* Prólogo *



* Louca por você *

Prólogo


Não posso fazer isso.

Hermione Jane Granger olhou para Rony weasley, ao seu lado, diante do altar. Observou o elegante terno preto que ele usava, junto com a camisa branca engomada, e a gravata cinzenta, corretamente colocada entre as duas lapelas do paletó. Seu noivo era um homem bonito, e era apaixonada por ele desde que eram crianças.


Enquanto Rony olhava diretamente à frente, com um leve sorriso nos lábios e ouvindo com atenção a fala do padre, Hermione pensou na duvida que, nas ultimas duas semanas, atormentava-a. Duas semanas não. Muito mais tempo.


Não posso ir adiante com isso.


Lentamente, ela olhou para o padre, viu que seus lábios se moviam, porém seu cérebro não registrou uma única palavra que estava sendo dita.


Olhou para baixo, para o vestido eu comprara em Denver meses atrás. A ampla saia de tecido aperolado fluía da cintura do corpete de renda indo ate a altura dos tornozelos.


Olhou em volta. O jardim de sua mãe era um belo cenário para um casamento, era refrescante sentir a essência das flores misturando-se ao ar límpido da montanha. Aquela cerimônia vinha sendo planejada havia muito tempo, na verdade, tempo demais.


A leve brisa agitou seus longos cabelos castanhos. Hermione silenciosamente desejou que ela a carregasse para longe, para algum lugar distante e místico, onde ela não precisasse se preocupar com o que era certo, ou errado.


Seus olhos se arregalaram diante da inesperada revelação. Estava cometendo um erro terrível!


Eu realmente não posso fazer isso.


Olhou de relance para Rony e soltou sua mão. A outra mão, segurando o buquê de casamento, pendeu ao lado do seu corpo. Rony a fitou, em seguida voltou a olhar para o padre.


-... Sendo assim, se existe alguém aqui com alguma razão que impeça esses dois jovens de se unir em matrimonio, que fale agora, ou então se cale para sempre.


Hermione agora deixou o buquê cair ao chão.


Silencio.


Olhou para Rony, que a fitava com ar indagador, e suspirou.


-Sinto muito, Rony... Eu não devia ter permitido que isso fosse tão longe – sussurrou, antes de se virar e correr cegamente para a saída da capela e para o jardim lá fora.


- Você partiu o coração do pobre Rony, Hermione. Precisa procurá-lo e explcar o porquê de sua atitude. Deve isso a ele.


- Não posso.


Hermione levantou os olhos da caixa de lenços de papel que tinha no colo e olhou para sua mãe. De fato ela devia uma explicação a Rony, mas não falaria com ele naquele momento. Não conseguia fazer isso. A única coisa que ainda conseguia fazer era se manter de pé.


Fora da janela do seu antigo quarto na casa de seus pais, um pássaro cantou. Hermione normalmente teria parado para ouvir seu canto, no entanto, nem isso a alegrou. Não após ter ferido Rony tão profundamente.


- Ele jamais me perdoara mamãe, e não posso culpá-lo. Rony é meu melhor amigo, e sempre o amei. Eu devia ter sido honesta com ele, confessado as minhas duvidas...


Sua mãe assentiu.


- Sim, você devia, mas não o fez. Não cometa o mesmo erro duas vezes. Procure-o minha filha.


Hermione olhou para fora da janela. Os pássaros tinham ido embora e não se ouvia mais nenhum gorjeio feliz.


Balançou a cabeça.


- Eu não posso. Não agora.
===========================================

Bom gente ta ai. O começo da minha historia espero q tenham gostado ...

Logo posto o primeiro cap ok...

Beijossssssssssss

E comentem por favor.... 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.