I'll fight,but trusting Snape.



Completamente desanimada,Chris,depois de jantar,voltava para a Sala Comunal junto com Nicoly,que ao contrário dela,parecia leve e alegre.Chris sequer estava falando muito,de tão desanimada que ficara com a vitória de Grifinória.Nicoly olhou para Chris,sorrindo:
-Anime-se,Chris!Harry e Ced estão inteiros!
-Afff,Nicoly,isso não vai me animar,eu sabia que Snape não faria nada...
-CHRIS!NICOLY!
As duas viraram-se para trás,quando notaram que Harry,Rony e Hermione vinham correndo na direção delas,pararam de andar,esperando-os.
-O que houve?Você está bem? – perguntou Chris,olhando preocupada para Rony.
-Estou,estou.Harry descobriu uma coisa muito importante.
-O que?! – Nicoly e Chris olharam para Harry,curiosíssimas.
-Snape desceu até a Floresta Proibida agora,enquanto estávamos jantando.Quirrel estava lá.Snape encurralou ele,perguntou se Quirrel havia descoberto como passar pelo cão de três cabeças,Quirrel disse que sequer sabia sobre o que Snape estava falando,e então Snape disse que eles conversariam novamente quando Quirrel houvesse decidido sua lealdade – sussurrou Harry.
-Aha!Eu te disse Chris!Ainda confia tanto no seu querido Snape? – disse Nicoly,sorrindo vitoriosa.
-Confio sim, e se quer saber realmente,eu vou continuar confiando – disse Chris,com certa arrogância.
Rony,protestou,enciumado:
-Como você vai continuar confiando nele?Tá na cara que ele é culpado!Você não iria confiar em mim se eu estivesse no lugar de Snape!
-Rony,não é bem assim...
-Então a Pedra Filosofal está segura até Quirrel desistir – falou Granger,interrompendo a discussão.
-Snape não está tentando roubar a pedra! – Chris quase gritou,lágrimas de raiva invadindo seus olhos.
-Ele está sim! – protestou Granger,e então,num impulso Chris puxou a varinha e apontou para Granger.Mas Nicoly se meteu entre as duas e as afastou.
-Parem vocês duas!Chris,somos quatro contra uma só que confia em Snape!Se quiser tentar defender a Pedra Filosofal vai ter que aceitar nossas suspeitas!
-Eu não vou deixar de acreditar no Snape por suspeitas idiotas! – respondeu Chris.Ela se sentia como se pudesse correr quilômetros sem parar. – Vocês quatro podem estar enganados,sabiam?
Harry olhou fixamente para Chris:
-Acho que é mais difícil estarmos nos quatro enganados,afinal,eu vi Snape falar tudo aquilo para Quirrel,e Snape já tentou me matar!Agora porque Snape te protege você vai deixar de acreditar em evidências tão óbvias?!
Essa discussão causou um terrível dèja vú em Chris.Lembrou-se,com perfeição,de certas dicussões que tivera com o pai sobre Sirius Black.Mas agora era diferente – Chris queria continuar ao lado deles,mas mesmo assim não queria abandonar o fiozinho de esperança que ainda tinha de Snape ser inocente.Chris havia,nesses últimos tempos,se agarrado a esse fio de esperança como se segurasse à uma única bóia no meio do oceano.Mas agora tudo estava ficando difícil.As evidências,de fato,estavam ficando claras.Porque Snape perguntaria tudo aquilo a Quirrel?Porque tentaria matar Harry?
-Está bem – cedeu Chris,dolorosamente. – Estou com vocês nessa.
Rony,num ímpeto de carinho,a abraçou.Chris ficou surpresa,porém correspondeu,aliviada.
-Ahhh Chris,eu sabia que você ficaria do nosso lado – disse Rony,carinhosamente.
Nicoly sorriu:
-Ok,guardem as melações para depois.Vejamos: Snape quer persuadir Quirrel a ajudá-lo a roubar a Pedra Filosofal,quer descobrir algum feitiço que Quirrel tenha feito,porque provavelmente além do Fofo há feitiços protegendo a pedra.A segurança da pedra depende da resistência de Quirrel à Snape.
-Então terça-feira a pedra já terá desaparecido – disse Rony.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.