Feminista



Dedico esse capitulo a Rafaela Prado...

Capítulo 28- Feminista


_ 470 a 400, Tiago Potter captura o pomo, mas não consegue fazer sua equipe vencer a partida...Contudo, Grifinória é pela 5ª vez a campeã da Taça de Quadribol.

As equipes desciam das vassouras pousando em terra firme. A arquibancada da grifinória estava animada, mesmo tendo perdido o jogo. Mas animação alguma se comparava com a da Corvinal. A capitã substituta era ovacionada como se tivesse ganhado a taça. Mas a verdade, era por ter vencido Tiago Potter.

_Mah, você conseguiu!- gritou uma garota, que corria em direção ao time azul e bronze. Passando como um foguete na frente da equipe dos leões.

_ Essa garota não é da grifinória?-perguntou Tiago vendo a garota passar voando na sua frente.

_ Acho que sim, 5º ano se eu não me engano. – falou lily que vinha junto com os outros parabenizar Tiago pela Taça.

_ Que Diabos ela está fazendo no lado da corvinal, então?

_Talvez apenas dando parabéns a amiga por ter vencido Tiago Potter! – falou Helle sorrindo._ que foi, não está satisfeito com sua quantidade de fãs?!?!?

_ não é isso...

_ Haidê Rawgryn não é do tipo que participa de fãs clubes...- falou Hellena sorrindo, mas percebeu que ninguém mais a ouvia, já que Tiago agora subia no palco para receber a Taça...

_ Parabéns pela Taça!- fala Mayara Austenraysten entregando a enorme taça dourada para o maroto.

_ parabéns pela vitória!- falou Tiago a contra gosto.

A menina sorriu, descendo do palco e sendo carregada por amigos corvinais ate castelo adentro.


***************Lily&Tiago******************


A festa a noite na torre da grifinória havia sido preparada. Ninguém parecia lembrar que a equipe havia perdido um jogo, e só levara a taça porque tinham uma vantagem de 100 pontos no placar total do campeonato.

Na verdade quase ninguém parecia lembrar disso.

_ Você parece meio triste!-falou Lily, sentando-se ao lado de Tiago. Sirius trazia algumas cervejas amanteigadas para todos conversarem.

_ Chateado com a derrota, Pontas?_ perguntou o almofadinhas, deixando as cervejas em cima da mesa, e entregando uma para Tiago e outra para Hellena e Alice, que acabavam de chegar.

_Eu não gosto de perder.Ainda mais...

_ ainda mais o que? Ainda mais por ter perdido para uma mulher?_ questionou Alice, pressionando Tiago.

_ É Potter, você é tão machista assim?Preferiria perder para um homem do que para uma mulher?

_ Vocês estão tirando palavras da minha boca.

_Você Não precisa dizer nada, ta tudo escrito na sua cara POTTER!- falou lily, colocando o copo de cerveja na mesa e olhando sério para Tiago.

As três garotas encaravam sério.

_ A arrogância tomou conta de você novamente?Você acha que nós, mulheres, não somos capazes de jogar quadribol tão bem como o qualquer garoto? – perguntou Hellena estarrecida.

O som no salão comunal estava alto de mais. Ninguém parecia notar que as garotas do 6°ano discutiam com o apanhador da grifinória. Na verdade, as únicas pessoas que perceberam foi um certo grupo do 5° ano que conversavam não muito longe dali.

_ Não é isso!_ berrou Tiago.

Não grita com ela!- berrou uma voz atrás do maroto, chamando a atenção de todos ali presentes._ até agora ninguém gritou com você. Se você não tem motivos para explicar seu machismo idiota, pelo menos não parta para a ignorância.

_Ele não está sendo machista!- falou Remo em defesa do amigo.

_ Ah. Claro. O amigo vai defender o apanhador indefeso? Se não é machismo achar que uma mulher não é capaz de jogar quadribol isso se chama o que? Você poderia me responder?

Remo olhou com puro ódio para a garota a sua frente. Quem ela era para falar tudo aquilo? Ele era um monitor, mais que isso, ele era um maroto.

