Capítulo 7.



Capítulo 7 - Arrependimento é fatal





Cho continuou com o sorriso bobo de vitória que sempre ficava quando ganhava nos jogos de quadribol - apesar de serem raras as vezes. Ela parecia mais satisfeita do que da última vez em que rira daquela meneira; alguns dias antes, quando prometera mudar para conseguir finalmente ter Harry para si.

Harry, Rony e Hermione riram com a piada do ruivo. Cho se revelara! 'Tá certo, ela era mais velha, mas... daí era um motivo pra se fazer de idiota?', Harry pensou, enquanto segurava firmemente a mão da namorada que, apesar de rir, demonstrava alguma desistabilidade e desconfiança.

- O que achou disso? - perguntou a japonesa, tirando conclusões precipitadas sobre a opinião de Harry.

- Quer mesmo saber? - perguntou, parando de rir, correndo os dedos nos cabelos negros com a mão que não estava ocupada.

Cho acentiu, nervosa e crédula de que a resposta seria de seu agrado. Doce engano.

- Nunca vi coisa mais ridícula. - ele respondeu firmemente.

O sorriso que estava no rosto de Cho desapareceu e uma expressão de raiva predominou seus lábios finos e levemente pressionados de raiva. Sacudiu os cabelos e, com aquele trupé atrás dela, começou a se afastar, desdenhando:

- Eu ainda vou te conquistar, Harry. Vou fazer de tudo! - e saiu.

- Veremos! - exclamou Hermione.

Era bem horrível saber que uma pessoa odiava tanto o namoro dos dois, mesmo depois de tantos elogios e sortes que foram dirigidos à eles por pessoas certamente mais agradáveis e confortantes que a japonesa.

- Mione, calma! – Harry insistiu, tentando imaginar-se no lugar da namorada – você sabe que eu não iria começar a gostar de alguém de uma hora para outra.

- É... não é o seu tipo mesmo. – ela se concertou, puxando-o de encontro aos seus lábios.

- Vamos. – Rony chamou.




- Eu não vou entrar, só pra avisar. – Hermione alertou, irritadiça.

Estava praticamente sendo puxada pelos garotos a entrar no lago. Harry e Rony desciam apressados, sem camisa, para o lago, e Hermione vinha de shorts e biquíni, logo atrás, entre os dois. Tinham planejado nadar no lago no dia anterior, quando o sol brilhava tão intensamente que as pessoas tinham que conjurar um chapéu-ventilador que ficava ridiculamente engraçado no topo da cabeça.

- Ok, Mione. Ninguém está te obrigando a entrar no lago. – insistiu Rony, sarcástico, dando uma olhadela para Harry.

- Ah, não! – exclamou, rindo e nervosa. Conhecia os amigos perfeitamente e sabia que dariam um jeito para fazerem ela entrar no lago.

- Pronto, chegamos. – Hermione disse colocando as mãos na cintura – e eu – ela se sentou, vou me sentar aqui. Enquanto vocês dois entram na água e ficam congelando igual dois pingüins. - sorriu, esperando que os dois entrassem logo na água e se distraíssem, envergonhada pela roupa sinceramente curta que usava na frente dos dois, coisa que nunca acontecera antes.

Harry deu uma olhadela significativa para o ruivo e apontou em algumas direções, planejando. O ruivo chamou Hermione para ver “uma coisa” logo ali, mas quando ela estava em pé, ele começou a sorrir, vitorioso e malicioso, se aproximando dela como um cão esfomeado.. Harry esperava atrás, para pegar Hermione no colo e jogá-la na água.

- Q-que foi, R-Rony? V-você está b-bem? Am... ahhhh!

Conforme ela falava algo, ia caminhando para trás, com as mãos na defensiva. Mas ela não fazia idéia que Harry estava ali atrás e caiu de costas nos braços do namorado e foi forçada a entrar com ele na água.

- Agrrr...! – ela ficou se mordendo de raiva, batendo nas costas de Harry.

- Qual é! Que stress garota! – Rony provocou, fingindo raiva, e entrando na água, como se não tivesse nada a ver com isso.

Mas foram alguns segundos olhando um a face do outro de começaram a rir descontraídos, esquecendo completamente dos planos de vingança, de tortura, e de diversão. Sempre acontecia isso.

Harry chamou Rony, pois percebera algo atrás das árvores: Cho Chang os seguira. Era bem típico da garota, o que ela queria ele não tinha idéia. Cho devia estar com mais um de seus planos mirabolantes em mente, e Harry não deixaria ela estragar aquele dia.

