Recomeço



O aviso continuava:


 


- Para incentivar a confraternização entre as casas da escola, a direção concordou em realizar um Baile de Início de Ano Letivo. Além dos alunos de Hogwarts estarão presentes também funcionários do Ministério da Magia, alunos da Academia de Beauxbatons e Durmstrang, além de familiares dos alunos de Hogwarts e importantes ícones da comunidade mágica.


 


Informamos que o traje para a noite é à rigor, e que não haverá aulas no respectivo dia do Baile para que todos possam ter a oportunidade de se preparar tranquilamente.


 


Minerva McGonagall – Diretora


 


 - Tranquilamente? O que ela quer dizer com tranquilamente? Como alguém pode ficar tranqüilo com uma notícia dessas?


 


 - Qual o problema Rony? – Perguntou Hermione sentando-se em uma das poltronas vazias em frente à lareira. – Pelo menos desta vez você não tem que se preocupar em convidar ninguém.


 


 - O problema não é esse Hermione – disse Gina – Rony está apavorado é com a idéia de a nossa família inteira vir. Você sabe que nós somos bem numerosos.


 


 - E qual é o problema do número? E eu que não tenho ninguém para esperar? – disse Harry.


 


 - Ah... nossa, quem vê você falando assim até pensa que você não faz parte da família Weasley. – falou Rony revirando os olhos.


 


 - Ok. Mas deixando o fator “família” de lado, acho empolgante a idéia de um baile de início das aulas! É exatamente isso: confraternizar, contar como foi as férias, nossa última noite de pura diversão antes do último, mais difícil e exaustivo ano letivo de nossas vidas. – disse Hermione.


 


 - Você não é normal! – exclamou Rony – Juro que não é! Como uma pessoa pode achar empolgante a idéia de uma última noite de diversão para depois ter um ano terrível. Você esquece que este é o ano em que teremos que prestar os N.I.E.M.s?


 


 - Não, não esqueci, mas para quem passou pelo o que passamos no último ano, o NIEM é fichinha.


 


 - É colega, nesse ponto eu concordo com ela. – disse Harry colocando uma das mãos no ombro de Rony.


 


 - Ah, cala boca Harry!


 


 - Bom, depois dessa eu sou obrigado a ir me deitar – disse Harry - Boa noite meninas – e se despediu de Gina e Hermione cada uma com um beijo no rosto.


 


 - Eu também já vou – disse Rony com cara amarrada – Tchau – e se despediu de Hermione e Gina com um aceno de mão.


 


Depois que Rony subiu as escadas para os dormitórios Gina disse:


 


 - Ele está é preocupado com o Krum, isso sim.


 


 - Com o Krum? Como assim? – indagou Hermione.


 


 - Não se faz de boba Hermione – disse Gina lançando à Hermione um olhar significativo.


 


Hermione permaneceu calada o resto da noite até as duas irem se deitar.


 


O dia seguinte chegou com incrível rapidez. Parecia que Harry havia se deitado a menos de cinco minutos quando teve que se levantar, pois Rony estava sentado em sua cama o sacudindo para acordá-lo:


 


 - Qual é? Acorda Harry!!!


 


 - O que foi? – perguntou Harry ainda meio tonto de sono tateando para achar os óculos.


 


 - Ela vai ver ele de novo. Não se passou nem um ano direito desde a última vez, e ela vai vê-lo de novo.


 


 - Quem vai ver quem, Rony? - falou Harry conseguindo finalmente focalizar o amigo e percebendo que ele estava realmente aflito.


 


 - KRUM! – Rony falou em voz alta quase histérico.


 


 - Krum? Ah... Vitor Krum. Você está falando da Hermione e do Krum?


 


 - Não Harry, estou falando da Romilda Vane – respondeu Rony sarcástico – Claro que estou falando da Hermione!


 


 - Calma. Se liga. Mione gosta de você. Sempre gostou – Harry tentou acalmá-lo – Você que sempre foi muito obtuso para não perceber. – concluiu pensativo.


 


 - Obrigada por me lembrar das chances que perdi com a Hermione, mas a questão no momento é que eu não quero que isso aconteça de novo. E para isso não acontecer, ela tem que ser mantida longe daquele bruta-montes metido a apanhador.


 


 - Que eu me lembre você era muito fã do bruta-montes, mas não vamos nos atentar a pequenos detalhes como este – concluiu Harry rapidamente ao perceber a expressão carrancuda de Rony.


