SELEÇÃO
Capitulo 2 - Seleçãos
A porta se abriu. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda. Parecia uma pessoa a quem não se devia aborrecer.
- Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall – informou Hagrid.
- Obrigada Hagrid, eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que caberia uma casa grande inteira dentro. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.
Eles acompanharam a Profa. McGonagall pelo piso de lajotas de pedra. Os seis ouviram murmúrios de centenas de vozes que vinha de uma porta a direita – o restante da escola já devia estar reunido.
Mas a Profa. McGonagal levou os alunos do primeiro anos a uma sala vazia ao lado do saguão.
Todos se agruparam dentro, um pouco apertados e olhando nervosos para os lados.
- Bem vindos a Hogwarts – disse a Profa. McGonagall – O banquete de abertura do ano letivo vai começar em alguns minutos, mas antes de se sentarem as mesas, vcs serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante por que, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vcs assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
“As casas chamam-se Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem uma história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros os farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a Taça das Casas, uma grande honra. Espero que cada um de vcs seja motivo de orgulho para a casa a casa à qual vir pertencer.”
“A Cerimônia de Seleção vai ser realizar dentro de alguns minutos. Voltarei quando estivermos prontos para receber vcs.Por favor, aguardem em silêncio.”
Ela se retirou da sala. Sirius se dirigiu a Any:
- Como é que eles selecionam agente para as casas?
- Não sei – respondeu ela olhando de Sirius para os outros – Vc sabe que meu avô sempre disse que eu tinha que saber tanto quanto os outros, ele disse que assim seria mais bem mais interessante para mim. Mas minha mãe disse que nós não precisamos nos preocupar com isso, por que é muito simples.
- Bom, tomara que seja – falou Tiago olhando para a porta.
Poucos minutos depois a Profa. McGonagall voltou e disse com a voz energética:
- Vamos andando agora – a Cerimônia de Seleção vai começar.
Todos saíram da sala e tornaram a atravessar o saguão e as portas duplas que levavam ao salão.
Era diferente e explêndido. Iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre 4 mesas compridas, onde os demais estudantes já se encontravam sentados. As mesas estavam postas com pratos e taças dourados. No outro extremo do salão havia mais uma mesa em que se sentavam os professores. A Profa. McGonagall levou os alunos do primeiro ano até ali, de modo que eles pararam enfileirados diante dos outros, tendo os professores as suas costas.
As centenas de rostos que os contemplavam pareciam lanternas fracas à luz trêmula das velas. Misturados aqui e ali aos estudantes, os fantasmas brilhavam como prata envolta com névoa.
A cima deles havia um teto aveludado e negro salpicado de estrelas. Lílian cochichou:
- É enfeitiçado para parecer o céu lá fora, li em Hogwarts, uma história.
Era, contudo, difícil acreditar que havia um teto ali e que o Salão Principal simplesmente não se abria para o infinito.
A Profa. McGonagall colocou um banquinho de quatro pernas diante dos alunos do primeiro ano. Em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo. O chapéu era remendado, esfiapado e sujíssimo.
Todos ficaram parados olhando para o chapéu. Parecia que ninguém respirava. Então o chapéu mexeu um rasgo junto a aba e começou a cantar.
Há mil anos ou mais.
Hogwarts foi fundada.
Mais havia uma duvida.
Como selecionar os alunos para as casas?
Quando, um dia seus fundadores tivessem partido?
Foi Gryffindor que encontrou a solução.
Tirando-me da própria cabeça.
Depois me dotaram de cérebro.
Coloquem-me na sua cabeça e eu direi em que casa estará seu coração.
Quem sabe sua morada será a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia, sangue-frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais.
Quem sabe é na Lufa-lufa que vc vai morar, onde seus soldados são justos e leais, pacientes, sinceros, sem medo da dor.
Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa e ali fará seus verdadeiros amigos, homens de astúcia que usam quaisquer meios para atingir os fins que desejam.
Ou será a velha e sábia Corvinal, a casa dos que têm a mente sempre alerta, onde os homens de grande espírito e saber sempre encontrarão companheiros, seus iguais.
