Alice Prescott



Finalmente, depois de uma longa hora de aula na masmorra sombria de Snape, o sinal tocou, anunciando a troca de alunos. O Professor cortou o silêncio com o seu habitual “DISPENSADOS!” seco e alto. Um a um, os alunos iam saindo apressados, alguns aliviados, outros reclamando da próxima aula. Hermione Granger e Draco Malfoy continuaram imóveis, os joelhos colados um no outro por baixo da mesa de madeira de verniz seco. Sem se atrever á olhar para ele, Hermione fechou o livro de Poções com estrépido, cortando o clima que pairava sobre os dois estudantes. Rony, com um empurrão de Harry, deixou a sala escura relutante, esforçando-se para não ir até aquela mesa afundar um soco na cara de Malfoy. Snape, sentou-se em sua mesa e parecia muito distraído com os pergaminhos que revirava e lia. Hermione já estava de pé e enfiava o livro desajeitada dentro da mochila. Antes de deixar Malfoy sozinho, ele disse:
- obrigado por ceder o livro.
- ah, qual o seu problema garoto? – perguntou Hermione incrédula
- problema?
- você adora estampar na minha cara que eu sou uma sangue-ruim, e agora até pedir meu livro emprestado você faz! Quem é você e o que fez com o verdadeiro Malfoy?
- se quer que eu te chame de sangue-ruim em vez de Hermione é só falar. Eu atenderei com prazer, mas não me impeça de ser educado.
- educado? Quando você foi educado Malfoy?
Snape desviou seu olhar frio para os únicos dois alunos que permaneciam na sala.
- com garotas como você eu sempre serei educado
- você está delirando! – Hermione colocou a mochila nas costas e saiu, resmungando palavrões baixinho.
O Que estava acontecendo com Draco Malfoy? O garoto rico e esnobe, valentão e metido á conquistador, que sempre a humilhou, estava tratando-a bem? Ele só podia estar com a maldição Imperius! Nada justificaria tais atitudes. Ao chegar á escadaria, Crabble e Goyle aguardavam Malfoy com os brações cruzados, e quando ela passou eles assoviaram para ela. Hermione ignorou.
Alguns metros distante dela, Pansy, Phoenix e Cicci rumavam para a torre de Astronomia se perguntando porque Malfoy deixou que uma sangue-ruim se sentasse ao seu lado.
- essa eu não entendi! – disse Cicci se admirando em um espelhinho de mão.
- Malfoy deve estar maluco. – concordou Phoenix
- eu fui uma idiota! Eu deveria ter ido sentar ao lado dele! Mas ele também poderia ter me chamado, afinal eu sou a...
- ex-namorada dele – completo Phoenix – Pansy, toda a Hogwarts já sabe que vocês terminaram no fim do ano passado! Para que ficar tentando reconquistar ele? E tem mais... tem garotos mais bonitos e ricos que ele nesta escola.
- eu não quero outro garoto! Quero o Draco! E em vez de ficarem criticando os meus relacionamentos, deveriam estar bolando alguma coisa para mim me livrar da Granger!
- pensar em que? – perguntou Cicci confusa.
- eu sei lá... colocar laxante no suco de abóbora dela, transfigurar ela em uma galinha ou trocar os sapatos dela por sapatos dançantes, coisas do tipo! – resmungou Pansy.
Por onde este trio passava, os pescoços dos demais alunos se viravam para admira-las. Muitas garotas de Hogwarts mantinham uma inveja obscessiva por estas três garotas. E os rapazes apenas queriam ter uma noite com cada uma. Pansy Parkinson era a líder! Cicci McLainne a serva mais fiel e companheira, e Phoenix Phelps a conselheira. Só se atreviam á beijar garotos bonitos e ricos, seus pais trabalhavam no Ministério da Magia e todas as suas famílias sempre foram sangues-puros. Quando passaram pela entrada do Salão Principal, os olhos de Pansy encontraram a mesinha com os quatro brasões das casas de Hogwarts, que ficava encostada contra uma parede. Seus belos olhos castanhos encontraram o símbolo da Corvinal, com a elegante águia prateada de assas abertas.
- tive uma idéia! – rosnou ela passando os dedos pelos lábios – venham comigo
- mas a aula de Adivinhação já vai começar e... ai! – Cicci fora arrastada pelos cabelos por Phoenix e as três correram para um corredor onde ao longe, ia passando a fileira de alunos da Corvinal rumando para a próxima aula.
