e pensativa.

- O que houve? – perguntou à amiga.

- Lílian, será que poderíamos conversar? – pediu Melanie.

- Mas é claro! Espere só até eu tomar banho, ok?

Lílian terminou o banho rápido. Sentia que Melanie não estava muito bem, e queria ajudar a amiga. Apesar de fazerem parte de um grupo de quatro amigas, ela e Melanie sempre se deram muito bem, e eram melhores amigas.

As duas desceram para o Salão Comunal, em busca de privacidade. Não haveria ninguém por ali tão cedo.

- Você dormiu bem, Mel? – começou Lílian.

- Acho que nem dormi... Eu preciso te contar algumas coisas, Lily.

Então Melanie narrou todos os acontecimentos sobre Sirius. O dia em que eles se beijaram no Salão Comunal e os encontros em Hogsmeade.

Lílian escutou tudo com atenção, sem interromper até Melanie terminar. A amiga parecia aliviada em desabafar.

- E você quer ficar com ele? – perguntou Lílian.

- Não sei. Não tenho certeza. Ultimamente as certezas têm fugido de mim... – respondeu Melanie.

- As certezas fogem porque você as deixa ir, Melanie. Porque você está com o pé atrás dessa maneira?

- Estou com medo de me entregar e me decepcionar.

- Sirius é um cara legal, Melanie. Se você realmente gosta dele e acredita que ele gosta de você, como ele mesmo disse, eu acho que não há o que você temer. Ele não quer magoá-la. – disse Lílian.

Melanie considerou o que Lílian disse por um momento. Era verdade. As certezas só haviam fugido porque ela própria as deixara ir.

- Podemos descer para o café? – peguntou, por fim.

- Claro! – respondeu a amiga.

Ao chegar no Salão Principal com Lílian, Melanie constatou que Sirius já estava lá, aparentemente sozinho. Será que tinha passado a noite em claro, refletindo, como ela?

Quando Sirius viu Melanie, se levantou e caminhou até ela e Lílian. A amiga se retirou, e ele ia começar a falar quando Melanie foi mais rápida.

- Será que poderíamos conversar? – perguntou, visivelmente nervosa. Sirius acenou afirmativamente com a cabeça, e ele e Melanie caminharam juntos até uma sala vazia ao lado do Saguão de Entrada.

- Diga. – falou Sirius.

Agora, Melanie sabia o que queria. As certezas haviam voltado. Porque ela mesma as tinha trazido de volta. Não estava mais insegura...Respirou fundo e falou.

- Sirius... Eu não sei se isso é a coisa certa a se fazer, mas eu não posso lutar contra isso. Eu gosto muito de você, e o que eu quero... é ficar junto de você.

Estava pronta para se virar e ir embora ao ouvir uma resposta negativa de Sirius, mas ele respondeu:

- Nunca tive tanta certeza de que é isso que eu também quero, Melanie.

Ele pensou em beija-la novamente, mas decidiu não o fazer. Ela o abraçou com carinho, e ao se olharem nos olhos eles transmitiam só felicidade de um para o outro. Sirius lhe deu a mão e eles caminharam juntos até o Salão Principal. Sentaram-se lado a lado e começaram a comer, ignorando os comentários de aprovação bastante engraçadinhos dos amigos. Haviam obtido a certeza de que alcançariam a felicidade juntos, e naquele momento nada lhes pareceu mais importante do que isso.







Bem, confesso que esse capítulo ficou bem meloso... mas tá fofinho! Ah sim, essa frase 'ultimamente as certezas tem fugido de mim', que a Melanie fala pra Lílian, foi retirada da fic 'Harry Potter e a Profecia - Lados Opostos, da Júlia Roquette.
É isso! Comentem! É importante para nós, autores, saberem o que vocês estão achando, para enriquecer a fic! ;]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.