DEFESA CONTRA AS ARTES DAS TRE
Capitulo 3 – Defesa Contra As Artes das Trevas
- Com licença – falou um garoto loiro, mais velho, em pé de frente á Alyne e Any na mesa da Grifinória.
Era de manhã e todos da escola tomavam café nas mesas das casas
- O que vc quer? – perguntou Sirius.
O garoto respondeu:
- Olha a educação, priminho! – Ele pegou a mão de Any e beijoi o que fez Sirius ficar com a cara emburrada. O garoto repitiu o mesmo com Lílian e Alyne
E falou olhando para Tiago e Remo:
- Me chamo Lúcio Malfoy, sou da Sonserina, estou no 2º ano e o professor Slughorn me deu a tarefa de distribuir os horários dos alunos do primeiro ano.
Ele entregou os papeis que tinha na mão para os alunos do primeiro ano, parecendo totalmente entediado com a tarefa como se ela fosse a coisa mais idiota do mundo:
- Tenham um ótimo dia.
- Nós já temos nossa primeira aula hoje logo pela manhã! – falou Alyne.
No papel tinha escrito:
ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
Diretor: Alvo Dumbledore
(Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional dos Bruxos)
HORARIOS DE AULA PRIMEIRO ANO
2º feira
Defesa Contra as Artes das Trevas
Transfiguração
Almoço
Período Livre
Feitiços
História da Magia
Período Livre
3º feira
2 tempos de Herbologia
Almoço
Defesa Contra as Artes das Trevas
História da Magia
Período Livre
Feitiços
4º feira
Transfiguração
Período Livre
Almoço
Feitiços
Feitiços
Herbologia
Período Livre
Observação: Os alunos têm aula de Astronomia à meia noite toda quarta feira na torre mais alta do castelo (torre da Astronomia)
5º feira
2 tempos de Poções
Almoço
Transfiguração
Período Livre
2 tempos de Defesa Contra as Artes das Trevas
6º feira
Feitiços
Feitiços
Almoço
Herbologia
2 tempos de História da Magia
Transfiguração
O correio chegou deixando cair as cartas e os embrulhos mandados para os alunos pelos pais. Outros trazendo “O Profeta Diário”.
Uma coruja deixou cair o jornal na frente de Remo. A de Tiago entregou a ele um envelope. Ele abriu o envelope e Sirius perguntou a Remo.
- A vontade, é todo seu. – respondeu ele.
A coruja de Any trouxe um envelope dos pais, dizendo que estava com saudades mesmo só estando pouco mais deu um dia fora de casa(os pais de Any mimavam demais ela por ser filha única, mas nem parecia por que ela não era chata nem mimada).
Alyne não recebeu nem uma coruja, Lílian recebeu uma resposta de seus pais(ela tinha enviado uma coruja a eles na noite anterior).
Sirius recebeu uma carta do seu tio Alfardo perguntando como estava sendo o primeiro dia em Hogwarts.
- Alguma noticia ruim? – perguntou Tiago para Sirius.
Ele respondeu:
- Uma garota de 7 anos matou a mãe em um bairro ao sul da Inglaterra, acham que ela estava sendo controlada pela Maldição Imperius. Está dizendo aqui que é obra dos Comensais da Morte, deixaram a Marca Negra sobre a casa.
- Que coisa horrível! – disse Any enojada.
Sirius deixou o jornal de lado e olhando para o relógio:
- Nós temos Defesa Contra as Artes das Trevas agora então é melhor irmos andando por que se não vamos nos atrasar, ainda temos que procurar a sala.
Hogwarts tem sete andares, várias torres, masmorras e 142 escadas: largas e imponentes, estreitas e precárias, umas que levavam a um lugar diferente ás sextas-feiras, outras com um degrau no meio que desaparecia e a pessoa tinha que se lembrar de saltar por cima. Além disso, havia portas que não abriam a não ser que a pessoa pedisse por favor, ou fizesse cócegas nelas no lugar certo, e portas que não eram bem portas , mas paredes sólidas que fingiam ser portas. Era também muito difícil lembrar onde ficavam as coisas, porque tudo parecia mudar de lugar. As pessoas nos retratos saíam para se visitar e se podia jurar que os brasões e armaduras andavam.
