Pura Rotina



N/A:To aqui logo no começo, pra pedir desculpas pela demora, minha vida está muito corrida...eu não consegui terminar o capitulo 27, mas não acho justo que vocês ficam mais d quatro semanas sem atualização...Sinto muito mesmo...

Nesse capitulo eu nao vou poder responder os comentários,adorei todos mesmos...mas euque eu passei só pra colocar essas poucas paginas para vocês...

OBrigado a todos pela paciência, e os comentários...

ANA POTTER

PAZINHA

ANA

mAROTASS

CAROL

AIELLEN SANTOS

SÁH_ALUADA

TINA POTTER

MAYARAAA

HERMIONE MALFOY

e a tantas pessoas que leram e não comentaram...espero que gostem desse...



Capítulo 27- Pura Rotina




_Vamos Tiago, acorda!- berrou Sirius pela centésima vez.Tiago apenas virou-se para o outro lado, fingindo não ter escutado nada, o que deixou Sirius profundamente irritado.

_ Ele é sempre assim?-perguntou Lily baixinho para remo. Ambos assistiam as tentativas frustradas de sirius para acordar Tiago.

_ Na verdade, Sirius ainda não percebeu que o Tiago esta fingindo.- falou remo no mesmo tom da menina. A ruiva apenas sorriu. Os marotos eram estranhos, longe de qualquer explicação.

_ Tiago!-berrou sirius novamente, enquanto batia violentamente um travesseiro na cabeça do maroto.Tiago parecia permanecer firmemente em sua atuação. E tentativa de irritar Sirius.

_ Tudo bem, se você não quer mais levantar, não tem problema nenhum, Tiago Potter! A lily só está aqui querendo falar com você.

_ Eu não caio mais nessa, Almofadinhas! Agora para de latir e me deixa dormir.- falou Tiago cobrindo-se com o lençol até a cabeça.

_ Tudo bem, eu volto outra hora então...- falou lily puxando o lençol da cara do maroto.

Tiago abriu um largo sorriso.

_ Então o vira-lata não estava mentindo.- falou, sentando-se na cama, e pegando seus óculos na mesa de cabeceira._ Mas o que trás tão nobre pessoa aos meus aposentos?!?

_ Os pés!- falou Lily, sorrindo irônica. Sirius gargalhou com a resposta da ruivinha.Tiago pareceu não se abalar com a ironia de Lily logo pela manhã.

_ Mas sem ironias, Srta Evans...o que você veio fazer aqui?Claro, sem ser tentar me ver dormindo sem roupa.- falou sirius.

_ Só se eu quisesse morrer de medo, não é Black?!?- falou a garota, fazendo o moreno de olhos azuis fechar a cara, e fingir-se de indignado.- Mas vamos falar sério, eu vim avisar pra você Tiago, que a professora Minerva gostaria de falar com você depois do almoço...e Sirius, sua detenção começa hoje, ela pediu para que você não se esquecesse como você com sua última detenção!

Lily se despediu dos garotos, para poderem se trocarem para assistirem as aulas do dia.

_ sabe, eu não posso acreditar que eu vou ter que passar o resto do sexto ano cumprindo detenções todos os dias! – falou Sirius chutando o malão mais próximo, reprimindo uma careta de dor.Remo e Tiago olharam para o amigo...

_ Agradeça a Dumbledore por ele ter sido tão convalescente e não tê-lo expulso da escola.- falou Remo, olhando bem sério para amigo.

Já havia passado umas três semanas, deste do acontecimento do salgueiro. Remo no momento que soube, havia ficado uma fera com Sirius...mas agora, não havia quase nenhum ressentimento.Apenas não concordava com os meios de Almofadinhas usara para se vingar-se do Ranhoso.

_ Dumbledore deve estar achando que eu sou um assassino...enquanto isso, Snape se passa como o bonzinho, ninguém desconfia que ele tentou matar a Lily.- falou Sirius furioso, praticamente se enforcando com a gravata, de tão forte que foi seu nó.

_ Bem, por enquanto...é melhor deixar como estar...mas vejamos o lado positivo. O Snape também vai cumprir detenção...por ele estar fora do castelo em horário proibido, ter se aproximado de uma valiosa e rara arvore, e por fim, ter tentando enfeitiçar nós três no dia seguinte.

********************Lily&Tiago********************

_ o Inferié um feitiço...

Ninguém mais prestava atenção na aula de defesa>Professor Darkness parecia cansado, e passava a matéria no quadro negro, como se todos os alunos estivessem copiando.

Lily olhava vagamente para a janela, vendo o sol da primavera brilhar forte lá fora. Sua pena de repetição escrevia rapidamente tudo o que o professor falava.

Tiago desenhava alguma coisa no lugar onde deveria estar a matéria da aula. Hellena que fazia dupla com Pedro,dormia um sono solto, enquanto Rabicho comia chocolate escondido.

Frank mandava bilhetinhos para Alice, que estava sentada na sua frente.

Ninguém sequer notou quando o professor parou de escrever, e começou a encarar a sala.

_Parece que hoje todos estão um pouco desconcentrados.- alou o professor, fazendo a maioria dos alunos despertarem do que estavam fazendo, e prestar atenção na possível bronca do professor._ Eu não sei se conseguirei dar minha aula com alunos tão relapsos.

A sala ficou em um silêncio palpável.Esperando algum possível trabalho extra por causa da falta de concentração.Mas não foi isso exatamente que aconteceu.

