Recomeço



Rony havia acabado de pedir a atenção de todos, ao que todos acomodaram-se e ficaram esperando sua próxima fala. Rony ao ver que pela primeira vez todos estavam prestandoatenção nele ficou vermelho, parecia ter engolido algo que estava trancado em sua garganta, pigarreou, tomou folego e começou.

_ Boa noite a todos, bem... acho que todos aqui imaginam o porque deste jantar, é óbivio que - Boa Noite Roniquinho, respondeu Fred no meio da fala de Rony, esse apenas lançou-lhe um olhar fulminane, e prosseguiu – Como eu ia dizendo todos aqui já imaginam o porque deste jantar, é óbvio que é para comemorar o brilhante trabalho do meu cunhado preferido, o Sr Harry T. Potter – Harry foi saudado por todos – durante minha defesa no caso do atentado sofrido pela Mione, também para comemorar a volta da Mione em perfeito estado de sua longa viagem – Rony encontrou os olhos de Hermione - mas também é um jantar de despedia para a nossa Hospede.

_ Puxa Rony, você falando assim até parece que não vou vir aqui na Toca. Disse Hermione sorrindo para o ruivo.
_ Mas para mim ficar longe de você vai ser muito difícil... Hermione corou, ao redor não se ouvia nada, silêncio.
_ Rony. Disse Hermione com a voz tremula. Rony havia se tocado do que falara, agora seu rosto estava tão vermelho quanto seu cabelo. O gelo foi quebrado, Rony tentou concertar o que havia dito.
_ Eu Digo por causa do Jorge, ele não ficará tanto tempo aqui na Toca.
_ A bom – Disse Hermione parecendo desapontada - mas ele virá todos os dias, pelo menos enquanto eu estiver no ministério, é claro se a Sra Weasley quiser.
_ Será um prazer minha querida, e eu faço minhas as palavras do Roniquinho, vai ser difícil não ter vocês por aqui, já haviamos nos acostumado com sua agradável presença minha criança.
_ Obrigado Sra Weasley.
_ Não tem por onde minha querida, mas agora se você me der licença Rony querido é hora de jantarmos, porque se não a comida vai acabar esfriando. Molly foi aplaudida por todos, afinal todos ali já estavam com fome. Todos começaram a jantar, a comida de Molly parecia estara a cada dia melhor, só se ouviam o tinir dos talheres e copos usados pela família, o silêncio reinava quase que unanime, vez ou outra ouvia-se alguém puxar um assunto, mas este era logo “morto” pela falta de interesse dos demais, parecia que Molly havia caprichado ainda mais neste jantar.

_ Mamãe você pôs algum tempero novo? Peguntou Gui.
_ Algumas ervas que Neville me mandou, e acho que surtiram efeito não é mesmo.
_ E como... Esta divino esse Pure... e esse Frango... nossa esse Arroz está maravilho... Por Merlin que maravilha... Hummmmmm... Exclamava Rony entre uma garfada e outra.
_ Sim eu estou vendo meu querido, mas por favor coma mais de vagar. Disse Molly em resposta ao filho. Logo todos haviam terminado de jantar e se encaminharam para a sala, que agora estava pequena devido ao aumento consederável da família, o Sr Wealsey conversava com Gui sobre seu trabalho no Gringotes, Fleur estava na cosinha com Molly, Sua barriga já estava grande, assim como a de Angelina, Gina e Mary, já que todas ganhariam os filhos na mesma época. A loira indagava da sogra sobre seus temperos maravilhosos, ela sabia que Molly adorava ganhar elogios e falar sobre seu dom de cosinhar. Na sala ainda estavam Gina, Hermione, Harry que conversavam animadamente sobre a gravidez tranquila que Gina estava tendo enquanto Jorge e Rony jogavam Xadres, o garoto embora fosse muito pequeno já dava um sufoco em Rony que se gabava cada vez mais do filho ter puxado seu dom no Xadrez.

