Flashback Parte II: A Toca



Capítulo 3 – Flashback Parte II: A Toca
“Falei com a mamãe, ela amou a idéia e quer todos aqui na Toca antes do almoço! Quem quiser pode até dormir aqui! Até amanhã!”: esse era o convite que reuniu três pessoas em frente à porta de uma casa meio torta, a residência dos Weasley. Neville mandou corujas para Luna e Harry, ele estava com muita vergonha de chegar lá sozinho. Combinaram de aparatarem do Largo Grimmauld às onze horas, e agora Harry estava prestes a bater na porta quando esta é escancarada. Tudo o que viram foram dois cabelos ruivos e cachos morenos voando sobre eles.
Ron, Hermione e Gina estavam, na janela, esperando seus amigos. Ao verem eles chegando, correram para a porta de entrada, e Ron usou Alohomora. Nem combinaram quem pularia em quem, só queriam dar “as boas-vindas” com uma “recepção calorosa”. Quando viram, Ron estava em cima de Neville, Hermione sobre Luna, e Gina em Harry.
-Hey! Mas vocês amam quebrar as costas das pessoas ou o St. Mungus anda pagando vocês para arranjarem pacientes? – perguntou Harry risonho, mas sem desviar olhar da ruiva e sem perceber que a segurava pela cintura. Era ela quem o deixava desnorteado, agora não pensava em mais nada a não ser naquela cena: ele deitado, Gina inclinada praticamente sentada em seu colo, com as mãos apoiando-se no chão, a cabeça do rapaz entre elas… Eles estavam cara-a-cara, sem se moverem, mas a moça acordou de seus devaneios com as risadas dos outros, esboçou um sorriso e disse:
-Pois é, nos ofereceram muitos galeões se trouxéssemos você lá, então achamos que o melhor jeito seria criando uns machucadinhos.
-É, Voldemort não conseguiu, mas nós conseguiremos! – falou Ron. Todos riram, não tinha como não estar feliz justo no dia de combinarem sua viagem, ainda mais para Ron e Gina que só conseguiram autorização com muito esforço e ajuda do senhor Weasley. – Bom, vamos sair desse chão… - Ron levantou-se e auxiliou Hermione, com toda mesura, a fazer o mesmo. Mesmo sendo um legume insensível, ele amava essa garota. Não se esquecera do beijo e de seus momentos juntos, na verdade cada dia estava mais apaixonado. Com a morte de Fred, Hermione foi para a Toca tentar animar sua segunda família, ela sempre esteve presente, em todos os momentos, contudo ele a queria presente durante toda vida.
Neville agora pode levantar-se e, seguindo o cavalheirismo do amigo, ajudou Luna. A garota para ele ainda era só uma amiga, mas o tempo muda os sentimentos, como veremos mais tarde…
-Poxa, não vou conseguir bancar o cavalheiro com a dama em cima de mim, mas vamos dar um jeitinho nisso… - Harry piscou para Gina, ele foi tão rápido que, quando ela viu, estava deitada em seus braços, e ele levantando-se. – Pronto, não foi muito cordial, mas pelo menos a senhorita não fez esforço. – Não conseguia parar de admirá-la e, em seus devaneios, não a soltou no chão.
-Muito bem, senhor Potter. Me impressionou… e pelo visto tá ficando fortinho, hein? – disse Gina apalpando os braços e os ombros do rapaz… Ela tinha de tirar sua “lasquinha”…
-Culpe ou agradeça ao Quadribol… - falou isso depositando-a cuidadosamente no chão.
Ron esticou o braço para porta, convidando-os a entrarem. E lá foram eles… Luna, Neville, Harry, Ron… No momento em que Hermione ia passar, ela ouve a amiga:
-Agradeço! E COMO agradeço! – sussurrou. Por sorte Hermione era discreta e só deu umas risadinhas e piscou para Gina que enrubesceu.
-Bem-vindos à Toca! – exclamou Ronald ao chegarem na sala.
Ao ouvirem isso, o senhor e a senhora Weasley correram para abraçar seus convidados, principalmente Harry, considerado seu outro filho. Eles não conheciam muito bem a Luna e o Neville, mas sabiam da sua participação na guerra e na grande amizade, por isso sempre seriam bem recebidos ali.