Quando finalmente eles encontraram a sala de aula de DCAT havia uma fila de alunos do lado de fora da sala, alguns lendo o livro As forças das trevas - Um guia para sua proteção de Quentino Trimble, outros conversando aos cochichos. Eles seis se sentaram e ficaram esperando até que o professor abrisse a porta então...
A porta abriu e apareceu um homem alto, com cabelos pretos usando um terno da mesma cor. A cor dos olhos também era negro e parecia não ter vida. E parecia nunca ter sorrido na vida. Quando falou, parecia que não tinha nem um costume de usar a voz, era fria e dava medo:
- Entrem, sentem-se em duplas, quero casais, um menino e uma menina, retirem seus livros, não nem uma necessidade de conversar. Quero silêncio absoluto na minha sala de aula.
Todos obedeceram. Depois de todos os alunos estarem sentados e com os livros sobre as mesas, o professor falou novamente:
- Sou seu professor de Defesa Contra as Artes das Trevas – ele olhou para toda turma como se desafiasse alguém a falar alguma coisa, ninguém se mexeu, na realidade, ninguém parecia estar respirando, ele continuou - Meu nome é Kindoka Bondon – o silêncio foi quebrado por que alguns alunos deram risadinhas abafadas, isso não foi a coisa certa, por que pareceu irritar muito o professor ele falou com muita raiva, parecia que queria matar alguém:
- Acharam meu nome engraçado não é. Pois vou logo avisando que não suporto gracinhas na minha sala de aula de maneira nem uma. Como lição para aprenderem isso, quero que abram na pagina 5 do livro As forças das trevas - Um guia para sua proteção, leiam a introdução sobre os modos que os bruxos das trevas usam para subornar aqueles dos quais precisam. Quando falo bruxos das trevas me refiro direta e indiretamente a Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Quero uma redação, meio metro de pergaminho para cada casal sobre esse assunto para antes de terminar o horário, quem não me entregar perderá pontos para sua casa. Comecem agora.
Eles passaram a aula toda escrevendo, no final, o professor Bondon tirou 10 pontos de cada aluno que não terminou no tempo correto. Sonserina perdeu 20 pontos, Grifinória perdeu 10, Lufa-lufa 30 e Corvinal perdeu 20.
- Desprezível – falou o professor -Como vcs conseguem fazer uma redação tão ruim tendo a chance de estudar o assunto.
Ele acenou a varinha e fez todos os pergaminhos da turma pegar fogo deixando os alunos perplexos e disse maldosamente:
- Quero outra redação, para casa, a mesma dupla mas desta vez quero 1 metro de pergaminho. – O sineta ecoou no castelo – Estão dispensados.
Ele não precisou dizer isso novamente. Todos saíram. Alguns xingavam. O garoto chamado Edgar Bones disse:
- Como alguém pode ser tão maligno?
Uma garoto de rosto redondo e simpática, Alice Ernie, uma das que dividia o dormitório com Lily, Lyne e Any respondeu:
- E olha que isso foi só no primeiro dia. Imaginem o que vai acontecer nos próximos. Muitos concordaram.
Quando os seis já estavam bem longe da sala Alyne perguntou:
- E ai, o que vcs acharam do professor?
- Terrível – Respondeu Lílian.
O resto do dia foi mais normal. Na aula de Transfiguração, a Profa. Minerva McGonagall também era muito severa, mas não tratava os alunos como se fossem lixo. Ela os fez copiar um texto sobre Transfiguração com objetos pequenos e depois eles praticaram transformar um grampo de cabelo em uma agulha. No final só Any tinha conseguido uma agulha perfeita, a professora mostrou a agulha para a turma, ela deu um sorriso raro a garota.
- Excelente, um bom começo. 10 pontos para grifinória. Dever de casa, Pratiquem, quero ver o esforço de cada um na próxima aula.
O almoço foi tranqüilo, depois veio o período Alyne e Remo decidiram ir para a biblioteca começar a redação de DCAT.
