Buscando informações



- Queridos à reunião terminou, venham jantar. – disse a Sra Weasley, ela olhou em volta e prosseguiu. – Onde estão o Ron e Hermione? – Harry congelou, provavelmente a Sra. Weasley não ia gostar de saber q os amigos tinham brigado, mas ele não tinha nenhum desculpa em mente.


- Mione queria mandar uma carta e pediu para Ron Pichí emprestado. O ron foi com ela procurar a coruja. – respondeu Gina.


- Então eu vou chamá-los para o jantar – disse a Sra. Weasley saindo da porta.


- NÃO!! – disseram Gina e Harry ao mesmo tempo.


- Não precisa mãe, pode deixar que eu vou. – Gina se levantou rápido e saiu o mais rápido que pode.


- Está acontecendo alguma coisa Harry? – perguntou a Sra. Weasley enquanto Harry saia do quarto.


- Não, nada Sra. Weasley. – respondeu Harry e seguiram em silencio para a cozinha.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim que chegaram na cozinha, Lupin e Tonks conversavam animadamente, Moody cheirava desconfiado alguma coisa no seu prato, Mudungo conversava com os gêmeos. Harry olhou mais uma vez para mesa e sentiu falta do seu padrinho antes que algum pensamento sobre ele invadisse sua mente Harry procurou se sentar.


- Harry, que bom ver você – disse o Sr. Weasley quando harry passou por ele.


- Olá Harry – disse Gui q estava sentado ao lado do Sr. Weasley.


- Oi, Sr. Weasley, Gui. – respondeu rapidamente enquanto sentava.


A porta abriu e Gina entrou sozinha e sorrindo na cozinha.


- O Ron e a Hermione não vieram com você, Gina? – perguntou a Sra. Weasley.


- Ron me mandou avisar que daqui a pouco desce, Pichi está dando muito trabalho, eles estão tentando pegá-lo – respondeu Gina enquanto se sentava numa cadeira entre Harry e Jorge.


Assim que a menina se sentou Harry virou para ela.


- Por que eles não desceram? – perguntou curioso.


- Eu já falei pra mamãe que... - mas Harry lhe lançou um olhar de quem não tinha acreditado em uma única palavra do que ela tinha acabado de dizer. – Bem você deve ter percebido que desde que Ron saiu do quarto eles ainda não tinham discutido, até por que eles estavam sem berrar, portanto quando eu cheguei lá eu usei as Orelhas Extensíveis antes de entrar no quarto para não atrapalhar a conversa...


- E para descobri o que eles conversavam, provavelmente. – completou Harry sorrindo.


- Que seja, mas era necessário, bem pelo que eu escutei Ron estava tentando falar alguma coisa então eu esperei ele terminar para poder entrar no quarto. – disse Gina.


- E? – perguntou Harry que estava ficando muito curioso.


- Também está interessado em saber o que Ron falou? – perguntou Gina.


- Não só quero saber se ele conseguiu pedir desculpas. – Harry tentou disfarçar.


- Ah, claro eu esperei ele pedir desculpas para poder entrar no quarto. – respondeu Gina. – Quando Mione aceitou as desculpas dele eu entrei no quarto e avisei que a mamãe estava chamando para jantar, Hermione se levantou para me acompanhar, mas o Ron pediu que ela sentasse novamente e me mandou descer na frente. – completou.


Quando gina terminou de falar a porta da cozinha abriu novamente e Hermione e Ron entraram. As orelhas do amigo estavam levemente coradas.


- Que demora, Pichi deu tanto trabalho assim Ron? – perguntou a Sra. Weasley intrigada que com um gesto da varinha colocava duas cervejas amanteigadas nos lugares vagos na mesa para Hermione e Ron. Ron olhou surpreso para a mãe, mas Hermione pareceu ter percebido o que acontecera mais rápido que ele.


- Tivemos muito trabalho com ele Sra. Weasley.Não foi Ron? – disse Hermione enquanto se sentava em uma cadeira.


- Foi...muito. – respondeu Ron enquanto se sentava ao lado dela.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em boa parte do jantar Harry permaneceu calado, ria uma vez ou outra de algumas coisas que os gêmeos contavam que tinham acontecido na loja, mas aquela casa não era a mesma coisa sem seu padrinho, ele não era mais o mesmo sem o padrinho.