Vamos, me experimentem! Não devem temer.
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
Por que eu sou único!
Sou o chapéu pensador!
Sou o Chapéu Seletor de Hogwarts!
Todos aplaudiram a Profa. McGonagall falou.
- Quando eu chamar seus nomes, vcs irão vir ate aqui, colocar o Chapéu Seletor e se sentar no banquinho para seleção. Quando forem selecionados, se dirijam a mesa de sua casa. Sirius Black.
Sirius saiu da fila parecendo um pouco pálido, sentou no banquinho e colocou o chapéu que disse:
- Ah, um Black. Bom mas esse me parece diferente... vejo...coragem, amizade... e ... uma mente nada má... tem talento... bom... já sei o que farei com vc. Nada de Sonserina desta vez. – então por ultimo o chapéu anunciou em alto e bom som – GRIFINÓRIA!
Sirius se levantou muito feliz de ter se livrado da Sonserina e pensando na cara de desagrado de seus pais quando um dos seus primos escrevesse contando isso sorriu com a visão dos pais. Sirius se sentou à mesa da Grifinória esperando ver Tiago e Remo sendo selecionados.
A Profa. McGonagall continuou a chamar e a Chapéu Seletor a selecionar:
- Narcisa Black.
- SONSERINA.
- Edgar Bones.
- LUFA-LUFA
- Carátaco Dearborn.
- CORVINAL.
- Any Dumbledore.
Nem bem o chapéu tocou sua cabeça para anunciar:
- GRIFINÓRIA.
Ela foi se sentar ao lado de Sirius que sorriu para a amiga que disse para ele:
- Eu não disse que vc ficaria aqui?
Ele respondeu sorridente enquanto Lílian Evans era selecionada e veio se sentar ao lado de Any quando o chapéu disse “GRIFINÓRIA”:
- E, vc tinha razão, priminha.
Any sorriu os três voltaram à atenção para a seleção:
- Alice Ernie.
- GRIFINÓRIA.
- Beijo Fenwick.
- LUFA-LUFA.
- Alyne McKnow.
- GRIFINÓRIA.
- Fraco Longbotton.
- GRIFINÓRIA.
- Remo Lupin.
- GRIFINÓRIA.
Remo se sentou ao lado de Lyne.
- Marlene McKinnon.
- GRIFINÓRIA.
- Pedro Pettigrew.
O garoto gordinho que compartilhara o barquinho com eles se adiantou parecendo menor do que antes e o chapéu anunciou:
- GRIFINÓRIA.
- Tiago Potter.
- GRIFINÓRIA.
Tiago veio e se sentou ao lado de Sirius.
- Gideão Prewett.
- LUFA-LUFA.
- Quim Shacklebolt.
- GRIFINÓRIA.
- Severo Snape.
- SONSERINA.
Snape se sentou ao lado de Lucio Malfoy que lhe deu um tapinha nas costas.
Quando a ultima pessoa foi selecionada (Emelina Vance – Corvinal) a professora McGonagall levou o banquinho embora e Dumbledore se levantou da mesa dos professores e olhou sorrindo para os seus estudantes.
- Sejam bem vindos alunos novos, e um bom regresso aos nossos antigos alunos. Antes de comermos, tenho que chatear vocês com a falação asmática de um velho. Tenho alguns avisos de inicio de ano. Aos alunos novos fiquem avisados que a Floresta Proibida e proibida para todos os estudantes que não quiserem ter uma morte altamente dolorosa. O nosso zelador, Argo Filch me pediu para avisados que é proibido fazer mágicas nos corredores nos intervalos das aulas e que há uma lista de tudo que é proibido fixado a porta da sala dele, se alguém quiser ver.
Ele percorreu o olhar novamente sorrindo pelo salão e disse:
- Bom, acho que é só, então vamos atacar!
Os pratos se encheram de comida. Os murmúrios das conversas exitadas eram inevitáveis:
- Sirius, Narcisa e Bellatriz Black são suas primas não são?