_Tudo bem, pode ate ser machismo a reação dele... Mas que culpa a gente tem? As mulheres quase nunca entram em campos, talvez por isso pensamos que são menos capazes!- falou Remo sorrindo cinicamente para a garota, os outros marotos sorriam juntos, apoiando o amigo.

_ Claro - sorriu a garota mais cínica que todos os marotos juntos -Nós não entramos em campo porque garotos como você - apontou para e Remo- e você- falou apontando para Tiago- não nos permite , achando justamente que não somos capazes. Vocês já repararam que não tem nenhuma garota na equipe da grifinória?

_ Quem disse que elas querem jogar?- perguntou Remo e Tiago juntos.

_ quem disse que não queremos?- falou a garota do 5° ano. Hellena sorriu simpaticamente, apoiando-ª Alice e Lily assistiam a discussão. Na verdade, Alice tentava controlar Lily, que tentava pular em cima do Tiago e Remo.

_ Ok Senhorita!- falou Tiago tirando a varinha do bolso, e diminuindo o som, chamando toda a atenção para ele._ Por favor! Todas as garotas se aproximem...

Lentamente todas se aproximaram, ficando próximas aos sofás onde Tiago e os outros estavam.

_ Daqui de vocês, quem gostaria de participar da equipe de quadribol?

as garotas ficaram em silêncio, ate que uma se pronunciou.

_ Não há vagas para mulheres na equipe!

_ Mas e se houvesse, qual de vocês participariam? – perguntou Tiago ainda sorrindo.

Mas seu sorriso começou a diminuir à medida que cada garota levantava a sua mão.

_Ok, muito obrigado a todas1 – berrou fechando a cara ao ver o sorriso de vitória nos lábios de Hellena, Alice, Lily e da garota do 5° ano.

A cara que Remo e os outros faziam não foi muito diferente da dele. Os marotos odiavam perder uma discussão.

_Agora, vê se pensem um pouco!- falou Alice, subindo as escadas, logo atrás, hellena e Lily.

_ se você que ser o capitão titular da grifinória deve pensar melhor a respeito de aceitar mulheres no time. Se não a Grifinória vai estar se igualando a Sonserina, que também não admite mulheres em seu time - falou a garota, virado as costas para os marotos, indo em direção as escadas.

_ Hey, Garota!- berrou Remo, fazendo a menina virar-se_ Qual é o seu nome?

_Rawgryn, Haidê Rawgryn! – falou sorrindo.

Haidê não deveria ter mais que 1,60m, seus cabelos pretos enrolados batiam em suas costas, e os olhos era cor de amêndoas, brilhando sempre que sorria.

_ Pois bem Haidê Rawgryn, você deveria tomar mais cuidado com quem você discute!- falou Remo em tom de ameaça.

_ eu só discuto com gente que eu tenho certeza que não me oferece nenhum risco!- falou Haidê cínica, subindo para os dormitórios.

_ Nossa que garota petulante!- falou Remo sentando no sofá.

_ Petulante, mas bonita!- falou Sirius

_ Mais Petulante que bonita!- falou Remo levantando nervoso do sofá. _Boa-noite, eu vou dormir!- falou o maroto saindo do salão.

_ Impressão minha ou o lobinho ficou interessado na feminista?

_ Como é possível, ele acabou de falar que ela era petulante. – falou Rabicho.

_ até aí, Pedrinho, Tiago também falava que Lily era pimentinha. Sabe como é, nem tudo que a gente fala, é o que a gente pensa e sente!

_ Ah, falou o filosofo!

***************Lily&Tiago******************

_ Alvo eu não agüento mais dar aulas pra essas crianças!Eu estou cansado, eu tenho que prepara aulas, trabalhar no ministério como auror, e ainda tem a Ordem, eu não agüento mais, eu estou cansado disso tudo.

_ Macabro, eu não posso aceitar sua demissão, pelo menos fique até acabar o ano letivo, depois nós conversamos a respeito das aulas. Mas o importante agora é você continuar a ensinar. – falou Dumbledore.


