Mudando o jeito
Harry desceu para jantar e encontrou por lá com Tonks, Lupin e Gui, e logo o Sr. Weasley se juntou a eles, havia um elfo doméstico de Howarts que cozinhava para a Ordem, ele acenou para Harry e perguntou se já podia servir a janta. Todos concordaram. Todos ficaram em silêncio durante o jantar, quando o jantar terminou:
- Harry Parabéns, é uma honra tê-lo como companheiro na Ordem – disse Lupin
- É Harry, muito legal ter você como membro e companheiro – disse Tonks
- Harry espero que eu esteja a sua altura – disse Gui
- Brigado pessoal, e eu que espero estar a altura de todos vocês – disse Harry
Ficaram conversando mais alguns minutos, e então Harry falou que iria subir para dormir, foi quando Lupin lhe chamou:
- Harry venha comigo até aqui em cima – falou Lupin, Harry subiu e acompanhou-o até em cima, quando entraram no quarto de Sirius – Harry, você está se sentindo bem aqui nessa casa de novo, você esteve muito quieto no jantar.
- Sim, estou bem – mentiu Harry
- Eu não me sinto nada bem aqui – começou Lupin – Tudo nessa casa lembra meu velho amigo Almofadinhas, cada pedacinho desta casa, até aquele elfo-doméstico Monstro me lembra Sirius Black
- O que aquele elfo faz aqui? – disse Harry a raiva crescendo – Achei que já tivessem o matado, ou que ele tivesse abandonado a casa.
- Ah, Harry eu te entendo – começou Lupin – eu também tive a mesma idéia quando vi Monstro aqui, e toda vez que olho para ele conto até 10 para não mata-lo. Sirius era meu melhor amigo – ficou um silêncio por uns minutos, e então – Harry a vida foi tão dura conosco, não é? – Harry não sabia o que responder, então – para mim, mataram Tiago e Lily primeiro e agora Sirius, e para você tiraram seus pais e agora seu padrinho – Remo ficou em silêncio, e depois terminou – agora para mim só resta você.
Harry não soube o que dizer. Ele sempre soube que Lupin gostava muito dele, mas achava que Lupin só o via como filho de Tiago e não como um amigo. Os dois se despediram e Harry foi para o quarto que dividia sempre com Rony. Quando entrou viu o quadro do tetravô de Sirius na parede desabitado. Harry deitou e não conseguiu durmir. E pensou será além de Lupin percebeu o quão mal Harry estava, que aquele Harry que passou o dia todo estava tão superficial, ele continuou pensando que no outro dia não poderia ser tão superficial por que com certeza seus amigos perceberiam, e com aqueles pensamentos adormeceu, e sonhou mais uma vez com a morte de Sirius.
Harry acordou cedo no outro dia, disposto a ficar mais sociável. Desceu para o café e se encontrou pela primeira vez com Monstro só então entendeu o que Lupin havia dito sobre o contar até dez para não mata-lo. Harry passou pelo elfo e se dirigiu a cozinha para tomar o café da manhã, o elfo de Hogwarts estava trabalhando bem, logo que chegou na cozinha a mesa se encheu, não demorou muito e Lupin e Tonks se juntaram a Harry para o café, depois Gui chegou de seu turno de guarda e disse a Harry:
- Hoje isso aqui vai ficar bem mais animado, Rony e Gina vão chegar – disse Gui
- E Fred e Jorge não virão e a Sra.Weasley? – disse Harry
- Esqueceu Harry, agora os gêmeos são bruxos de negócio... – disse Gui entre risos de todos
É Harry havia se esquecido que os gêmeos não freqüentariam a escola esse ano, e que eles estavam fazendo sucesso com a loja de logros e brincadeiras.
-E como anda as Gemialidades Weasley? – perguntou Harry provocando mais risos entre os presentes
-Ah Harry, melhor que todos imaginávamos, aqueles dois realmente levam jeito pra coisa, inventam cada uma, a loja deles está indo de vento em popa – disse Gui parecendo realmente orgulhoso dos irmãos.
