Uma pausa para as novidades I



Como na ultima vez, Tonks ia à frente e Moody dava as instruções durante o vôo. Em pouco tempo estavam a caminhando para o nº 12.


-Aquele elfo, o Monstro, ainda esta na sede? – perguntou Harry com um tom amargo.


-Dumbledor acha que seria imprudente libertá-lo porque infelizmente ele sabe muita coisa que comprometeria a Ordem e apesar de não termos ninguém da família que o prenda naquela casa Dumbledor tem feito de tudo para mantê-lo, portanto ele ainda esta na sede. – respondeu Lupin.


-ENTÃO AQUELE ELFO IDIOTA AINDA ESTA NA SEDE? – Harry berrava descontrolado – AQUELE TRAIDOR MERECIA MORRER!


-Trate de falar mais baixo Potter, antes que piore a situação você quer que descubram onde fica a sede berrando dessa maneira? – disse Moody de um modo ríspido – Então trate de manter essa boca calada porque o que Dumbledor faz ou deixa de fazer com aquele elfo não é problema seu.


Harry bufou irritado. Monstro que tomasse muito cuidado, pois com a raiva que Harry sentia dele poderia atacá-lo com o primeiro objeto que aparecesse na sua mão.


Estava tão perdido em pensamentos do que faria ao encontrar aquele elfo que quando percebeu já estava em frente à porta escalavrada entre os números onze e treze.


-Depressa, amos entre logo – falou Tonks à suas costas – Ah e cuidado pra não ter uma surpresa.


Mesmo com o aviso de Tonks, Harry não teve como evitar o espanto ao rever a casa, que agora estava totalmente limpa livre da umidade e da poeira que se faziam presente na última vez que ele esteve lá, a decoração também mudara o que dava ao ambiente um ar menos sombrio.
Harry sentiu um puxão e em seguida um forte abraço que reconhecia muito bem.


-Harry querido que bom vê-lo! – a Sra. Weasley disse enquanto o apertava – Meu Deus, aqueles Dursley não tem lhe alimentado, você parece mais magro.


-Não se preocupe Sra. Weasley eu estou bem – disse Harry assim que ela o largou.


-Vou levá-lo para o quarto Ron e Hermione estão lá, assim que a reunião acabar eu chamo vocês. – disse a Sra.Weasley.


------------------------------------------------------------------------------------------------


Quando chegaram na porta Harry reconheceu que aquele era o mesmo quarto em que ficara com Ron da última vez.


-O Ron e a Hermione já estão no quarto, eu vou chamar a Gina, ela vai ficar feliz em saber que você chegou – disse a Sra.Weasley e subiu as escadas.


Por um instante pensou que devido ao breu presente no quarto nenhum dos amigos tinha notado sua presença, mas depois que ouviu que eles estavam conversando alguma coisa num tom bem baixo Harry achou que devia ter algo interessante naquela conversa. Mal deu um passo à frente para Hermione levantar e abraçá-lo.


-Harry como você está? Viu como a casa esta mais limpa? – Hermione dizia enquanto o abraçava. A porta abriu e Gina entrou no quarto.


-Não sei quem aperta mais Harry num abraço, se é minha mãe ou você Mione. – Ron disse enquanto fechava a porta. – Tudo bem Harry?


-Você não reclamou quando Mione te abraçou quando chegou aqui, reclamou Ron? – perguntou Gina, Harry tinha certeza que se pudesse ver o amigo estaria com as orelhas vermelhas. – Oi, Harry – disse Gina enquanto o abraçava.


-Então alguma novidade? Sabe as cartas que vocês me mandaram não eram muito informativas – disse harry enquanto se sentava.


