Flashback Parte I: Largo Grimm



Capítulo 2 – Flashback Parte I: Largo Grimmauld
“Reunião de emergência no Largo Grimmauld hoje à noite! Compareça ou será arrastado por um trasgo!”
-Nossa, o Harry poderia ter sido mais simpático… - disse Ron após ler a mensagem no galeão falso, tantas vezes usado para as aulas da AD.
-Meu deus, o que ele está aprontando, Ron? – perguntou Hermione, igualmente pasma como recado.
-Não faço a menor idéia…
Gina, que subira as escadas até seu quarto para pegar uns CDs, desceu correndo.
-O que será que houve? Será que o Harry ainda corre perigo?
-Você também recebeu? – perguntou seu irmão.
-Sim! Quem mais será que foi chamado?
-Provavelmente a Luna e o Neville, mas só saberemos mais tarde…
Mesmo depois do beijo do Ron e da Mione as coisas não tinham se ajustado. O orgulho os impedia de falar, de responder por seus atos, por isso permaneciam como amigos. Gina tinha esperanças de agora poder ficar com Harry e torcia para que tudo estivesse bem com ele.
Os três estavam na Toca descansando após uma batalha que durou 7 anos. Harry não estava junto, pois queria arrumar sua futura casa, o Largo Grimmauld. Mas havia mais duas pessoas sendo convocadas…
-Há! O Harry e seu senso de humor! Muito boa essa do trasgo. Mas será que ele está bem? Voldemort se foi, mas os narguiles continuam… Acho que farei um amuleto por precaução.
Luna ficou em casa cuidando de seu pai, mesmo aliviada com a paz instaurada, ela sentia falta de seus amigos e de toda agitação dos últimos anos… O que ela não imaginava era que, em outra casa, um rapaz possuía o mesmo sentimento, e, nesse momento, ele estava cuidando de sua avó que só o paparicava depois de matar Nagine…
-Neville! Mas o que tanto você olha para esse galeão?
-É uma mensagem do Harry, vovó. Hoje irei à casa dele, pelo visto é algo importante…
-Esse é o meu neto! Pronto pra tudo!
-Tá, vó não começa…

Em outra residência…
-Monstro!
-Sim, mestre Potter?
-Já está tudo arrumado para a janta?
-Já, meu senhor… Falei com os elfos de Hogwarts, eles me deram o cardápio e a receita dos pratos que eram servidos lá. Será uma refeição como dos velhos tempos.
-Muito bem! Obrigado, Monstro!
-Às ordens, amo!
Com um estalo, o elfo doméstico não estava mais na sala, só Harry ficara caminhando de um lado a outro esperando…
-Devia ter marcado um horário… Eles já podiam estar aqui!
Nesse momento toca a campainha, ele abre a porta e 6 braços o agarram… No momento seguinte só era possível ver Harry atirado, estatelado no chão, com 3 pessoas em cima, os óculos tortos e um monte de frases desconexas…
-…saudade…
-…amigão…
-…bom ver…
-Ei! Ei! Calma! Também amei ver vocês de novo! Mas dá para sair de cima de mim?
-Hey, desculpe, cara!
Eles se levantaram e ajudaram o amigo a fazer o mesmo. Esse seria o primeiro encontro que não precisariam pensar em Voldemort e seus aliados, isso os animava muito.
-Ron, que bom te ver! – disse Harry abraçando o amigo.
-Igualmente, cara! Pelo visto anda arrumando a casa ainda…
-Sim, desculpem a bagunça, ainda tenho que arrumar esse bando de caixas.
-Ah! Isso não é nada! O importante é que nos reencontramos agora! – vez de Hermione receber abraço.
-É mesmo! Estava tão sozinho aqui arrumando minhas coisas…
-Agora você tem a gente pra ajudar! – Gina comentou corando ao abraçá-lo.
-Realmente! Vamos para sala, sentar e conversar um pouco antes da jan… – já ia fechando a porta ao falar, mas ela empacou…
-Sabia que traz má sorte fechar a porta na cara de amigos? – Luna comentou sorridente. Atrás dela vinha Neville todo alegre também.
-Nossa! Se eu tivesse marcado horário ninguém ia chegar junto! Prazer rever vocês! – Harry abraçou os outros convidados e acomodou-os em sua sala.
-Vai ser difícil… - suspirou Hermione
-O quê? – todos perguntaram confusos.
-Me acostumar a vir aqui ou na Toca sem precisar pensar em coisas terríveis. Aqui sempre foi sede da Ordem da Fênix… São tantas lembranças, boas e ruins… É estranho pensar que só viemos nos divertir hoje, mas é muito bom saber que é só por isso.
-Bom, não foi só por isso que convidei vocês todos…
Todos saltaram das poltronas com medo, 5 pares de olhos arregalados postados no garoto o qual mantinha uma expressão séria e triste…
-Estava querendo uma ajuda de vocês… de novo…
-Quem diabos está prejudicando a paz dessa vez? – perguntou Mione aflita.