_ Esse puxou a Pai, joga Xadrez como ninguém... Gabava-se Rony.
_ Menos Rony, que hoje eu ganhei de você! Exclamou Harry rindo do cunhado.
_ Há nem vem, você só ganhou porque eu não estava prestando atenção no jogo, só isso, foi apenas uma destração minha... Protestou Rony.
_ Posso saber que destração foi essa que tirou meu maninho da sua concentração? Perguntou Gina, a ruiva sabia bem que Rony havia ficado desconcentrado por ver Hermione, e não era para menos, a morena estava linda aquele dia, Hermione sabia se vetir simples e prefeitamente, Hermione hoje vetia uma calça Jeans, Blusa de alsinha, cabelo meio preso, rasteirinha nos pés, parecia uma menina, seu belo sorriso.
_ Bem... Rony encarou Hermione. Ai Gina não te interessa! Disse Rony voltando a jogar com Jorge, mas em tom baixo disse – o que importa é que foi por um bom motivo...

Logo Gui e Fluer voltaram para sua casa, restando apenas, Jorge, que agora estava no colo do pai dormindo, Rony, Hermione, Gina, Harry e o Sr e a Sra Weasley. Rony foi colocar Jorge na cama, Hermione subiu para ajudá-lo, Ao chegarem no quarto Hermione ajeitou Jorge na cama, quando ia se retirar ouviu o garoto chamá-la.

_ Mãe...
_ Sim querido!
_ Diz pro papai que eu gosto muito dele tá...
_ Claro que eu digo. Hermione deu boa noite ao filho, beijou-lhe a testa e saiu do quarto, ao sair na porta percebeu que Rony a esperava.
_ Seu filho pediu pra eu dizer que ele gosta muito de você viu. Disse Hermione se encaminhando para a escada, mas Rony permaneceu parado.
_ Mi, podemos conversar?
_ Claro. Hermione sabia o que Rony queria, logo eles se encaminharam para o antigo quarto de Gina.
Ao entrarem no quarto Rony puxou Hermione para si e a beijou.

_ Nossa não via a hora de ficar a sós com você.
_ Nem eu... Mas o que você queria falar comigo? Disse Hermione sentando-se na cama.
_ Bem... era sobre isso...
_ Sobre isso o que Rony?
_ Sobre nós poxa... Não aguento mais essa cituação!
_ Eu também queria falar com você sobre nós Ron. Disse Hermione secamente. O silêncio tomou conta do quarto, nenhum deles ousou dizer mais nenhuma palavra, os dois apenas se encaravam, Rony baixou seu olhar, nunca vira Hermione tão séria em toda a sua vida, uma lágrima rolou pelo seu rosto, neste momento sentiu a mão leve e suave de Hermione tocar em seu queixo, levemente fez pressão para cima, seus olhos castanhos mais uma vez voltaram a encarar os azuis olhos de Rony, levemente secou a lágrima que havia rolado, lentamente foi aproximando seu rosto do de Rony, Rony não expessava nenhuma reação. Suavemente os lábios de Hermione encontraram os de Rony, seu beijo era suave e ao mesmo tempo apaixonado. Rony permanecia imóvel, Hermione afastou-se e então voltou a falar.

