Convite



Capítulo XII
Convite


–Alguém já tem algum plano pro Natal? – Tiago perguntou. Sirius ergueu os olhos do prato, com o garfo no ar, um morango espetado no garfo. Lentamente, o rapaz apoiou o cotovelo na mesa, olhando para Tiago.

–Por que a pergunta, caro Pontas?

–Por que sim, Almofadinhas. – Tiago respondeu, simplesmente, enquanto Lílian comia do garfo dele o pedaço d mamão que o namorado lhe dera. – Eu tenho um convite a fazer, mas tenho que reunir a turma antes.

–Huumm... – Alguém soltou um barulho abafado. – A turma está reunida! – A garota empurrou o namorado pro lado, falando com a boca cheia. Carol sentou-se ao lado de Sirius. Ele abaixou o garfo para comer o morango que devia estar espetado ali, mas deparou-se com o garfo vazio. Caroline soltou um sorriso maroto após engolir o restante do que estiveram mastigando. – O que você queria dizer pra nós, Pontas?

–Alguém já tem plano pro Natal? – Tiago reperguntou. Sirius acenou, distraidamente.

–Aquele morango era meu e eu quero de volta! E eu tenho um plano pro Natal.

–Pega de volta o morango. – Carol desafiou. Sirius soltou um sorriso maroto.

–Que plano tu tens pro Natal, Almofadas? – Tiago perguntou, enquanto Almofadinhas murmurava um “Não me provoca que eu gosto” pra Caroline.

–Eu... Vou... Ficar... Em... Hogwarts... A... Não... Ser... Que... Você... Me... Convide... Pra... Ir... Na... Sua... Casa... – Sirius respondeu, pontuando cada palavra com um beijo em Caroline, sem ligar muito para o restante dos Marotos.

–Na verdade, eu vou convidar vocês bem pra isso... Lílian, Caroline, Sirius, Pedro e Remo, quem vai?

–Eu vou. – Caroline prontificou-se, ao passo que Sirius, Remo e Pedro concordaram também. Tiago voltou-se para Lílian.

–Bem... Claro que vou... – Ela sorriu, contente.

–Ótimo! – Tiago exultou. – A gente vai assim que a primeira semana de férias começar!

–Mas isso é daqui a duas semanas! – Remo observou. Tiago olhou despreocupadamente para o relógio parado em seu pulso.

–Mesmo? Então sugiro que comecem a arrumar as malas... O tempo voa... – E ele sorriu. O resto da manhã eles gastaram conversando, em levantar da mesa, afinal, aquele seria um sábado longo...
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


–Cadê o BLACK??? – Tiago berrou, já de uniforme. O time todo já estava pronto, e aquele seria o jogo decisivo: Grifinória versus Corvinal.

–Nunca se sabe... – Murmurou o batedor, girando o taco na mão.

–Certo, certo, só não acerte isso aí em ninguém... – Avisou o Artilheiro, ao passo que Tiago soltou um suspiro de tédio.

–Eu mato ele se ele não aparecer aqui em meio minuto. – O Maroto sentenciou, relógio que ainda estava parado. O time olhou para a escada do vestiário, apenas pra dar de cara com o batedor moreno descendo as escadas apressado: – ATRASADO, BLACK!

–Grande novidade! – alguém comentou em voz alta, fazendo o time rir. Sirius soltou um suspiro

–O que você quer que eu diga? Por favor, meu caro Pontas, perdoe-me pela minha falta, aguardo minha punição. – E olhou marotamente para Tiago, ao passo que este apenas assoprou a própria franja e passou as mãos pelos cabelos.

–Vamos, e vamos ganhar. – Ele avisou, e então pegou a vassoura e liderou o time pra fora do vestiário.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~


“Grifinória, vai, vai!” – O eco ecoava, sobressaindo aos gritos desorganizados da torcida da Corvinal. As garotas riam, Caroline entre elas.

E então o jogo está 50 a 95 pra Grifinória! Será possível que a Corvinal vire o jogo? O narrador berrou, e a torcida da Corvinal entoou “Oso, Oso, Oso, de virada é mais gostoso!”. Mas os gritos grifinorianos ainda se faziam mais altos.