-Meus queridos! Que prazer revê-los! – exclamou a senhora Weasley abraçando todos. – Harry, ou você está trabalhando de mais ou comendo de menos! Vou caprichar no almoço pra você!
-Harry, Luna, Neville! Muito bom ver vocês aqui! Podem nos visitar sempre viu! Convites não são necessários! – foi a vez do senhor Weasley apertar a mão de todos.
-Obrigado a todos pela hospitalidade. Vocês sempre foram minha família, eu realmente gostaria de compensar todo o carinho que me dão aqui.
-Oh Harry, querido! Nós é que te agradecemos por tudo! Agora se sentem e sintam-se à vontade, eu vou para a cozinha.
-Ahm, com licença, senhora Weasley, mas gostaria de alguma ajuda? – perguntou Luna, timidamente. Ela também sempre fora bem recebida e queria ajudar, mesmo sendo meio desastrada algumas vezes.
-É, podemos te ajudar, senhora Weasley. – concordou Hermione, sempre prestativa.
-Ai, está bem, vamos todas as garotas para a cozinha. Comportem-se, meninos!
-Bom, desculpem-me, mas quero terminar de examinar um artefato trouxa. Com licença, garotos. – Senhor Weasley saiu da sala, deixando-os sozinhos.
-E aí, já viram algum lugar pra irmos? – perguntou Harry, empolgado.
-Andei fazendo umas pesquisas… Prefiro esperar todos para comentar. – falou Neville.
-É, vamos esperar as garotas. Também tenho uma idéia de onde quero ir. – Ron tinha um sorriso maroto no rosto. – Hey, vamos aprontar com elas?
-Nossa, você não sossega!
-Será que é uma boa idéia? Estamos prestes a combinar uma viagem de férias… - Neville estava receoso, ele também suou muito para conseguir autorização da avó.
-Não se preocupem, confiem em mim! Não vou acabar com nossa viagem! Escutem meu plano…

Na cozinha…
-Nossa, mamãe, mas você convidou toda família?
-Não, Gina, por quê?
-Pra que tanta comida então?
-Eles têm de se alimentar bem, minha filha! Harry está tão magrinho, dá pra ver seus músculos, se duvidar os ossos!
-É dá pra notar os músculos… - suspirou Gina com olhar sonhador, provocando mais risadinhas de Hermione.
-E o Neville ainda parece meio abatido. E a Luna ainda está em fase de crescimento, ainda precisa aumentar essas ancas!
-Mamãe! Você essa sua idéia antiquada…
As garotas só podiam rir da situação. Hermione só agradecia por já ter passado por isso. Luna ficou analisando seus quadris…
-Luna, não dê bola pra isso!
-Acho que está tudo pronto! Podem chamar o pessoal pra mim, crianças?
-Sim, senhora.
As garotas foram atrás dos membros da família. Ao término de alguns minutos, todos já se reuniam na mesa, conversando, comendo e divertindo-se. Para Harry, Neville e Luna aquilo era bem diferente da sua realidade. Harry odiava comer com os tios, preferia a solidão ou os salões de Hogwarts. Neville só tivera a companhia da avó, e Luna a do pai, eles pareciam estar bem constrangidos, mas não diminuiu a alegria do momento.
-Então, crianças, vocês estão pensando em viajar ano que vem… Saibam que apesar de deixar, eu não aprovo essa idéia…
-Molly, se acalme! Eles ficarão bem, já serão todos maiores. – tentou apaziguar o senhor Weasley.
-Mas, Arthur, se acontecer alguma coisa? Eu fico preocupada… Não quero perder outro filho… - ela falou isso segurando as lágrimas, a cena era de comoção geral.
-Senhora Weasley, sei que não posso fazer muito, mas prometo proteger a Gina e o Rony. – Harry sempre se mostrava solícito, mas também nunca deixaria algo de ruim acontecer a seus amigos, ainda mais com a Gina.
-Oh, Harry, meu querido! Obrigada! – ela se levantou, abraçou-o e deu um beijo estalado em suas bochechas. Molly nunca deixaria de ser a segunda mãe do Menino-Que-Sobreviveu.
