Garotos



Capitulo 17- Garotos


(...)Garotos como eu sempre tão espertos

Pertos de uma mulher

São só garotos


Musica: Garotos


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

As férias de dezembro estava a menos de uma semana.Já havia passado a lua-cheia. E alguns assuntos não foram mais comentados, talvez por falta de tempo, já que os professores estavam sobrecarregando os alunos para as férias.Ou quem sabe , talvez para evitar confusões ou discussões que não levariam a lugar algum.

Numa dessas manhas de dezembro, Hogwarts amanheceu coberta de neve, e alguns alunos tiveram certa dificuldade para conseguirem se levantar, outros para se manterem acordados durante todo o dia. Não foi o caso de um certo grupo de garotas do sexto ano.

Faltava ainda vinte minutos para seis, quando um certo barulho invadiu os ouvidos de um certo maroto que dormia em sua adorável e quentinha cama.

O barulho aumentava, parecia que só ele estava escutando, porque os outros continuavam imóveis em suas camas.As risadas invadiam o quarto, em uma seqüência.Tiago não agüentando mais, levantou-se bruscamente da cama, sentindo seus pés quentes entrarem em contato com a pedra fria do chão, fazendo o maroto procurar algo para calçar. As risadas continuava....

_ Sirius?!? – chamou Tiago chacoalhando Sirius “bem delicadamente”. _ Acorda, e fala que eu não to ficando louco. Que eu não sou o único escutar essas risadas...

_ Pontas, você não tá ficando louco, seu veado, você é louco!- falou Sirius meio mal humorado, puxando as cobertas para mais perto dele. – Agora prove pelo menos uma vez na vida ser um bom amigo e me deixe dormir....

Tiago olhou com uma cara de desagrado para o moreno, quando mais uma vez uma escandalosa risada invadiu o quarto.Sirius pulou rapidamente da cama, arrancando uma risada de Tiago.

_ Quem foi?!?- falou Sirius procurando a fonte da escandalosa risada. Cruzando o olhar com o de Tiago...

_ Eu te acordei por causa disso, então nem olha pra mim...- comentou o maroto divertido,já se acostumando com as séries de risadas.

_ Não parece ser no salão...parece ser lá embaixo, no jardim...- falou Sirius se levantando, e indo rapidamente para as janelas do quarto.


A neve cobria todo o jardim, e o lago estava como uma fina camada congelada. Mas mesmo assim três garotas estavam rolando na neve, não ligando nem um pouco para o barulho que suas risadas faziam. Mas se você olhasse mais atentamente a cena., poderia notar que haviam duas garotas sentadas encostadas em um tronco de arvore, rindo tão escandalosamente quanto as que rolavam ao chão.


_ Parece que algumas garotas tiraram a manhã para se divertirem na neve... – comentou Sirius saindo da janela- Nada de importante, a não ser que agora em não consigo dormir.- falou ele sarcasticamente. Virando rapidamente para trás , encontrando o rosto cansado de Remo.


_ Sirius Black e Tiago Potter acordados a essas horas? Que milagre seria esse em Frank?- falou Remo divertido vendo os dois garotos parados perto da janela.

_ Caíram da cama rapazes?- falou Frank saindo do banheiro, pra ver o tal milagre que Remo estava falando.

_ Antes fosse,acordei por causa de algumas garotas que não paravam de rir.- falou Tiago começando a procurar seu uniforme.

_ Garotas?!? Aonde?!? Eu não to escutando nada...

_ Claro, depois fala que eu que tenho o sono pesado...Estavam no jardim, Frank. – falou Tiago terminando de se trocar e indo ao banheiro antes que Sirius resolvesse ir.

_ Pareciam que nunca tinham vistam neve...riam escandalosamente....- falou Sirius começando a bater na porta do banheiro.Saindo um Tiago com o rosto todo molhado, enxugando o rosto com uma pequena toalha.Entrando rapidamente no Banheiro, Sirius.

_ Cuidado pra não se afogar na privada! – berrou Tiago, antes de Sirius bater a porta em sua cara.

_Sabe...-começou Remo falando bem alto para Sirius também poder escutar do banheiro.- nós não temos o sono pesado, vocês é que tem . Todo o ano é a mesma coisa...só que por um milagre divino, esse ano vocês escutaram...

_Então as garotas estão no sexto ano também! – falou Tiago, seriamente esperando apenas Sirius sair.