_ Estão dispensados!- sentenciou o mestre.- Aproveitem o resto da manhã para tentarem achar suas concentrações.- Macabro, virou-se e foi para seu escritório, deixando a sala perplexa.

_ O que deu nele?

_ Olha, eu não faço a mínima idéia, mas bem que eu gostaria que isso acontecesse com todos os professores.- falou Tiago enrolando seu pergaminho e guardando dentro de sua bolsa.

_Hoje então temos um dia de folga!- falou Sirius sorrindo, passando os braços nos ombros de hellena, fazendo a loira lhe lançar um olhar curioso.

_Sabe o que poderíamos fazer?- falou Lily parando no meio do corredor. Seus amigos pararam mais para frente. Tiago foi o único que parou ao lado da menina.

_ O que?- falou Rabicho parecendo muito pouco interessado.

_ Por que não aproveitamos esse tempo livre para fazer o dever de poções?

Tiago e Sirius lhe lançaram olhares incrédulos.

_ Lily, o trabalho é pra semana que vem...

_ Mas não custa nada adiantar. – falou Lily lançando seu melhor de seus sorrisos para tentar convencer algum louco insano.

_ Não adianta sorrir desse jeito, Srta Evans...EU não caio nessa! –falou Sirius.Frizando bem a palavra eu...

Lily lhe lançou o melhor olhar “ Você pode não cair, mas eu sei muito bem quem cai!”. Fazendo o maroto sorrir, como se a desafiasse...

_Então, você vem comigo Tiago?!?

_Pouco não aproveitamos a manhã?!? Sabe, mudar um pouco essa rotina.

_ Claro!Como se ir para os jardins quando temos aulas vagas não tenha se tornado uma rotina.

Foi a vez de Tiago lançar seu melhor sorriso, tentando convencer Lily a não ir estudar.

_ Será que vamos ter uma competição de sorrisos?- perguntou remo, fazendo todos rirem.



********************Lily&Tiago********************

A noite chegou. Remo, Sirius e Pedro esperavam Tiago no quarto, para saber o que a professora de Transfiguração queria.Quando o maroto chegou, levou um certo tempo até todos conseguirem se acalmar.

_ mas fala pontas, o que a Mimi queria?- Os olhos de seus amigos brilhavam diante de uma noticia eminente.Depois dizem que as mulheres é que adoram uma fofoca!!!Quem os entendem?!?

_ Ela queria falar que o Capitão do time da grifinoria vai estar de detenção no sábado, e não vai poder jogar.

Parecia que os três garotos haviam parado de respirar.

_ E quem vai comandar o time?- falou Sirius desesperado.

Tiago estufou o peito para dizer.

_ Vocês estão olhando para o Capitão Substituto!


********************Lily&Tiago********************

Sábado chegou voando...Literalmente…a semana inteira o time da grifinóra treinou sob o comando de Tiago. Eles jogariam contra a Corvinal.

_ Você tem que se alimentar!- falou Remo colocando um pedaço de bolo no prato de Tiago. _ afinal você tem um jogo pra ganhar!

_ E falando em jogo, é melhor já irmos para o campo. – falou Tiago levantando da mesa, e chamando o resto do time.

_ Boa Sorte! – falou Lily e Hellena para o maroto, enquanto Tiago saia do salão.

********************Lily&Tiago********************

_ Ultimo jogo da temporada ,Águia versus Leão.A grande final, o encontro das duas melhores equipes desse campeonato. – falou um garoto do segundo ano, narrador dos jogos._Ambas equipes trazem novidades para o campo. Pela equipe da Corvinal, Dunst, Cox, Harris, Humter, Staunton, McCrory e a capitã substituta, Austenraysten. Do outro lado, o time dos Leões : Trump, Lehame, Peasegood, Wood, Burton, Doge e Potterrrrrrr, como capitão substituto. Ambas as equipes foram desfalcadas, sendo que o capitão grifinório está em detenção junto com o capitão corvinal...Potter sendo um ótimo jogador, nada mais justo que ter sido nomeado como capitão substituto.Agora, a grande surpresa é Mayara Austenraysten, a primeira mulher a comandar uma equipe de quadribol, será que ela será capaz?!?

O narrador levou uma grande vaia de todas as mulheres pelo comentário.Sendo em maior concentração na arquibancada da lufa-lufa, onde a equipe de quadribol havia 3 garotas, e a arquibancada da corvinal, já que o narrador acabara de duvidar da capitã de seu time.

“O jogo começou equilibrado, a corvinal precisava vencer com uma diferença de 100 pontos pra ficar com a taça.

Os goles voavam de artilheiro para artilheiros. Os balaços eram lançados pelos batedores com intuito de conseguir derrubar alguém da equipe adversária.

O jogo era limpo, os dois capitães pareciam preocupados com a atuação de seus times.

Mayara voava com os goles nas mãos, conseguindo abrir uma diferença de 20 pontos da equipe da grifinória.Tiago deu um soco no ar, ao ver Doge perder mais uma vez os goles para a equipe da corvinal. Cox, o apanhador da corvinal voava sempre ao seu alcance.

Tiago deu uma guinada para direita, em direção as arquibancadas da lufa-lufa, afim de despistar Cox, e poder procurar o pomo de ouro em paz...aquilo de veria ser a salvação para a grifinória, que agora perdia de 350 a 200. Se o jogo acabasse agora, a Grifinória perderia, junto com sua invencibilidade de 5 anos.”


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.