-Pra onde pretendem ir mesmo?
-Brasil! – os 6 disseram ao mesmo tempo.
-Poxa, nem me convidaram para ir junto! Tô de cara com vocês! – debochou Jorge.
-Acho que foi uma bela escolha! Quero que aproveitem bem lá!
-Calma, pai, é só ano que vem… E a propósito, obrigado pelo apoio. – disse Ron, tímido.
-Sem problemas. Vocês merecem. Agora vamos comer a sobremesa, porque eu tenho um compromisso mais tarde!
-Ah sim, já trago…
Mais uma pilha de doces surgiu na mesa e mais uma vez se deliciaram. Ninguém nunca viu um banquete tão farto, provavelmente nem Hogwarts oferecia tanto. Pena que o clima familiar teve de se desfazer, o senhor Weasley e Jorge possuíam compromissos, Molly ficaria arrumando a casa, e os amigos planejariam seu futuro.
-Vamos lá pra sala que tem mais espaço, o que acha mano?
-Não sei, faça o que quiser… - respondia Ron, sem ânimo.
À princípio essa reação foi muito estranha para todos, mas decidiram continuar e rumaram para sala. Harry e Neville perceberam que o plano havia começado.
-Bom, andei pesquisando em uns livros de viagem, tem umas indicações muito boas sobre hotéis, restaurantes e programas turísticos. É esse livro que está bem ao seu lado, Harry, poderia me passar ele? – pediu Hermione.
-Ahn? Hein? Ah, aquele? – apontou Harry – Ai, está muito longe, tô com preguiça…
As garotas estranharam muito. Mione se deu por vencida e foi buscar o livro no criado-mudo ao lado da poltrona do amigo. Foi a vez de Luna falar.
-Bem, eu vi um lugar interessante, acho que agrada a todos, principalmente ao Neville, pois tem muitas plantas, o que acha? – perguntou ela feliz, mas tudo que viu foi um garoto dormindo no sofá.
-Neville? Neville! – exclamou Gina.
-Ahn? Oi? Desculpem.
-Tá legal, o que vocês estão aprontando?
-Não conhece a “moleza pós-almoço”, maninha?
-Conheço preguiça e desinteresse, isso sim! Vocês são homens façam algo!
-Como assim “vocês são homens, façam algo”?
Os três rapazes ficaram indignados, levantaram-se, postaram-se um ao lado do outro, fecharam os dois punhos e estenderam um pouco seus braços. Ninguém estava entendendo mais nada, definitivamente Molly deve ter deixado alguma coisa cair no suco… Gina já ia perguntar algo quando Harry começou a falar.
-É sempre assim mesmo: (N/A: H = Harry; R = Rony; N = Neville)
H:-Work it harder, (Trabalhe duro,)
R:-Make it better, (Faça melhor,)
N:-Do it faster, (Faça mais rápido,)
H, R, N:-Makes us stronger. (Faça-nos mais forte.)
H:-More than ever (Mais do que)
R:-Hour after (Hora depois)
N:-Our work (Nosso trabalho)
H, R, N:-Is never over. (Nunca está acabado)
Foi um riso geral, à medida que cantavam a música iam gesticulando com os dedos cada palavra (N/A: vejam o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=K2cYWfq--Nw e entendam o que estou dizendo ^^).
-Tá, de onde vocês arranjaram tanta coordenação? – perguntou Gina risonha.
-Muito bom! Realmente eu não esperava isso, achava que estivessem mesmo irritados! – comentou Hermione entre risadas.
-Que coreografia legal! Me ensinem? – perguntou Luna.
-Maninha, temos muita coordenação, tá bom!
-Depois de horas treinando, enquanto vocês ajudavam a senhora Weasley… - delatou Neville
-Isso não precisava ser exposto, Neville!
-Ok! Ok! Nos enganaram, então agora sua punição será nos ensinar! – Gina sentenciou.
-Enganaram? Então eles estavam se fazendo?
-Nossa, Luna, não esperava esse comentário… Acha que seríamos tão largados assim?
