Capítulo Dois



Eu cheguei em casa às 15h e fui tomar banho para ir ao salão de beleza.Porque minha mãe não falou comigo sobre os Potter?

Eu fiquei com essa dúvida o resto da tarde, pois minha mãe quando dita a programação de sábado, ela explica o máximo possível para não haver erros no meu dia.Quando eu estava na pedicure, eu peguei meu celular e liguei para minha mãe:

-Mãe?-Chamei cautelosamente.Ela não gostava de ser interrompida no trabalho.

-O que quer,Lílian? Sabe que eu não gosto quando assuntos pessoais envolvem com meu trabalho-Falou Daphne Evans vigorosamente.Ela parecia está concentrada em algum projeto importante.

-Eu ouvi uma amiga minha falar que James Potter irá trabalhar com você.É verdade?-Perguntei, ainda sendo cautelosa para ela não desligar o telefone sem falar nada.Minha mãe tem essa mania de não dar 'tchau'.Ela apenas desliga o telefone/celular quando fica aborrecida, sem dar satisfações.

-Sim, é.Mas porquê você quer saber disto?-Perguntou minha mãe, um pouco desconfiada.

A pedicure tirou um bife enorme de meu dedão, que me fez lacrimejar e esperar um pouco para responder a pergunta de minha mãe.

-É que você sempre explica tudo para mim e... eu apenas achei estranho que você não tenha falado dele para mim-Respondi ainda com lágrimas no olhos.

-Humm... Sim... Entendo.Mas isso tudo é interesse no primogênito dos Potter?-Perguntou minha mãe com um tom que eu não soube discernir.Alguma coisa como 'Já sei!', entende?

-Não, é que... Eu só achei estranho,mãe-Insisti.Essa pedicure é uma droga, da próxima vez eu faço exigências no quesito de pedicure e manicure.

-Humm...Ele vai na festa na mansão Toshikazu hoje.Espero que você o conheça, Lílian.-E ela desligou o telefone sem dar nenhuma satisfação.Mas dessa vez eu não ouvi nenhum tom aborrecido na voz dela.Estranho, muito estranho.

A pedicure deu outro puxão com o alicate em minha pele e eu sacudi o pé que ela estava mexendo.

-Ou você toma cuidado ou pode procurar outro salão para arruinar as unhas das clientes!-Falei aborrecidamente.Assim ela iria deformar meu pé!

Ela apenas assentiu e voltou a concentração para o meu pé, sendo muito cuidadosa.

Pronto.

Na Alta Sociedade, não somos as pessoas mais legais que existem... Mas nosso bom gosto e dinheiro compensa essa falha.

Eu cheguei em casa às 18h e liguei para a cara de Korin.A mãe dela atendeu.

-Sra. Toshikazu, você pode chamar Korin para mim por favor? É Lílian Evans-Falei educadamente.

-Oh, Lílian! Como está? Você virá na festa que darei?-Perguntou ela animadamente.

-Estou bem e a sra.? Sim, irei.-Respondi.

-Também estou muito bem, Lílian! Korin está tomando banho para ir para seu apartamento.Não gosto muito de apartamentos, são espaços limitados demais!

Aqui estou eu conversando sobre apartamentos com a japonesa mais rica do pedaço.Que situação maravilhosa.Sarcásticamente falando.

-Ok, sra. Toshikazu.Fale com Korin que estou esperando-a, sim? Obrigada e tchau!

-Até daqui a pouco, Lílian!-E ela desligou o telefone.

Educação, primeira regra de etiqueta.Mesmo que a conversa esteja estúpidamente ruim, temos que agüentar o tranco.Mesmo com japonesas barraqueiras que conversam sobre 'espaços limitados' no momento de sua pré-festa de seu lançamento na Alta Sociedade.

-Eu tomei outro banho e liguei para meu melhor amigo, Remus Lupin.Ela tem vinte e um anos e faz faculdade de Medicina em Oxford.Sua noiva é outra amiga minha, Giulianne LaMoreta.Uma italiana que faz o 3º ano no mesmo que colégio que o meu, Academia para garotas Miss Rose.

