A Herdeira do Poder
Bellatriz estava sentada lendo um livro que acabara roubar. Os outros comensais estavam terminando a comida que roubaram junto com o livro de uma casa no povoado próximo. O livro era “As Aventuras Misteriosas de Harry Potter”. Bellatriz foi direto para o fim do livro depois de ter lido uma bobagem sobre uma pedra que Harry tirara de um professor no primeiro ano. Ela leu o capítulo final:
“Muitos se perguntaram na época o que ocorria nas saídas de Dumbledore de Hogwarts e como foi a morte dele. Pois já se sabe a explicação. Dumbledore descobrira como destruir a magia das trevas que deixava Voldemort vivo. O velho Alvo tentou destruir sozinho esse tipo de magia, mas ficou amaldiçoado e ficou com determinado tempo de vida. Deixou então a missão para o seu favorito, Harry Potter. Ele conseguiu destruir a magia das Trevas que deixava Voldemort imortal...”
Bellatriz pensou um pouco. Aleto que espiava o livro por trás de Bellatriz disse:
- Depois de todos que ele matou isso é realmente incrível, não? Nós mesmos matamos milhares de pessoas mesmo assim ele sempre escapou...
- Isso é verdade... Matamos muita gente – disse Bellatriz com um brilho nos olhos. – Matar rompe a alma... – disse ela lembrando do que Voldemort dissera um dia.
Os outros companheiros olharam curiosos para ela. Sabiam que ela estava com uma grande idéia na cabeça. “magia das trevas que deixava Voldemort vivo...” lembrou a mulher. Ela olhou para o bracelete, o unióculo e o cristal que guardava. Pensou mais uma vez na idéia que carregava na sua cabeça olhando para a estatueta que Dolohov retirara do túmulo de Lúcio.
- Sentem meus companheiros. Meus estimados coleguinhas – disse Bellatriz. Todos os outros sentaram em volta de Bellatriz.
Ela colocou na sua frente o bracelete, unióculo, o cristal e a estatueta.
Quando Lúcio se afastou, Bellatriz pegou a varinha e apontou para o bracelete:
- O que você vai fazer?
Ela riu um pouco:
- Como eu disse antes, há muitas coisas que o meu Lorde me ensinou. – e olhando fixamente para o bracelete. – Atrufiatus!
Uma voz saiu do bracelete: “Diga-me”.
- Seja amaldiçoado com parte de minha alma que não traz culpa por destruir uma vida mundana. – disse Bellatriz.
Ela fez o mesmo com o unióculo e com a estatueta. Então ela pediu que Lúcio devolvesse o Cristal que ele acabou de perceber que estava inteiro
- Como você o consertou se ele tira o poder mágico ao redor dele? – perguntou Lúcio?
- Quando eu coloquei as duas metades juntas. Uma metade tirou o poder da outra e vice-versa. – disse ela.
- E como você vai enfeitiçá-lo agora?
- Ele não funciona mais. Nunca mais funcionará! A partir do momento que eu juntei as duas metades ele não pode mais funcionar. Uma metade sempre vai tirar o poder da outra.
- E vice-versa...
- Isso mesmo. Agora se cale! – ela apontou a varinha – Atrufiatus!
E repetiu o resto do processo.
- O que é isso que você acabou de fazer com esses objetos? – perguntou Macnair.
- Eu acabei de fazer... “A magia das trevas que deixava Voldemort vivo” – disse ela repetindo o trecho do livro.
- Não acredito! – disseram vários deles perplexos. – como pode?
Ela gargalhou muito alto.
- Há muitas coisas que o meu Lorde me ensinou!
Harry começou a ler a carta que acabara de chegar:
“Sr. Potter,
Nosso professor de Defesa Contra As Artes das Trevas recebeu um emprego que representa uma grande oportunidade para ele, então teve que viajar para o exterior. Oferecemos ao senhor o cargo que este Professor ocupava apenas por um ano até acharmos outro professor. Responda brevemente.
Atenciosamente,
A direção.”
Gina estava lendo a carta com ele.
