O principal Suspeito
No dia seguinte ao ataque a Hermione, Harry mandou para o seu apartamento um grupo de aurores para investigar o ataque, o possível suspeito, coletar informações, pistas de quem pudesse ter estado na casa de Hermione. Os aurores procuraram em cada parta da casa, sobre os móveis, mas acharam apenas indícios de uma pessoa ter estado naquele local que não fossem nem Hermione, nem Jorge, a única pessoa que havia entrado no apartamento de Hermione era Rony, isso tornava ele o principal suspeito. O chefe do grupo ao retornar ao Ministério entrega o relatório a Harry que ao terminar de ler fica surpreso e preocupado ao ver que era Rony o suspeito principal.
“Como dar essa noticia a ele” Pensava Harry, mas seus pensamentos foram interrompidos por um ruivo muito preocupado que acabara de entrar em sua sala.
_ E daí Harry, eu vi o Tom lá fora, ele estava com uma cara nada boa, eles acharam alguma coisa? Descobriram que foi que programou o ataque a Hermione? Perguntava Rony.
_ Bem... É que... Harry procurava as palavras para contar ao amigo que a única pessoa, aparentemente, a ter estado no apartamento de Hermione era ele. Mas Rony estava tão impaciente e nervoso que não deixou Harry falar, ele precisava desabafar.
_Harry, desculpa, eu preciso desabafar com alguém, e nada melhor que meu cunhado e amigo certo.
_ Sim, tudo bem, mas fale o que esta te deixando neste estado.
_ Harry eu não sei mais o que faço a Camille e a Mione estão cada vez mais em pé de guerra. Hoje mesmo elas se pegaram.
_ Como assim Rony, me explica isso direito. Harry se interessou pelo assunto já que ali poderia estar outro provável suspeito.
_ Bem a camille e eu estávamos discutindo na sala, sabe, sobre eu ter passado a noite na casa da Mione...
_ O que? Você passou a noite na casa da Mione? Como isso Rony? Me explica direito essa história.
_ E, você esta convivendo demais com a Gina, tudo que eu falo vocês já vem pensando besteira, eu passei a noite lá porque eu a encontrei desmaiada, como já havia lhe dito lembra, por causa dos sonhos.
_ Ah é, desculpa, eu tinha me esquecido, mas continua, conte-me da briga das duas. Harry estava interessado em saber mais, um pouco para coletar informações e outro por querer saber o que Hermione fez, já que assim como todos os outros ele apoiava o casal “Rony e Hermione”.
_ Bom, como eu ia dizendo eu e a Camille estávamos discutindo nasala e a Mione estava no meu quarto descansando, só que a Camille começou a sair fora do controle e começou a falar mal da Mione e do Jorge – Harry estava agora apoiado nas palmas das mãos, estava entretido com a história de Rony – só que a mI ouviu a gritaria e desceu e ela acabou ouvindo as asneiras que a Camille estava falando e então elas começaram a discutir feio, mas até ai nada de agressão física. Harry deu um pulo na cadeira ao ouvir essa parte da história e perguntou mais que depressa a Rony.
_ O que houve agressão física?
_ Sim houve, mas eu já chego lá. Credo Harry, parece que eu estou vendo a Gina aqui na minha frente.
_ Para de besteira Rony e conta logo.
_ Ta, elas estava discutindo e foi quando a Camille falou mal do Jorge e disse que talvez ele não fosse meu filho que a Mione perdeu o controle e partiu pra cima dela, ela deu um tapa nela quase igual ao soco que ela deu no Malfoy no nosso terceiro ano em Hogwarts. Cara eu não imaginei ver ela dando um soco novamente em alguém. Harry apenas riu, mas sua risada foi cortada quando lembrou do que ele tinha que contar a Rony, mas ela novamente não pode falar porque Rony parecia ainda aflito.
_ Para de rir Harry, é sério eu não sei o que eu faço, a camille esta uma fera comigo porque eu defendi a Hermione e não ela, nós brigamos feio e ela acabou saindo da Toca e tudo.
_ Rony, você já parou para pensar se é com a Camille mesmo que você quer ficar para o resto de sua vida? Harry perguntou de súbito.
_ Como assim, você quer saber se eu gosto dela? É isso?
_ Não Rony, eu quero saber se você já parou para pensar se é com a Camille que você quer constituir uma família, ter filhos, uma casa só para vocês. Rony nada respondeu, apenas baixou sua cabeça e ficou pensativo. Era a chance que Harry precisava para lhe contar o que eles haviam descoberto sobre o ataque na casa de Hermione.
_ Bom Rony, sobre o ataque na casa da Mione eu quero que você saiba antes de todos que não foi encontrado nada de novo, aparentemente as únicas pessoas que estiveram lá foram Hermione, Jorge e... Harry titubeou... e Você meu amigo.
_ Sim, mas isso eu já previa. Disse Rony.
_ Pois bem, sendo assim você é o principal suspeito de ter realizado o ataque.
_ Como assim, eu... eu não seria capaz... você sabe disso Harry. Disse Rony perturbado.
_ Calma Rony, eu sei que você jamais iria atacar Hermione, mas tudo aponta para isso, a única pessoa fora do normal a ter estado lá foi você.
_ Mas Harry como eu poderia fazer isso, eu... eu... eu... Porque eu iria querer matar ela.
_ Calma Rony, não adianta nada você ficar desse jeito, muito pelo contrario, isso só vai piorar sua situação, o que temos que fazer agora é tentar descobri o culpado para que possamos te livrar dessa acusação.
_ Você tem razão, temos que descobrir quem fez isso com ela. Rony e Harry acabaram o assunto ali, já estava na hora do almoço e eles teria que ir para a Toca, Rony pediu para Harry não contar para ninguém que ele era o principal acusado do ataque a Hermione, Harry concordou, mas disse que eles teria que agira rápido para desvendar esse mistério. Os dois foram para a Toca, Hermione já havia acordado e sido medicada por Gina, que agora conversava com a amiga, ao verem Rony e Harry chegar as duas os olharam como que na esperança deles saberem que havia tentado matar Hermione, mas nenhum deles foi capaz de sanar esta duvida.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!