Chegada



Apenas mais uma manhã fria em Hogwarts. Brisa leve. Era Outono. O programa de Hagrid era cortar a lenha para fazer o fogo de sua lareira, arrumar o chalé para estar tudo pronto para receber as visitas. Claro era hoje que os alunos retornavam a Hogwarts para o início do ano escolar. Hagrid permanecia ansioso com a chegada de seus amigos, ou melhor, alunos. Pois é, o gigante arrumou um lugar como professor. Sua função era ensinar aos alunos os tratos com as criaturas mágicas, iria fazer uma coisa que gostasse. Enquanto dava uma arrumada nos quadros perto de sua janela observou atenciosamente o acordar de uma criatura. Claro que sim, Azafugaz se espreguiçava todo, cansado, e com bastante fome, começou a chamar a atenção de Hagrid querendo carinho e comida. Terminando o serviço com sua casa, já era noitinha, tinha esfriado mais um pouco, a neve era muito clara de se ver. Dando até para avistar de lá a copa do Salgueiro Lutador se movimentar para retirar o gelo de seus galhos. Hagrid estava naquele momento exausto. Trabalhou o dia inteiro para manter o lugar limpo, mas a neve também não colaborou muito,mas sua expressão mudou quando soou o apito do trem. — o Trem está chegando — pensou — e subia até a plataforma para recepcionar os alunos.
O salão principal já estava pronto, com decoração nova feita pelo próprio diretor. Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. Ele também estava de volta ao comando da escola, depois de umas pequenas “férias”, digamos assim. Como sempre, uma coisa continuou igual ao local, as bandeiras da Grifinória, que nos últimos anos obteve a Taça das Casas. Os professores, “novos e velhos” já estavam se acomodando em seu lugares enquanto o trem com os alunos chegara.
Lá fora, Hagrid esperava as “crianças” e quando o trem parou e os alunos começaram a descer, olhou para aquelas três pessoas que logo tinham desembarcado e gritou:
— Harry, Rony, Hermione! Aqui!
— Hagrid! – exclamou o garoto da cicatriz, que estava cada ver maior e mais velho.
— Como vocês cresceram! – exclamou Hagrid para o trio de amigos — Bem, é melhor apurarmos. Dumbledore não quer que nós nos atrase.
— Dumbledore?!? — perguntaram os três juntos.
— Mas ele tinha só iria voltar para Hogwarts daqui meses! – Disse Harry.
— Bem, Dubledore vai explicar tudo a vocês depois.Mas vamos logo.
E assim seguiram pelo castelo até o salão principal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.