O Estagiário



Após o casamento todos na Toca foram dormir afinal no diz seguinte tudo voltaria ao normal. Na manhã de segunda a na Toca ainda restavam Hermione, Rony, Camille, John, Arthur e Molly, as crianças ainda dormiam, todos trataramde tomar seu café da manhã para irem aos seus afazeres no trabalho. Rony ficaria ocupando o lugar de Harry na sua ausência, Hermione iria assumir o Carga de chefe do departamento de História e Pesquisas do Ministério, Arthur iria para o Departamento de Artigos Trouxas, enquanto Molly, Camille e John ficariam na Toca. Todos foram tomando seu rumo, Rony, Hermione e Arthur foram para o ministério via Rede de Flú, ao chegarem se separaram indo cada um para seu andar no ministério, ao chegar em sua antiga sala Hermione foi recepcionada pela secretária.

_ Sra Granger, que bom revela! Disse uma bruxa muito velha.
_ Bom rever a senhora também. Disse Hermione abraçando-a.
_ Pronta para assumir essa nova responsabilidade?
_ Espero que sim. E as duas riram.
_ Áh, Sra Granger, sexta passada um rapaz deixou aqui esse pedido para estágio e como não havia ninguém aqui além de mim, eu marquei com ele hoje a tarde. Fiz mal?
_ Primeiro, pode me chamar de Hermione, não tem jeito de eu acostumar como "Sra" na frente do nome, e segundo, claro que você fez bem em marcar para hoje, embora eu ainda não tenham me adaptado ao meu novo posto, eu poderei recebê-lo sim.Passado algum tempo, a secretária veio até a sala de Hermione para anunciar a achegada do estagiário.

_ Sra Granger ele está aqui, mando entrar? Disse Emile
_ Sim, pode mandar entrar! Respondeu Hermione enquanto lia um livro. O rapaz foi encaminhado pela secretária e parou logo a frente de Hermione, pigarreou e então disse:
_ Boa Tarde Sra!
_ Ou desculpe, não havia percebido a sua chegada. Hermione falou isso enquanto erguia sua cabeça, ao olhar o rapaz viu que já o conhecia, embora sua memória a pregasse uma pequena peça.
_ Engraçado Eu lhe conheço. Disse Hermione.
_ Sim, nós nos conhecemos, bem quer dizer eu fui apresentado ontem a Srta. Sou o Irmão de Camille, a noiva de Rony Weasley. Sim, John era o estagiário. Naquela manhã ele parecia mais bonito que na noite do casamento, vestia um suéter azul que realçava seus olhos, calça social e por cima uma bela capa negra.
_ Sim claro, o irmão da Camille. Nossa nunca poderia imaginar que era você meu estagiário. Disse Hermione surpresa.
_ E nem eu que teria uma supervisora tão linda. Hermione corou neste momento. Desculpe minha indelicadeza. Disse John.
_ Que isso, não foi nada. Só espero que não seja uma artimanha para se sair bem sucedido durante o estágio. Disse Hermione sorrindo.
_ Que isso, você é realmente muito bonita e também simpática. A manhã seguiu normalmente, Hermione respondeu algumas perguntas a John, que também respondeu a ela algumas perguntas. Ele fazia faculdade trouxa, na realidade ele estudava a história trouxa, interligando os fatos mais importantes dos dois mundos, era solteiro, tinha 22 anos, era mais novo que Camille, órfão. A conversa entre eles estava tão empolgante que eles não viram a hora passar só se deram conta de que a manhã havia acabado porque Rony foi convidar Hermione para almoçar e acabou interrompendo os dois.

_ Mi... Rony levou um susto ao Ver John ali conversando com Hermione. John - Disse ele - o que você faz aqui?
_ Rony tudo bem! Disse o rapaz.
_ Oi Rony. Disse Hermione. Você nem imagina – Rony resmungou “é não imagino mesmo” – o John será meu estagiário, isso não é legal!
_ Ou sim, muito legal. Disse Rony tentando disfarçar sua raiva de vê-los juntos
_ Mas o que você queria? Perguntou Hermione.
_ Nada não, eu só vim lhe convidar para almoçar, mas vejo que você já tem companhia. Rony disse isso e saiu da porta de Hermione antes mesmo que ela pudesse dizer algo.
_ Nossa o que será que houve com o Rony. Disse John.
_ Nada não, o Rony é assim mesmo numa hora é a pessoa mais doce e na outra um completo imbecil, mas já que esta na hora do almoço, aceita almoçar comigo? Convidou Hermione.
_ Seria um prazer. Hermione pode perceber durante sua conversa com John que ele era muito galanteador e para ela isso era diferente, ele era bem diferente de Rony, nesse aspecto. A tarde rolou tranqüila Hermione e John começaram a pegar no pesado, ela tinha que organizar suas pesquisas e ele fora de grande ajuda. Logo havia acabado o dia, John e Hermione foram para Toca uma vez que ele estava hospedado lá e ela tinha que buscar Jorge. Chegando lá Molly já os aguardava com o jantar pronto. Rony estava com a cara amarrada e quando viu Hermione e John chegando junto ficou ainda pior. Camille ao vê-los juntos sorriu e comentou.

