Chegando à escola
Todos os outros alunos entraram, dirigindo-se ao Grande Salão, e se acomodaram nas mesas de suas casas. Enquanto esperavam o início da cerimônia de seleção, aproveitavam para conversar sobre as férias.
Quando os novatos entraram no Salão, observando tudo com atenção e espanto, a conversa foi morrendo, até se extinguir. Sophie se sentia um tanto ridícula, tendo de entrar com alunos bem menores que ela, então se deixou ficar bem para trás.
Dumbledore começou seu discurso, enquanto os novos alunos se organizavam frente ao local da seleção. Dados os avisos habituais, ele anunciou a chegada de um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e também que a titular provisória de Trato das Criaturas Mágicas seria a professora Grubbly Plank. Falou também sobre os N.O.M.’s, cujos testes os quintanistas fariam ao fim do ano, e então deu início à cerimônia de seleção.
Um a um, os alunos foram sorteados para uma das quatro casas; Sophie foi a última a ser chamada. Antes, porém, Dumbledore a apresentou aos outros alunos:
- Esta é a srta. Sophie D’Argento. Ela vem de longe e irá estudar conosco neste ano. Seja bem-vinda, minha cara. Vejamos agora em que casa você ficará.
Mais uma vez, Sophie se viu pensando no porquê de não ter o sobrenome do pai. Ela sentou-se no banquinho de três pernas, e o Chapéu Seletor foi colocado em sua cabeça.
- Se você não me deixa ver, como saberei onde colocá-la? - perguntou o Chapéu, em sua cabeça.
Sophie erguera barreiras em sua mente; fora inconsciente, ela se valia da Oclumencia o tempo todo, como lhe fora ensinado por sua avó e por Jaspe. Ela tinha uma mente poderosa e dons que, se utilizados de forma errada, poderiam torná-la uma arma perigosa.
- Oh! Eu... desculpe.
E com cuidado, diminuiu a proteção. Mas não totalmente; Sophie era cautelosa por natureza.
- Hmm... tem uma mente bem difícil, e muito poderosa. Vejo que não confia em mim, mas o que me mostra é o bastante. Tem várias habilidades, é inteligente e leal, e possui muita astúcia e coragem. Mas... onde irei colocá-la?
Então, sem querer, os olhos de Sophie pousaram em Fred, e sua defesa diminuiu ainda mais.
- Ahá! Creio que tenho um critério de desempate.
A garota sentiu seu rosto queimando. O Chapéu então anunciou:
- Grifinória!!!
Os alunos da Grifinória comemoraram, mas havia entre eles que estava mais feliz que todos os outros, embora não demonstrasse. Fred Weasley estava exultante, mas não queria que ninguém notasse. Ninguém devia perceber como se sentia em relação a ela, especialmente Jorge, que estava a seu lado, e era o que mais comemorava. Foi entre Jorge e Hermione que Sophie sentou-se para o banquete; ela conversava com todos de forma gentil e atenciosa, e parecia estar muito alegre.
- O que foi, Harry? - perguntou Hermione, ao ver a expressão pensativa do amigo.
- Nada. É só que... sei que não é possível, mas... parece que eu já a conheço.
- Se eu dissesse o mesmo, soaria idiota, já que todo bruxo nesse mundo sabe quem você é. - disse Sophie, sorrindo - Mas... há algo diferente... como se eu o conhecesse há muito tempo.
- É, é a mesma coisa que eu sinto.
Sophie sentia estar sendo observada, e com isso, o calor voltava às suas faces; mas ela não ousava olhar para o irmão do amigo. Ela não conseguia entender: Fred e Jorge eram idênticos, mas ela sempre sabia quem era quem, e era apenas perto de Fred que seu coração disparava.
Ao fim do jantar, o grupo se dirigiu para a torre da Grifinória, e Gina e Hermione conduziram Sophie ao dormitório feminino. Junto com as outras garotas, elas conversaram um pouco, e depois que as duas foram dormir, Sophie escreveu em seu diário, e também uma carta para a avó, contando tudo o que havia acontecido e pedindo alguns conselhos. Chamou mentalmente sua coruja até a janela do quarto. Misty era uma linda coruja cinzenta, com enormes olhos cor de âmbar.
- Desculpe tê-la chamado tão tarde, Misty, mas é importante. Espere a resposta, está bem?
Acariciou a coruja, após prender firmemente a carta em sua pata. Misty respondeu com um estalar de bico, e voou em direção à lua, enquanto Sophie deitava em sua cama para passar sua primeira noite em Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!