Capítulo 12.



Capítulo 12 - Maldito Ewan...








Domingo. Lá fora o céu estava azul sem nuvens e o calor predominante. Na noite anterior falara com Hermione; pelo menos a briga e olhares furiosos e desconfiados haviam acabado. Pelo menos. Mas uma dor, um vazio, ainda estava dentro dele. "Eu preciso dela...", ele pensava, afugentado pelos próprios pensamentos desoladores.

Desceu as escadas de carvalho que levavam ao dormitório masculino, que, definitivamente, o único objetivo daquelas paredes apertadas e sombrias era sufocá-lo. Estava sozinho na Sala Comunal, enquanto alunos alegres e fofoqueiros conversavam lá fora, na beira do lago.

Um passo... dois...

Estava levando uma eternidade para o Baile chegar! E ele não via a hora deste acabar. Como um baile chegaria, arrastaria seu coração e depois iria embora? Pois era assim que ele pensava. Tudo por causa de um Baile de Despedidas estúpido. Nada além de alunos rindo, conversando alto, dançando pra lá e pra cá, uma música irritantemente chata... mas ele sabia que tudo ficaria bem melhor que seu senso e seu humor estivessem melhor.

Mas dessa vez, seria diferente. Pelo menos para ele. Ele não se divertiria. Não sem ela.

"Por que isso está acontecendo comigo?", pensava, mais sem fôlego e sem ânimo para bolar planos para tentar novamente falar com ela. "Quando era a Cho eu não me senti assim".

Claro... em tudo que ele pensava seus pensamentos davam direto naquele par de olhos orientais, e aqueles cabelos negros que cascateavam em suas costas. Mas, na realidade nem sentia mais raiva dela... sabia que por mais que tentasse, Cho não concertaria... e se tentasse se vingar, Hermione não voltaria. Não dessa vez. Não mais.

Chegou ao fim da escada. Caminhou lentamente até a janela. Arregassou as mangas da camisa. Puxou uma cadeira que estava ali perto, e sentou-se.

Ficou olhando os estudantes que pulavam de um galho da àrvore, até cairem numa camuflagem que enfeitiçaram no meio da grama, em forma de uma imensa bola azul. Mais adiante viu outros que pulavam de uma pedra e caíam no lago. Mais próximo à uma moita, viu Rony e Luna conversando e rindo, observou mais, até que Luna ficava séria e dava um beijo em Rony, que ficara muito vermelho. Sorriu.

Olhou para uma conhecida figura de cabelos laranja amarelado que caminhava com outra de cabelos fofos, de mãos dadas: Hermione e Ewan. O sorriso tratou de desaparecer.

Não obstante, não manifestou sinal de surpresa. Não era isso que Ewan gostava de fazer? Acabar com o jogo dos outros? Então... dessa vez tinha ganhado. Não havia mais remédio para a doença de Harry. Não haviam mais chances de marcar pontos. Observou que Rony vira o casal que acabara de passar por ele e Luna e olhou rapidamente para a janela da Sala Comunal, como se prevesse ver dois olhos verdes atrás da vidraça e, após dizer algo para a loira ao seu lado, que lhe deu um beijo de despedida e ele saiu correndo para dentro do castelo. Perdeu-o de vista. "Ele virá até mim, nem sabe como me fará bem". Viu Luna chegar ir até Gina, que fazia umas tarefas num banco.

- Imaginei que estivesse aqui. - ouviu a voz do amigo, alguns minutos depois.

Harry olhou para Rony, que puxou uma cadeira e ficou sentado na frente do menino-que-sobreviveu. Harry se sentia a pessoa mais sozinha e estúpida do mundo.

- Por que não está se divertindo como os outros? - perguntou o ruivo.

Harry balançou a cabeça negativamente, lentamente.

- Cara... eu sei o que você está sentindo agora, mas o mundo não acabou! - tentou convencê-lo, passando a mão pelos cabelos ruivos e despenteados.

- Eu sei. - disse rouco e com dificuldade.

- Então vamos lá fora!

Rony finalmente o convenceu. Harry ficou em pé e arrumou as mangas da camisa.

- Vamos, então.

- Assim que se fala, garoto! - Rony abriu um sorriso e deu uns tapinhas amistosos em Harry que continuou com a mesma expressão de cansado.

Desceram comentando sobre o dia.

Rony disse que finalmente convidara Luna para ir ao Baile e ela quase o matara.

- Então, você não ia me chamar, é? Iria com outra garota, eh? - Rony afinou a voz e fez careta, numa tentativa frustrada de imitar a namorada, fazendo Harry rir pela primeira vez no dia. - E você, o que fez? - completou normalmente.

- As tarefas. Trelawney terá que acreditar que você vai passar mal e vomitar lontrilhas, se não... - ele começou casualmente, antes de ser interrompido:

- O que é lontrilhas? - quis saber o ruivo, curioso.

Harry deu os ombros, fazendo Rony rir.

Na grande porta de carvalho, Hermione estava, encostada. Com Ewan McGregor na frente, fazendo piadas sem graça e um sorriso convencido e debochado estampado no rosto branquelo, que a faziam rir falsamente. Olhou para Rony significativamente e o ruivo acentiu com a cabeça e saiu.

- Hermione... - o garoto se aproximou do casal, mas a garota parecia ter percebido sua presença e interrompeu-o.

- Era justamente com você que eu queria falar! Sabe... no baile... eu vou dançar com o Ewan, tah? Esse garoto é o máximo! - ela informou, um sorriso absurdamente feliz.

Ewan, que revirara os olhos momentos antes, agora sorria, vitoriosamente.

- Pode ser... - ele concordou, tristemente - sra. Chorona.

- Ok, Sr. Irritante, está combinado, então! - ela respondeu, puxando McGregor pela mão.

Ela deu as costas, acompanhada por Ewan McGregor feliz e sorridente.






N/A: Este cap. não tah taum bom... não mesmo... sei lá... hoje eu naum tow inspirada... soh um pokinhu... eu soh eskrevo ouvindo musika da Norah Jones e hj meu pc naum kis tokar... axo q saiu ateh melhor, q eu naum fikei kantanu junto^^... heheh... bjaum e valeu pelos elogios, estou postando o mais rápido possível!!! (Quando alguém tiver a bondade de me ensinar a pôr imagem, terá uma por cap.! Juro!)Bjo e ateh mais!
edit¹: yép.. ae o otroo ^^ ;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.