-Remus?-Chamei animadamente.Já faz um tempo que eu não o via.

-Lílian?-Perguntou ele tentando me reconhecer.

-Sim,Remus! Não está reconhecendo minha voz?-Perguntei rindo.

-Mais ou menos.Ela está um pouco mais madura.Você deve estar bem maior do que a última vez que a vi-Comentou ele animadamente.

-Ahhh... isso fica a seu critério, quero dizer, eu me vejo todo dia!-Ele riu-Você vai na festa na casa dos Toshikazu?

-Acho que sim.Meus pais estão fazendo pressão para eu ir sabe... Porque a mãe dela é muito importante e eu tenho que fazer contatos para meu trabalho futuro.Sabe como é.-Respondeu ele e eu ouvi um barulho de alguma coisa quebrando-Ahhh... merda.

-Que foi?-Perguntei curiosa.

-Quebrei o copo de cristal favorito de minha mãe.Ela vai me matar.Bem, vou comprar outro.Até, Lílian!

-Que desculpa esfarrapada, Sr. Remus Lupin!-Brinquei e ele riu.

-Se fosse só desculpa, eu estaria feliz.Até a festa!-E ele desligou o telefone.

Porque todo mundo desliga o telefone na minha cara? Já é o terceiro hoje!

Eu estava colocando o vestido que havia comprado na Channel em cima da cama para não amassar, um balonê na altura da coxa da cor verde-claro, comprei porque realçou meus olhos e é uma das principais cores da primavera, como minha mãe pediu para eu comprar.

A campainha do porteiro soou e eu atendi:

-Tem uma sra. Toshikazu querendo subir-Avisou o porteiro.

-Pode deixar ela subir-E ele desligou na minha cara.O quarto!

O quarto telefonema que eu recebo hoje e delsigam em minha cara! O que está acontecendo com as pessoas? (Surtando).A partir de hoje, só EU irei desligar na cara dos outros!

Enquanto eu dava meu surto psicótico, Korin subia as escada se logo ela estava na batendo na porta.Eu a abri e a levei para meu quarto.

Ela sentou em minha cama, do lado do vestido e eu estava escolhendo qual cor de sombra que iria usar.

-Sabe, eu perguntei minha mãe sobre os Potter-Comentei.

-Sério? O que ela respondeu?-Perguntou Korin curiosamente.

-Nada.Ela desviou o assunto e acho que ela pensa que eu estou interessada nele-Respondi com um tom de voz exausto.

-Nada bom,hein?-Comentou Korin com uma careta.

-Oh sim, é ótimo.Estou dando pulinhos de alegria-Comentei sarcásticamente e Korin riu.

-Ele vai na festa?-Perguntou ela passando lápis de olhos e blush.Já eram umas 19h e deveríamos estar na casa dela às 20h.

-Provavelmente... -Respondi angustiada- Estou com um pressentimento bastante ruim.

Korin enfiou o lápis de olho dentro do olho e, depois de chorar um pouco (e eu rir), ela falou:

-Ahh, Lílian... Não é só você que está sentindo uma coisa ruim.Quer apostar que Sirius chegará acompanhado?-Brincou ela, mas era só para disfarçar que estava triste.Korin nunca beijou Sirius, mas ela gostava dele já fazia alguns meses e ele tem vinte e dois anos.Nenhuma chance para ela.Quero dizer, quase nenhuma.Homem mais velho prefere mulher mais velha.

-Quer apostar que minha mãe vai me jogar para cima de James Potter?-Apostei brincando.

Korin riu.

-Vamos ver então.Se Sirius chegar acompanhado, eu te escondo de James Potter.Mas se Sirius chegar desacompanhado, eu deixo você para sua querida mamãe-Apostou ela rindo e eu concordei.

Vamos ver, então...

Por favor, Sirius... chegue ACOMPANHADO!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.