Um novo amor para Sirius



No começo essa fic ia ser T/L, mas quando eu me peguei escrevendo somente sobre Sirius, Sirius e Sirius, eu resolvi mudar o foco principal da história. Lílian e Tiago vão estar presentes, e vão fazer parte da trama principal, mas não como casal principa vai ser o Sirius com a Melanie, ok? Bem, espero que gostem!

Sem mais delongas..



Capítulo 1 - Um novo amor para Sirius



Melanie Coop estava em seu quinto ano em Hogwarts, juntamente com suas amigas Kate Lohan, Lílian Evans e Hannah Cohen; e os garotos Tiago Potter, Remo Lupin, Pedro Pettigrew e Sirius Black, aquele galinha.

Fazia um belo dia de verão quando Lílian acordou. Percorreu os olhos pelo dormitório, e constatando que nenhuma de suas amigas se levantara ainda, se trocou o desceu para o café. O Salão Principal estava quase vazio, exceto por quatro garotas do segundo ano na mesa da Sonserina, e dois garotos na mesa da Corvinal. Lílian consultou o relógio. Era cinco e meia da manhã. Ao menos poderei tomar café em paz, sem aquele idiota por perto, pensou. Amarrou os cabelos ruivos em um bonito coque, e sentou-se.

- Bom-dia, Evans.

Lílian se virou. Tiago acabara de se sentar ao seu lado. Ela lhe lançou um muxoxo de impaciência e voltou a se concentrar na sua sopa.

- Porque você sempre me trata desse jeito? Eu nunca lhe fiz nada! Eu simplesmente existo, Evans! – protestou Tiago, indignado.

- Haha! Olha quem fala! Snape simplesmente existe também, Potter, e você não parece se importar muito com isso. – retrucou a garota, elevando o tom de voz.

Tiago ficou sem ação diante da observação de Lílian. Ele importunava Snape simplesmente por diversão sim, e isso nunca lhe pareceu um problema. Mas nunca tinha estado no lugar do outro antes. Agora sentia na pele o que o que Snape sentia, por meio de Lílian. De uma maneira mais suave, claro.

- Ah, Lílian, não... – começou ele.

- Não me chame de Lílian. Você não tem intimidade comigo para isso. – interrompeu ela.

- Evans, não venha me dizer que você gosta de Snape. Quero dizer, olhe só para ele!

- Snape não faz diferença para mim, Potter. Estou criticando a sua arrogância! È óbvio que você vive importunado ele

para se exibir. Azar do Snape ser o seu alvo. – disse ela, encarando-o.

Ele a encarou de volta. Ia começar a falar quando ela se levantou e começou a sair do Salão Principal. Ele correu atrás dela, e quando a alcançou, segurou seu braço com força.

- Me solta, Potter! Quem você pensa que é? – perguntou ela, furiosa.

- Desculpe. – disse ele, e a soltou. – Você fala tanto que o Ranhoso não me dá motivos para odiá-lo! Nem eu dou a você! Então porque você me odeia tanto?

- Te odeio porque você é metido, arrogante e exibido, Potter. Não gosto de pessoas assim. – respondeu ela, desafiadora, e saiu porta afora.



Lílian seguiu mal-humorada pelo resto do dia. Não queria nem ir jantar, para não ter a chance de encontrar com Tiago, mas Kate a convenceu.

- Vamos, Lílian, você precisa comer. Esqueça o Potter! – disse ela para a amiga.

- É difícil de esquecer aquele garoto. Ele vive me perseguindo! Argh. – reclamou Lílian.

- Você não faz o mínimo esforço para esquece-lo, não é Lil? – disse Kate, sorrindo.

Ela lhe lançou uma careta, e as duas seguiram rindo para o Salão Principal.

- Ah, que bom que a Kate te convenceu a vir jantar. – disse Melanie, ao avistar Lílian, que não respondeu.

Melanie ignorou o mal-humor da amiga, e ela, Kate e Hannah jantaram conversando animadas. A próxima visita a

Hogsmeade seria naquele fim de semana.

- Eu quero comprar alguns doces na Dedosdemel para enviar pra casa. Terça é aniversário da minha pr...