- Desde o começo das férias mamãe trouxe a gente pra aqui, eu, Gina e mamãe passamos boa parte do tempo limpando essa casa, olhe que ainda faltam alguns quartos essa casa é enorme e ainda por cima aquele elfo não tem feito nada – nessa parte Mione deu uma leve cotovelada no amigo – pra falar a verdade desde que a gente chegou aqui ele ainda não apareceu. –disse Ron


- Fred e Jorge estão sempre trabalhando na loja, o Gui esta sempre em Gringotes – dizia Gina “Pelo menos ele tem a Fleur por perto” comentou Ron – Carlinhos continua na Romênia, Dumbledor acha que é bom ele ficar por lar para ajudar a Ordem. O Percy esta tomando consciência da burrada que fez ano passado e tem tentado falar com o papai no Ministério, mamãe mantêm contato com ele, mas papai não fala com ele ainda.


-Eu apoio o papai, só porque o ministro está com o cargo ameaçado o Percy vem se arrepender. Agora que todos sabem que Você-Sabe-Quem voltou ele quer fingir que nada aconteceu! - resmungou Ron


-Você não deveria falar assim do seu irmão Ron. – disse Hermione.


-Vai defendê-lo agora? – retrucou Ron.


-Como tem sido as férias Mione? – Harry apressou-se a perguntar antes que eles começassem mais uma briga.


-Legais, viajei com meus pais para visitar uns familiares e o Vitor me chamou pra passar uns dias com ele na Bulgária...


-Ah Vitinho chamou você pra passar uns dias com ele foi? – perguntou Ron encarando Hermione.


-Sim chamou algum problema nisso Ron? – retrucou Hermione. Harry estava se irritando tinha tentado evitar uma briga e acabara de provocar outra. Será que aqueles dois nunca paravam de brigar?


-E o que você respondeu? Melhor quantos dias você passou na casa do Vitinho? – perguntou Ron muito irritado.


- Eu não fui, meus pais não permitiram, foi quando eu vim para a sede. – Ron começou a se acalmar quando Hermione respondeu que não tinha ido. Hermione continuou - Mas Vitor me contou uma novidade – Ron resmungou alguma coisa incompreensível – Ele me contou que agora também faz parte da Ordem.


- O KRUM É MEMBRO DA ORDEM? – berrou Ron.


-É, ele disse que provavelmente passaria uns dias aqui em Londres nessas férias e é obvio que ele se hospedara na Ordem. – completou Hermione.


-COMO? Vai ser bom para você rever o seu Vitinho, não? – indignou Ron.


-Vai, claro que vai, faz tempo que não o vejo. – respondeu Hermione.- E ele não é meu Vitinho. – com isso ela se levantou.- Agora com licença já ouvi o bastante por hoje.


-Espera. – disse Ron a segurando pelo pulso. – Fica aqui.


- Me solta. – Hermione disse sem encará-lo. Ron a soltou e ela saiu do quarto.


- Será que vocês vão parar de discutir um dia? - indignou Harry.


-Ron é melhor você ir lá falar com ela. Ela deve ter ido pro quarto. – disse Gina. – Pede desculpa por esse ataque de ciúmes.


-Eu não estou com ciúmes dela! – retrucou Ron irritado.


-Não? E o que foi isso aqui? Essa discursão? Uma briga pra saber quem seria o novo professor de DTCA, me poupe Ron, foi por causa de ciúmes sim mesmo que você não queira admitir. – disse Gina.


-OK, OK você me convenceu eu vou lá pedir desculpas pra ela. – disse Ron e saiu do quarto.


-Pelo menos espero que eles não briguem de novo. - comentou Gina. – Ainda bem que você esta aqui.


-É? Por quê? - perguntou Harry surpreso.


-Tem sido bastante chato agüentar esse dois brigando sozinha. Sabe não sei como você consegue, mas eu estava a ponto de perder o controle. – respondeu Gina.


-Nem eu, só espero que um dia eles se entendam – disse Harry.




Um silêncio constrangedor se instalou no quarto. Até agora eles ainda não tinham escutado nenhum berro no andar acima o que era um bom sinal, pois significava que os amigos ainda não estavam discutindo. De repente a porta abre.



N/a: demorou um pouco mas aqui esta...o novo cap ja ta escrito so volta passar pro pc..eu devo posta-lo nessa quinta...bem espero que estajam gostando...DEIXEM COMENTARIOS nem que seja pra falr mal...xau...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.