Um discurso muito esperado



No dia seguinte eles acordaram com um barulho de algo quebrando no quarto; era Neville que tinha deixado cair o lembrol dele no chão. Harry acordou assustado e viu que Dino e Simas também já estavam arrumados, apenas ele e Rony ainda dormiam.
_ Se apressem ou vão chegar atrasados no banquete! – disse Dino, que já ia saindo com Simas. Harry levantou de um pulo, ele e Rony ao contrário dos amigos não tinham malas para arrumar, e estavam vestidos com a roupa do dia anterior.
Eles desceram juntos para a sala comunal, onde Gina e Hermione já estavam prontas esperando. Hermione foi até Rony, ela beijou-o carinhosamente no rosto e pegou sua mão.
_Está se sentindo melhor? – ela falou num tom baixo.
_Sim, tive uma noite calma de sono. - Rony estava meio corado, e passou o tempo todo ao lado de Hermione, e isso aparentemente o fez sentir-se bem melhor.
Neville desceu as escadas do dormitório trazendo seu malão meio atrapalhado e deixou ao lado da poltrona.
_ Vamos descer? – ele olhou para todos.
_Sim.- Respondeu Hermione.
Eles desceram no habitual silêncio que os tomava conta, desde a noite anterior. Quando chegaram, viram que muitos lugares já estavam ocupados, se sentaram perto de Simas e Dino. Não demorou muito para a comida aparecer, e depois de todos terem comido e estarem satisfeitos, McGonagall levantou-se e fez-se o mais completo silêncio, os fantasmas das casas estavam presentes também, e até Pirraça estava muito calado, pois todos esperavam ansiosos para o momento do discurso.
_Bom dia a todos! – começou a professora McGonagall. – Primeiramente quero agradecer a todos vocês que ficaram aqui e lutaram, são todos vencedores. –ela fez uma pausa e olhou para os alunos, todos permaneceram em silêncio – Vocês, alunos de Hogwarts que estão aqui hoje, mostraram a lealdade a escola, e principalmente, demonstraram amor as suas famílias e amigos que não estavam presentes, mas vocês decidiram lutar por eles, pela segurança, por paz e um futuro tranqüilo. – ela fez mais uma breve pausa e continuou com a voz um pouco mais alta.- Houve perda dos dois lados, ambos lutaram até o fim por aqueles que eram fiéis. Perdemos alunos e professores, amigos e familiares. – Harry percebeu neste momento que Denis Creevey, assim como Rony, estava chorando silenciosamente. – Também perdemos aurores, pessoas que arriscaram suas vidas por vários anos para nos proteger. Devo lembrar que perdemos nossa querida Ninfadora Tonks e nosso querido ex-professor Remo Lupin, que nos deixaram um filho, ainda recém-nascido. Ambos lutaram até o fim, com punho forte. Perdemos também nosso professor Severo Snape, que mostrou lealdade, e nos mostrou que ele também amava, e foi uma pessoa muito importante para todos nós. – ela pareceu segurar uma lagrima, mas continuou forte. - Seria impossível falar de todos hoje, pois cada um significa muito para cada um de nós, e embora tenham partido, todos morreram fazendo o que realmente queriam fazer; um futuro melhor, assim como Ted Tonks saberá quando crescer que seus pais morreram para fazer paz em que tenho certeza, ele viverá daqui para frente, assim como todos nós. – um elfo aparatou ao lado de McGonagall, a professora curvou-se e ele falou algo em seu ouvido. Então ela continuou. – Os elfos querem prestar suas homenagens ao querido Dobby, o elfo mais corajoso que já conheceram, um elfo livre! – Ela fez mais uma pausa, e desta vez quando voltou a falar estava em um tom decidido – Apesar das perdas, e de tudo que aconteceu, devemos lembrar que esta foi a última batalha, e que a partir de agora teremos paz! Uma multidão se levantou, aos gritos, palmas e assobios. Agora as lágrimas eram de felicidade, por tudo ter chego ao fim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.