Onde está a Rany?



Depois do café da manhã, que ocorreu logo após a última aula de Animagos, Rany saiu e disse para Hermione que iria no seu dormitório. Mas ocorreu que iria ter aula de poções com o professor Snape. Harry ficou muito preocupado. Queria ir no dormitório buscar Rany, mas não podia. Pediu para alguém:
- Hermione, por favor, chame Rany pra mim? – pergunta Harry.
- Ahh! Harry, não posso! Eu gosto muito da aula de poções! Não posso me atrasar! – Hermione se desculpou.
- Cadê a Gina, Rony? – pergunta Harry.
- Deve estar na aula de Herbologia. – responde Rony.
- Harry, fique calmo! Rany é responsável. Sabe o que faz. E afinal ela já sabia que irá ter aula de Poções. Quem sabe ela não esteja lá? – alivia Hermione.
- É, Hermione. Você tem razão! Vamos! – diz Harry.
Ao chegar na sala de aula, Harry se senta e o professor já chega, com aparência muito ruim. Ele mal chega, olha para a turma e já pergunta:
- Onde está a senhorita Nichols? E onde está Malfoy? – pergunta o professor aos berros.
Harry se assusta e olha para a turma toda e vê que é verdade: Rany e Draco não estavam na sala. Harry se desespera por dentro.
- Professor Snape, Rany... – Hermione olha para a cara de Harry assustado e continua. – quero dizer, Ranany passou mal e teve que ficar de cama...
- E qual é a desculpa de Draco Malfoy? – berra Snape.
- Está falando com a irmã dele. – diz Goyle, amigo de Draco.
- Certo, vamos começar a aula. Hoje lhes vou ensinar como fazer uma poção repelente de lobisomens. É muito simples de fazer, mas é difícil de achar os ingredientes. Mas hoje vocês estão com sorte, pois trouxe aqui um pouco de cada ingrediente. Para fazer o repelente, precisamos de: um caldeirão pequeno, gosma ou saliva de Trasgo, pós dos cascos de um Centauro, penas de um Hipogrinfo branco, escamas de Grindllows, algumas folhas recentemente verdes de Salgueiro Lutador, e o ingrediente principal. Quero saber se alguém sabe qual é ele. – Snape pergunta para a turma.
- Eu sei professor. – diz Hermione.
- Certo, senhorita Granger, qual é?
- Cinzas de Fênix, professor. – responde Hermione.
- Muito bem Hermione, cinco pontos para a Griffinória. – todos da Griffinória ficam alegres, menos Harry. Snape continua. – Mas como estava dizendo... devemos colocar primeiro a gosma de Trasgo, e depois colocamos os outros ingredientes um a um. Muito bem, comecem a fazer. Boa Sorte.
De repente o professor pára o que estava fazendo, e olha para Harry. E o que vê é medo. Ele chega para perto de Harry, o chama para fora da sala para falar com ele, isso tudo em silêncio, apenas com gestos.
- O que foi senhor Potter? Não está concentrado na aula! – fala Snape à Potter com ternura até, coisa muito estranha para um professor ex-comensal da morte.
- Não é nada senhor.
- Não minta Potter. Você está preocupado com algo!
- Estou preocupado com minha namorada, senhor. Desapareceu com a desculpa que iria para o dormitório, mas acho que ela não está lá.
- Senhorita Nichols?
- Isso.
- Certo, faça o seguinte. Vá procurá-la. Depois peço para a senhorita Granger dar uma aula particular para vocês.
- Obrigado, professor.
- Ahh! Já ia me esquecendo... ache também Diana Malfoy. Preciso falar com ela. Faça esse favor para mim. Obrigado, Potter.
Harry dá as costas. E Snape dá uma disfarçada risada. Harry vai ao seu dormitório e pega uma arma secreta: a Capa da Invisibilidade. Harry pensa: “O professor Snape estava muito estranho... será que ele me mandou ir atrás da Rany para alguma armadilha? Não sei... Devo tomar cuidado.” Ele pega o que queria e vai “disfarçado” para dentro dos dormitórios femininos. Ao entrar, não vê uma alma viva. Mas vê em cima da cama de Rany o seu pequeno diário. Ele senta em cima da cama e pega-o. Sua capa tem a foto de uma mulher cujo rosto oval está dormindo. Cabelos loiros e bem escuros e com uma roupa vermelha. Ele tenta abrir, mas está lacrado com magia. Então o diário ameaça acordar. Harry se cobre de novo com a capa. E então sai atrás de novo de Rany. Ele passa pela sala de aula de Minerva. E entra.
- Professora McGonagall, tenho um aviso para a senhorita Malfoy. – anuncia Harry.
- Claro, senhor Potter. Senhorita Malfoy, vá com Harry, por favor. – diz Minerva.
Ela sai e espera Harry falar com aquela cara horrível de má.
- Diana... o professor Snape quer falar com você agora.
- Ai! Obrigado Harry, você me libertou da aula chata da Minerva. Tchau, vou indo. – Diana se despede.
Enquanto isso ocorria, lá, naquele mesmo corredor surgia Rany acompanhada de Draco. Ao ver Harry, de longe, dando o recado à Diana, ela esconde Malfoy numa das pilastras. Mas Harry ao chegar perto dela percebeu que ela estava escondendo algo.
- Rany, onde você estava? Te procurei a manhã toda. Por que você saiu do refeitório daquele jeito? – perguntou Harry, investigando.
- Ahh! Harry... eu passei mal. E fui pro meu dormitório.
- Mas dei uma passada por lá, e uma menina disse que você não foi para lá, porque ela estava cabulando aula.
- Ahh! Tem certeza Harry? – pergunta Rany. Ele afirma com um gesto. – então ela estava mentindo. Peraí! Não era para você estar na aula de poções agora?
- Claro, mas falei para o professor o que estava acontecendo. Fiquei preocupado, porque na sala faltava você e aquele Malfoy! Aí fiquei com medo. Mas mesmo assim ficava pensando direto: “Rany não me trairia com o Draco Malfoy!”. Ou você me trairia?
- Claro que não amor... – Rany fez uma cara meio confusa e de estar escondendo algo.
- Mas me responda: o que você estava fazendo aí nessa pilastra?
- Ahh! Nessa pilastra?...
- É, nessa pilastra.
- Eu...
Harry nem esperou ela falar e já foi para trás da pilastra para ver o que tinha lá. Mas ao ver nada tinha ali.
- Satisfeito Harry?
- Me desculpe, meu amor... me desculpe duvidar de você. Eu juraria que era Malfoy que estava aqui. Você me perdoa?
- Hmmm... Tá certo, te perdôo. Agora me dá um abraço.
Os dois se abraçam, mas Harry ainda duvidava dela.

*NOTA: "Gente, por favor, me deixem mensagens... vcs me deixam perder a auto-estima. Não que eu queira só elogios(o que é sempre bem vindo!!!), Mas que me deixem mensagens de que estejam gostando ou não... Uma mensagem encorajadora... plis...)
Thank you!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.