O trem



Saí da sala que passei o dia a escutar as fabulosas histórias dos marotos e fui correndo para o escritório do diretor. Finalmente eu havia tido uma boa idéia.

Corri o máximo que minhas pequenas pernas agüentaram e logo eu estava de frente para a estátua que guarda a entrada para a sala.

Infelizmente não adiantou muito correr por que a esperta aqui esqueceu de que não tinha a senha para entrar.

Fiquei parada longos minutos na frente da sala do diretor até que a minha salvação chegou:

- O que faz aqui senhorita, Sueroz? - me perguntou a vice-diretora, Minerva McGonagall.
- Tentando lembrar qual a senha para entrar na sala do diretor. - eu disse já me colocando de pé.
- Aconteceu alguma coisa? Os senhores Potter, Black, Lupin fizeram alguma coisa errada? - ela me perguntou desconfiada.
- Não senhora. Pelo contrário. Foram bem simpáticos. Só queria agradecer o diretor pessoalmente por me deixar entrar no castelo e conversar com eles. - menti.

Certo... Não menti completamente, mas não era verdade que eu iria agradecer... Eu poderia agradecer... Eu iria o fazer, mas não antes de convencê-lo de me deixar colocar meu plano em prática.

- Torta de Morango! - disse a professora fazendo a gárgula abrir caminho para a tão esperada sala do diretor.

Bati na porta meio apreensiva e por minha sorte a professora Minerva já havia ido verificar os corredores com os monitores chefes.

- Como foi à conversa com os garotos? - me perguntou o diretor olhando as estrelas.
- Para dizer a verdade foi muito produtiva. Só que eles me esconderam uma arte e vim aqui para conversar com o senhor sobre ela.

Não vou contar o que eles vão fazer... Só contei o necessário para colocar meu plano em prática. E por mais estranho que possa parecer o diretor simplesmente concordou com o plano.

Saí da sala correndo. Não tinha tempo a perder. Meu plano tinha que ser colocado em prática o mais rápido possível ou não daria certo.

Passei a noite inteira arrumando tudo para o meu plano e fui dormir quando o sol estava nascendo. Resultado: perdi a partida do trem.

Claro que isso não foi nenhum problema, eu simplesmente tive que ir através de flu e ficar esperando o trem na plataforma como todos os pais fazem no final do ano.

Fiquei ali durante horas... Não queria correr o risco de me atrasar e perder o trem.

Foi aí que finalmente vi o grande trem vermelho se aproximando.

Observei de longe os marotos descendo o trem e a cena foi cômica: Lily Evans estava apresentando seu noivo para os pais:

- Mãe, pai... Quero lhes apresentar meu noivo: Tiago Potter. - ela disse para uma jovem ruiva e um senhor com os braços cruzados e a cara fechada. - Tiago, estes são meus pais, Elisabeth e Jonas Evans.
- Prazer! - disse o menino dando um beijo na mão da moça que sorriu em resposta. - Prazer senhor Evans. - ele disse tentando apertar a mão do senhor, mas este não se deu ao trabalho.
- Noivos? - perguntou o senhor Jonas irritado. - Quando iriam me contar?
- Quando estivesse mais calmo. - respondeu a mãe de Lílian.
- Tiago! Sirius! - escutei uma voz os chamando e quando olho para trás vejo Sara Potter, uma ruiva sorridente acompanhada por um jovem maroto parecido com Tiago.
- O Tiago está conhecendo a futura sogra... - comentou o Sirius para Sara.

O casal Potter se aproximou dos Evans:

- Prazer! - disse Sara para o outro casal.
- Vejo que já estão sabendo da maravilhosa noticia. - disse o senhor Potter empolgado.
- Já estava sabendo antes por cartas. - comentou a senhora Evans.
- Só eu que não sabia? - perguntou o senhor Evans irritado.
- Sabíamos que ficaria com essa cara! - reclamou à senhora Evans. - Para com isso Jonas. Sua filha esta feliz e o rapaz é um amor.
- Obrigado! - agradeceu Tiago.

Não vi mais do que isso. Logo as duas famílias estavam saindo juntas da plataforma e eu fui logo atrás do meu plano, mas me encontrei com o jovem Lupin no caminho:

- Vejo que não desistiu de saber sobre a aposta. - ele comentou.
- Uma autora nunca desiste de sua história. - respondi dando de ombros.
- Só espero que o Tiago e o Sirius não saibam que irá publicar isso. - ele comentou rindo.
- Não se preocupem. Só irei publicar no mundo dos trouxas... Eles não vão desconfiar. - respondi sorrindo.