Lílian não queria ajuda de Tiago a ajudasse com a redação dando a desculpa de achá-lo ‘exibido’ demais e acabou fazendo a redação sozinha.
Any e Sirius começaram a redação, mas eles mais discutiam do que realmente escreviam, primeiro brigaram para decidir quem escrevia, depois por o que eles iam escrever na redação e foram indo nesse compasso até que chegaram a uma decisão conjunta de que para o bem da amizade deles ( e da vida de Sirius por que Any já estava ficando realmente, para não dizer totalmente, irritada) que seria muito melhor deixar para fazer a redação em outra hora.
Depois foi a vez da aula de feitiços, o professor Flitwich era bem miúdo e precisava subir em uma pilha de almofadas para ficar um pouco mais alto que os alunos sentados. Ele ensinou os alunos o feitiço da impermeabilidade, o Impervius e os fez praticar ate o fim da aula.
- Bom – disse ele – Quero 25 centímetros de pergaminho sobre as maneiras de aperfeiçoar se feitiço da impermeabilidade.
A ultima aula do dia foi História da Magia, que foi, de longe, a matéria mais tediosa que já tinham visto até ali. Era ensinada por um fantasma, o professor Binns. Dizem que ele era tão velho que, uma manhã, sua alma simplesmente deixou seu corpo e foi para a sala de aula. A única que parecia realmente estar prestando atenção era Lílian, que fazia anotações cada vez que o professor citava um nome importante por algum feito na História da Magia.
O ultimo período foi livre, Lílian terminou a redação de DCAT e deu para Tiago assinar. Any e Sirius finalmente chegaram a um acordo e conseguiram terminar a redação com menos brigas do que antes, mas não totalmente sem brigas.
Lana e Remo apenas ajudaram os amigos por que já tinham terminado.
Depois todos desceram para o jantar, e, após o jantar, voltaram para a Sala Comunal da Grifinória. Any se dispidiu e foi dormir. Remo também se retirou logo. Sem muita demora Alyne e Lílian também foram dormir deixando Sirius e Tiago sozinhos.
- Eu acho que vc gosta dela – disse Tiago de repente interrompendo o silêncio entre eles. – Da Any
Sirius olhou para ele:
- É claro que eu gosto ela é minha prima, e minha amiga também!
Tiago olhou sarcasticamente para o amigo, mesmo se conhecendo apenas a quase dois dias os dois já se sentiam quase como irmãos:
- Não mente, vc entendeu muito bem o que eu disse Sirius.
Sirius se encostou na poltrona e fechou os olhos pensativo, depois de mais ou menos dois minutos ele disse:
- Se eu assumir para vc não vai contar para mais ninguém?
- Claro que eu não vou contar, somos amigos.
Sirius abriu os olhos e disse meio envergonhado:
- Gosto sim, desde que à conheci, desde que temos 6 anos de idade. No começo tentei evitar ela, para não me apegar demais, mais depois não consegui mais.
Sirius achou que se estivesse falando isso para outra pessoa, essa pessoa riria, mas Tiago não riu, só disse:
- É melhor nós irmos dormir, e não se preocupe eu nunca vou falar para ninguém, sei que vc também não falaria.
Eles subiram para o dormitório dos garotos, todos os outros já dormiam.
- Boa noite.
- Boa noite.
E sem demorar muito, eles adormeceram
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Desulpem pela demora, eu estava viajando e levei meu bloquinho mas tive um bloquei e minha imaginação foi embora, mais ainda bem que ela já voltou, rsrsrs.
Espero que gostem do capitulo e comentem por favor.
Agradecimentos:
Leti: Obrigada por ter comentado. Gostou do capitulo? Continue lendo e comentando e muito obrigada mesmo pelo seu comentario, ele me motivou muito.
Ao meu amigo Euclides por ter ajudado minha imaginação a voltar me ajudando a escolher o nome do professor de DCAT usando o proprio apelido dele.
E obrigado a todos aquele que estão lendo e peço a vcs que comentem por favor.
AVISO: Preciso de uma Beta, se alguem ai tiver interessada no cargo me deixe um comentario.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!