-São os narguiles, eu sabia, eu sabia… Ainda bem que fiz esse amuleto! – disse Luna, retirando um colar bizarro de sua bolsa.
-Calma, Luna, não são os narguiles, é muito mais sério que isso…
Um estalo alto assusta a todos… Gina pula na poltrona, Mione salta sobre Ron, Neville quase tem uma para cardíaca, e Luna, que estava de pé com seu colar na mão, recua e tropeça na mesinha de centro da sala, quebrando algumas porcelanas.
-Ai Merlim!
-Luna, você está bem? – Harry ajudou-a a se levantar. – Monstro! Que susto! Se tivéssemos combinado não seria tão assustador!
-Desculpe o transtorno, mestre Potter. Só vim comunicar que o jantar já está pronto.
-Obrigado. Pessoal, vamos discutir isso depois de uma boa refeição. Tenho uma surpresa a todos nesse momento. Vamos lá.
-Que diabos ele está aprontando? – perguntou Ronald, mas todos deram de ombros.
Harry abriu uma porta e permitiu passagem aos seus amigos. Realmente todos ficaram pasmos, as garotas com olhos marejados, os rapazes com um sorriso no rosto… A sala estava toda decorada com fitas vermelhas e douradas, uma mesa retangular de madeira com banquinhos para os seis. E o melhor, quando todos sentaram, o jantar foi conjurado na mesa… Um digno banquete de Hogwarts…
-Harry, isso é lindo! Que surpresa! – exclamou Hermione, já enxugando as lágrimas.
-Pelo visto aquilo é em homenagem à Luna. – apontou Neville
-O símbolo da Corvinal! Bem ao lado da Grifinória! Obrigada, Harry!
-Que demais! Que saudade de lá… Você até pendurou as roupas de quadribol! – falou Gina, maravilhada com tudo.
-É, eu queria muito reviver esse momento com vocês antes de voltarmos para as aulas. Aproveitar que não está cheio de alunos gritando por todas as partes… E quanto à roupa, bem, você sabe que amamos quadribol, com algumas exceções está bem, senhorita Granger… Além de que ela me recorda bons momentos… - disse ruborizando, enquanto seu olhar, fixo no de Gina, baixava para o prato cheio de comida. A garota corou.
-Nuxa, Harry! Tá mummto boum… - o ruivo já estava atacando tudo ao seu redor.
-Realmente foi uma grande surpresa. Obrigado por me convidar para compartilhar isso tudo…
-Que é isso, Neville! Estudamos juntos, lutamos juntos, crescemos juntos, iremos continuar unidos, todos nós!
-Isso aí! Um brinde… à nossa amizade! – bradou Luna.
-À amizade! – todos concordaram levantando seus copos de cerveja amanteigada.
Começaram a comer, Monstro nunca ganhou tantos elogios numa noite. Estava tudo indo realmente bem, nada poderia atrapalhar esse momento de paz e de alegria desses jovens que sacrificaram sete ou mais anos lutando contra o mal. Eles mereciam…
-Já que estamos nesse ambiente escolar, poderia perguntar se alguém sabe como farão com as aulas de agora em diante? – Mione perguntara, ela queria que o 7º ano começasse de novo para poderem acompanhar e estudar direito para os NIEMs.
-Bom, eu perguntei para a McGonagall, já que ela é a nova diretora, e parece que, como vocês receberam por carta, as aulas começarão semana que vem… O pessoal retomará de onde parou antes da guerra, mas ela disse que nos daria aulas de intensivo para aprendermos todo conteúdo, ou seja, será um ano bem puxado e com horário diferenciado para nós três…
-Maravilha… - ironizou Ron, revirando os olhos no sentido horário.
-Que bom que vamos ver todas as aulas pelo menos! Teremos de ir muito bem nos NIEMs, assim McGonagall verá que sua ajuda não foi em vão!
-Diga por você…
-Então só temos mais meio ano escolar? – perguntou Neville
-Diga por você! – falou Gina
-Bom, mas é isso mesmo… Depois cada um segue seu rumo na sua profissão… - Harry foi baixando a voz, triste.
-Mas de jeito nenhum vamos parar de nos falar! – vociferou Hermione.
-É! Realmente eu não quero ficar longe de vocês, foram os primeiros e os únicos amigos que eu tive… Vocês são realmente importantes, por isso, por favor, cuidem-se com os narguiles!
Todos desataram a rir e deram um abraço coletivo em Luna.
-Bom, que tal voltarmos para a sala? Acho que vocês já se esqueceram de um assunto pendente…
-Ai, é mesmo! Pode desembuchar, senhor Harry Potter! – Gina ordenou, e, enquanto esperava, batia com o pé no chão.
