Rony vem primeiro,certo?



Obviamente,nem Chris nem Nicky puderam contar à Draco sobre o dragão,sabendo que Draco não gostava nem um bocado de Hagrid.Chris e Draco passavam as horas livres na Sala Comunal,fazendo os deveres,por (muitas) vezes conversando e rindo,mas acabavam sempre com a lição,e às vezes deixavam de estudar para passar mais tempo livre juntos.Nicoly não estudava muito,vivia passeando com Cedric por Hogwarts,e ela só estudava quando Cedric ia para a Sala Comunal da Lufa-Lufa,para estudar.
Em uma manhã,Chris e Draco iam juntos à aula de Herbologia.Chris,ainda sonolenta,disse:
-Não agüento mais ter de estudar para essas provas.É um saco!Não temos mais tanto tempo livre,e sempre há pilhas e pilhas de deveres,e quando acabam os deveres temos de estudar para provas.
Draco olhou para o teto,entediado.
-Tem razão,Chris.Enquanto poderíamos ficar na beira do lago,conversando numa boa,como fazíamos antes das provas chegarem,temos que ficar estudando o tempo todo.Mas pelo menos temos um ao outro,o que sempre nos alegra – Draco sorriu,e Chris não pôde deixar de abrir um largo sorriso para o menino,o olhando nos olhos.
-...a situação de Hagrid quando descobrirem o que ele está fazendo – Chris ouviu Hermione dizer.Chris e Draco pararam instantaneamente de andar.Draco olhou,astucioso,para Harry,Rony e Hermione.Chris acenou para Harry e Rony,com um sorriso inseguro,e lançou um olhar frio e aborrecido para Hermione.Será que Granger era tão metida a sabe-tudo que se esquecia de pensar?Com certeza ela vira que Chris e Draco estavam em frente à ela,e que poderiam ouvir!Uma forte onda de raiva invadiu Chris,que teve vontade de puxar a varinha e usar palavras cuidadosamente escolhidas contra Hermione.Hermione corou diante do furioso e gélido olhar que Chris lhe havia lançado.E então,Chris puxou Draco pela mão e os dois seguiram caminho para a aula de Herbologia.Draco,sorrindo vitorioso,olhou para Chris,e ainda de mãos dadas com ela,perguntou:
-O que aquele gigante anda aprontando?
Chris soltou a mão de Draco ao ouví-lo dizer ‘gigante’.Cruzou os braços e desviou o olhar dele,aborrecida.
-Hagrid não está aprontando nada.E se não quiser ser um dos primeiros a sentirem as azarações que já aprendi,não volte a chamar Hagrid de gigante na minha frente.
Draco bufou,impacientemente,mas cedeu:
-Ok Chris,OK.Mas você não está acobertando o gi..quero dizer,Hagrid – consertou Draco,relutante.
Chris revirou os olhos,impaciente:
-Você é o meu melhor amigo desde que entrei para Hogwarts,você não acha que se algo realmente importante acontecesse eu te contaria?
Draco mal pôde evitar um sorriso,mas então,voltando a ser astucioso,falou:
-O Weasley vem antes de mim,certo?Então,se ele te pediu para guardar segredo,você obviamente não me conta nada!
-São amizades diferentes! – contrapôs Chris,por uma razão desconhecida,corando. – Eu conheço Rony desde que me conheço por gente,e você é um amigo recente,mas que também gosto muito.
-Não precisa mentir para mim,Chris.Eu sei como as coisas são – disse Draco,num tom levemente magoado,apressando seus passos em frente à Chris,se distanciando dela pelo corredor.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.