Pansy Parkinson, sem esforço, encontrou quem ela realmente queria: no fim da fileira, distraída com um livro, estava uma garota de cabelos loiros maltratados, parecendo palhas na cabeça, óculos de grossas lentes e dentões amarelos empurrando o lábio inferior para baixo.
- lá está ela! – disse Pansy para Phoenix
- e o que pretende fazer? – perguntou a amiga.
- olha só! – disse Pansy andando alegre para perto da garota – Alice!
A garota de cabelos secos parou de súbito, e sorriu ao ver quem a chamara.
- Alice, querida! Sou eu, Pansy! Nossa, que sapatos bonitos! Onde você comprou? – perguntou Pansy se aproximando da garota
- ganhei da minha tia Marta. Foram feitos com couro de basilisco. – respondeu ela alegre. A Fileira de alunos da Corvinal já desaparecera de vista e as meninas se encontraram sozinhas no enorme corredor deserto.
- ah... que ótimo – respondeu Pansy contendo o nojo. Sapatos de basiliscos eram para ela a coisa mais desprezível do mundo, pois sem o cuidado devido, exalavam um forte odor de carne podre – escuta, Alice, eu e minhas amigas precisamos de um imenso favor seu!
- sério? O que vocês desejam queridas? – perguntou Alice pulando de alegria. Phoenix e Cicci se aproximaram.
- queremos que você descubra por quem Hermione Granger está apaixonada.
Alice arregalou os olhões verdes. A boca aberta pateticamente.
- e para que meninas?
- não importa, querida. Apenas descubra e ficamos muito felizes. Não é meninas? – perguntou Pansy se virando para as amigas. Phoenix e Cicci balançaram a cabeça positivamente.
- e o que eu ganho de recompensa? – perguntou Alice desanimada.
- nada, é claro meu bem! – disse Pansy dando uma risada maldosa. – eu sou rica, mas se você fosse sangue-puro eu lhe daria um caminhão carregado de sicles, mas já que o seu papai é trouxa...
- se não vou ganhar nada, porque farei essa tarefa pra vocês? – Alice cruzou os braços e enraiveceu-se.
- porque se você não fazer, nós contamos para toda a Hogwarts quem é o seu príncipe encantado e sobre o seu desastroso primeiro beijo! – ameaçou Pansy.
- não podem contar o que não sabem! – retorquiu Alice em tom de desafio
- e quem disse que não sabemos, querida? Cicci! Quem é o amor da vida de Alice Prescott?
- Harry Tiago Potter! – respondeu Cicci prontamente.
- e Phoenix, querida, como foi o primeiro beijo de Alice? – novamente Pansy.
Phoenix deu uma risadinha maldosa e respondeu?
- ah, foi um desastre! Foi no baile de inverno no quarto ano! E o pretendente era Evan Samuels, da Lufa-lufa. Ele estava com mal-hálito e ela vomitou na roupa dele inteira!
Pansy, Phoenix e Cicci gargalharam, muito felizes, enquanto Alice era só lagrimas.
- oh, não fique assim, Alice querida. – disse Pansy secando as lágrimas da garota com um lençinho que retirou do bolso – agora descubra tudo sobre o garoto que tomou conta do coração de Hermione Granger e ninguém jamais saberá sobre isso. Até porque, imagina como Gina Weasley, a namorada do Potter, reagirá quando souber que ele tem uma admiradora secreta? Vai fazer o que eu mandei?
Alice, tirando a mão de Pansy de seu rosto, balançou a cabeça positivamente.
- ótimo! Conte o que voce descobrirá hoje no jantar. E não minta! Porque eu sei que Grifinória terá Trato das Criaturas Mágicas com Corvinal depois do almoço! Você só tem hoje para descobrir isso, ou Hogwarts saberá tudo! Agora pode ir!
Alice Prescott saiu correndo da presença de Pansy e das outras, desejando mutuamente não ter ficado para trás. Quando a garota desapareceu ao virar um corredor, Pansy e as amigas rumaram para a torre de Astronomia, certas de que logo saberiam tudo.
- porque você mandou ela perguntar? – perguntou Cicci confusa, espantando os mosquitos da manhã
- suspeito que ela esteja gostando do Draco. – disse Pansy
- e o Weasley? – novamente Cicci perguntava
- talvez seja só um passatempo dela. Se for realmente o Draco, eu tenho um plano perfeito para dar uma boa lição nessa sangue-ruim! – respondeu Pansy.
E assim as três garotas desceram pelos degraus de pedra, rumando para a alta torre que já se materializava não muito longe dali.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.