- Vá querido! Eu tenho certeza que o Ministério lhe daria uma licença para ensinar em Hogwarts!
- Gina, você ficaria sozinha aqui se eu fosse.
- Eu vou para a casa do Ronald ou a casa de meus pais. Assim você poderia ficar por perto dos nossos filhos.
Ao mencionar os seus filhos, Harry parou para pensar um pouco. Era uma ótima idéia, pois Gina poderia ficar na casa de Rony que é um auror e Hermione que tem muita competência. Ele pensou um pouco mais e chegou à conclusão que aceitaria a proposta. Antes de comunicar isso à Gina, a campainha tocou.
Sua mulher desceu para ver quem era.
- Harry, desça aqui, são eles. – disse Gina.
Ao chegar ao hall ele viu Rony, Hermione, Luna e Neville.
- E aí cara, beleza? – disse Rony.
- Harry! Você parece ótimo! – disse Luna
- Nem parece que fomos para Azcaban. – disse Neville trazendo um embrulho na mão.
- Me lembrou dos nossos anos na escola... – disse Hermione carinhosamente.
- Vamos para a sala. – sugeriu Gina.
- Como estão o Hugo e a Rosa? – perguntou Harry.
- Estão bem. Ficaram assustados com a notícia de que havia comensais na escola. Mas não se preocupe, avisamos a eles para não espalharem a notícia. – ela falou tudo isso muito rapidamente. – Você já mandou alguma carta para os seus filhos?
- Ainda não pude mandar. Gina você mandou?
- Mandei, mas eles querem alguma resposta sua também. Tiago disse que Lílian ainda está assustada. Será que o Tiago ou o Alvo estão ajudando ela? Estou preocupada se ela estiver se sentindo sozinha...
- Aposto que não. Hugo gosta muito da companhia dela. – disse Rony
- Muito bem. Agora acho que temos muito que conversar. – disse Hermione séria. – Harry eu já sei o que eram aqueles objetos que você ganhou de Slughorn. Era o Poder do Fundador
- Pode continuar falando.
- Bom, foram objetos dos donos das casas de Hogwarts. Helga, Salazar e Rowena fabricaram os objetos e Godric aprisionou os três objetos na cúpula. Salazar roubou a caixa, mas não conseguiu abrir. Godric lançou um feitiço na caixa para que ela desaparecesse se não estivesse nas mãos de alguém da Grifinória. O feitiço fazia também com que a caixa passasse nas mãos da mesma casa do dono, pois como Godric era o dono, ele queria que apenas as pessoas de sua casa usassem a caixa. Salazar roubou a caixa e se surpreendeu quando ela desapareceu, mas de acordo com o feitiço mal bolado de Godric a caixa estaria sempre nas mãos da casa do dono, então a caixa não estaria mais nas mãos da Grifinória e sim da Sonserina. Sabe-se então que o último dono da caixa que era da Sonserina foi Slughorn. Como ele lhe deu a caixa, ela não desapareceria mais a não que você dê ela para alguém da Sonserina.
- Mas já que Bellatriz está com os objetos, eles vão desaparecer não?
- Não, pois o que desaparece é apenas a caixa nas mãos de alguém que não seja da Sonserina. Ela tem apenas os objetos e eles não estão dentro da caixa. A lenda conta que a Herdeira do Poder ganha dons incríveis e indestrutíveis.
- Isso quer dizer que Bellatriz é a Herdeira?
- Pode ser ela, ou talvez sua filha Lílian. Não sei dizer Harry. Pode ser sua filha, porque ela é da Grifinória e recebeu o Cristal Negro quando ele estava inteiro. Ou pode ser Bellatriz porque ela juntou todos os objetos da caixa.
A filha de Harry já tinha muitos poderes sem o Poder do Fundador. Poderes incríveis nas mãos de Bellatriz causariam muita catástrofe. Harry não sabia se queria que Lílian fosse atormentada a vida toda sendo muito mais poderosa ou se preferia que Bellatriz se tornasse a Herdeira do Poder.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!