Batalha vencida
Logo após terem devolvido a varinha, Harry, Rony e Hermione rumaram de volta ao salão principal. Rony ainda aparentava desaprovação à atitude do amigo quanto a varinha, achava que ela deveria ficar com eles, pelo menos por precaução.
_Rony, não precisamos nos prevenir de nada – dizia Hermione- Voldemort está morto.
_Mesmo assim, ela poderia ser útil. - Depois disso, ninguém falou mais nada até chegarem ao salão principal. O lugar estava cheio de pessoas ainda, os três amigos se sentaram numa mesa ao lado de Ernesto Mcmillan e de Cho; os alunos estavam sentados em mesas aleatórias, e não nas mesas de suas respectivas casas.
_Parabéns, Harry! – disse Cho num tom suave.
_Obrigado - respondeu Harry, que queria continuar a conversa,mas não sabia como.- Lamento pela Marieta- Harry ouviu Rony sussurrar para Hermione que estava ao seu lado : Lamento? Ela acabou com a AD! Mas Harry, no entanto percebendo que Cho não escutara continuou. -Como foi... que ela morreu?
Os olhos de Cho Chang agora estavam brilhando, e a garota se encontrava a beira das lágrimas.
_ Ela estava duelando também, pois tinha decidido ficar e batalhar - Rony fez mais um comentário, dizendo: “Aposto que a Cho obrigou ela a ficar!”, mas desta vez Cho ouviu e disse:
_Eu não obriguei ela a nada, ela que quis ficar, ela disse que era uma forma de recompensar o que tinha feito com a AD. – sua voz já estava tremula, e então Ernesto,que até então parecia não está escutando a conversa, falou de repente:
_ Continue, Cho, como ela...morreu?
_Bem- continuou Cho- ela estava duelando lá fora com um comensal, mas viu que Greyback estava ao lado batalhando com a Lilá Brown e estava prestes a morder ela - agora as lágrimas começavam a escorrer de seu rosto. - quando Greyback pulou em Lilá, ela...- Cho tremeu e gaguejou- pulou nele, esquecendo completamente do outro comensal, Lilá aproveitou e petrificou o lobo, mas também não viu o outro comensal,que já estava batalhando com Cólin Creevey.- ela fez uma pausa, e ao perceber que todos estavam olhando pra ela, continuou- Os três começaram a duelar com o tal comensal, mas Marieta pediu que Lilá desaparatasse com Cólin, e ficou duelando sozinha. Ela resistiu bastante, mas quando o comensal disse que a mãe de Marieta estava morta, ela - Cho tremeu mais uma vez- ela simplesmente parou de atacar e caiu de joelhos chorando, eu estava próxima com outro comensal, estuporei ele corri para Marieta, mas o comensal foi mais rápido e...- agora Cho Chang estava soluçando e Ernesto que estava ao seu lado a abraçou- e..a matou...eu tentei estupora-lo também,mas ele desapareceu.- Cho chorava muito e Ernesto a consolava, Harry,Rony,Hermione e Gina estavam perplexos.
_ Eu sinto muito - disse Hermione, falando finalmente. - Cho apenas balançou a cabeça, e Ernesto sussurrou algo em seu ouvido e os dois levantaram da mesa e saíram abraçados, Cho ainda chorando muito. Eles fizeram silêncio, e Harry olhou para os lados e percebeu o caos que a escola estava: muitas pessoas ainda chorando, outras de tristeza por perder algum ente querido, outras de felicidade por tudo ter acabado de vez. Harry passou os olhos mais uma vez na mesa onde a família Malfoy se encontrava, e agora Pansy Parkinson também estava junto a eles, abraçada com Draco. Pansy evidentemente também voltara, após ter visto Draco voltando. Então ouviu a voz de Gina que acabara de chegar, e voltou sua atenção para os amigos.
_Mamãe está voltando para A Toca com papai, Fred e o corpo de Jorge - Harry notou a voz tremula de Gina e percebeu que seus olhos estavam muito vermelhos - Amanhã também partiremos, de Expresso Hogwarts, hoje apenas as famílias saíram com os corpos e só amanhã os alunos devem deixar a escola.
Depois disso Harry, Rony, Hermione e Gina rumaram para a sala comunal da Grifinória, no caminho encontraram Denis Creevey e seus pais, ao lado do corpo de Cólin. Harry sentiu uma pontada forte no coração ao ver Denis de mãos dadas ao corpo sem vida do irmão, ele abaixou a cabeça e continuou andando, mas logo parou e virou para trás; Denis havia chamado-o e vinha em sua direção, com um pergaminho e uma pena nas mãos; quando ele se aproximou, Harry pode perceber que o garoto estava com a moeda que fora de Cólin na época das reuniões da AD pendurada no pescoço.
_ Harry – disse Denis- você poderia dar um autografo para meu irmão? É para colocar junto ao corpo dele, sabe...
_Sim..claro... – Harry pegou o pergaminho e a pena das mãos de Denis e começou a escrever, logo a pontada começou a se transformar numa dor muito forte.
“Para Cólin,
um verdadeiro Grifinório,
um menino corajoso e leal,
que nunca abandonou seus amigos.
Um ótimo fotografo,
e um membro muito especial da AD.”
Harry Potter
Denis agradeceu e voltou para junto dos pais e o irmão. Harry saiu segurando o choro, Rony e Hermione tiveram o bom senso de não falar nada até eles chegarem a sala comunal. Os três estavam sentados no sofá em frente à lareira, então Hermione quebrou o silêncio.
_Amanhã de manhã terá um banquete onde a professora McGonagall vai fazer um discurso, depois os alunos serão levados pelo Filch até o Expresso Hogwarts, para irmos para nossas casas.
_Alguém sabe do Hagrid? – perguntou Harry meio distraído.
_A Luna falou que ele está na cabana dele, está bem, o sangue de gigante ajudou bastante. – Hermione fez uma pausa. – O problema é o Canino, um comensal acertou a maldição cruciatus nele na tentativa de acertar a professora Sprount. Mas Hagrid disse que ele vai ficar bem, mas está abatido. O professor Flitwik escapou por pouco de uma maldição da morte, a sorte dele foi que ele estava em cima de umas pedras, e no escuro não podia se vê a altura dele, ele pulou pro chão...
A conversa sobre os acontecimentos durou quase uma hora e Rony tinha se mantido calado o tempo todo. Quando Hermione falou sobre o velório de Lupin e Tonks no dia seguinte, ele pareceu voltar a realidade, seus olhos estavam cheios de lágrimas.
_Jorge... ele...ele se foi... – Hermione não conteve o choro e abraçou-se a ele. Gina entrou pelo quadro da mulher gorda, e foi direto para o dormitório feminino, logo após Hermione desejou boa noite e subiu também. Harry e Rony não demoraram muito e foram logo atrás, Rony ainda estava muito abatido.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!