-Sim, senhorita Ginevra Molly Weasley! Mas vamos para a sala… Primeiro a acomodação, depois a história…
Todos se assentaram. Olharam-se como que tentando descobrir algum segredo. Esperavam o pedido do amigo. Estavam ansiosos apesar de tudo indicar alguma próxima guerra…
-Bem, como só teremos meio ano de escola e mais meio ano de trabalho… Tá, Gina, você é uma exceção, mas está incluída no plano! Bom, estava pensando se vocês não gostariam de viajar comigo nas férias de inverno do ano que vem…
-Era só isso??? TODA ESSA ENROLAÇÃO PRA ISSO??? Você deixou meu coração na mão para nos convidar pra uma viagem? Só tu mesmo, Harry! Mas é claro que vamos contigo! – exclamou Gina, irritada, mas de certa forma aliviada… - Só tenho que arrumar um jeito de juntar dinheiro…
-Bom, podíamos abrir uma conta temporária em Gringotes só para a viagem. – sugeriu Neville.
-É uma boa, mas dizem que contas temporárias têm os menores cofres, e precisaremos de muito dinheiro para passar um bom tempo lá. – disse Ron.
-Mas quanto tempo ficaremos? – perguntou Luna.
-Bom, não sei quantos dias poderemos tirar de folga em nossos futuros trabalhos, mas McGonagall me disse que Hogwarts dará umas três semanas ou um mês de férias ano que vem. – Harry já havia se informado de muita coisa.
-Realmente, acho que podemos ficar umas três semanas… Caso alguém não consiga esse tempo, quem sabe, pode fazer hora-extra para compensar uns dias a mais… A questão é pra onde vamos? – Hermione começava a se empolgar com a idéia.
-Esse é um assunto complicado… Gostaria de saber o que cada um quer de diferente nessas férias…
-Quero sair desse frio! – exclamou Gina.
-Não agüento mais neve também, maninha!
-Quero Sol! Suas cores trazem alegria a todos!
-Chega de dias nublados! – Neville concordou com a afirmação de Luna.
-Em suma… Queremos sair da RO-TI-NA!
-Bom, então acho que vão gostar do país que pretendia sugerir… - Harry já esboçava um sorrisinho de satisfação.
-Por que não deu a idéia logo então? – Gina realmente não entendia porque ele fazia tanto mistério sobre diversos assuntos.
-Queria ver a opinião de vocês antes… Bom, então prestem atenção. – ele conjurara um mapa mundi no meio da sala e fez algo que ninguém esperava… Harry começou a cantar…
-Now I won't feel those heavy duties no more (Agora eu não sinto mais esses deveres pesados)
My life gets better now I finally enjoy (Minha vida fica melhor agora que eu finalmente aproveito)
Yes all the people wanna come here and so (Sim, todas as pessoas querem vir aqui e então)
Come on and join us you can do that now (venha e junte-se a nós, você pode fazer isso agora)
Let's go (Vamos lá) – levantou-se da sua poltrona.
Follow me (Siga-me) – fez sinal para todos o seguirem saltitando pela sala
And let's go (E vamos lá)
To the place where we belong (Para um lugar ao qual pertencemos)
and leave our troubles at home (E deixar nossos prolemas em casa)
Come with me (Venha comigo)
We can go (Nós podemos ir)
To a paradise of love and joy (Para um paraíso de amor e alegria)– nesse momento ele aponta para um país bem grande no mapa… o Brasil.
A destination unknown (Um destino desconhecido)
-Uau! Boa escolha, cara! – Ron realmente gostou.
-Realmente deve ser lindo lá… - Hermione pasmou, nunca teria pensado em um lugar melhor.
-Bom não é mais tão desconhecido esse destino então. – riu-se Gina - Mas é um país grande para onde vamos nele?
-O Brasil é um ótimo país! Dizem que está totalmente protegido dos narguiles, além de ótimas pedras para amuletos de proteção!
-Sem contar a Floresta Amazônica! Uma verdadeira aula de Herbologia…
-Merlim! Vamos para descansar, está bem? – Ron realmente não queria mais saber de aulas.
-Certo, quanto aonde vamos eu estava pensando em deixar vocês decidirem… Não precisa ser hoje, podemos nos reunir outro dia e combinar tudo certo. Assim pesquisaremos e escolheremos um lugar apropriado. – É, Harry estava ficando mais diplomático.
-Tá bem! Depois de amanhã, lá na Toca! Mamãe vai gostar de rever todo pessoal e cozinhar bastante. – Ron deu a idéia.
-Tudo bem então! Na Toca será!
-Ah, Ron, amanhã o papai vai até Gringotes, não é? Podíamos ir junto abrir uns dois cofres temporários…
-É mesmo! Vocês não se importam de fazermos isso?
-De jeito nenhum! Será uma mão na roda!
Eles estavam realmente empolgados com essa nova experiência, discutiam alegremente os planejamentos para a próxima “reunião” até que alguém decidiu olhar o relógio e constatar que estava muito tarde. Todos se despediram com a promessa de se reencontrarem cheios de idéias para mais uma aventura.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.