- Melanie! Quer ir a Hogsmeade comigo?

Ela se virou. Sirius Black estava parado atrás dela, e acabara de lhe interromper para lhe convidar para sair com ele.

Ela lhe lançou um olhar de desconfiança, e respondeu, irritada:

- O que lhe faz pensar que eu iria aceitar?

- Hum.. talvez o fato de eu ser um garoto realmente demais? – respondeu ele.

- E convencido! Não espere que pode chegar do nada e me convidar para sair com você e receber uma resposta afirmativa, Black! Não sou que nem essas puxa-sacos que vivem babando por você. Tenho mais o que fazer. – alfinetou ela.

Kate, Lílian e Hannah observavam tudo meio chocadas. Melanie era bem gentil com as pessoas. Porque estava agindo assim com Black elas não sabiam... Quando ele foi embora, Hannah lhe perguntou, surpresa:

- Melanie... uau! Porque você respondeu assim o Black?

- Porque ele se atreveu a me convidar para sair... Não vai me ter assim tão facilmente.

Elas riram.

- Não riam! – pediu Melanie, já irritada.

Isso só fez elas rirem mais ainda. Quando estavam saindo do Salão Principal, Kate cochichou para Hannah:

- Acho que o Black ganhou mais uma admiradora...



O fim de semana já se aproximava, e se notava uma excitação entre os alunos. Era a primeira visita do ano a Hogsmeade. Melanie estava contando os minutos para a aula de História da Magia acabar. Último tempo de sexta-feira, o pôr-do-sol ia se desenrolando lá fora e ela trancafiada naquela sala quente! Iria adormecer...

- Melanie! Melanie!

Ela abriu os olhos. Lílian estava parada na sua frente, rindo.

- O quê? – respondeu ela, atordoada. Havia dormido na aula.

- Acorde! A aula já acabou! – Lílian ria, juntamente com Kate e Hannah.

- Não ria... eu não tive a intenção de cochilar... – disse Melanie, e acompanhou as amigas para fora da sala. Quando chegaram ao Salão Comunal, subiram para o dormitório.

As outras ficaram conversando lá, mas Melanie desceu para a Sala Comunal para fazer os deveres. Deixara tudo acumulado para o fim-de-semana, e queria começar a fazê-los para poder aproveitar a visita à Hogsmeade no sábado e ter pouca coisa para fazer no domingo.

Às onze e meia da noite, Hannah lhe avisou que elas e as outras meninas já iam se deitar, mas Melanie disse que iria estudar mais um pouco.

Estava concentrada na sua redação sobre os usos da Pedra da Lua em poções quando alguém sentou do seu lado e, suavemente, retirou a pena e o pergaminho das suas mãos e afastou-os, colocando-os em cima dos livros que a cercavam.

Melanie se virou para ver quem se atrevera, quando Sirius Black virou seu rosto para ele e a beijou.

Ela tentou desvencilhar-se dele, mas foi apertada para mais junto dele pelo próprio, que começou a lhe beijar mais calorosamente, o que fez ela se entregar e retribuir o beijo. Estava gostando.

Então ele a largou. Melanie demorou alguns segundos para se recompor, e já estava preparada para começar a gritar com Sirius por ter lhe beijado quando ele falou.

- Não me diga que não gostou. Você retribuiu o beijo. – havia um sorriso maroto no rosto dele.

- Eu... você não... a redação... beijado – ela lhe respondeu com palavras sem nexo. Estava atordoada. Tinha gostado, mas não iria admitir isso jamais.

- SIRIUS BLACK! VOCÊ NÃO DEVIA TER FEITO ISSO! ALGUÉM PODIA TER VISTO! – berrou ela, ficando de pé.

- Ninguém teria visto. Você já olhou que horas são? – perguntou ele. Levantou-se também.

Melanie consultou o relógio. Era quase uma hora da manhã. Estivera tão entretida nos seus deveres que nem vira o tempo passar.

- Viu? E a propósito, continue a berrar assim e você acordará a Grifinória inteira. – disse ele.

- Você não devia ter me beijado! Mas eu gostei... – disse ela, e sorriu. – Porque você fez isso?