Perguntou Tiago ao amigo que respondeu imediatamente.
- São, e aposto como na primeira oportunidade vão escrever pra casa contando que eu quebrei a tradição de ser sempre escolhido para a Sonserina. Bom, meus pais vão ficar felizes por ter mais um motivo para me criticar!
Mas ele não parecia nem um pouco triste, muito pelo contrario estava muito mais feliz do que estivera antes, talvez essa felicidade só se igualasse ao que ele sentia quando estava brincando com Any.
A família de Sirius era muito ligada a Arte das Trevas, e toda vez que alguém da família gerava alguém razoavelmente decente. Sirius era a prova viva disso por que pelo menos três vezes ao dia seus pais lhe lembravam que seu irmão era um filho muito melhor do que ele jamais seria Régulo Black era mais novo que e Sirius um ano. Sirius nunca se importava com isso, já se acostumara e odiava todos eles.
Os outros membros repudiados da família eram Any e Sua mãe, Andômedra, irmã mais nova de Walburga Black (mãe de Sirius). Andrômeda era odiada pela família por ter se casado com o filho de Dumbledore, Raphael. Alvo Dumbledore, avô de Any, é considerado o maior traidor do sangue (Bruxo que se associa a trouxas) e amigo dos sanguen-ruins (termo ofensivo usado para um bruxo que nasceu trouxa) então a família nunca perdoara Andrômeda por ter se casado com Raphael Dumbledore e por ter tido uma filha com ele.
Andrômeda é muito bonita e Any se parece muito com ela, exceto os olhos que ela puxou ao pai. Any herdou o lado carinhoso e meigo da mãe, além da beleza, é claro. E a ousadia, coragem do pai, além de ser sensata como ele.
Andrômeda e Raphael eram loucos pela sua única filha, e Any também adorava os pais.
Por outro lado, a família Black tinha mais um membro decente, o Tio Alfardo, de quem Sirius e Any gostavam muito.
A família de Tiago era muito rica, e ele era filho único, sempre fora bem cuidado e mimado. Ele e Sirius agora falavam sobre os times de Quadribol da Grã-bretanha:
- Eu acho que a Irlanda anda jogando muito mal desde a mudança de artilheiro. – Falou Sirius enquanto eles comiam pudim. ( N/A: Já estavam na sobremesa).
Tiago falou em seguida:
- Eu também acho, eles estavam jogando muito melhor antes.
Remo também era filho único e estava se sentindo muito feliz de estar sentado ali conversando com Lily, Any e Lyne sobre Hogwarts. Seus pais o adoravam.
- O livro Uma Avaliação da Educação Mágica na Europa diz que Hogwarts e a melhor das três escolas. – falou Lily.
- As três escolas são Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, não são? Eu li em um livro na Floreios e Borrões. – falou Lyne.
Any respondeu:
- São sim. As três escolas de magia européia.
Os pais de Lílian ficaram muito orgulhosos quando ela recebeu a carta de Hogwarts, ela era a filha mais nova. Sua irmã Petúnia, ficara com muitos ciúmes e inveja dela, mas ela não estava mais triste com isso queria que chegasse o dia seguinte para mandar uma carta para seus pais contando tudo que tinha acontecido!
A mãe de Lana tinha abandonado ela quando era apenas um bebê. Era por isso que o seu rosto parecia triste, mas esta noite, tendo pela primeira vez amigas, ela sorria com Any e Lily como jamais se lembrava de ter rido, ou talvez ela nunca tivesse rido verdadeiramente.
Os pratos se esvaziaram depois da quinta vez de se reencherem das sobremesas mais gostosas e Dumbledore tornou a se levantar e disse:
- Bom agora acho que já estamos todos satisfeitos, vocês tem um dia de aulas amanhã esperando vocês, mas antes de nos recolhermos umas ultimas palavrinhas: Pateta, Choramingas, Destabocado, Beliscão, Obrigado!
