Sexta semana



Relatório da sexta semana

Por Sirius Black

Eu sei que era a vez do James fazer o relatório, mas ele não está em condições mentais no momento. Então como ocupo o lugar irrevogável de melhor amigo desta criatura aqui estou...

Remus está aqui falando que é pra eu me ater às aulas em meu relatório, mas eu sei que a senhora está mais interessada nos resultados de seu plano. Semana passada os trasgos estavam muito próximos e quando a diabrete ruiva – apelido que batizei Lily, pena que ela não gostou muito - resolveu dançar com James na sua festa de aniversário eu realmente pensei que eles fossem se beijar. Ledo engano, a ruiva fugiu.

Acontece que desde então ela vem evitando olhar para meu amigo e não dirige a palavra a ele. E James está realmente achando que ela o odeia e que não tem mais jeito, apesar de eu já ter dado meu parecer de que Lily só está evitando ele por medo de não resistir. Então digamos que minha vida está um tanto quanto deprimente.

Nas aulas de quadribol começamos o projeto “Lily apanhadora”- mais um fracasso. Soltamos o pomo de ouro e deixamos Lily tentar capturar. Como isso nunca acontecia, no final James ia lá e pegava o pomo. James bem que tentou, montava na minha vassoura e ia atrás da ruiva tentando mostrar pra ela onde o pomo estava. Agora se a senhora ainda tem alguma duvida, certamente Lily não será a revelação da nova temporada.

Mais tarde íamos pra casa de Lily e ajudávamos a mãe dela com os enfeites do casamento da irmã. Lily resolveu que as aulas de estudo trouxa servia pra nos fazer de elfos, é o que digo. Trabalho braçal mesmo, conhecemos a cola, a tesoura, entre outras cioisas. Devo dizer que como minha coordenação não é lá essas coisas fazia uma finalização mágica, mas acho que a irmã de Lily nem suspeitará.

Na sexta à noite James se recusou a comer. Foi então que resolvi que tinha que fazer alguma coisa imediatamente. A minha vida toda, toda não, mas desde meus onze anos de idade quando encontrei James pela primeira vez, nunca vi essa criatura recusar comida. Ele não é gordo por alguma peça do destino, do doce ao salgado, do azedo ao amargo, ele traça tudo. Nem quando ele está doente ele deixa de comer.

Aparatei no quarto de Lily, ela estava de pijama deitada na cama, mas de olhos abertos. Não preciso dizer que precisei deixá-la afônica, até que se acalmasse. Resolvi que tinha de ser direto “Qual é a sua?” perguntei. Ela abriu a boca “Você bebeu?”. Sentei na ponta da cama e continuei em tom enérgico “O James é uma das melhores pessoas que eu já conheci se não for a melhor, o cara é completamente apaixonado por você, será que dá pra você demonstrar que gosta dele?”. Ela parecia assustada “Desde de quando você se mete na minha vida?”. Levantei quando que vi os olhos dela estavam meio marejados “Ele está mal de verdade e a culpa é toda sua”. Eu ia desaparatar, mas ela me chamou “Sirius, domingo teremos que ir a França, minha irmã quer comprar o vestido dela e passaremos a semana inteira lá. Minha mãe não quer me deixar sozinha, então vocês terão de vir comigo.”. Olhei pra ela e vi que lagrimas escorriam pelos grandes olhos verdes. “Vamos aprender a viajar do modo trouxa, diabrete?” ela deu meio sorriso, “ Vê se pelo menos olha nos olhos dele”. Ela apenas assentiu e eu desaparatei.

Então professora é isso semana que vem estaremos mandando notícias diretamente da França. Remus não poderá nos acompanhar. E aquelas lágrimas de Lily só mostram que eu estava certo, a diabrete também é apaixonada pelo trasgo do meu amigo. Ainda temos mais quatro semanas pra juntar esses dois, e a senhora para caprichar no bronzeado!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.