- Quando algum de vocês vai me informar o que Voldemort tem feito? – assim que Harry pronunciou o nome do Lord das trevas todos na mesa se calaram. Harry olhava firme para Lupin e Tonks.


- Pensávamos que você andava lendo o Profeta Diário. Você fez uma assinatura do jornal, não fez? – argumentou Tonks.


- Eu olhava as primeiras páginas, li que estão ocorrendo ataques, que os Aurores estão trabalhando arduamente como não trabalhavam há 15 anos, que o ministério está um caos e que o ministro pode perder o cargo por ter tentado fazer Dumbledor passar por doido enquanto ele estava tentando falar a verdade. Mas o jornal não mostra a posição da Ordem em relação a tudo isso. O QUE A ORDEM TEM FEITO E DESCOBERTO É O QUE IMPORTA! – quando Harry terminou percebeu que já estava de pé com as mãos fechada apoiada na mesa. Porque eles não queriam contar nada?


- Acalme-se Potter, e sente. – disse Moody.


- Vocês iram me informar do que for necessário? – perguntou Harry ainda em pé.


- Sim, Harry – disse Tonks, só assim harry se sentou.


- Tenho certeza que dumbledor não iria se incomodar se você fosse informado apenas do necessário. – disse Lupin.


- Eu não acho que isso seja prudente. – disse Sra. Weasley de um modo mordaz.


- Mas é necessário Molly. – acrescentou Lupin.


- Muito bem, Gina quero você fora dessa cozinha. – disse a Sra. Weasley com autoridade.


- Mamãe eu também quero ouvir! – choramingou Gina.


- Fred e Jorge já fazem parte da Ordem, ron e Hermione iriam saber por harry mesmo, mas não quero que você fique aqui. Vamos. – disse a Sra. Weasley se levantando.


- Eu acho que a Gina deveria ficar. A Sra. se surpreenderia com o que sua a filha é capaz de fazer, Sra. Weasley. – disse Harry ao se lembrar da Azaração para Rebater Bicho Papão que Gina tinha lançado em Malfoy no ano anterior, sem contar que ela participou e se saiu muito bem tanto nas aulas da AD. como no ministério. – Nos tempos em que nos encontramos e sempre bom estar informado.- A Sra. Weasley assumiu uma face de surpresa.


- O harry tem razão, mãe. – disse Fred – deixa a Gina participar, até porque nos não vamos informá-los mais do que o necessário.


- Que seja. – disse a Sra. Weasley inconformada ou se sentar. – Mas, não quero que falem mais do que eles devem saber.


- Como você leu harry, os ataque voltaram mas não com a mesma intensidade de a 15 anos atrás até porque alguns Comensais as Morte ainda se encontram em Azkaban. - começou Lupin.


- E os antigos Comensais que tinham sido inocentados estão sob a vigília de alguns Aurores. – completou Gui.


- E Fudge realmente está em maus lençóis por ter tentado desmentir Dumbledor, todas as honras que foram retiradas de Dumbledor foram devolvidas e ele agora está ajudando como pode o Fudge, mas nosso ministro ainda tem a idéia maluca de que Dumbledor deseja tomar o seu lugar e esta custando muito a aceitar os conselhos de Dumbledor. – disse o Sr. Weasley.


- Com a prova concreta de que Voldemort está realmente de volta ficou mais fácil recrutar membros para a Ordem, Dumbledor diz que quanto mais melhor, mas nós estamos tomando o cuidado para não cometer nenhum erro ao recrutar os membros. – disse Moody.


- Hoje mesmo participaram da reunião o Sr. Lovegood, os Chang e os Diggory, é sempre bom ter membros que sejam do ministério do nosso lado, mas o que mais nos interessa agora é conseguir informações sobre... – o que Tonks ia dizer ninguém soube porque a Sra. Weasley a interrompeu.


- Acho que já é mais do que suficiente, agora todos para a cama! – brandou a Sra. Weasley num tom que nenhum deles pensou em discordar.



N/A: mil desculpas pela demora mas esse cap acabou me dando mais trabalho do eu imaginava eu ainda tive que reduzir uma parte pq ia ficar enorme e meus irmãos tb estam de ferias e como no momento n´so temos usados o msm pc tem sido um pouco complicado pa poder digitar a fic...portanto espero q tenham goastado e eu rpometo tentar ser mais rapida ao postar os capitulos...a todos q tem lido valeu pelos comentários espero q estejam gostando...aguardem o novo cap...XAUUU...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.