Capítulo I
Gina Weasley estava em frente ao espelho se olhando, se julgando. Óbvio que Harry não iria ficar com ela por muito tempo. Quem queria uma garota com cabelo daquela cor? Ou com aquela altura? Ou com aqueles quilinhos acima do peso ideal? Ela encarava a verdade agora: Harry Potter sempre tinha sido demais para ela. Um príncipe e uma plebéia? Só em contos de fadas trouxas.
Com um suspiro cansado a ruiva se sentou em sua cama, analisando o vestido de dama de honra para o casamento de seu irmão. Verde musgo com bege e dourado. Lindo em Gabrielle, nela parecia vestido de uma ninfa. Em Gina... bem, ela ficava parecendo uma árvore pegando fogo. Quando ela disse isso para a mãe e a cunhada, ambas riram dela. Mas nenhuma discordou.
- Esse é um vestido muito bonito.- Tonks disse, assustando a ruiva.
- Bonito de ver. Não de vestir.
- Não diga isso Gina. Você é linda.
- Só pra você que é minha amiga, Tonks.
- O que está acontecendo, Gi? Você nunca foi assim...
- Não é nada... é só que... deixa pra lá Tonks.
- Nada disso. Você pode ser mais nova que eu, mas é minha melhor amiga. O que ‘tá rolando? Seus pais notaram que você está deprimida esses dias. O que Harry fez?
Gina desviou o olhar. Ela era tão óbvia assim? Às vezes gostaria de ser a pessoa mais fechada do mundo, só para que os outros não soubessem o que se passava com ela.
- A gente terminou.- a ruiva levantou da cama.
- Algum motivo estúpido?- a moça, agora morena e de semblante sério perguntou.
- O que você acha?- pegou a escova e começou a pentear as madeixas.
Faltava pouco tempo para o casamento agora. Em breve Harry chegaria. Um mês sem vê-lo. Como ele estaria? Como ela reagiria ao revê-lo? Este mês passara depressa demais.
- Achei que tivéssemos concordado que ele faria isso, Gina.- Tonks disse sorrindo.
- Eu sei, Tonks.. é só que.. olha pra mim, caramba!
- O que tem?
- O que não tem, você quis dizer!
- De novo isso, Gina? Você é linda. Por que não enxerga isso?
A ruiva olhou para Tonks um pouco irritada e sem respondê-la, voltou-se para o espelho tentando arrumar o cabelo. Era impossível fazer algo bonito nele, pelo menos era o que ela achava.
- Você está sabendo da Luna?- Gina perguntou, mudando o foco da conversa.
- Sim.. a Ordem está atrás do pai dela. Alguma idéia do que aconteceu?
- Nenhuma. O sr. Lovegood não tem muita coisa a oferecer, eu acho... de qualquer forma, Luna está arrasada.
- Qualquer um estaria. Ela vem?
- Acho que sim...
- E o Harry?- perguntou Tonks, tentando voltar ao assunto inicial.
- Pergunta para Hermione, ela deve saber.
Tonks riu de Gina. Adorava aquela língua afiada que ela mantinha quieta a maior parte do tempo, aquela frieza, aquele ar de superioridade. Era realmente uma pena que Gina tivesse que ficar presa aquele lugar. Será que só ela via o quanto aquela garota podia ser grande? Não. Sirius também havia comentado com ela quando Gina tinha apenas 14 anos. “Essa menina nasceu para brilhar, Tonks. Ela seria o que minha mãe chamaria de pedra bruta. Só falta lapidá-la.”. Sirius tinha razão. Tudo que Gina precisava era ser lapidada. Mas naquele lugar, talvez tal coisa nunca acontecesse. Uma pena.
- Tudo bem, ruiva. Deixar eu te ajudar.
Gina sorriu. Tonks era uma amiga de verdade. Não que Hermione e Luna não fossem, mas às vezes, só Tonks conseguia entendê-la. Estava grata por ter a companhia da mais velha aqueles dias. A guerra estava pondo os nervos de todos por um fio. Hermione estava praticamente insuportável e Luna, bem essa simplesmente se recusava a conversar, abalada demais com o sumiço do pai. E ainda havia aquele clima entre Rony e Hermione. Gina tinha certeza de que estavam escondendo alguma coisa, e isso só podia significar uma coisa: Harry não queria que ela soubesse de alguma coisa. Novidade.