***************Lily&Tiago******************

Maio já estava no final, e as garotas pareciam não ter esquecido da discussão com os marotos sobre quadribol. Tanto Lily, como Hellena, e algumas outras garotas, se recusavam a conversar, ou sentar perto dos marotos, como se tivesse nojo ou aversão.

Professora Minerva já estava começando a se irritar, já era a décima aula que uma garota se recusava a sentar-se com alguns dos garotos.

O sinal bateu mais vez, anunciando o final de mais aula. Lily arrumava seu material, para poder sair correndo para as sua aula de Runas, Tiago e Sirius olhando alguma coisa dentro da bolsa de Remo, Pedro olhava também mas parecia não dar a mínima. Alice já havia saído, Frank ia logo atrás dela tentando-a convencer que ele não era machista como os marotos.

_ Senhores, Potter, Black. Lupin, Pettigrew, e as Senhoritas Evans e Sartez, eu gostaria de conversar por alguns instantes com os senhores. – falou a mestra de transfiguração fechando a porta da sala, e pedindo para os alunos se aproximarem perto de sua mesa.

_ Eu estou muito preocupada com o comportamento de vocês, eu gostaria muito de saber o que esta acontecendo. – falou Minerva com um tom muito autoritário.

Os marotos trocaram alguns olhares.

_ Não esta acontecendo Ada, professora.- falou Remo sorrindo.

_ Senhorita Evans?!?- falou Minerva olhando para as duas meninas.

_ Nós estamos nos comportando assim, porque os senhores aqui presentes mostraram como são machistas, e recusam a aceitar mulheres na equipe de quadribol.- falou Lily com precisão. Como se estivesse relatando seus relatórios de monitoria.

a professora ficou um certo tempo em silêncio. Tiago pode perceber a mestra lançando um olhar reprovador.

_ Ok, a partir do próximo ano, serão aceitas as inscrições de garotas na equipe de quadribol da Grifinória. Agora todos podem ir para as suas aulas,exceto o Sr. Potter.

Um a um, cada um foi saindo, deixando apenas na sala os dois.

_Eu não esperava essa atitude de você, Tiago!

_ Tia...

_ Tiago, eu estava pensando em você se tornar capitão da equipe no sétimo ano, mais diante dessas suas atitudes, duvido muito que Alvo concorde.

_ Eu posso mudar...eu aceitarei garotas, se elas provarem no campo que realmente são boas, mas por favor não tire meu nome da nomeação de capitão!- falou Tiago tristonho.

_ Dependerá das suas atitudes ate o final do ano letivo, e as suas notas no exame de junho.Agora pode ir.


***************Lily&Tiago******************


A situação entre os marotos e as garotas, já estava melhor.

_ Você vai se inscrever pra participar da equipe, Hellena?- perguntou Sirius, tentando puxar assunto com a loira.

Lily olhou para os dois com um olhar reprovador, assim como Remo, ambos estavam estudam para os exames que começariam no dia primeiro de julho, daqui dois dias.

_ acho que sim, eu quero tentar a vaga de artilheira. – falou a menina.- Mas tudo depende, eu ainda não sei que carreira eu vou seguir depois que me formar, dependendo da escolha, Talvez não dê pra conciliar as duas coisas.

_ Entendo.Mas...

_ Será que vocês poderiam conversar em outro lugar?- falou Lily brava.

Hellena e Sirius sorriram saindo, de fininho de perto dos dois psicopatas por livros.

***************Lily&Tiago******************


Junho chegou, e com ele o sol quente do verão, assim como os exames finais.

Se você não quisesse ser azarado pelos corredores, a melhor coisa era andar o mais silencioso possível, para não atrapalhar ninguém que estivesse querendo estudar.

Pirraça se aproveitava dos alunos distraídos, arremessando neles livros que ele roubava dos alunos que passavam perto deles.

Finalmente o ultimo dia de exame pra todos.

Lily se arremessou exausta no sofá do salão comunal, nem percebendo que tinha alguém do seu lado.

_ Foi bem nos exames?