O jovem Lupin sorriu para mim e foi embora.

Entrei no trem apreensiva e fui atrás das minhas câmeras.

Esqueci de explicar... Meu plano era instalar câmeras de segurança em todos os lugares do trem, assim filmaria a viajem inteira dos marotos, e para a minha alegria o diretor Dumbledore concordou.

Retirei todas as câmeras do trem com a maior rapidez que consegui e corri para casa para assistir todas as câmeras para poder lhes contar o final dessa aventura.

Depois de horas assistindo as fitas eu finalmente vou poder lhes contar:

A filmagem começa quando os marotos entram no trem.

Sirius e Tiago entram primeiro carregando suas malas e a das namorada/noiva. As meninas vêm logo em seguida conversando animadamente sobre a entrevista que me deram. O Remo vinha logo atrás com as mãos nos bolsos rindo da conversa das meninas. O Pedro acho que não preciso mencionar: ele estava comendo como sempre e por causa da grande quantidade de comida de carregava encontrava grandes dificuldades para carregar a mala.

Eles andaram um pouco, mas logo acharam uma cabine vazia e foram logo se acomodando.

- Última vez que estive em Hogwarts... - comentou a morena olhando através da janela.
- Quem te disse que foi a última vez? Nosso filho vai ser um maroto e vamos ser convocados várias vezes a escola. Não se preocupe. - respondeu o Sirius abraçando a menina pela cintura.
- Filhos? - ela perguntou rindo. - Definitivamente não quero ter filhos com o Voldemort solto por aí. - respondeu a Marlene rindo.
- Isso não será problema. Daqui um mês começamos nosso curso de auror e acabamos com esse cara de cobra. - respondeu o Tiago se sentando preguiçosamente no lugar ao lado da ruiva.
- Quem vê acredita que as coisas são tão simples assim... - comentou a ruiva entediada.
- Pelo menos estamos de férias! -comentou o Pedro parando de comer.

Lílian revirou os olhos diante de tal comentário, mas ninguém disse nada.

Logo o trem começou a andar e o Sirius e a Marlene se apressaram a se sentar ao lado do Pedro enquanto o Remo ficou ao lado de Lílian.

Logo os casais já estavam se agarrando, o Pedro continuava a comer e o lobo estava concentrado em um livro.

Tudo ficou do mesmo jeito por algum tempo. Tempo aliás que quase me matou de tédio, mas finalmente o relógio do Remo começou a apitar:

- Vejo que chegou a hora. - disse o lobo rindo.
- Quem vai mesmo pagar a aposta? - perguntou o Pedro interessado.
- Vai ver Pedrinho. - disse a Lily misteriosa puxando o Tiago para fora da cabine.
- Não vai querer mudar de idéia? - perguntou o Tiago olhando cúmplice para o Sirius.
- Poderíamos cancelar essa aposta! - informou o Sirius sorrindo.
- Infelizmente é contra as regras dos marotos. - disse o Remo se colocando de pé.
- Vem logo Tiago. - a Lily o puxou mais uma vez.
- Podemos quebrar as regras... Fomos nós que as criamos... - comentou o Sirius.
- Parem de drama... Ninguém vai andar pelado no trem. - reclamou a Marlene revirando os olhos irritada e puxando o Sirius para fora da cabine.

Vi os dois protestando tentando inutilmente voltar para a cabine, mas nada funcionou.

- Se não cumprir a aposta você sabe que vai ficar mal falado. O Pedro fez a maior propaganda dessa aposta nos últimos dois meses. - a Marlene comentou.
- Tem razão. - disse o Sirius se dando por vencido.
- Mas eu não te dou razão... Não me incomodo de ficar mal falado, mas definitivamente não vou cumprir a minha parte da aposta. - reclamou o Tiago. - Vem Lil. - ele disse puxando a menina e jogando nos ombros dele.
- Pare de frescura, Tiago. Se eu não te conhecesse diria que está com ciúme. - disse a ruiva irritada sendo carregada pelo moreno.
- Pense o que quiser, mas vamos voltar para aquela cabine. - respondeu o maroto enquanto eu perdia o outro casal de vista.
- Vai querer me perder para o Victor então? - perguntou a ruiva de repente quando chegaram a porta da cabine.
- Desistiu da aposta? - perguntou o Remo quando os viu.
- Como assim perder você para o Victor? - perguntou um Tiago furioso.
- Não está sabendo? - perguntou um Pedro risonho. - Se lembra quando o Frank veio te perguntar que aceitava apostarem sobre você cumprir ou não a aposta? - perguntou o Rato.
- Claro que eu me lembro, eu disse para apostarem e que quiserem, pois eu iria cumprir a aposta, mas o que tem de mais nisso? Eles que apostaram e não eu... E eu me resolvo com o Sirius depois.
- O problema é que apostaram a sua noiva como premio caso você não cumprisse a aposta. - respondeu o Pedro se escondendo atrás do Remo para não apanhar do moreno furioso.