Todos riram. Passaram um tempo aprendendo a coreografia da música, mas precisavam voltar ao foco da reunião: o planejamento da viagem.
-Tá, vamos falar sério agora. Onde vocês pretendem ir? – Perguntou Neville.
-Torres! – disse Gina.
-Capão da Canoa! – exclamou Ron.
-Gramado! – disse Luna.
-Bento Gonçalves! – falou Hermione.
-Porto Alegre, xê! – Harry tentou forçar um sotaque gaúcho.
-Ahm... é “tchê” e não “xê”! – a sabe-tudo tinha de corrigi-lo.
-Onde você tinha pensado, Neville? – Luna perguntou
-Bom, pensei por Canela, mas já que tu disse Gramado, eles são muito perto, podemos fazer uma visita de um dia.
-É uma boa, mesmo! Minha sugestão, a praia de Torres, também fica perto de Capão da Canoa, podemos juntar os dois e escolher algum outro lugar, se vocês quiserem.
-Você não se importa, Gina? – Harry não queria que os planos da garota fossem estragados.
-Não, não. Vai ser melhor! Podemos ver mais lugares!
-Bom, mas para onde vamos? Não pesquisei sobre outros lugares. – Luna estava sem idéias.
-Nem eu. – Ron e Hermione responderam em uníssono, causando olhares furtivos e rostos corados em ambos.
-Ahn, bem, se vocês não se importam de eu dar outra sugestão. – Neville ainda estava meio tímido e inseguro. – Eu pensei em Pelotas.
-Hmm, parece ser uma boa.
-É, e vai haver a Fenadoce, um evento deles com os doces tradicionais de lá. – foi a vez de Neville enrubescer.
-Neville, Neville, nunca pensei que apoiaria tanto sua idéia! – disse Ron, rindo muito.
-Certo. Capão da Canoa e Torres, Gramado e Canela, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Pelotas. Está decidido! Agora está na hora de usarmos o livro da Mione pra vermos hotéis e pontos turísticos. Posso vê-lo? – pediu Harry.
-Pega, eu tô com preguiça, ele é muito pesado para alcançar. – Hermione espreguiçou-se e amoleceu os braços. Após todos rirem da cena, ela mostrou a língua para o amigo e deu-lhe o livro.
Passaram o resto dia escolhendo seus destinos em cada cidade, assim como os hotéis e possíveis restaurantes. Quase tudo estava pronto, só faltava uma coisa… Dinheiro.
-Vocês abriram as contas em Gringottes?
-Sim, uma está no meu nome e a outra na da Mione. São contas temporárias e só nós nesta sala temos permissão de mexer nelas. – Ron estava feliz por ajudar em algo.
-Ótimo! Então já sabemos, vamos economizando, precisamos deles quase cheios para comprarmos passagens e reservar hotel. – Harry adorava organizar.
-Vamos confirmar isso quando faltar uns dois meses ou menos para a viagem, não é? – Hermione gostava de deixar tudo esquematizado com antecedência.
-Dois meses? Bom, é melhor assim do que não conseguirmos. – Gina já preferia coisas de última hora.
-Tá, então vamos poupar trabalho para uma pessoa só… Cada um reserva hotel e tal na cidade que escolheu. – Luna tentava ser prática.
-Mas sobra uma pessoa. – Neville sempre achava algum erro.
-Posso cuidar das passagens, então. – ofereceu-se Gina.
-Então está combinado, se os cofres estiverem volumosos, uns dois meses antes vamos todos realizar nossas tarefas e nos encontramos pra ver se deu tudo certo. Pode ser lá em casa, prometo que o Largo Grimmauld estará mais apresentável.
-Tudo bem então. E que arranjemos férias! – exclamou Ron.
-Ahn, eu não vou poder sair do castelo, mas mando uma coruja! – Gina sempre sentia-se mal quando lembrava que ser menor acarretava em algumas proibições, e não ver seus amigos era o pior.
-Combinamos na lareira então! – mas Harry sempre a deixava mais feliz.
Já estava tarde, e, com tudo organizado, eles decidiram voltar para suas casas. Todos estavam sonhando, seria realmente uma viagem para entrar na história.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.