_ Brilhante conclusão, Pontas. Até o Rabicho chegaria a essa conclusão.- falou o maroto saindo do banheiro, impecável.Todo arrumado, cabelo penteado, de uma maneira que Tiago nunca poderia estar, já que seu cabelo só aceita um único penteado: o arrepiado._ Já que a gente acordou cedo, que tal descermos , e tomar nossa café já?

_ Pelo menos você usou sua cabeça para uma boa idéia. – falou Tiago irritado, parando diante do espelho tentando arrumar mais uma vez seus cabelos...

_ Vamos logo , Pontas! – berrou Frank na porta.


Os garotos estavam descendo as escadas do dormitório discutindo algo sobre Tiago nunca desistir de arrumar seus cabelos, quando um barulho chamou atenção dos garotos para a porta do salão comunal. Estavam entrando, Lily e as meninas todas molhadas, mas mesmo assim rindo, como se não estivessem sentindo o frio que as roupas molhadas lhe causavam.


_ Bom dia, garotos!- falou Helle animada, reparando os garotos parado ao pé da escada.

_ Vocês caíram da cama, por acaso?Por que estão tão cedo acordados?- falou Alice, fazendo Lily rir de uma forma um pouco escandalosa.

Tiago rapidamente percebeu a semelhança com as risadas que o acordara. Lily continuava rindo, ria de um jeito que ele, Tiago, nunca havia visto. Era algo como se ela não estivesse ligando pra opinião dos outros. Não era aquela risada, de certa forma reservada que ela costuma dar sempre. Ela ria com o coração.Tiago ficou parado, olhando cada riso soltou que lily dava. Até a ruiva perceber que o maroto estava a observando.

_ Algum problema, Potter?!? – perguntou Lily ainda sorrindo.

_ Nenhum problema Evans...a não ser é claro, não. Vocês...- todos estavam olhando Tiago, esperando que ele pudesse formar uma frase que eles pudessem entender.- Por acaso eram vocês, no jardim?

_ Claro! Por que a pergunta? – falou Beth também sorrindo.

Sirius olhou rapidamente as garotas...

_ Oras, vocês fizeram a gente acordar cedo por causa de seus risos.Eu não pude mais dormir depois disso.- falou o moreno olhando para as garotas meio mal humorado.

_ Desculpe se nossa felicidade te atrapalhou. – falou Margareth ficando meio séria. Subindo para o dormitório para pode ser trocar.

_Desculpa ai, Sirius. A Margareth deve estar com gelo de mais nas roupas. – comentou Hellena subindo junto com as outras garotas para se trocarem para a aula.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Eu falei algo que não devia a Margareth? – perguntou Sirius enquanto os marotos iam para a aula de transfiguração. _ Ela ficou com cara feia comigo o café da manhã inteiro.

_ Deixa pra lá, Sirius, as vezes ela acordou de mau-humor – comentou Pettigrew comendo alguns bolinhos do café ainda.

_ Ok! – falou o maroto entrando na sala, e sentando nas mesas do fundo.


Todos estavam muito concentrados tentando transformar os patos as suas frentes em duas cadeiras.McGonagall estudava os alunos atentamente, quando um estampido forte dispersou a atenção dos alunos para a lareira da professora, onde a cabeça do diretor flutuava entre as chamas verdes da lareira.


_ Desculpa atrapalhar sua aula Profª McGonagall , mas a senhora poderia vir aqui na minha sala rapidamente. – a professora olhou rapidamente para a sala, como se falasse que não poderia sair dali _ Acha que a senhora pode colocar a Senhorita Evans tomando conta da sala enquanto esta comigo. –falou o diretor percebendo olhar de Minerva.

A professora rapidamente se levantou da cadeira,deixando claro que não admitiria confusões enquanto estivesse fora.

_ Por favor, Senhorita Evans caso a sala não se comporte, pode exercer seu papel de monitora. – falou a professora, logo após saindo da sala.


_ O que será que o diretor queria com a McGonagall?-perguntou Sirius intrigado para Tiago.

_ Algo que eu acho que você vai gostar, Sirius! –comentou Tiago divertido, transformando rapidamente os patos em cadeira.

_Você sabe?- perguntou Pedro e Sirius ao mesmo tempo, chamando a atenção de Lily, que agora estava parada a frente deles.

_ Eu realmente espero que eu não seja obrigada a usar minhas funções de monitora.- falou Lily para os marotos, e virando-se para Tiago,completou._ E espero, que você Potter, mantenha sua palavra a respeito daquilo.- falou Lily misteriosa fazendo Tiago sorrir...

