o reencontro



Rony agora andava pela cidade, olhando as vitrines das lojas e comendo distraidamente os doces que havia comprado minutos atrás na Dedosdemel, até que...

-Ronald? Ei..RONY!!! – berrava uma garota loira, de roupas extravagantes e lindos e grandiosos brincos, atrás dele.

-Luna!! Que surpresa! O que faz aqui?

-Bom eu estava na casa do Neville, sabe, agora trabalho para ele... – disse ela com um sorriso. – Mas e você, o que faz aqui? Fiquei sabendo que estava morando na França.

-E ainda estou, mas resolvi tirar umas férias, aproveitando que o torneio ainda não começou, e voltar para encontrar os amigos. Por falar nisso, hoje à noite eu, Harry, Gina e Hermione vamos ao Três Vassouras, vocês podiam aparecer por lá não é?

-Pena, mas hoje não vai dar, é que o Nev ficou de levar Ana a um restaurante em Londres, jantar a dois – disse ela agora parecendo radiante – Acho que ele vai pedir ela em casamento – acrescentou com um sussurro, como se estivesse contando um segredo.-E aí, já viu né, vou ter que ficar cuidando do bar sozinha!

-Uau! Bom, tomara que tudo dê certo, então... Ah!Lembre á ele de me convidar para o casamento, ok?!

- Claro! Olha, tenho que ir agora, se não vou acabar me atrasando. Foi ótimo te ver de novo, vamos marcar um outro dia para uma cerveja. Tchau!- se despediu, abanando a mão freneticamente

-Seem problemas. Tchau!

Rony não pode deixar de sentir uma pontinha de ciúmes dos dois. “Até Neville e Ana tinham se arranjado!”. “Por que as coisas pareciam ser difíceis só para ele?”

Foi então que uma visão varreu os pensamentos sobre o casal de sua cabeça, não reparara, mas esse tempo todo estivera parado na frente de uma livraria muito bonita. Resolveu entrar. A livraria era pequena, mas as paredes eram inteiramente cobertas de estantes de uma madeira escura, e estas, estavam abarrotadas de livros de todos os tamanhos, e assuntos possíveis. No fundo da loja havia um balcão, mas estava vazio. “Não me lembrava dessa livraria, deve ser nova”. Sorriu. “Esse lugar é a cara da Mione!”

Nesse instante ouviu uma voz conhecida as suas costas – Posso aju... – Virou-se rapidamente, e deu de cara com Hermione Granger.




-Ronald?! – exclamou Hermione que acabara de vir dos fundos da loja. Ela parecia estar nervosa e confusa, além de muito vermelha. Não esperava encontrá-lo assim, de repente.

-Hermione? Que surpresa! – disse o ruivo, querendo ser simpático. – Que você faz aqui? – a resposta era óbvia, mas qualquer assunto era válido quando se tratava de puxar uma conversa com ela e desfazer o leve clima de constrangimento que tomou conta do local.

-Bom.. – disse ela ainda meio chocada – Eu... eu trabalho aqui. Abri essa livraria não faz muito tempo.

-Trabalha aqui? Eu não me lembrava do Harry ter me dito nada sobre isso – falou, mais para ele mesmo do que para a morena, e então completou - Parabéns, é linda.

-Obrigada!

O silêncio tomou conta do lugar, e aquele leve constrangimento também. Hermione resolveu quebrá-lo.

-Mas e você? Não esperava te ver tão cedo. O Harry te falou do Três Vassouras hoje à noite?

-Ah sim, disso ele me falou sim.

Os olhares se encontraram pela primeira vez. Olhavam-se no fundo dos olhos, como se buscassem disser como sentiram a faltam um do outro apenas se olhando. Pareciam ter se perdido um no olhar do outro. Os pensamentos voavam. “Por Merlin, como ela está linda!Eu poderia beijá-la agora mesmo...”, “Ele continua lindo, como sempre... Ai,não, ele está dando aquele soriso que me faz derreter toda!"
Um sorriso abobado começou a tomar conta das faces de ambos, mas não pareciam ter consciência disso. Após alguns minutos, foi a vez de Rony quebrar o silêncio.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.