Todos se levantaram e um garoto alto com distintivo de monitor chamou quando os alunos já estavam na escadaria de mármore, ele tinha a voz eficiente:
- Alunos do primeiro ano por aqui, por favor. E cuidado com as escadas, elas gostam de brincar.
Eles foram subindo. Quando chegaram ao terceiro andar, se depararam com algo impedindo o caminho.
Um fantasma de um homenzinho de olhos escuros e maus flutuava de pernas cruzadas no ar, segurando bengalas ele disse com uma risada malvada:
- Ah... Calourinhos, que divertidinho...
Mas o monitor falou antes que o fantasma continuasse:
- Pirraça, quer que eu vá chamar o Barão Sangrento?
Então o fantasma, Pirraça saiu flutuando na mesma hora. E o garoto se dirigiu aos alunos do primeiro ano:
- Precisam ter cuidado com o Pirraça, os únicos que metem medo nenê é o diretor ou o Barão Sangrento, que é o fantasma da Sonserina. O fantasma da Grifinória é o Nick Quase-Sem-Cabeça.
Quando finalmente o monitor deu sinal de terem chegado ele parou diante do retrato de uma mulher gorda e ela pergunto com a voz animada?
- A senha?
- Chocolate recheado. – disse o monitor com seu ar eficiente.
O quadro da mulher girou revelando um portal todos entraram, era uma sala ampla e confortável, com algumas mesas e poltronas estofadas a beira das lareiras. A sala tinha vários quadros e tinha uma mobília muito bonita. O monitor indicou aos garotos a porta de seus dormitórios e as meninas também.
Sirius, Tiago e Remo subiram uma escada em caracol e entraram por um segunda porta, a bagagem deles já tinha sido levada pra lá, no quarto esperavam por eles, cinco camas de colunas com cortinas, parecendo muito confortáveis. Os três dividiram seu quarto com Pedro Pettigrew e Fraco Longbotton, Franco era alto, magro e tinha o rosto muito simpático. Eles se cumprimentaram e todos disseram seus nomes. Franco e Pedro foram os dois primeiros a dormir. Depois de se trocarem e se ditarem, Remo falou pra Tiago e Sirius:
- Estou cansado, vcs estão?
- Sim, muito. Amanhã nós temos um longo dia, não sei se vc percebeu, mas este lugar é enorme. – falou Tiago e Sirius completou:
- É, acho que vamos ter bastante dificuldade para não nos atrasarmos para as aulas e conseguir encontrar todos os lugares. Boa Noite Tiago, Boa Noite Remo.
- Boa Noite.
- Boa Noite.
E logo depois os três adormeceram.
As meninas dividiram o dormitório com Marlene McKinnon e Alice Hernie. Alice era uma menina de rosto bondoso e Marlene, muito simpática. Elas duas logo dormiram.
Alyne começou a falar:
- É fantástico, isto aqui. Vcs não acham?
- Acho – disseram Lílian e Any ao mesmo tempo.
- Sabe meninas – disse Lyne – Eu nunca tive amigas, na verdade eu nunca tive niguém, niguém que me consolasse como vcs duas fizeram hoje no trem ...
Lílian a abraçou e Any se sentou ao lado das duas.
- Mas agora vc tem, nós três temos, e não vamos deixar, mas nem um idiota ficar rindo de vc, não é Lily?
- Com toda certeza! – disse Lílian sorrindo.
As três se abraçaram e ficaram conversando bem baixinho cada uma na sua cama até adormecerem.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: GENTE POR FAVOR COMENTA. EU PRECISO SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO. (¨-¨) POR FAVOR COMENTEM, ESPERO QUE GOSTEM DO CAPITULO E FELIZ ANO NOVO!! (^-^)
TALVEZ DEMORE UM POUQUINHO PARA ATUALIZAR PQ EU VOU VIAJAR DIA 3 E SÓ VOU TER ACESSO A NET NOVAMENTE DIA 11. MAS VOU FAZER O POSSIVEL PARA POSTAR ANTES DE VIAJAR.
FELIZ 2008 PAERA TODOS OS LEITORES (QUE NÃO COMENTAM)!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!