Último Dia de Aaaaaaaaula



A história começa no colégio Mackenzie, em São Paulo, no último dia de aula da sétima série D. Último dia de aula é modo de dizer. Estavam entregando as notas e quem tivesse passado direto já estava liberado para as férias, ao contrario dos outros que ficaram de recuperação, que teriam mais uma semana de aula.

A professora Fabi, de biologia, entregava os boletins. Todos estavam muito calados, porque sabiam que Fabi não gostava de bagunça durante a entrega de notas. Nem moscas voavam por ali.

Conforme eram chamados, os alunos iam buscar o boletim e faziam cara de espanto e felicidade se tivessem passado, ou cara de “ai que saco” se tivessem de recuperação. Tudo isso para comunicar aos amigos sem abrir a boca.

Jeniffer foi chamada. Ela era uma garota pequenininha, com +ou- 1,60 de altura. Tinha cabelos castanhos claros e olhos bem verdes. E tinha um pircing no umbigo. A garota se levantou lentamente e foi até a professora. Quando pegou o boletim, não teve muita coragem de olhar, pois pensava que tinha levado bomba em física, história e português. Mas quando abriu os olhos, viu que estava aprovada e abriu um mega sorriso no rosto.

Um pouco depois, a professora chegou no ‘L’ e chamou Lívia. A garota tinha cabelos castanhos, olhos castanho-esverdeados e 1,66 de altura. Era a 'líder' do grupo. Essa sabia que tinha sido aprovada, pois se matara de estudar. Então, o boletim cheio de Dez não foi surpresa.

Três alunos depois, chegou a vez de Fernanda. Nanda, como gostava de ser chamada, tinha 1,70 de altura, cabelos loiro escuro, olhos castanhos e um corpo bonito. Ela estava um pouco nervosa também, pois tinha ido meio mal em História e estava com medo de levar bomba. Mas era mais corajosa que Jenny e, quando pegou o boletim nas mãos, procurou direto pela nota de História, que era 8,0. Nanda ficou super feliz, e voltou ao seu lugar (na frente de Lívia e do lado de Jenny) sorrindo.
Quando sentou, Jenny fez uma cara de “e aí?”, no que Nanda sorriu, fazendo Jenny entender que tinha sido aprovada. As duas olharam sorrindo para Lívia. As três sorriram juntas, sentindo que estavam finalmente de férias.

***

Depois da entrega dos boletins, a professora Fabi começou a fazer aquele discurso que os alunos já conheciam muito bem, sobre as notas baixas, que muitos alunos tinham passado raspando e tal. Tudo isso demorou intermináveis 20 minutos.

Quando faltavam 5 minutos para dar o glorioso sinal de saída, Lívia fez sinal para as duas amigas, para que ficassem ligadas. 4 minutos, todos estavam começando a se agitar. 3 minutos, os alunos guardavam os materiais. 2 minutos, com tudo já guardado, não paravam de olhar o relógio que ficava na parede da sala. 1 minuto, era agora! Jenny fez sinal para os colegas do lado, pois quando faltassem 10 segundos, fariam uma contagem regressiva.

45, 44, 43, 42, 41, todos estavam apreensivos.
38, 37, 36, 35, os corações estavam acelerados.
20, 19, 18, 17, 16, 15, as três amigas não tiravam os olhos do relógio.

- Agora – disse Nanda, bem baixinho. Nisso, ela, Jenny, Lívia e os alunos mais próximos começaram a contagem.

- 10, 9, 8, 7, 6... – os alunos mais distantes ouviram, e se juntaram aos outros contando, cada vez mais alto. – 5, 4, 3, 2... – nessa hora, todos se prepararam e gritaram – UUUUUUUUUUUM!!!!!!!!

Na mesma hora, o sinal tocou e não somente os alunos da 7ª D, mas todos os alunos da escola, gritaram, berraram, saíram correndo nos corredores, abraçaram-se. Tudo isso por causa do fim das aulas.

Como já era de costume, Nanda, Jenny e Lívia esperaram os alunos saírem e a muvuca passar, pra finalmente deixarem a classe em que passaram ótimos momentos, que iriam ficar na memória para sempre. Mas, elas também queriam muito deixar a classe que as prendera por intermináveis 5 horas e meia todos os dias!!

Quando o corredor estava praticamente vazio, as três saíram juntas, abraçadas. Pisaram com o pé direito fora da porta, para dar sorte, e assim foram pelo corredor, abraçadas, rindo, conversando e planejando as férias.


Já fora da escola, na pracinha, onde os alunos se reuniam depois da aula, Nanda, Jenny e Lívia estavam esperando a mãe de Jenny, que vinha buscá-las, pois Nanda e Lívia iriam para a casa de Jenny, porque fariam uma festa do pijama/festa de despedia lá.

***
__________________________________________________

AAI GENTE, ESPERO QUE VOCEES TENHAM GOSTADO!!!
1º CAPÍTULO NEH... FICO PEQUENININHO.......
"/
MAAIS EU PROMETO QUE O PROXIMO VAAI TA MAIOR!!!
:D

OBRIGADAA POR LEREEM
FAÇAM UMA ESCRITORA FELIIZ E COMENTEM, PLEEEEASE!!

BEEIJOS E CONINUEM LENDO!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.