- Por que ela não larga do meu pé? – sussurrou, para que Hermione não ouvisse, mas ficou aliviado ao notar que a namorada se distraía em mergulhar e lançar feitiços em si mesma para saber de suas qualidades com encantamentos aquáticos.

- Eu vou fingir que vou atrás da Luna, como sempre faço, pra você dar um jeito, ok? - Rony informou, dando um sorriso.

- Vai. - ele acenou e nadou até a namorada.

Rony olhou pra um lado, pro outro. Certo de que o lugar em volta deles parecia bem deserto, a não ser por uma penca de cabelos pretos escondidos atrás das árvores milenares, ele se moveu até o casal.

- Harry, vou ver se a Luna já está vindo. Ela está realmente demorando, e isso tudo não pode ser só vergonha; aliás, nem sei porque as garotas... - Harry arregalou os olhos, surpreso ao reparar em como o amigo ficava nervoso quando mentia, um leve sorriso de surpresa nos lábios - quer dizer, melhor eu ir... logo. É. Tchau pra vocês. - e nadou em direção à orla do lago, que estava bem próxima, se escorando para se levantar com pouco esforço.

- Tchau. – responderam os dois, surpresos.

Rony seguiu o caminho por onde passaram. No caminho, encontrou ninguém menos que Lilá e Parvati fofocando e conseguiu captar algumas palavras, mesmo que um pouco longe das fofoqueiras de plantão.

- Verdade, juro de pé junto! Eu mesma, quando estava com o Simas, vi! Os dois estavam no maior agarro lá atrás. – sussurrou Lilá, segredando, coisa que fazia o dia todo.

- Mas, o Harry não tá namorando a Hermione? A Cho virou passado pra ele! Ele mesmo me disse! - Parvati exclamou, surpresa.

- É... mas só estou contando o que vi. – e se afastaram, deixando um ruivo confuso para trás.

Rony sentiu as borboletas do estômago ganharem vida e sentiu uma vontade imponente de falar o que ouvira à Harry, mesmo sabendo que seria terrivelmente difícil falar com Harry longe dos ouvidos atentos e precipitados de Hermione.



****



Harry acompanhou as costas de Rony desaparecer nas sombras das árvores e uniu-se à Hermione por um beijo apaixonado.

Cho observou os dois se beijarem ardentemente enquanto o sorriso malicioso virava uma expressão triste.

“Como posso querer destruir um amor desses?”, pensou, “acho que não serei capaz. Por mais que eu o ame, tenho que deixá-lo em paz.” Lágrimas finas rolaram pelo seu rosto e saiu correndo, discretamente.

Encontrou Lilá no caminho, sorrindo debilmente.

- Você não falou nada, não é? - perguntou, ligeiramente apressada e agoniada.

- Falei o nosso combinado – Lilá sorriu, ansiosa.

- Como assim?! Você falou mesmo?! – começou a se apavorar.

- Falei. Com minha própria voz. – se orgulhava, sem saber que a outra a odiava por dentro, mesmo sabendo que não tinha motivos para isso.

- Se alguma coisa acontecer... ah! Esquece! Não diga mais nada, acabou o nosso combinado, ok? - ela perguntou, jogando os cabelos negros cascateantes para trás.

- Ok, mas... - balbuciou uma Lilá confusa, que foi interrompida.

- Harry a ama de verdade, vi isso agora! Caracas... nunca estive tão arrependida! Agora, por favor. Não fale mais nada. - ela pediu, sentindo a cabeça pressionando-a levemente.

- Ok.

- Simas disse que pode ficar com você.

- Sério? – ela se alegrou.

- Sério. – afirmou, triste.

- Então... tchau! E... obrigada!

- Espere. – Cho segurou o seu braço.

- O que? – perguntou, sorrindo debilmente.

- Parvati sabe que é tudo uma mentira, não é?

Lilá a olhou sem entender. Fez que “não” com a cabeça. Cho deu um chute na parede mais próxima, o que somente piorou sua situação, colocando nela uma dor no pé, também.

- Algum problema? - Lilá perguntou, preocupada.

- Não. Nenhum. – e saiu. Deixando Lilá incrédula com o que fizera.






N/A: Dá pra vcs continuarem comentando??? Anda/!!!!! BBB!!! (Big Bjo Bruxo, mas eu tow eh torcendu pro Sammy e pra Grazy e pra Pinky, Jean Zorbaum tbm, e eu xoleeeeeeei qndo a Ju saiu!!!!!!!! Ela tinha que ficar!!!!!!!! Buaaaaaaaa!!!!!!!!! Comentem! Continuarei em breve.
edit¹: eu NAUM acreditei ao ler esse N/A¹... kraks... poooo... faz tempo hein?? kkkkk 13.11.05

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.