Tonks pegou a escova e começou a pentear os curtos cabelos da ruiva. Faria daquela menina uma estrela esta noite. Ela merecia aquilo.
***
A casa estava cheia e os convidados conversavam alegremente. A cerimônia tinha sido linda. Todos se divertiam. Ou quase todos.
Hermione, Luna e Gina estavam sentadas na mesa observando a pista.
- E então..?- começou Luna.
- Isso aqui está um tédio.- Hermione respondeu.
- Pelo menos, vocês não estão sendo torturadas por um par de sandálias. - a ruiva respondeu mal-criada, fazendo-as rir.
- O que você fez com o seu cabelo afinal de contas?- a loira perguntou, admirando o coque meio solto da mais nova.
- Eu? Nadinha. Tonks é que fez...
- Isso é bastante óbvio Gina. Você não leva jeito pra isso.
Gina deu um sorrisinho amarelo para as amigas. Estava acostumada com as piadinhas. Não só delas, mas de todos. Até mesmo Draco Malfoy curtia com sua cara. A ruiva tornou a olhar para a pista. Era lá que ela queria estar, dançando, suando.
- Vamos dançar?
- Bebeu alguma coisa, Gina?- Hermione perguntou sarcástica.
- Qual o problema?
- Ahh Gina, por favor! Não tem ninguém da nossa idade lá. E está muito quente.
Gina olhou para as duas irritadas. Certos momentos, como aquele, ela se sentia totalmente deslocada. Olhou para a mesa perto da mesa das bebidas. Tonks estava com uma cara de tédio e olhava invejosa para a pista, enquanto Remo, Harry e Rony conversavam animadamente.
- Podemos ao menos ir até a mesa dos meninos, ou as madames vão morrer se forem até lá?- perguntou venenosa, e levantou-se sem esperar uma resposta.
- Ora, vejam se não é a ruiva mais bonita da festa!- Lupin se levantou para cumprimentar Gina.
- Olá, Remo.- a menina disse corada.
- Ela não está linda, Harry?- Tonks perguntou maldosa.
O rapaz engasgou e ficou bastante vermelho, antes de responder sem encarar Gina.
- Sim, está sim.
- Por que vocês não se sentam? Gina, sente-se aqui. Não agüento mais ouvir falar em quadribol- a moça de cabelos rosa-chiclete disse, revirando os olhos.
A festa melhorou bastante depois daquele momento. Tudo corria bem, mas Gina continuava se sentindo entediada. Eles estavam em uma festa, e não iriam dançar?
- Vocês não vão mesmo dançar?
- Não Gina. Vamos ficar sentadinhos aqui.- Rony respondeu por todos.
- Ótimo, criem suas raízes ai então!- ela exclamou irritada, seguindo sozinha para a pista.
Todos olhavam para o local onde ela tinha estado segundos atrás meio assustados. O que tinha acontecido? Tonks era única que ria. Após alguns minutos, Tonks recomeçou a conversa.
- Então Harry, você não sabe dançar?- Tonks perguntou casualmente.
- Não.. não sei. Por quê?- ele perguntou desentendido.
- Nesse caso é melhor aprender rápido se não quiser perder Gina para um francês dançarino, não é?- ela respondeu se levantando.- Vamos dançar, Remo?
Ambos seguiram para a pista enquanto Harry, Luna, Hermione e Rony assistiam Gina dançar com um primo de Fleur.
- Não ligue para ela, Harry. Só está tentando te provocar.- Luna disse, levando uma copo de vinho à boca.
- Com certeza, essa atitude infantil é típica dela.- Hermione completou.
Harry sorriu para as duas meninas. Atitude infantil ou não, estava funcionando muito bem. Bem até demais. Gina estava realmente maravilhosa aquela noite e o que ele mais queria era estar na pista com ela, no lugar do francês. Mas não podia. Não devia. Com um suspiro derrotado pegou um copo de whisky e bebeu-o de um gole só. Talvez aquilo diminuísse um pouco sua tristeza.
- Harry, você não acha que já é hora de parar? Você já bebeu demais.
- Me deixa Hermione.
N/A: Queríamos agradecer aos comentários, realmente são eles que incentivam a gente à fazer uma fic sempre melhor pra vocês ! Brigada mesmo !
Espero que tenham gostado, isso não é nem o começo do que vai acontecer... fiquem baastante curiosas e comentem muiiito³.... domingo que vem um novo capítulo pra vocês !
xoxo*
Mandy, Camila e Clau.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!