_ Acho que eu misturei a revolta do duendes de 1452 com a de 1542, e errei o significado de três Runas, claro alem de ter interpretado as borras de chá errado, como a professora de adivinhação fez questão de falar.

_ Você com certeza deve ter ido bem, Lily. Você sempre vai bem nos exames.

_ Nem sempre, eu já tirei zero em defesa. – falou a Ruiva.

_ Mas isso não foi culpa sua, você sabe muito bem que alterou sua nota no terceiro ano.

_ a Peste!- falou lily sem pensar.

_ É, realmente fui...mas eu tinha que me vingar, você tinha me feito tirar zero em poções.

Lily virou-se rapidamente para ver com quem conversava. Potter lhe sorria, seus óculos estava meio torto, provando que Lily com certeza havia o acordado quando se arremessou no sofá.

_ Você ainda se lembra disso, Potter?

_ Como poderia me esquecer, Pimentinha!


_ Ei, Evans!

Uma garota baixinha e ruiva virou-se nervosamente para o garoto que achamava.

_ fala PESTE!

O garoto pareceu não se abalar, parecia que já estava preparado para isso.

_ Eu só queria avisar que eu não vou deixar você em paz depois que u voltar do Natal.

_ Nossa Potter, eu estou morrendo de medo!- zombou a menina._ Guardando rancor por causa de uma nota baixa que eu fiz você tirar?

_ Não é rancor, Pimentinha! É ódio mesmo, você me fez tirar zero em poções!- falou o garoto ficando vermelho.

_ águas passadas! – falou Lily sorrindo falsamente para o garoto, e antes de subir as escadas, alargou mais seu sorriso._Cuidado Tiago Potter, ódio mata!- falou a menina, subindo rapidamente as escadas, saindo a tempo de ser atingida por um feitiço do Potter.”

_ Posso fazer uma pergunta?- falou Lily sorrindo para o maroto.

_ Claro.

_ que feitiço você tentou lançar em mim?

_ Rictusempra!



***************Lily&Tiago******************



No próximo capitulo:

O ano letivo de Hogwarts acaba. Os alunos tem que voltar para suas casas para passar dois longos meses, sem seus amigos, sem a escola, sem magia, e principalmente sem aventuras...ou talvez não!


N/A:Oi gente, desculpa mais uma vez pela imensa demora. Eu to tendo provas na escola, tem dias que eu chego na escola 8horas da manhã e só saio as dez da noite. Minha vida da uma correria, mas mesmo assim, não se preocupem, eu continuarei a escrever a fic, talvez eu demore em algumas atualizações, mas vou tentar evitar o máximo pra que isso não aconteça...minhas provas do 1º bimestre estão acabando, talvez depois disso eu consiga atualizar mais rápido....



Gi Foxter:Como você pode perceber, a grifinória não ganhou a partida...o importante foi ela ter ganho a Taça. Eu queria que meu dia tivesse 30 horas, porque eu to precisando de muito mais tempo do que essas miseras 24horas...hhahhaha...espero que você tenha gostado, e não esqueça de comentar...bjus

rafaela prado:Mil desculpas, não acredito que eu esqueci de responder seus coment’s, o mínimo que eu pude fazer por você, para repara esse meu erro grave, foi dedicar esse capitulo para você...espero que goste, e promete não esquecer de você das próximas vezes.

belle_look:Espero que voce tenha gostado desse capitulo, e pode deixar que quando eu puder eu leio a sua fic e deixo um coment’s…e já que você acha que a propaganda é alma do negocio...leia minhas outras fics:

Cartas e Resposta- um amor via corujas(shortfic)

Não quero perder nada (songfic)

Carol:Realmente, minha intenção não é matar ninguém, pq se não, como você leria minha fic? Eu teria que morrer pra poder continuar escrevendo pra vocês...

MAYARAAA:Mahhhhhhhhhh, gostou da sua participação nesse capitulo?!?Depois eu te pago os direitos autorais..hahahaha

Luana Black:bom que vc gostou do cap, continue comentando

Grace Black:Pronto,eu atualizei…por favor não morra, se não como você vai ler minha fic????


Bia Granger (atualizado dia 10/4/2006)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.