Ocorreu então a Harry um pensamento, que logo ele transformou em palavras:
-E Percy, por onde ele anda? – perguntou Harry curioso
-Ah Harry, Percy ainda não veio se desculpar com papai e mamãe, ele está morrendo de vergonha, e também acho que ele está com medo dos gêmeos, toda vez que o encontro ele pergunta de Fred e Jorge, Percy realmente gosta dos dois, mas eles parecem que não vão perdoar o que ele fez com papai e mamãe – disse Gui
Nesse instante as chamas da lareira se acenderam e dela saiu um rapaz ruivo que havia ganhado mais alguns centímetros nesse verão e uma menina ruiva que logo acenaram para os todos e foram se sentar ao lado de Harry. Gina beijou as bochechas de Harry e Rony apertou suas mãos. Harry se sentiu realmente grato por recebe-los ali em sua casa.
-Harry é verdade que essa casa agora é sua? – perguntou Rony, Harry confirmou com um aceno. No segundo seguinte ele ouviu CRAQUE... CRAQUE...
Eram os dois gêmeos Weasley que não haviam perdido ainda a velha mania de aparatar do nada. Harry sorriu muito, estava muito feliz com eles por ali. Os gêmeos fizeram uma reverência a Harry murmurando “a nosso patrocinador”. Harry passou uma tarde muito agradável com a família que ele mais gostava no mundo. Jogou snap explosivo com Rony, Fred e Jorge. E antes do fim da tarde chamou todos ao quarto de Sirius e disse sem cerimônias:
-O diretor me disse algumas coisas hoje – começou Harry – gostaria de saber se todos estão dispostos a escutar, demorará um pouco – todos assentiram e ele continuou – sabem ontem Dumbledore me chamou para ser novo integrante da Ordem – vendo a cara de todos ele continuou – não fiquem bravos que o diretor quer que todos que estão neste quarto entrem para a Ordem, incluindo você Gina e ele também quer a Mione e o Neville – ele deu uma pausa e continuou - Mas antes ele quer que a mãe de vocês concordem com isso – ele parou, suspirou e disse – e eu sou o encarregado de tentar convence-la.
Todos ficaram em silêncio algum tempo e então Fred disse:
-Mas e então, eu e Jorge já somos maiores será que poderíamos entrar sem o consentimento da mamãe – Harry mexeu negativamente a cabeça – Porque? E você quem concordou em deixa-lo entrar – terminou Fred se arrependendo em seguida
-Infelizmente não tenho ninguém para me proibir Fred – começou Harry sem ressentimento, vendo a cara de perdão de Fred – Mas também não sei o porque, achei ate que vocês dois já fossem membros da Ordem – e continuando – Dumbledore me pediu para continuar com as reuniões da AD será que conseguiremos reunir todos?
-É claro Harry, temos que avisar a todos, deixa isso com a gente, temos aquele nosso meio de comunicação pela moeda. Se todos não mandarem coruja perguntando eu cuido disso – disse Rony – Mas onde nos reuniremos?
-Aqui – disse Harry, mas logo viu que a ordem que Dumbledore lhe passara não dava para ser realizada, a casa era guardada e o fiel do segredo era o próprio Dumbledore, ele continuou – o diretor disse para a reunião se realizar aqui. E cadê a Mione, alguém pode dizer?
-A Mione vai chegar aqui amanhã com a mamãe – disse Gina
-Certo, todos de acordo então – começou Harry – E vocês Fred e Jorge, quero que falem com o pessoal do ano de vocês, agora a AD vai ter um dia por semana de reuniões, queremos novos membros, e como já sabem pessoas confiáveis – terminou Harry
Quando desceram para jantar Lupin murmurou para Harry:
-Hoje você está bem melhor, bem mais alegre – e ele e Harry sorriram
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!