_ Nem que me torturem Evans , eu não vou contar pra eles. Afinal pra que contaria, se eles logo vão ficar sabendo.

_Acho bom!- falou Lily sorrindo e tropeçando nas cadeiras que Tiago a poucos transforma-la, arrancando risos da sala.

Lily não deve problemas pra controlar a sala, poucos alunos ainda tentavam transformar seus patos, faltava menos de dez minutos para o sinal da aula bater, quando Minerva McGonagall chegou na sala.

_ Espero que não tenha dito problemas, senhorita Evans. – comentou a mestre de transfiguração, agora tomando o lugar de Lily e pedindo para que a garota voltasse para o seu lugar._ Por favor, todos prestem atenção!

A sala inteira, ficou em silêncio. Esses era uns dos dons que McGonagall tinha sobre os alunos: consegui-los ficar em ordem, com apenas um pedido.

_ Todos vocês devem estar se perguntando porque o nosso diretor Alvo Dumbledore me chamou a sua sala.- começou Minerva, olhando por trás de seus óculos quadrados os semblantes curiosos dos alunos._ Ele veio me pedir, para comunicar-lhes que esse ano haverá um baile de inverno.- os semblantes antes curiosos dos alunos, agora eram de extrema alegria.As garotas cochichavam umas com as outras soltando risinhos para os garotos _Continuando. Não será um baile a rigor, como eu sugeri ao diretor quando ele me comunicou esse aviso. O Baile de Inverno será um baile a fantasia.E a pedidos de alguns alunos grifinorios. – falou a professora olhando diretamente para onde estava sentada lily e Hellena, e logo depois para Tiago.- Todos serão obrigados a usarem máscaras enfeitiçadas,para que quando descobrirem quem você é a mascara caia.Será dado prêmios as pessoas que no final da festa permanecerem com as suas máscaras.Devido a isso, hoje, quarta-feira, vocês irão para Hogsmeade para poderem escolher suas roupas, as mascaras serão entregues em seus quartos devidamente enfeitiçadas sexta-feira, dez minutos antes do início do baile, que acontecerá as 10 horas.Agoras vocês estão liberados, as carruagens para irem ao povoado sairá em meia hora.- falou a professora, no exato momento que isso aconteceu todos os alunos começaram a sair da sala conversando bem alto, tentando decidir qual seria a melhor fantasia.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

_Engenhosa essa idéia de máscaras. Pra não disser brilhante- comentou Sirius enquanto descia da carruagem .

_ As vezes temos idéias tão boas quanto as de vocês, marotos. – comentou Helle divertida saindo logo atrás de Lily, afundando um pouco na neve.

_ Havia um maroto no meio de vocês. – comentou Pedro lembrando-se de Tiago.

_Quem?O Tiago?- falou Alice que estava abraçada a Frank._ Esse ai, não deve idéia nenhuma, apenas ficou lá atrapalhando a gente.

_ Mas se não fosse a minha pessoa, vocês não teriam coragem de falar com o Dumbie.

_ Ok, Tiago! Mas agora que todos já estão aqui, eu estou indo, já que eu não quero que vocês saibam a minha fantasia. E se eu fosse vocês, não levaria ninguém junto, afinal de contas, ninguém deve descobrir vocês! – falou lily divertida, se despedindo de todos, e descendo as ruas do povoado, logo se embaralhando no meio das lojas e pessoas.

_Acho então que é isso! Nós encontramos todos aqui, na Dedosdemel as seis.Ok? Se alguém encontrar a Lily, avisem-na.- falou Remo também saindo a procura de uma fantasia perfeita.


As lojas estavam repletas de estudantes todos falavam as suas fantasias baixinho para os vendedores, que as traziam devidamente embrulhadas sem que ninguém soubesse que roupas haviam ali.Numa dessas lojas, encontrava-se lily.

A garota já estava ali há algumas horas, indecisa com um catalogo de fantasias as suas mãos.

_ Se a senhorita ainda não escolheu, eu peço que me devolva o catalogo, já que existe outras pessoas querendo o ver.- falou a vendedora arrancando-lhe das mãos o catalogo.

Lily fechou os olhos rapidamente, tentando se lembrar de alguma fantasia, mas a única coisa que vem em sua mente, foi um filme antigo que assistiu. Era um baile de mascaras, as mulheres usavam longos vestidos que eram da mesma cor de seus pares. Era isso, iria como uma princesa da era medieval.

