No Expresso de Hogwarts
4. No Expresso de Hogwarts
As férias com os Weasley foram ótimas. A cada dia, Harry percebia de que tipo de família gostaria de ter. Os Dursley nunca iriam chegar ao pés da família de Rony. As cartas de Hogwarts chegaram na penúltima semana de férias.
Saindo do Beco Diagonal depois de um longo dia de compras de materiais para o próximo ano, os Weasley, Harry e Hermione pararam na sorveteria Florean Fortescue para se refrescarem antes de voltarem para a Toca.
- Nem acredito que conseguimos comprar tudo hoje... disse a Sra. Weasley.
Realmente, concordou Hermione é a primeira vez que eu quero distância de livros...
Caraca, Mione! exclamou Rony
Os dias restantes passaram voando e lá estavam Rony, Hermione, Gina e Harry mais uma vez embarcando no Trem da escola. Nuvens repolhudas de fumaça saíam pela chaminé do Expresso de Hogwarts.
Tchau, cuidem-se bem e nada de ficarem aprontando por lá falava a Sra. Weasley, enquanto abraçava a todos.
Pode deixar... falou Rony, embarcando no trem, junto dos demais.
O trem ganhou velocidade e lá estavam eles, mais uma vez, percorrendo os campos verdejantes. O carrinho de doces passou no meio da viagem e Harry comprou várias iguarias para os amigos. Antes de chegarem à Hogwarts, Rony e Hermione foram para a reunião de monitores.
Gina, você pode me apresentar a Hallie agora? pediu Harry
É lógico, vamos logo!
Os dois saíram da cabine e pararam diante de uma porta. Pelo vidro, Harry pôde ver uma garota sorridente conversando com as amigas.
Me espera aqui. Gina entrou na cabine e Harry a esperou do lado de fora.
Pode entrar! Gina falou momentos depois.
O falatório cessou quase que imediatamente quando Harry entrou. As outras jovens ficaram surpresas e a única delas que conservava a mesma expressão alegre era Hallie.
É,...olá, Hallie, prazer em conhecê-la! falou Harry, estendendo a mão.
O prazer é meu, Harry. Hallie apertou a mão do garoto. Gostou do presente que eu te enviei?
Gostei muito. É muito bom saber que você gosta de quadribol...
A garota sorriu com o comentário e uma sensação que ele só sentiu uma vez perpassou pelo corpo de Harry. Da primeira vez que viu Cho Chang, ele sentira a mesma coisa.
Os dois se despediram e Harry e Gina voltaram para a sua cabine. Rony e Hermione já estavam lá, devorando uma série de doces e outras guloseimas.
Onde vocês se enfiaram? rosnou Rony de boca cheia Já chegamos faz um tempo...
A Gina me apresentou a Hallie. E aí, alguma novidade na reunião? perguntou Harry, sentando do lado de Hermione.
O Malfoy quer apressar as votações para monitores-chefe. Até parece que ele pode... falou Hermione. É lógico que a sugestão não foi acatada...
Mais jovens conhecidos apareceram no decorrer da viagem. Quando Luna passou pela cabine de Harry, Hermione torceu o nariz e abriu um enorme livro sobre magia. Antes de chegarem, todos trocaram as roupas normais pelas vestes negras, uniforme de tempo integral na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Quando a locomotiva parou de uma vez, todos se precipitaram para fora do trem. Ao longe, Harry viu Hagrid em meio a uma multidão de novos alunos.
Falo com vocês no castelo! gritou o gigante, caminhando rumo aos barquinhos na beira do lago.
Mais ao longe, Rony, Hermione e Harry puderam ouvir altas gargalhadas. Chegando mais perto, os três puderam observar Draco Malfoy e seus asseclas assustando algumas garotas do quinto ano.
Como ousam passar na minha frente? Querem ganhar uma detenção antes de pisar no castelo? Draco assustava as garotas, gritando.
Você pode fazer isso, mas quando eu pisar no castelo, contarei tudinho à profª. Minerva. falou uma voz feminina firme, às costas de Draco. Era Hallie.
Mas vejam quem está aqui, caros colegas. Será uma miragem ou o Potter descobriu como virar uma mulher, linda, por sinal!
Alguns acharam graça da piada, mas muitos rostos zangados se formaram. Harry se precipitou e foi ao caminho deles, seguido pelos amigos.
Será que estou vendo dobrado? Draco esfregava os olhos Se ele é o Potter, será essa a nossa querida Hallie Potter? os sonserinos riram com gosto.
Não chateia, Malfoy! Hallie saiu zangada, em direção às amigas.
A multidão dispersou e Harry e os amigos foram para as carruagens. A cena de como a garota enfrentou Draco Malfoy de frente, ainda estava muito nítida na mente de Harry.
Nesse ano, as carruagens eram puxadas por grifos. Os três embarcaram e Rony confidenciou aos amigos.
Ainda bem que eu consigo ver quem é que está puxando...
Durante o trajeto, o castelo ficava cada vez mais próximo. Quando finalmente as carruagens pararam defronte os javalis do portão do castelo, a profª. Minerva já os esperava no Saguão Principal.
Me sigam, por favor. disse a mulher secamente.
Chegando no salão, Harry e os demais tomaram seus lugares à mesa e assistiram à Cerimônia de seleção, que decidia para que casa de Hogwarts, cada novato iria.
Depois de um pequeno discurso de boas-vindas, as travessas e outras bandejas se encheram automaticamente de comida. O som produzido na hora do jantar era quase ensurdecedor.
Da mesa principal, Alvo Dumbledore observava os alunos durante a refeição. O diretor já estava ansioso pelo momento certo. E o melhor momento para se dirigir ao mar de alunos à sua frente era agora.
Enquanto Harry, Rony, Hermione e Gina devoravam uma deliciosa bouillabaisse, Dumbledore se levantou e pediu silêncio, mesmo estando no meio da refeição. Harry se virou assustado e mirou Hermione.
O que será que ele vai falar? Dumbledore não costuma se pronunciar no meio da refeição, será que aconteceu alguma coisa?
Eu não sei. respondeu a garota, virando para a mesa principal Nada foi falado aos monitores. Mas é melhor nos calarmos, ele vai começar a falar.
Dumbledore tinha um olhar um pouco sonhador quando mirou as mesas repletas de alunos curiosos e intrigados. Para espanto geral, soltou uma gargalhada retumbante, que assustou todo mundo.
Caros alunos e professores. Sei que poderia esperar até o fim do jantar, mas não consegui me segurar. E sem mais demora, vou lhes dizer o que tenho para falar. É com enorme prazer que lhes anuncio que Hogwarts fará um segundo Baile de Inverno!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!