- Porque me deu vontade. Você é bem bonita, Melanie – respondeu ele. Ela corou levemente. – Quer mais?

Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, ele a puxou para perto de si e lhe deu um outro beijo, suave. Melanie se desvencilhou dele.

- Um beijo de boa noite. – lhe disse, e começou a subir as escadas.

- Sirius! – chamou ela, em tom de reprovação, mas o garoto já entrava no dormitório masculino.

Melanie então juntou os livros, pergaminhos e penas e subiu para o dormitório. Trocou as vestes de Hogwarts pelo pijama, e deitou-se na sua cama, pensativa. Gostara do beijo que recebera. Sirius a surpreendera. Gostara do modo como a puxou para si, autoritário, gostara do calor dele, do gosto do beijo dele... Mas não ia se render assim tão fácil. Sirius teria de fazer mais do que aquilo para lhe ter. Conhecia muito bem a fama de Sirius Black. Não iria ser só mais uma na extensa lista do garoto.

Mal sabia ela que quem estava na sua mente também pensava nela do outro lado da torre.

Sirius se deitara satisfeito. Havia conseguido surpreender Melanie e beija-la. Ela tinha lhe dito que havia gostado. Se tinha gostado, iria receber mais, pensou ele.



Tiago acordou na manhã seguinte e viu Sirius escrevendo uma carta, sentado na sua cama. Remo e Pedro estavam dormindo ainda. Perguntou ao amigo para quem era a carta, mas ele não lhe respondeu, entretido na carta, então Tiago foi tomar banho.

Quando terminou, Sirius ainda estava lendo o que escrevera.

- Para quem é isso, Almofadinhas? – perguntou ele.

- Não lhe interessa, Pontas! – respondeu o garoto, olhando pra ele. – Curiosidade mata! Vá procurar a Evans, e me deixe só...

Tiago atirou um travesseiro na cara de Sirius, que lhe atirou de volta, e, terminando a carta, se levantou.

- Já tomei banho. Vou ao corujal despachar essa carta, vá tomar café, Pontas! Te encontro daqui a pouco. – disse, e saiu do dormitório, em direção ao corujal.

Após despachar a carta, foi ao Salão Principal, onde encontrou Tiago tomando café, discutindo com Lílian. Kate e Hannah conversavam, rindo, enquanto olhavam para os dois, e Melanie tomava café calada, pensativa. Ele se sentou ao lado de Tiago.

- Já disse que não vou a Hogsmeade com você, Potter! Pára de me encher! – dizia Lílian.

- Vamos lá, Lílian! Me dê uma chance... – protestava o garoto.

- É Evans, Potter, é Evans! – falava Lílian. – E não! NÃO VOU COM VOCÊ A HOGSMEADE!

- Ah não, já estão discutindo desde cedo...

Lupin acabara de chegar, acompanhado de Pedro. Sentaram-se ao lado de Sirius.

Nesse momento, uma revoada de corujas irrompeu para dentro do Salão Principal. Melanie observou, surpresa, uma carta cair em seu colo, trazida por uma grande coruja-igreja.

Ia abrir, mas então leu o aviso escrito no envelope.



Não abra agora. Espere até estar sozinha...




Estava escrito em uma caligrafia bonita. Melanie olhou o envelope, curiosa, mas decidiu não abrir. Levantou-se da mesa, deu um “até logo” para as amigas e saiu do Salão. Sirius a observava.

Ao chegar a uma sala vazia, abriu o envelope. Era mais um bilhete do que uma carta propriamente dita.



Melanie, estou lhe escrevendo porque achei melhor não tratar desse assunto na frente de todos, no Salão Principal. Talvez você não queira despertar desconfiança nas suas amigas. Não esqueci o que aconteceu ontem à noite... e gostei. Sei que você também gostou. Me encontre em Hogsmeade hoje, às três, no corujal. Tenho uma proposta a lhe fazer. Não venha acompanhada, ok?



Sirius


Melanie estava visivelmente surpresa, mas a oportunidade era ótima. Ele não perdia por esperar...




<------>

Bem, aí está. Eu vou tentar fazer uma imagem para colocar aqui... Ah, já começei o segundo cap... aguardem! E comentem please! ^_^

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.