_ Rony... Você quer namorar comigo? Perguntou-lhe enquanto ainda encarava os lindos olhos azuis de seu amado.
_ Namorar com você... mas... É... Bem... Rony parecia em estado de choque. Suas palavras pareciam trancadas em sua garganta. Rony ora sorria, ora chorava, não acreditava que aquilo que ele mais queria estava prestes a se realizar... Ele e Hermione namorando, agora para valer...
_ E então Rony?
_ Bom Hermione, eu não sei... você me pegou de surpresa...
_ Hã?!?! Como assim... Eu achei que.. Disse Hermione levantando-se, não acreditava no que seus ouvidos haviam acabado de ouvir...
_ Achou que eu iria me jogar aos seus pés... Agora era a vez de Hermione ficar pasmada, ela não tinha reação alguma, apenas olhava, em pé, para Rony. Hermione virou-se e foi em direção a porta, quando tocou com sua mão na maçaneta ouviu Rony voltar a falar.
_ Eu não quero namorar com você... Ela apertou forte a maçaneta e começou a girá-la, quando estava abrindo a porta Rony voltou a falar mais uma vez – Eu quero ser seu noivo, quero me casar com você, quero fazer parte de sua vida, não aguento mais ficar longe de você, ter que ser só seu amigo, quero poder mostrar a todos que você é minha e que eu sou seu.
_ Ai Rony... disse Hermione se jogando nos braço do ruivo que agora estava em pé atrás dela. Você quase me mata de susto sabia, achei que você não quisesse mais nada comigo.
_ Só se eu fosse maluco. Hermione não falou nada apenas beijou Rony novamente. Na sala Gina e Molly ainda conversavam sobre a gravidez de Gina enquanto Arthur e Harry jogavam mais uma partida de Xadrez-Bruxo.

_ E então minha querida como você tem passado nesses últimos dias?
_ Bem mamãe, minha barriga ainda não está “encomodando”!
_ Tem tido muito desejo estranho? Mas essa pergunta quem respondeu foi Harry.
_ Quase nada minha sogra, Gina quase nem tem desejos estranhos, só esses dias ela me pediu para buscar Coxinhas Fritas de Fada Mordente no *Exotic.
_ Coxas de Fada Mordente Gina? Repetiu Molly incrédula.
_ Sim mamãe... O que que tem de mais nisso? E fique sabendo que são maravilhosas, principalmente acompanhadas Com Suco de Grozélia e Jenjibre.
_ Por Merlím Gina! Exclamou Molly. Logo todos riram o que fez Gina ficar rubra, Harry acalmou a esposa sentando-se ao seu lado e dando-lhe um selinho.
_ Mas mesmo assim você é a Grávida mais linda que eu já vi em todo o mundo viu minha ruivinha de gostos estranhos. Andares a cima Rony e Hermione se despediam a porta do quarto da morena.
_ Combinado então... Amanhã contaremos a todos sobre nossa decisão!
_ Claro que sim, não vejo a hora de mostrar para todos que a mais bela e inteligente bruxa dos tempos modernos é minhas esposa.
_ Esposa??? Achei que seríamos namorados...
_ Áh mas nós poderíamos pular o passo do namoro e do noivado e irmos direto pro casamento, e ir aproveitando os benefícios, você sabe né... Disse Rony maliciosamente.
_ Não gosto quando você faz essa carinha de adolescente bobo... e vá tirando esses pensamentozinhos de sua mente viu Sr Ronald Weasley... Temos um filho e temos que dar exemplo.
_ Mas Mi...
_ Nem mais, nem menos... Agora vá, precisamos acordar cedo amanhã.
_ Ok, mas antes será que eu não mereço ganhar um beijinho? Disse Rony fazendo carinha de carente.
_ Muitos... Hemrione e Rony se despediram e foram deitar, Hermione estava feliz, poderia dançar se houvesse música, estava escostada na porta quando ouviu Jorge falar.
_ Mamãe era o papai ai fora? Perguntou Jorge em meio a uma madorna.
_ Sim era ele, mas porque?
_ Você vai casar com o papai mamãe?
_ Você gostaria que casassemos?
_ Sim... que bom que vocês estão juntos... Tenho que contar a tia Gina que o plano deu certo! Plano??? Pensou Hermione, mas quando foi perguntar ao filho percebeu que ele havia adormecido novamente e ao vê-lo dormindo tão tranquilamente resolveu que não o acordaria e que perguntaria diretamente a Gina sobre o tal plano.

* Exotic  Restaurante que se destacou no pós Guerra por servir pratos exóticos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.