E agora a goles pertence a Grifinória! Vai lá, Black, manda aquele balaço direto! Agora você, Andrew, manda no Potter, isso! Ahhh! Errou por pouco do nosso Apanhador! E quem irá pegar o pomo primeiro? Oh! O que foi aquilo? Será que eu vi o brilho dourado? Bem, Tiago Potter provavelmente viu! Olha como aquele garoto corre! ele fez uma pausa, quando Tiago passou como um raio pela arquibancada. O apanhador da Corvinal bateu-lhe do lado, fazendo-o perder o pomo de vista. Tiago deu um soco no ar, desapontado. O balaço voou para Sirius, e foi rebatido com classe. Exibido, Sirius apontou para a direção da arquibancada onde Carol se encontrava e desenhou um coração no ar. Várias garotas ao redor da Marota suspiraram, pegando o gesto para si. Caroline apenas riu. Lílian debruçou-se na proteção das arquibancadas, berrando para Tiago e apontando pra todos os lados onde ela vislumbrava qualquer tipo de brilho: um espelho de alguma garota, uma fivela brilhante, o verdadeiro pomo que logo desaparecia. E assim as arquibancadas encontravam-se em tumulto.

Toda a agitação terminou questão de uma hora e meia depois. Tiago apanhou o pomo logo depois que o apanhador da Corvinal foi atingido por um balaço, e então o caminho ficou livre. O time desceu para o chão e foi cercado por uma onda de pessoas dando-lhes os parabéns. Tiago abriu caminho entre todos apenas para encontrar Lílian e dar-lhe um beijo apaixonado. Caroline aguardou até que a onda de pessoas se desfizesse, apenas para encontrar um último grupinho de garotas alvoroçadas:

–Oh, Six! Você estava tão lindo! Muito boa aquela sua tacada! – Uma das garotas comentou, enquanto outras cinco concordavam com ela.

–Eu estou com saudades do gosto da sua boca, Sirius... – Outra garota comentou, fazendo um biquinho. – Quando vou poder prová-la novamente?

–Quando você vai me chamar pra sair de novo, Siiix? – Essa cantarolou o nome dele, mas Sirius apenas sorriu encantadoramente para elas:

–Desculpem garotas, mas aquele velho Sirius que abraçava a todas as queridas simplesmente morreu. – Foram muitos as exclamações de contrafeitas garotas. Uma delas sorriu, atravessou o grupo, atirou os braços pelo pescoço do moreno e beijou-o, sendo correspondida. Novamente, as garotas aparvalharam, soltando exclamações e perguntas: “Como ela pode?”.

–Simples! – Disse a que estava abraçada ao batedor. – O Sirius é meu, e adora ninguém mais vai me tomar! – E, juntos, ele e Caroline seguiram o cortejo que havia entrado de volta no castelo pra comemorar a vitória da Grifinória, deixando pra trás diversas meninas de corações partidos.

Ganhamos!
Por Íris, Aluado, Pontas e Almofadinhas


A: Grande novidade...

P: Nem é mais importante pra você, né, Almofadas... Pra mim é, já que é a nossa ultima vitória!

Al: Eu acho maneiro ganhar no último ano, pena que os demais times também não puderam ganhar...

Í: Eu to feliz.

P: E podemos saber por que tamanha felicidade, nossa querida Íris?

Í: Não 

Al: Eu já saquei por esse olhar cúmplice dela e do Almofadas... O que vocês andaram fazendo?

P: hmmmmmmmm...

A: Aff, gente, fala sério. Então diga-me, amor, por que estás tão feliz?

Í:Éé que hoje, logo depois do jogo, o Si me fez a maior declaração que poderia ter feito... 

P: ?

Í: AAAAAAAAAAAAAAh o resto eu não posso contar... Mas isso me deixou feliz, eu vi que ele me ama tanto quanto eu amo a ele...

P: Isso ta ficando monótono e meloso...

LílianEvans: Oi gente!

P: Oi amor!

Al: Eca... Esse beijo foi pior que os de Íris e Almofadinhas...

P: Não quer ver olha pra lá!

Lílian: O que vocês estão fazendo?

Í: Escrevendo nada com nada...

A: Como se faz isso, “escrever nada com nada”?

Í: É só fazer o que estamos fazendo... 

Al: Galera, foi um dia cansativo... Eu acho que vou dormir...

Í: Eu também vou... Além do más, amanhã tenho de arrumar as coisas pro Natal na casa do Pontas...

A: Amor, faltam quatro dias ainda!

Í: E eu tenho que decidir o que vou levar, tenho que escolher o que vou vestir, tenho que ver quais livros devo levar...

P: LIVROS? PRA QUÊ LIVROS?

Í: Chuva, presos em casa, nada pra fazer. Ler.

A: Meu Deus!

Í: Ah, Si, nada a ver... Deixe-me!

A: Ta certo, Carol... Faz o que você quiser, mas eu não vou te deixar em paz tempo o suficiente pra você ler...

Í: Estarei esperando ansiosamente por isso, Meu bem, possa ter certeza. Boa noite galera!

Lílian,P&A: Boa Noite!

P: Eu acho que também vou...

Lílian: hora de “desligar o livro”!

A: Isso foi horrível, Lily...

P: Ninguém pediu pra você, Almofadas! Boa noite, livro!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.