_ Moça! – chamou lily no Balcão da loja, torcendo para que tivesse a roupa que estava imaginando.Depois de falar detalhadamente a roupa que queria para a vendedora, Lily recebeu a péssima noticia que não havia aquela fantasia na loja, e dificilmente a encontraria em outras.

Depois de procurar na maioria das lojas, lily finalmente se cansou de procurar, sentando-se em uma enorme pedra que ficava atrás da casa dos gritos, onde havia um enorme carvalho, e um pequeno rio. achou aquele lugar por acaso a três anos, e desde de então sempre ia ali. quando ia para Hogsmeade.

_ Não achou a fantasia ideal, senhorita Evans! – lily virou-se rapidamente para trás, encontrando o rosto sereno de Dumbledore.

_ Professor Dumbledore? O que o senhor faz aqui? –perguntou a ruiva espantada.

_ Devo dizer Lily, que eu conheço esse lugar a bastante tempo. Costumava vir aqui quando mais jovem. Bons tempos aqueles. Tempos em que me preocupava apenas com que roupa iria usar nas festas de hogwarts. Mas eu vim aqui, exatamente a sua procura. Fiquei sabendo, por Eleonora, uma antiga aluna minha, que você estava a procura de um vestido, que por coincidência tenho um muito parecido com suas descrições, senhorita.- falou o Diretor encostando-se no velho carvalho.

_ Quem é Eleonora? Como ela soube da minha fantasia?

_ Ela é dona de uma das lojas que você estava procurando, e quando eu fui lá para escolher também minha fantasia. – falou diretor mostrando um embrulho prateado a Lily._E então, aceita o vestido para essa festa? –perguntou o diretor olhando diretamente para os olhos verdes de Lily.Conseguindo .

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

_ Lily, cadê suas sacolas? – perguntou Hellena vendo lily caminhando em direção ao lugar marcado sem nenhuma sacola.

Estavam todos lá, com suas enormes sacolas. Cada um com um sorriso mais belo no rosto.Começando a procurar as carruagens....

_ Minha roupa já está em Hogwarts1- falou a garota sorrindo. Esperando ansiosamente a chegada em Hogwarts para poder ver sua fantasia.

_ Parece que eu já escutei isso hoje...- riu Sirius divertido. Tiago fez uma careta, entrando rapidamente em uma carruagem que acabou de parar em frente deles.

_ Você está com inveja, por que eu já decidi minha roupa, antes mesmo de você ter idéia dessa festa.- falou o maroto de dentro da enorme carruagem._ Agora, vocês poderiam parar de falar, e entrar logo. Estou ansioso para chegarmos no castelo...


A viagem se sucedeu sem nenhuma conversa, estavam de mais preocupados tentam não contar as suas fantasias. Era melhor ficarem calados, a correrem o risco de sem querer escapar suas idéias...



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Sexta-feira amanheceu muito fria, os alunos haviam sidos dispensados das aulas por causa do baile a noite. Sendo assim todos resolveram aproveitar o ultimo dia em Hogwarts de diferentes maneiras...


_ Eu prometi pra mim mesma, que nessa festa não vai ter confusões- falou Lily enquanto arrumava sua cama de maneira normal, já que achava que o feitiço não arrumava exatamente do jeito que queria.

_ Lily, não é você que tem que prometer isso, são os garotos!- comentou Alice divertida, para de procurar algo em seu malão, por causa de um barulho na janela.

Na janela batia uma enorme coruja preta, mas que na barriga havia uma mancha branca. O que fazia lembrar aqueles ursinhos de pelúcia.

Alice abriu a janela, deixando entrar a coruja, junto com um pouco da neve que começava a cair.



“ Bom Dia Garotas!!!


Que tal aproveitarmos essa maravilhosa manhã de sexta-feira que por um feitiço de Merlin, não temos aulas, e passarmos essa manhã no jardim. ( Sei muito bem que vocês cinco adoram neve!)

Uma guerra de neve, garotos versus garotas, que tal esse desafio?

Mande uma resposta pelo Andros...


Marotos e Frank”


_ Guerra de neve?Só esses garotos mesmos...- falou Helle divertida olhando pra coruja em seu colo. – Então você se chama Andros?Interessante...te quem será ele?

_Andros, o Incrível. Grécia Antiga. Diz-se que é o único mago conhecido a produzir um patrono do tamanho de um gigante.- falou lily inteligente, buscando em sua memória o livro das férias passadas: “ Grandes bruxos”.