 


 - Ta legal, mas caramba, logo agora que a gente está se entendo tem que haver outro baile? E se for um fiasco como o primeiro Harry? – Rony parecia desesperado.


 


  - Não vai ser igual ao primeiro porque desta vez as meninas que queremos convidar não tem outros acompanhantes e não precisam ser convidadas necessariamente – Harry estava se vestindo e enfim falou – Qual é Rony, se acalma, este não é o Baile de Inverno, nós não estamos no quarto ano e ela é sua namorada. Vamos comer, você deve estar assim porque está de estômago vazio, parece que estamos as vésperas de uma final de Quadribol.


 


Harry saiu na frente deixando a porta do dormitório aberta quando passou, Rony continuou parado imaginando se Hermione o considerava realmente seu namorado e decidiu por os pingos nos is aquela tarde.


 


 - Será que dá para você se mexer se não for pedir demais. – Harry tinha voltado ao dormitório.


 


A atmosfera no Salão Principal era de expectativa, todos conversavam em volume muito alto, e a ansiedade estava estampada no rosto de cada um dos alunos de Hogwarts. O dia transcorreu tumultuado.


 


A decoração estava sendo feita por Hagrid, Flitwick e a nova professora de DCAT. Os alunos não podiam se aproximar do Salão Principal que ficou interditado para os preparativos, o que acabou atrapalhando muita gente que queria dar uma volta nos jardins ou mandar uma correspondência. As alunas nunca pareceram ser tão meninas, elas conversavam em voz alta nos corredores, falando animadamente de seus vestidos e penteados para a noite, disparando insinuações aos meninos que passavam.


 


A noite baixou rápido sobre os terrenos de Hogwarts. Harry e Rony estavam na Sala Comunal da Grifinória completamente vestidos a espera de Gina e Hermione.


 


 - Rony, os nós dos seus dedos estão brancos – o amigo estava contorcendo as mãos desde que eles desceram para a sala comunal – Aliás, você está completamente branco – observou Harry ao olhar mais atentamente para Rony.


 


 - O que eu vou dizer? Sobre o que vamos conversar? – Rony deu um pulo da poltrona e segurou os dois braços de Harry, uma expressão muito assustada no rosto – Harry e se ela quiser dançar? Lembra como ela dançou pra valer com ELE no Baile de Inverno?


 


 - É, e lembra como você dançou a valer com a Mione no casamento de Gui e Fleur? Antes daquela confusão toda? – lembrou Harry – Se acalma Rony, vai correr tudo bem. Você tem talento, seu problema são os seus nervos – brincou Harry lembrando-se do desempenho de Rony no Quadribol. – Ai vem elas – finalizou Harry ouvindo passos nas escadas.


 


Quando Hermione e Gina chegaram ao salão comunal Harry percebeu que nunca tinha olhado para elas como deveria.


 


Hermione antes com cabelos armados, dentes um pouco avantajados e um inconfundível ar de sabe-tudo agora se tornara uma linda mulher, que olhava meiga e objetivamente para Rony. O vestido em tons de verde acentuava curvas que Harry desconhecia a existência no corpo da amiga, os cabelos sedosos caiam-lhe sobre os ombros nus em bonitos cachos. Ela caminhou decidida ao encontro de Rony - mas Harry percebeu que tremia um pouco os dedos das mãos – e quando chegou de frente com Rony deu-lhe um pequeno beijo nos lábios e murmurou em seu ouvido – “Eu esperei tanto tempo por isso” – pegou-lhe a mão e o conduziu para o buraco do retrato. Harry e Gina observaram a cena calados até que perceberam que estavam sozinhos na sala comunal. Eles se olharam e Harry caminhou até Gina, ela estava linda, seus cabelos presos em um bonito coque deixavam seu belo rosto em evidencia.


 


 - Oi. Você está linda – disse Harry.


 


 - Obrigada – Gina respondeu confiante.


 


 - Então, vamos? – perguntou ele.


 


 - Só um momento – hesitou ela – aproximou-se dele e o beijou. E colocou toda sua alma naquele beijo. Alguns momentos – que pareceram séculos – depois ela se afastou e disse:


 


 - Foi aqui que tudo começou e eu queria relembrar. – Ao que Harry respondeu:


 


 - E este com certeza é um grande e novo começo.


 


Deram as mãos e juntos desceram para o Salão Principal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.