Tiago sem perceber jogou a noiva no sofá da cabine desesperado querendo matar o amigo.

- Não vou ter um encontro com aquele idiota por que você se recusa a ter um ataque de ciúmes em outra ocasião. - respondeu a Lílian se colocando novamente de pé.

Logo em seguida a ruiva saiu decidida da cabine com um Tiago desesperado atrás.

Quando dei por mim várias cabecinhas já estavam no corredor esperando a grande cena, o Remo se colocou no corredor ao lado da porta do banheiro e o show logo começou:

- Senhoras e senhores, bem vindos ao último show dos marotos. Como todos sabem Tiago Potter e Sirius Black fizeram uma aposta há algum tempo e estamos todos aqui para que eles cumpram a aposta. O bolão para saber se os marotos vão ou não cumprir a aposta está encerrado e vamos logo ao que interessa. Por favor, meninas, um passo para trás.

Logo se viam as meninas se afastando um pouco e liberando o espaço no corredor.

- Como alguns sabem, os marotos têm umas namoradas ciumentas demais então não vão cumprir a aposta.

Fiquei chocada com aquela afirmação. E vi que não fui à única, logo várias pessoas estavam irritadas por perder a aposta e também por não poder ver os marotos só de roupas intimas.

- Entretanto... - o Remo continuou depois da sessão de lamentos - Foi decidido que a aposta deveria continuar para não sujar o lindo nome dos marotos, então se deliciem... - disse o Remo.

Logo a coisa mais absurda do mundo aconteceu.

Quando sai do banheiro foi Lílian e Marlene. As duas de roupas intimas. A primeira com lingerie vermelha toda rendada, já a outra com uma roupa preta e bordada, quase transparente.

Logo que as duas começaram a andar pelo corredor, Lílian envergonhada e Marlene sorridente. Vi o Tiago e o Sirius saindo atrás das duas com uma capa para cobri-las.

- Já viram o suficiente. Já cumprimos a aposta! - disse o Tiago irritado quando seu rival, Victor pulou na frente da sua noiva e pegava na sua mão.

O Tiago cobriu a noiva com a capa:

- Melhor se afastar da minha noiva! - ele disse extremamente irritado enquanto todos "comiam Lílian com os olhos".
- Até que é divertido. - comentou a Marlene quando chegou ao fim do corredor sendo observada de perto por todos os homens que conseguiam fugir do Sirius.
- Divertido seria se o desfile tivesse sido só para mim. - reclamou o Sirius cobrindo a moça com a capa e a puxando para o banheiro novamente.
- E o dinheiro fica todo para mim por que ninguém ganhou o bolão. - o Remo gritou feliz.

Uma multidão correu para cima dele para pegar o dinheiro do bolão quando o Remo saiu correndo com o dinheiro na mão gritando que o dinheiro era dele.

- O dinheiro é meu por direito, turminha. - gritava um Remo vermelho e correndo pelo trem.

Vi quando o Remo entrou na cabine onde as meninas já estavam vestidas e com seus respectivos namorados.

- Uma vez maroto... - começou o Sirius sorrindo quando o Remo fechou a porta atrás de si.
-...Sempre maroto. - concluiu o Tiago observando o amigo respirando com dificuldade por causa da corrida.
- Até que eu gostei de ser uma marota! - brincou Lílian rindo.
- Também... Noiva de um maroto... Quem é que não vira um? - perguntou Marlene rindo junto com a ruiva.
- Até que ser monitor chefe não estragou a minha vida... - comentou o Tiago.
- Mas vamos concordar que a pior coisa para um maroto é ser monitor. - disse o Sirius sorrindo brincalhão.

O Remo que estava escutando a conversa apenas a concluiu:

- Como o Tiago disse uma vez: "Eu monitor chefe? Não!".


FIM

****************
espero que tenham gostado da fic... ela foi mto legal de escrever e vou sentir saudades...

e comentem... não é por que acbou que não é para comentar!!!!

e votem tb! preciso saber o que acharam!!

bjinhos e leiam as outras fics tb...

bjinhos galerinha até a proxima fic

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.