_ Com essa descrição, acho que a coruja é do...Black! – falou Beth divertida, pegando um pergaminho e uma pena para responderem ao convite.

Alice pegou o pergaminho e respondeu rapidamente a carta, colocando delicadamente na perna de Andros, o “incrível”.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

_ E então Remo, qual é a resposta? – guinchou Pedro, vendo que Remo abria a janela para a entrada triunfal de Andros, entregando a carta a Remo, e pousando delicadamente no ombro de Sirius.

_ Calma Rabicho, eu vou ler para todos.- falou Remo sabiamente, desenrolando o pergaminho, e falando em tom alto a carta...


“ Aluado, Rabicho, Almofadinhas, Pontas e meu adorado namorado...”-começou Remo, fazendo os garotos rirem um pouco, e deixando Frank um pouco vermelho._ Acho que já descobrimos quem respondeu a carta, né Frank?Mas vamos continuar, espero não ter nenhuma declaração de amor aqui, Sr. Longbotton...- riu Remo divertido vendo o rosto de Frank ficar roxo de vergonha.

“... Aceitamos o desafio! Nos encontre no jardim em exatos 30 minutos, não se atrasem ou serão recebidos com bolas de neve... até que isso não é uma má idéia.

Ass: Alice Friendship.

Ps: Odiamos perder!

Acho melhor irem preparados para uma verdadeira guerra...GAROTOS”




No Próximo Capitulo:


Garotas versus garotos! Uma guerra de neve e... o tão esperado baile.

Máscaras, olhares, truques...


Capítulo 18- Cai as máscaras


N/A:Gente, podem me matar, eu sei que eu demorei muito nesse capitulo, mas o que eu posso fazer?

Minhas férias acabou, eu fiquei de recuperação, e tô me matando de estudar, mas mesmo assim não se preocupem, acho que eu não vou demorar muito para as atualizações...

Gente, por favor, COMENTEM!!!!!!!!

Se vocês quiserem dar alguma opinião sobre algo da fic, alguma sugestão do que poderia acontecer, alguma preferência, podem falar...Uma perguntinha, vocês preferem que eu responda os comentários depois da fic, ou antes , no começo?

Ps: O Capitulo dezoito tá quase pronto, eu acho que vai demorar menos, só falta eu digitar mais três folhas e acaba, então...acho que daqui uma semana ela já vai tá atualizado aqui( eu só posso entrar na net nos finais de semana).


Bruninha:Que bom que você gostou do capitulo passado, e eu estou tentando escrever a fic o mais rápido possível tanto que dessa vez eu sei que demorei muito pra atualizar, mas por favor não me mate!!! continue comentando!!!


Marina:Que bom que você gostou da Li e o Ti, eu simplesmente amo esse casal!!!! Eles são completamente perfeitos um pro outro, você não acha???

Teoricamente apenas Lily é que vai para mansão, junto com o Tiago e o Sirius. O resto dos marotos vão só no dia de natal, e depois o ano novo, já as garotas... bem imprevistos, ninguém sabe o que pode acontecer nas viagens. (Frank e Alice vão passar as férias juntinhos, namorando!!!!)


Gi Foxster:Você achou meio curto? Desculpa, vou tentar escrever capítulos maiores pra você. Espero que tenha gostado desse capitulo, e que curta muito os outros...Nem se preocupa, eu também sou meio esquecida, na maioria das fics que eu leio, seu não adicionar nos favoritos, acabo esquecendo...por favor, continue comentando!!!!!


Gabi V.:Gabi, minha miguxa!!! Que bom que você tá gostando da minha fic...também o tanto que eu insiste pra você ler, né? Mas você não tem do que reclamar, eu acabo respondo a maioria das sus dúvidas, é mais fácil você saber mais da minha fic do que eu mesma!!!! Continua comentando, eu sei onde você mora, se não comentar eu vou ai ter uma conversinha particular, viu?


tatymoluka:Nossa que legal que você acha tudo isso da fic e de mim. Acho que você oi a única a reparar nos detalhes, nas coisas que passam despercebidas quase sempre.Eu realmente acho muito importante a amizade mesmo, eu acho que realmente é uma coisa maravilhosa, e eu gosto de escrever sobre isso. Sobre a amizade, de como é possível superar tudo quando você tem verdadeiros amigos ao seu lado. Adorei seu comentário, continue lendo, e dando sua opinião!!!






BiA gRaNgEr



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.