_ Olha só Ronynho, a Hermione e meu irmão não formam um belo casal?
_ A si formam, parece que foram feitos um para o outro. Rony falou isso um pouco alto para que Hermione ouvisse, ela apenas o olhou e depois agiu como se nada houvesse acontecido. Os dias foram se passando e com a medida do tempo John e Hermione ia se tornando cada vez mais amigos, segundo Rony “Eles não se largavam para nada”, durante os finais de semana era com John que hermione passava a maior parte do tempo, conversavam sobre os mais diversos assuntos. Quando Hermione estava longe de John era Rony que estava perto e sempre acabava pondo os pés pelas mãos, como na vez em que os dois estavam na sala e Rony teve um ataque de ciúmes ao entrar e ver Hermione e John conversando no sofá.

_ Que pouca vergonha é essa aqui? Disse Rony alterando-se
_ O que é isso Rony. Disse Jorge
_ Não estou falando com você, estou falado com Hermione, isso é exemplo que você de ao Jorge.
_ Rony você está louco é? Eu estava apenas conversando com John sobre umas pesquisas que fiz no Japão. Disse Hermione
_ Eu não quero saber, e não quero saber de você conversando com ele sem ninguém por perto! Será que você não esta vendo que ele quer se aproveitar de você para se sair bem em seu estágio? Disse Rony alterando sua voz.
_ Rony você não é meu dono e eu já sou bem grandinha para saber com que eu devo me relacionar esta ouvindo.
_ Ei cara, você não tem o direito de dizer isso, respeito você porque você é o noivo da minha irmã, mas se fossem em outra ocasião você já não estaria mais em condições de falar, e tem mais que eu estou gostando da Hermione é verdade sim, e você não tem nada a ver com isso, nós somos adultos e você não é o dono dela para ficar querendo mandar nela. Até parece que você está com ciúmes,.
_ Há há há... Ciúmes... Eu... Não me faça rir seu moleque.
_ Deixa John, vamos sair daqui, pelo visto o “moleque” aqui não é você. Ao dizer isso Hermione puxou John pelo braço para fora da Toca. Rony ficou os encarando até perdê-los de vista.
_ me desculpe John, nem sei o que dizer. Hermione tentou se explicar
_ Capaz Hermione você não tem que se desculpar, você é tão vítima quanto eu do ciúme do Rony. A propósito, o que eu falei lá dentro de estar gostando de você é verdade, desde o primeiro dia que eu te vi no casamento eu me apaixonei por você e. Mas John n foi interrompido por Hermione.
_ Desculpa John, mas este não é o melhor momento para falarmos sobre isso.
_ Ok, entendo.

Os ataques de Rony estavam cada vez mais intensos até que um dia, no final de semana antes da volta de Harry e Gina o inevitável aconteceu. Rony havia acabado de discutir com Hermione, ele havia sido muito grosso com ela, fazendo com que ela fosse para sobra da árvore onde ele a pediu em namoro, sentasse no banco onde eles trocaram muitos beijos e começasse a chorar, ela estava tão desolada que não percebeu que John estava se aproximando.

_ Hermione, tudo bem com você? Perguntou ele.
_ John – disse Hermione com os olhos vermelhos – sim está, foi só mais uma discussão com o Rony.
_ Você ainda gosta muito dele não gosta?
_ Não, capaz é que... Mas Hermione voltou a chorar.
_ Minha querida, não precisa sentir vergonha disso, é natural, afinal ele foi seu primeiro amor não foi?
_ Desculpa John, eu sei que é errado, que ele é noivo de sua irmã, que eu não devia, mas eu sinto que posso confiar em você.
_ Sim Hermione, você pode.
_ Sim, na realidade eu não consigo esquecer o Rony, eu ainda gosto muito dele e não sei o que mais posso fazer para não gostar mais dele, isso me machuca muito sabe.
_ Eu te entendo, a mulher que eu gosto também gosta de outro. John falou isso olhando no fundo nos olhos de Hermione e a beijou. Foi um beijo rápido, Hermione logo se desvencilhou e John e ficou o fitando espantada.
_Desculpa. Disse ele.
_ Desculpe-me você por não poder gostar da mesma maneira que você gosta de mim, mas não dá eu ainda gosto muito do Rony.
_ Sim eu entendo, mas não quero que você pense que eu vou desistir de você, vou acabar te conquistando e fazendo você ter um amor ainda maior por mim. Os dois riram, porém não perceberam que alguém os observava da janela da Toca Rony ficara observando Hermione sair da Toca a pós sua briga, viu John chegar e principalmente viu o beijo que rolou entre os dois, Rony ficara muito nervoso aquele dia e resolveu que iria voltar a morar em seu apartamento e foi o que ele fez.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.